O Herdeiro Roubado

O Herdeiro Roubado Holly Black

Resenhas - The Stolen Heir

Nataly 21/05/2024

Precisei reler porquê me esqueci de bastante coisa e foi bem gostosinho relembrar as iinterações caóticas do Oak e da Suren

Ceifadora Potter 10/05/2024

Mais um amado da autora favorita
"Sometimes life give us the terrible gift of our own wishes come true"
Eu já tinha lido esse livro em português há um ano atrás, mas quando vi que o segundo seria lançado nesse ano, achei uma ótima oportunidade para ler o primeiro volume que tinha conseguido comprar em inglês em uma promoção.
Esse livro conta a história de Oak, o irmão da Jude na trilogia principal do povo do ar e sua busca por Wren, uma amiga de infância. Ele procura ela para deter um mal que está crescendo e pode atingir várias cortes: a mãe de Wren. Ela tem o poder de criar criaturas cruéis e agressivas a partir de ossos e está criando um grande exército para tomar terras e aumentar seu império. Wren pode ajudá-lo pois, graças a Jude, ela tem um poder de manipulação sobre sua mãe.
Nessa grande missão, os protagonistas apesar de terem sido amigos na infância, se distanciaram e desconfiam um do outro. Podemos ver isso melhor em Wren já que o livro é narrado por ela.
Ela é uma personagem muito forte, que sofreu muitas agressões físicas, psicológicas e emocionais. Oak tem fama de se apaixonar rapidamente e acabar com esse sentimento tão rápido quanto, ser astuto e até traiçoeiro. Então é muito legal ver como eles vão se conhecendo de novo, mas ao mesmo tempo pensando se vão ser traídos um pelo outro.
Além das tramas entre os protagonistas, também temos histórias secundárias muito legais como a de Tiernan, o amigo e escudeiro fiel de Oak, os segredos que o irmão de Jude esconde, a relação de Wren com a bruxa Bogdana... Muitas informações interessantes surgem ao longo da história.
Além do desenvolvimento incrível, o final é arrebatador. Senti as mesmas emoções de curiosidade, satisfação, tristeza, um misto que senti com a primeira leitura.
Recomendo muito pra quem além de apreciar a escrita da autora, como eu, está buscando um livro com política, romance, conflitos, representatividade e tudo de bom que uma fantasia pode oferecer.

Emili16 25/04/2024

Não é ruim e nem é extraordinário, é legal, mas não ao ponto de querer ler sem parar, queria que fosse escrito no ponto de vista do oak

val 20/04/2024

é reviravolta que você quer?!
Para quem leu e amou a triologia do príncipe cruel, chega mais uma história cheia de seres fantásticos, alianças, traições e muita reviravolta. O que prende nessas obras é o modo como o povo mágico não pode falar mentiras, mas mesmo assim conseguem conspirar usando de subterfúgios. Você nunca sabe a intenção real dos personagens. Bora aguardar o segundo volume pra ver onde vai dar.

emmacarstaris 18/04/2024

O herdeiro roubado
O livro conta da história de Wren e Oak, uma dupla um tanto nada normal que se junta em busca de um objetivo em comum. Falando sobre a minha experiência, eu achei que o livro não seria tão bom assim. Vi críticas negativas e já tinha me desanimado de ler, mas dei uma chance. E foi uma decisão boa porque o livro é instigante.

Confesso que pode ser um tanto parado mas ainda sim gostei dele. Gostei da Wren, ela se tornou minha terceira personagem fav (junto com o Cardan e a Jude kk). O Oak também é um personagem tão gostoso de se ler. Enfim, 4.5 e altas expectativas para o segundo! E acho que todos deveriam ler esse livro

Amanda 11/04/2024

Achei que ia entregar mais
É tipo uma continuação da série, tem MUITA referência a coisas que aconteceram nos outros livros. Não gostei muito da Wren narrando, acho que preferia o Oak, mas entendi o motivo.
Acho que perto dos 65% a gente já pega o plot, e ela é muito burra e só descobre nas últimas páginas.
Achei meio arrastado sempre circulando menos mesmos tipo de insegurança dela, e a partir de 80% que fica bom, mas aí acaba
Amanda S 11/04/2024minha estante
Soube que na continuação que lançou recentemente (ainda não li...) tem narração do Oak!?

Amanda 11/04/2024minha estante
Uuuuh! Eu comprei, mas não tô com coragem de começar hahahaha

Amanda S 11/04/2024minha estante
???

