Tomorrow, and Tomorrow, and Tomorrow

Tomorrow, and Tomorrow, and Tomorrow Gabrielle Zevin




Resenhas - Tomorrow, and Tomorrow, and Tomorrow


71 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Cami 29/05/2024

This book made me laugh, cry, think about life and career
Hey, I'm a game dev myself, so this review is heavily biased.

First of all, a narrative about games is so good to see since most of the books on the theme are technical or autobiographical.

Like I said in the title, this book made me laugh about the silly things friends do when they're comfortable around each other, made me cry... A lot of times (this book is very angsty and emotional sometimes), and made me think about life and career because... Well, I work with games, I'm a designer, I'm engaged to another game dev, this book hits a little too close to home, and it makes me question a lot of things: Why am I working with games? Do I know how to make a good game? The same stuff the characters go through.

Overall, it's a great book!
Just be prepared for a rollercoaster of emotions because, oh boy, it's fast and it's full of loops.
comentários(0)comente



Carolina2705 15/05/2024

Um livro sobre a vida
A vida nem sempre vai ser inspiradora, ou bela. Mas na vida a unica certeza é a morte e isso é muito bem explicado no livro. Um livro que faz o leitor refletir sobre questoes e sobre deixar pra tras dores que nao cabem mais na nossa vida
comentários(0)comente



Adélia 29/04/2024

Livro delícia! Sobre o amor em suas mais variadas formas, personagens complexos com várias qualidades e defeitos, mas que crescem no leitor e só deixam aquela sensação de "que pena que acabou". Queria poder acompanhar Sam e Sadie por muitos outros anos. Vale muito a pena.
comentários(0)comente



correiaagabe 15/04/2024

Um tiro doeria menos, mas infelizmente a vida adulta em fez ler esse livro.
São muitos sentimentos, mas é muito bom estar vive e ter discernimento.
comentários(0)comente



Isabela 31/03/2024

Amizade é amor.
Perto do final do livro, um dos personagens está analisando um game e ele diz: ?These images make me feel? I don?t know the word. I guess they make me feel.?

Me sinto assim ao acabar o livro. Senti uma vasta diversidade de sensações durante a leitura, e que lindo é isso, uma obra que te envolve tanto que te faz SENTIR na pele, no coração, no choro a vida, a dor, as delicias, as complexidades dos personagens e das relações.

O livro retrata linda e fielmente a máxima ?amizade é amor?. Mostra que somos todos imperfeitos e capazes de machucar quem mais amamos. Mas que, ao estarmos ligados por essa força tão forte, precisamos perdoar e ser perdoados. E talvez, se fosse outro alguém, isso não aconteceria. Mas existem pessoas pelas quais vale a pena passar por cima de tudo, apenas para voltarmos a tê-las conosco.

Também é uma obra que aborda bonita e sensivelmente o luto, a violência, o preconceito e as relações familiares. Senti um abraço lendo as interações mãe/filhos e netos/avós, e o acolhimento que os personagens mais velhos prestam aos mais novos. Todos os personagens são apaixonantes e interessantes a ponto de você concordar e torcer por um num momento, e discordar e detestar em outros ? a vida como ela é. O contexto de games pode parecer desanimador para quem não é da área/não se interessa, como eu, mas a historia é tão bonita e a escrita tão boa que você passa a gostar de tudo!

Em uma nota mais subjetiva, foi uma das leituras mais especiais que já fiz. Tão especial que me faz ultrapassar qualquer possivel critica que eu possa ter, mas acho válido deixar o registro: no início, os diálogos de Sam e Sadie crianças são quase espertos demais para pessoas de 8 anos, o que deu a eles um ar artificial incômodo. No mais, realmente me apaixonei por esse livro e me envolvi muito com ele. Daqueles que vai deixar saudade e que chama sempre pra uma segunda leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



brubs ð 12/02/2024

Tomorrow, and Tomorrow, and Tomorrow
Não tem como alguém ler esse livro e não se emocionar. Primeiro que ele não é um livro de história complexa, ele conta uma história do começo ao fim que não é difícil de acompanhar e é extremamente envolvente. Você muda sua opinião sobre os personagens a cada dois segundos e é exatamente isso que é maravilhoso, todos ali falham e fazem muita besteira, e é isso que os faz humanos.

Além disso, eu amei a forma como a pessoa que escreveu tratou a sexualidade do Sam ou a "falta de gênero" de Ichigo como qualquer outro tópico, sem der o ponto de marketing do livro. Isso é extremamente reconfortante e é impossível não ficar com isso na cabeça.

Perfeito. Simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



belpoppe 30/01/2024

Tomorrow. Tomorrow. and Tomorrow
Que livro maravilhoso!!!! Uma lição de vida, de amizade e de amor. Completamente apaixonada por esses personagens. Sam, Sadie e Marx roubaram meu coração. E o jeito que a Gabrielle escreve é incrível, ela consegue descrever os acontecimentos de um jeito único e MUITO criativo!!! A estética toda do livro na minha opinião é genial. A ideia de usar a metáfora de jogos com a vida é perfeita. Tem cada capítulo mais genial que o outro, sempre diferenciando a escrita e temática, o que faz o livro ser cada vez mais interessante. Recomendo demais!!!!!
comentários(0)comente



Li_alves 24/01/2024

Maldita expetativa
Ouvi esse livro em audiobook em inglês, estava sem livros um dia e tinha esse audiobook no celular. Já tinha visto algumas pessoas recomendando e fui com muita sede ao pote.

O livro tem como pano de fundo jogos virtuais, mas é sobre relacionamentos. Amor, amizade, familia, luto. Achei bom, gostei de como trataram assuntos intensos e complexos sem medo.

É um livro bom, mas não achei maravilhoso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



clarinha 10/01/2024

Tomorrow, and tomorrow, and tomorrow
Gostei bastante do livro, mas foi um pouco difícil de me prender a leitura no início. é uma montanha russa de emoções e eu amei os personagens. tinha expectativas altas e é realmente um ótimo livro, talvez não muito meu estilo, mas foi uma boa leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



DAbora.Kornreich 03/01/2024

Incrível
Consegui entender todas as ações e emoções do livro, sendo bem difícil escolher um lado. Me surpreendeu muito, o livro é bem real. A autora me apresentou uma sensação que eu nunca tinha sentido em nenhum livro: eu senti quando chegou ao final. Não havia mais nada que precisava ser dito, a história ficou completa. Incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR