Arlequina: Amor Insano

Arlequina: Amor Insano Paul Dini...

Resenhas - Arlequina: Amor Insano

Gian 06/05/2024

Um livro bem bacana. Gostei de conhecer a história da Harley, conhecia muito pouco e achei o desenvolvimento da personagem bem interessante. Acredito que o livro poderia ter se extendido um pouco mais, mas fora isso muito bom.

Sarah_Linny 20/05/2024minha estante
Acho que os Momentos "Sobréos" eram mais uma máscara dela para ela mesma

Letícia 20/02/2024

Amor insano - como nasce a Arlequina
Amor ou obsessão?
Esse livro mostra exatamente o que eu queria ver: como a Dra. Harleen Quinzel se perde totalmente em Arlequina, recheado de acontecimentos pontuais da vida dessa vilã incrível cheia de personalidade e força.
Por fim, vou registrar uma opinião pessoal: apesar de tê-la feito surgir, o coringa ofusca o brilho da Arlequina.

FillipeMartins 28/01/2024

Uma vilã cheia de nuances
O livro conta sobre a construção da Arlequina, antes da vilã se tornar a rainha de Gotham City ao lado do Coringa.

Uma mulher brilhante formada em medicina, especializada em psiquiatria e cheia de traumas de infância que, apesar de ter manipulado inúmeras pessoas para conseguir sempre o melhor, se deixou ser manipulada pelo Coringa.

O livro é muito fiel a algumas animações, inclusive algumas falas, então achei interessante só o fato de contar o passado da Harleen Quinzel desde sua infância, mas após conhecer o Coringa ficou bem mais do mesmo das animações.

Queria que o livro abordasse melhor a relação da Harley com a Pamela Isley (Hera Venenosa).

No mais, é realmente angustiante ver uma médica brilhante ficar presa a um relacionamento extremamente tóxico e abusivo. Até me surpreende a Collen Hoover não ter participado da criação da Arlequina.

Clarinha 20/01/2024

Bom, mas eu simplesmente travei?
?Mas até relógios quebrados estão certos duas vezes por dia [?]? ( e mais uma vez eu me encontro com essa frase ? )

?Às vezes fazemos a coisa certa, mesmo que nossos motivos são menos do que puros.?

?A mudança leva tempo, mesmo quando você está pronto e disposto.?

?- Você quer que eu converse com a sua sobremesa? - ele piscou. - Uh, que sabor?? ( eu ri demais aqui kkkkkk )

?É assim que a vida é. Bom, mau ou indiferente, nada dura para sempre e, no fundo, as memórias são as coisas mais passageiras de todas.?

Não dá para negar que a Arlequina é uma das minhas vilãs favoritas?

Luana 08/11/2023

Pura psicologia!
Eu não esperava muito desse livro e ele conseguiu me surpreender bastante!! O livro inteiro foi muitooo bomm, bem interessante, empolgador, divertido e com um certo suspense! O livro continuou assim até quase no final, sendo o meio para o final muitoooo angustiante, mas esse final me deixou a desejar! Não que ele tenha sido ruim, mas podia ter sido magnífico, talvez se tivesse um pouco mais de páginas. Mas recomendo muito a leitura, é um livro bem psicanálise e que vai tirar diversas emoções diferentes! Bem rápido e curtinho.

Aelondark.Santos 23/10/2023

Insano como o título
Conhecer a infância ajudou a entender essa... Inclinação a margem ilegal. Contudo não justifica tanta insanidade em tão pouco tempo.
Bastou um bom dia para a mulher esquecer completamente toda sua vida e sua alma e passar a agir como uma zumbi sadomasoquista vivendo em uma realidade paralela.
A mente prega peças, mas a dela cavou um túnel sem ver em qual direção.
Decepcionei com a história tratar ela como apenas uma louca cega por um amor tão frágil e repentino, visto que nem houve introsamento ou qualquer interação mais íntima do que um olá entre vizinhos novos! Foi tudo platônico e rápido demais. Ela é uma personagem bem mais complexa.
Também restou vaga a questão de sua familia. Diferente do que estamos acostumados, foi apresentada uma família imensa e nenhum desfecho sobre eles. Ficou essa ponta solta.
O final também foi abaixo do esperado, uma vez que é mais do que conhecido as aventuras poucas e os dramas e abusos desse relacionamento, mas o livro trouxe apenas 1 ou 2 situações e já acabou ali! Certamente o livro acabou ainda no início do relacionamento deles e muita coisa ainda está de fora.
Como a origem de sua fantasia e sua pele que ficou mal explicado.

Nicole764 22/10/2023

Um prato cheio de fã service com gostinho de quero mais
O que mais gostei desse livro foi poder conhecer a história da Harley bem do início e saber como foi no ponto de vista dela o seu crescimento, ascensão, queda e emancipação tudo em um só.

É uma leitura bem rápida, mas em alguns momentos senti falta de detalhes e em outros momentos achei que tinha detalhes demais. Acho que pra mim, pecou um pouco em não ter muito esse equilíbrio.

Como eu já imaginava, o livro conta de forma mais ampla o que nos já foi apresentado no episódio da série do Batman “Mad Love” e também na HQ de mesmo nome, é bem interessante ver como ela chegou até esse pico de loucura, como ela caiu na lábia do coringa e o quão mal ele fez a ela. Em vários momentos você sente raiva pela inocência da Harley, mas aí você lembra que ela não teve muito carinho, ou alguém pra cuidar dela em toda sua vida, então você logo entende que ela apenas projetou nele todo o seu desejo por alguém em quem pudesse confiar e que dava toda a atenção que ela precisava. Até o momento em que ele não precisasse mais dela. Juntando isso com seu ódio pela polícia e sua crença de que eles não estão ali pra ajudar, mas sim pra atrapalhar e transformar pessoas boas em criminosos. E também, é claro, por sua sede de querer mudar a forma como os pacientes eram tratados em Arkham, ela viu no coringa uma esperança e acabou escorregando.

Por fim, recomendo e acho que vale a pena pra quem é fã da Harley. Ficaria extremamente feliz com um segundo livro contando sobre seu reencontro com a Hera Venenosa e algumas de suas aventuras.