O sofrimento nunca é em vão (Ebook)

O sofrimento nunca é em vão (Ebook) Elisabeth Elliot

Resenhas -

Michela Wakami 26/04/2024

Tocante
Que livro profundo e reflexivo, com relatos chocantes e comoventes.
A fé é algo que todos nós temos, independentemente da sua crença.
Mas na minha opinião a fé cristã é a mais impactante.

Uma leitura inesquecível.
FSouzaPinto 26/04/2024minha estante
Eeeee, que bom que leu um livro bom assim. Tão gostoso. Fazia tempo que não via um 5 aqui ???

Michela Wakami 26/04/2024minha estante
Aleluiaaaaaa!?

Eu já estava quase entrando em uma ressaca literária.

Obrigada, Flávia!???

FSouzaPinto 26/04/2024minha estante

B.norte 29/04/2024minha estante
Esse livro já está na minha lista da Amazon ?

Michela Wakami 30/04/2024minha estante
??????

Rittaoliveira 02/04/2024

Profundo
É uma leitura muito reflexiva, inclusive achei meio pesada, difícil de concluir apesar de ser um livro curto.
Mas muito válida.

Verosca 01/03/2024

Que livro incrível, terminei ele em 2 dias , leitura leve e fácil , eu recomendo muito esse livro!!!

Gleice.Fernandes 27/02/2024

Uma nova visão sobre o sofrimento
Amei essa leitura!!! Livro essencial para todo o cristão e que nos traz uma visão do que é o sofrimento e do quanto ele é necessário em nossa vida. Recomendo o livro!!!

Doug 08/02/2024

"A perspectiva dela foi transfigurada"
"O sofrimento nunca é em vão" é uma breve partilha de como o sofrimento é um fogo utilizado pelo Senhor para forjar os seus.

É difícil, nos faltam respostas, o olhar vacilante pode julgar que parece até brincadeira quando dores são acompanhadas por outras dores, mas o sofrimento nunca é em vão e o Senhor cumpre propósitos que nem sempre são revelados enquanto estivermos aqui, contudo, há um chamado a confiar sabendo que Ele sempre estará presente conforme Sua promessa. E é isso que a autora compartilha.

Recomendo a leitura, ressaltando a clareza de cada capítulo e uma leitura direta que inspira a fé, que nos lembra que mesmo no gramado verde do vizinho também pode haver sofrimento e a questão que fica é o que faremos com o aprendizado de nossas dores, o que faremos com o pão e o peixinho que Deus nos deu em um momento talvez mais tranquilo - pode girar em si mesmo ou pode saciar a fome de outros.

Se possível faça essa leitura, e oro para que o Senhor transfigura nossa perspectiva, sobretudo quando ondas fortes vierem em nossa direção.

PaulinhaGuedes 31/01/2024

A necessidade do sofrimento
Nesse livro riquíssimo a autora traz as experiências pessoais para nos ensinar o quanto o sofrimento é importante e necessário na nossa vida em Cristo. A plenitude da paz e da alegria temos em Cristo.
Cristo suportou as maiores das dores para que pudéssemos suportar as menores enquanto estivéssemos na terra!

Juliana3274 31/12/2023

Essa com certeza foi uma das leituras mais importantes e marcantes do ano, me ajudou muito a passar por um momento difícil. Rico em ensinamentos preciosíssimos, com certeza vou reler muitas vezes!

Maria.Luiza 14/12/2023

Maravilhoso
Segunda vez que eu leio e sempre acho que deveria ler de novo, simplesmente maravilhoso. Serve para todos que vivem e sofrem. Só leiam!

Hianna 10/12/2023

Livro incrível. A autora não só dá um belo testemunho da vida dela, mas também apresenta de outras pessoas. Mostrando que o sofrimento também faz parte da vida cristã. E é nesse sofrimento que somos refinados.

Carmem Nogueira 28/11/2023

Esse livro veio pra mim em um momento muito propício. Muitas coisas falaram ao meu coração.

Mas dois ensinamentos que já tenho buscado colocar em prática é: quando não souber o que fazer, faça a próxima coisa. (Quem leu vai entender)
E me atentar ao domínio próprio quanto a minha reação às situações.
Elisabeth fala sobre como as nossas reações nos diferenciam como cristãos. A forma que nós lidamos com as situações que não nos agradam, diz muito. Como reagimos ao caos? A gente se deixa levar pelas nossas emoções? E isso me pegou bastante.

Vale muito a leitura.

Lari 25/11/2023

Eu aceitarei o seu cálice não importa o que contenha
Nos últimos meses, vivi os dias mais difíceis da minha vida e, nesse tempo, busquei algo que me ajudasse a compreender o que eu deveria fazer com tudo que estava enfrentando. Onde Deus está em meio ao sofrimento?

Elisabeth Elliot não tem como objetivo esgotar o tema, mas ela consegue abordá-lo de maneira simples e eficaz. O livro foi o que eu precisava nesse momento, uma verdadeira resposta de Deus.
Recomendo demais e finalizo com uma citação do livro:

Para encerrar, gostaria de mostrar a você um poema escrito por Grant Colfax Tuller. ?Minha vida é apenas uma tapeçaria entre mim e meu Senhor; eu não escolho as cores, ele trabalha incansavelmente. Muitas vezes, ele tece tristeza e eu, em tolo orgulho, esqueço que ele vê o lado certo; e eu, apenas o avesso. Apenas quando o tear ficar mudo e as lançadeiras cessarem de esvoaçar, então Deus desenrolará a tela e me explicará a razão de tudo. Nas habilidosas mãos do Tapeceiro, os fios escuros são tão necessários para a composição que ele planejou quanto fios dourados e prateados?.
Aryana 25/11/2023minha estante
Lari, lindeza! Desejo-te força nesses dias de angústia. Receba meu abraço mais sincero ??

Lari 26/11/2023minha estante
Muito obrigada, Aryana! ??

@lilianloietes 26/11/2023minha estante
Esse livro é tão precioso, estou precisando reler! ?

Diego 29/11/2023minha estante
Força para você.

Lari 30/11/2023minha estante
Obrigada! ??

Debora831 15/11/2023

Leitura reflexiva
Um livro que nos ajuda a refletir sobre o sofrimento e que tudo que Deus faz tem um propósito. Deus nos ensina muito no sofrimento.

zizi :) 05/10/2023

Sofrer nunca será em vão.
Esse livro é necessário para todos. É sério.

Foi uma das leituras mais absurdas que já fiz e até hoje metade das coisas que digo faz referência a algo que aprendi nesse livro. Ele nos traz à memória que o Senhor é digno de tudo que acontece conosco, ele é digno de ser glorificado mesmo em meio a dor e os dias difíceis. E que leitura absurda!

A autora traz em uma linguagem fácil, uma grande exortação sobre como nos portamos diante do sofrer e também nos mostra com esperança que o sofrimento não é e nunca foi em vão, nunca será.

Recomendo infinitamente essa leitura. Que edificante ??