Débora 01/04/2024

Como é bom voltar pra esse mundo que a Holly Black criou! Eu adorei ver o Oak mais velho e amei acompanhar a história da Wren. A gente já tinha uma noção que ela sofria muito, mas nesse livro da pra ter uma ideia melhor de quanto. A história foi um pouco previsível, mas eu ainda gostei muito e mal posso esperar para começar o próximo livro.

Theis.sophia 10/03/2024

Oak cresceu ??
Em "O herdeiro roubado" lemos a história de Suren e Oak, que embarcam em uma missão para salvar o mundo das fadas.
Para ser sincera eu achei o livro meio repetitivo, acho q a Holly Black não tinha muita ideia do que escrever nesse livro e acabou que a história ficou muito parecida com a trilogia de "O povo do ar", mas com características e objetivos diferentes.
Mas, mesmo repetitivo, eu amo esse universo e não poderia dar outra nota a não ser 5.
Tem um final surpreendente, que você fica pensando " e agora?", então não vejo a hora de lançar a continuação "o trono do prisioneiro".
Tem a mesma pegada de mundo mágico e plot atrás de plot, você não pode confiar em ninguém nesse livro, tá todo mundo mentindo pra todo mundo, e você não vai saber em quem acreditar ou em quem você vai defender (mas eu sempre vou te defender Oak, você tem meu coração ??).
Infelizmente não tem muita menção ao Cardan e a Jude nesse livro mas tenho certeza que no 2? livro da duologia eles vão ter mais aparições.
Então, para finalizar essa resenha, eu amei esse livro, me relembrou a história da trilogia, é como um abraço quentinho, então se você, assim como eu, ama a história do Cardan e da Jude, você necessita ler esse livro!!!!

helo.biazoto 28/02/2024

Plot mt bom
Holly black vc eh muito boa cara muito boa
eu suspeitei do que ia acontecer mas descobrir foi muito bom, uma otima sequencia e espero mt o proximo pra ver se cardan e jude serao viloes

Bia 25/02/2024

Legalzinho, mas achei essa protagonista entediante, se fosse qualquer outro personagem no ponto de vista seria melhor, saudades jude e Cardan..
oak tbm é outro q me deu preguiça, ainda vejo ele como uma criança.
espero q no próximo livro a jude e o Cardan coma o uc dessa garota

Annabeth Chase 14/02/2024

Ansiosa para o próximo livro!
*sem spoiler

O Herdeiro Roubado é, assim como os demais livros de Elfhame de Black, um ótimo livro e que tem um final surpreendente! Vale a pena avisar para quem quer ler: Cardan e Jude não aparecem. Portanto, não leiam com essa expectativa. Eles são citados, mas não participam da história. Acredito que possam aparecer na continuação.

Em alguns momentos, o achava um pouco arrastado, sem grandes acontecimentos. No entanto, no final, isso se mostra necessário para a construção completa da narrativa para que não restassem furos. Diversas vezes eu pensava saber o que estava acontecendo e tentava adivinhar os segredos quando então surgia outro. Não sabemos quem são os vilões e quem são os mocinhos!

No fim, o quebra-cabeça finalmente é completo, com a ajuda de todos os detalhes exibidos no decorrer da história; mas então, não faço a menor ideia do que acontecerá no próximo livro da duologia. Restam dúvidas, claro, mas questões que eu acredito que serão esclarecidas na continuação. O final é completamente surpreendente principalmente porque acontecem muitas coisas de repente, o que não segue o ritmo de acontecimentos do restante do livro, que é mais lento e detalhado.

Há alguns problemas, é verdade; achei diversos erros ortográficos e o mapa, na minha perspectiva, é um pouco confuso. Além disso, a autora parece se prender as vezes em tentar construir uma protagonista parecida com a Jude, e Oak parecido com Cardan, o que não funciona.

Suren, que é quem narra o livro, é um pouco irritante às vezes, mas também é uma personagem muito bem construída. Achei muito interessante ver a perspectiva das personagens sobre a Jude, principalmente da Suren, e como é diferente da minha própria perspectiva ao ler a trilogia principal já que é narrada pela própria.

Com isso, acredito que no próximo livro "O Prisioneiro do Trono" (tradução livre), a história só vá melhorar, principalmente se Jude e Cardan aparecerem. Estou animada para saber qual será o desfecho de tudo, afinal, é o que esperamos desde "O Príncipe Cruel".

fany_goo 07/02/2024

Duologia da Holly Black. Esse livro agora se passa pela Suren e pelo Oak já crescidos e não mais crianças. Não me prendeu como príncipe cruel, achei um pouco enrolado, mas segue as mesmas ideias, tramoias e traição, enemies to lovers, só faltou o lovers, mas o final foi de dar raiva e precisar ler o segundo pra ver o desfecho.