Arlequina: Amor Insano

Arlequina: Amor Insano Paul Dini...

Resenhas - Arlequina: Amor Insano

Clarinha 20/01/2024

Bom, mas eu simplesmente travei?
?Mas até relógios quebrados estão certos duas vezes por dia [?]? ( e mais uma vez eu me encontro com essa frase ? )

?Às vezes fazemos a coisa certa, mesmo que nossos motivos são menos do que puros.?

?A mudança leva tempo, mesmo quando você está pronto e disposto.?

?- Você quer que eu converse com a sua sobremesa? - ele piscou. - Uh, que sabor?? ( eu ri demais aqui kkkkkk )

?É assim que a vida é. Bom, mau ou indiferente, nada dura para sempre e, no fundo, as memórias são as coisas mais passageiras de todas.?

Não dá para negar que a Arlequina é uma das minhas vilãs favoritas?

Aelondark.Santos 23/10/2023

Insano como o título
Conhecer a infância ajudou a entender essa... Inclinação a margem ilegal. Contudo não justifica tanta insanidade em tão pouco tempo.
Bastou um bom dia para a mulher esquecer completamente toda sua vida e sua alma e passar a agir como uma zumbi sadomasoquista vivendo em uma realidade paralela.
A mente prega peças, mas a dela cavou um túnel sem ver em qual direção.
Decepcionei com a história tratar ela como apenas uma louca cega por um amor tão frágil e repentino, visto que nem houve introsamento ou qualquer interação mais íntima do que um olá entre vizinhos novos! Foi tudo platônico e rápido demais. Ela é uma personagem bem mais complexa.
Também restou vaga a questão de sua familia. Diferente do que estamos acostumados, foi apresentada uma família imensa e nenhum desfecho sobre eles. Ficou essa ponta solta.
O final também foi abaixo do esperado, uma vez que é mais do que conhecido as aventuras poucas e os dramas e abusos desse relacionamento, mas o livro trouxe apenas 1 ou 2 situações e já acabou ali! Certamente o livro acabou ainda no início do relacionamento deles e muita coisa ainda está de fora.
Como a origem de sua fantasia e sua pele que ficou mal explicado.

Ray 17/09/2023

A Arlequina é insuportável em alguns momentos desse livro, principalmente quando ela está com o coringa ou se dá de cara com o Batman, mas as partes dela interagindo com outras vilãs são divertidas de se ler.

Juliana 09/10/2022

Uma boa novel da Arlequina
É muito legal você ver a história de origem dos personagens, nessa vemos uma brilhante psiquiatra que foi iludida pelo coringa em um relacionamento tóxico. Mostra bem o quão 🤬 #$%!& o coringa é e como a Harley caiu na dele. Se não me engano tem a hq dessa história. Vibrei quando a Hera venenosa apareceu já que shippo muito as duas.

Nicole764 22/10/2023

Um prato cheio de fã service com gostinho de quero mais
O que mais gostei desse livro foi poder conhecer a história da Harley bem do início e saber como foi no ponto de vista dela o seu crescimento, ascensão, queda e emancipação tudo em um só.

É uma leitura bem rápida, mas em alguns momentos senti falta de detalhes e em outros momentos achei que tinha detalhes demais. Acho que pra mim, pecou um pouco em não ter muito esse equilíbrio.

Como eu já imaginava, o livro conta de forma mais ampla o que nos já foi apresentado no episódio da série do Batman “Mad Love” e também na HQ de mesmo nome, é bem interessante ver como ela chegou até esse pico de loucura, como ela caiu na lábia do coringa e o quão mal ele fez a ela. Em vários momentos você sente raiva pela inocência da Harley, mas aí você lembra que ela não teve muito carinho, ou alguém pra cuidar dela em toda sua vida, então você logo entende que ela apenas projetou nele todo o seu desejo por alguém em quem pudesse confiar e que dava toda a atenção que ela precisava. Até o momento em que ele não precisasse mais dela. Juntando isso com seu ódio pela polícia e sua crença de que eles não estão ali pra ajudar, mas sim pra atrapalhar e transformar pessoas boas em criminosos. E também, é claro, por sua sede de querer mudar a forma como os pacientes eram tratados em Arkham, ela viu no coringa uma esperança e acabou escorregando.

Por fim, recomendo e acho que vale a pena pra quem é fã da Harley. Ficaria extremamente feliz com um segundo livro contando sobre seu reencontro com a Hera Venenosa e algumas de suas aventuras.

Thalita153 09/01/2023

A extraordinária Arlequina
Um dos meus maiores medos era que a história da Harley fosse resumida somente pelo seu antigo relacionamento com o Coringa mas felizmente por se tratar de uma história de origem pudemos ler sobre seu crescimento e etc...

Acredito piemente que as respostas para o relacionamento tóxico entre a Harley e o Coringa estejam na dinâmica estabelecida no relacionamento dela com seu Pai.

Ela sempre se viu como cuidadora de "homens indefesos" tal como o seu pai e refletiu nisso no Coringa pois ainda que ela tivesse bastante conhecimento psiquiátrico foi impossível escapar de uma dinâmica já conhecida por ela desde a infância.

Os autores deixam bem claro o tempo todo o quão brilhante e esforçada Harleen era desde o início de sua vida acadêmica mas nem mesmo sua inteligência é capaz de te salvar de um relacionamento tóxico.

É como passar tanto tempo olhando na direção do sol que sua visão fica deturpada.

Foi uma leitura fascinante e eu realmente desejaria ver mais interações entre ela e a Hera Venenosa no futuro.

Luana 08/11/2023

Pura psicologia!
Eu não esperava muito desse livro e ele conseguiu me surpreender bastante!! O livro inteiro foi muitooo bomm, bem interessante, empolgador, divertido e com um certo suspense! O livro continuou assim até quase no final, sendo o meio para o final muitoooo angustiante, mas esse final me deixou a desejar! Não que ele tenha sido ruim, mas podia ter sido magnífico, talvez se tivesse um pouco mais de páginas. Mas recomendo muito a leitura, é um livro bem psicanálise e que vai tirar diversas emoções diferentes! Bem rápido e curtinho.

Lul¡ 10/11/2022

Obviamente escrito por um homem
É impossível acreditar que uma psiquiatra teria tanto despreparo principalmente quando o paciente é tão perigoso. Ela se ilude sozinha com uma conversa que até uma adolescente de 15 anos perceberia a "manipulação " . Obviamente foi um homem que escreveu a história para acreditar que alguma mulher seja tão desesperada por esse amor incondicional/unilateral que ele nem se quer a iludiu.

Kenmilly 02/08/2023

Gostei bastante desse livro, pois tive a prazer de conhecer um pouco mais da história da Harleen Quinzel. Não somente da vida dela já como profissional, mas um um pouco sobre sua infância e traumas. Ótimo livro!

Luana Rezende 18/08/2023

A história demora um pouco para ter emoção, e eu como uma fã da Arlequina senti falta de mais ação da parte dela, de sua personalidade que só apareceu no final. Tirando isso é um bom livro.

Yuna 23/09/2022

Olha, foi um livro bom. Alguns detalhes da história me chocaram lá pro começo. E no final eu não entendi algumas coisas.

Mas foi explicado depois, é isso. É um livro bom, eu só dou esse número de estrelas por causa de alguns erros de ortografia. Mas tirando eles, eu gostei.