Meia-Noite na Livraria

Meia-Noite na Livraria Matthew Sullivan

Resenhas - Meia-noite na livraria

Ana Beatriz 28/08/2023

Comecei o livro sem fazer ideia do que se tratava, sem ler sinopse e etc, então me surpreendi com a história, não imaginei que fosse ter suspense.
o livro conseguiu me prender e me deixar curiosa, a leitura fluiu super bemm, tudo se encaixou, mas pra mim o final não fez muito sentido.

Luan.Moura 26/08/2023

Não é bom mas também não é tão ruim
Não considero esse como minha melhor indicação para quem quer ler um livro de mistério.
Não senti a história muito fluida, nem a boa construção dos personagens. Em muitos momentos temos informações desnecessárias e um pouco confusas.
Não é um daqueles livros que você fica cheio de interrogações e muitas suspeitas quanto aos personagens.
Apesar de o final ter sido algo inusitado, ainda assim não é um plot-twist que te faz perder o fôlego.

Fora que não sentimos uma conclusão nas mensagens criptografadas, que deveriam ter bem mais emoção devido a ênfase que recebem no início da narrativa.

Em resumo não é um livro que te prende, mas também não é de todo ruim.
De fato a história secundária que envolve um massacre presenciado pela personagem principal em sua infância e muito mais interessante do que o mistério principal que é a morte de um garoto na livraria.

A forma como as coisas se conectam parecem um tanto forçado, mas ainda tem, ao olhar com boa vontade, seu valor.

O livro nos leva a conhecer Lydia, uma vendedoras de livro que mora em uma pequena cidade. Ela ama o que faz e carinhosamente apelidou um grupo de frequentadores assíduos da livraria de BookFrogs. Quando algo terrível acontece a um desses seus queridos ?protegidos?, Lydia é envolvida de modo que não esperava em toda essa situação. Isso a leva a um lugar que ela não desejava voltar nunca mais: seu passado marcado por um horrível crime que lhe deixou muitos traumas.
O novo mistério em que está envolvida a leva a investigar àquele de seu passado que nunca foi solucionado, traz pessoas de volta a sua vida e a faz ir atrás da verdade, por mais desafiadora que seja, e ela se vê surpresa quando descobre que de alguma forma ambas as situações se ligam.
É um mistério razoável, nada que eu indicaria com muito vigor.

Rebecca 17/08/2023

Partiu meu coração
Gostei do livro. A escrita é super de boa, a leitura é fluida. A parte do suspense em si é ok, não é das melhores que já li mas também não é ruim. Porém pra mim o que mais me chamou a atenção nesse livro foi que eu particularmente consegui tirar muitas mensagens importantes dele. Fui ler como se fosse apenas mais eu livro de suspense (que por sinal eu adoro) e sai com o coração partido. O ponto alto pra mim não foram os mistérios em si que giram em torno do suicídio e do Homem do Martelo mas sim o motivo que levou a essas coisas ocorrerem. Eu achei super trágico e triste, no finalzinho quando a história de tudo que aconteceu é contada quase deixei escapar uma lágrima rs de verdade eu fiquei com o coração mega apertado lendo esse livro. Apesar de que como eu falei antes no quesito suspense não é o melhor que eu já li, ainda assim eu recomendo demais. Pra mim foi uma leitura super valida que eu gostei e aproveitei bastante.

Katy 05/08/2023

Um massacre, um segredo, um suicídio: e as pistas nos livros
Essa foi mais uma leitura que compartilhei com meu marido, e nós adoramos! Não posso dizer que nos pegou tão de surpresa, pois logo depois da metade já concluímos corretamente o plot do final. Ainda assim, a história toda foi muito bem construída. O livro parte do momento em que um cliente da livraria Ideias Brilhantes, onde a protagonista Lydia trabalha, se suicida dentro do local, deixando como despedida apenas uma foto dela ainda criança e vários enigmas nos livros. Como ele conseguiu aquela foto? Por que tirou a própria vida, ainda mais justamente ali?

A história oscila entre passado e presente. No passado, um massacre que moldou toda a vida e personalidade de Lydia. No presente, ela tentando compreender o que aconteceu com Joe. Os enigmas nos livros são instigantes, e sempre deixam o leitor ansioso para a próxima página.

A única coisa que irritou nós dois durante a leitura foi o fato de que Lydia é uma personagem reservada/travada demais. Sabe aquela pessoa que diante de uma situação difícil, ao invés de tentar conversar e resolver, TRAVA? Então. Ela nunca quer falar sobre os assuntos que nós, leitores, precisamos saber. Nunca quer falar com personagens que poderiam nos dar as respostas que nós estamos esperando, quer sempre fugir do assunto e guardar pra si. E ai nós, leitores, ficamos com vontade de sacudir ela e dizer "para de frescura e fala de uma vez". O livro teria umas 150 páginas a menos se Lydia tivesse com a terapia em dia.

Sobretudo, ficamos tristes com o final. Tristes pela história de Joe, pelos motivos e pela vida solitária que teve. Ele é o melhor personagem da história, ainda que o livro tenha começado com a morte dele.

Yasmin 02/08/2023

Bem mediano
Não é um livro péssimo, teve até certa altura que me prendeu, que foi mais pro final... a única personagem q gostei foi a Lydia e tive bastante pena do Joey, só que a história do suicídio e o desenrolar da investigação achei meio sem graça. Oq mais me deixou tensa foi o homem do martelo, e a descoberta dele no final também me decepcionou. Recomendo pra quem está começando a ler livros de suspense e investigação, mas quem já tem costume de ler thriller com certeza não vai gostar muito.

Carol 01/08/2023

História meio corrida
Achei que o autor se apressou muito, incluindo muitas informações em poucas páginas

Como um desespero para juntar tudo

A escrita é fluída, mas o enredo se mostra meio desconexo ou com muitas informações de nada adianta

Só me prendeu mesmo nas últimas 50 páginas

Os personagens tbm... Devo admitir que não me cativaram tanto

Mas se estiverem com tempo, acho que vale a leitura! Nem que seja para formular uma opinião própria sobre a obra

Hed 29/07/2023

????
Não sei muito bem o que dizer, pois ainda estou chocada com o que acabei de ler! O que foi esse final?

A história é um pouco arrastada no começo, falando da vida de funcionários de uma livraria, e seus "bookfrogs" (amei esse termo e adoraria conhecer vários deles ?)
Lydia é um amor de pessoa, com um passado beeem pesado.
E que de repente, tem a vida virada do avesso quando Joey, um frequentador da livraria, decide que vai se matar (não é spoiler, tá na sinopse do livro!).
Após esse ocorrido, a vida de Lydia vida uma verdade investigação, revirando seu passado e descobrindo que, nem tudo se tratava dela, e sim de pessoas do seu convívio.
Com o decorrer das descobertas, as únicas palavras que saíram da minha boca foram "não acredito!" ?
E esse final meus amigos.... Até o epílogo é maravilhoso!!

haroldo 21/07/2023

Meia noite na Livraria
Não gostei muito da história, achei bem desinteressante mas pelo menos a escrita é boa. Não sei se foi uma ressaca literária ou sei lá, achei que iria abandonar, mas, a história do assassino do martelo é melhor que a história do suicídio. Não me preocupei com o Joey e as pistas não levaram em nada. Até agora a pior leitura do ano.

Fernanda Augusta 16/07/2023

Gostei
Eu gostei do livro, apesar de estar esperando outra coisa. Quando li a sinopse e comprei achei que era mais um livro de investigação e de fato é, MAS a investigação não é o ponto central como achei que era, a investigação é mais como a segunda história que se entrelaça com a principal.

Na minha opinião é mais uma história de traumas passados e como afetam a vida, como falta de diálogo acaba com o próprio futuro e a de pessoas em volta... Porém, com uma pitada de investigação ao fundo e suspense.

Gostei da forma como acabou, apesar de ter ficado muito triste com a situação do pão da Lydia (mas o epílogo aqueceu um pouco meu coração), só o que mais me pegou foi o David... Sei lá, achei meio mal resolvido, talvez (?), sinto que tinha mais potencial a história dele com a Lydia e o Raj também, contudo não foi bem explorado e se fosse o livro com certeza teria mais páginas.

No final recomendo demais ler essa história e conhecer mais sobre a Lydia, Raj, Carol e Joey, além de todas as pessoas que os cercam.

taizucoly 10/07/2023

Poderia entregar mais
Li o livro para cumprir o desafio da #MLI2023 no quesito livro com menos de 500 avaliações. A leitura fluiu muuito rápido, mas a trama principal, que achava ser respondidas pelos livros cortados, no fim não levou a grandes lugares. Existiu sim um porque para tudo, mas eu realmente esperava que os livros dariam maiores pistas e seriam mais cruciais para descobrir o que tivesse de ser. No fim, não achei que foi justo o que aconteceu e mal resolvido. Mas gostei sim muito da leitura, foi boa

taizucoly 10/07/2023

Poderia entregar mais

Paula 25/06/2023

Tentando gostar de thriller, mas tá difícil... kkk
Este livro me deixou interessada por causa da ambientação principal, uma livraria. Gostei muito quando ela aparecia em cena e os personagens estavam envolvidos. O mistério é bem interessante e gostei da resolução, porém o desenvolvimento e as relações não me cativaram. A protagonista foi a personagem mais interessante, mostrando alguém tocar a vida depois de um trauma, nunca é fácil, porém há muitos envolvidos e sempre algo a se descobrir. A parte mais macabra achei bem escrita e me despertou a imaginação. Achei um livro mediano e acredito que é uma boa porta de entrada para quem quer se aventurar pelos thrillers.