O sofrimento nunca é em vão (Ebook)

O sofrimento nunca é em vão (Ebook) Elisabeth Elliot

Resenhas -

Michela Wakami 26/04/2024

Tocante
Que livro profundo e reflexivo, com relatos chocantes e comoventes.
A fé é algo que todos nós temos, independentemente da sua crença.
Mas na minha opinião a fé cristã é a mais impactante.

Uma leitura inesquecível.
FSouzaPinto 26/04/2024minha estante
Eeeee, que bom que leu um livro bom assim. Tão gostoso. Fazia tempo que não via um 5 aqui ???

Michela Wakami 26/04/2024minha estante
Aleluiaaaaaa!?

Eu já estava quase entrando em uma ressaca literária.

Obrigada, Flávia!???

FSouzaPinto 26/04/2024minha estante

B.norte 29/04/2024minha estante
Esse livro já está na minha lista da Amazon ?

Michela Wakami 30/04/2024minha estante
??????

Mariana113 03/10/2022

Sobre o sofrimento
?Não são as experiências de nossa vida que nos transformam. É a nossa reação a tais experiências [?]?

Em alguns estágios da vida, é impossível não se perguntar o porquê de estar passando por aquela situação tão ruim e desconfortável. Será que no final toda essa experiência vai servir para alguma coisa?

Estava precisando de uma nova visão sobre o sofrimento para poder enfrentar o meu de uma maneira mais receptiva.

Durante as palestras realizadas pela autora - que vieram a ser transcritas e se transformaram nesse livro - tive a experiência de ler sobre situações realmente sofridas e que apesar do nível absurdo de dor que proporcionaram, através da fé, puderam ser transformadas em um testemunho de vida emocionante e possibilitaram muito aprendizado.

O livro não é perfeito e a leitura não é das mais agradáveis, tanto pelo tema, quanto pelo fato de serem originadas de uma sequência de palestras, que provavelmente eram mais dinâmicas e voltadas a um público específico. Mas foi uma leitura adequada para meu atual estado de vida. Achei válido.
Ana140 04/05/2023minha estante
Concordo com você não é um livro com um tema fácil.

Mari 09/01/2023

?Obrigada Senhor, eu recebo?
Com certeza Deus me guiou pra ler esse livro para eu me preparar!
Fui reprovada numa prova que era muito importante pra mim, com certeza o Espírito Santo transformou meu coração lendo esse livro, pois antes da leitura eu teria questionado Deus, como se ele tivesse a obrigação de me aprovar, mas depois da leitura eu consigo dizer ?Obrigada Pai, eu aceito isso?!
A autora consegue narrar como o nosso coração se comporta diante do sofrimento, ela mesma passou por diversos momentos terríveis que me fazem questionar se eu já sofri um dia. Entretanto, quanto mais profunda é a tristeza, maior é o agir de Deus sobre nós, e é isso que a autora nos ensina nesse livro.
Recomendo a leitura a todos que já sofreram ou sofrem, à aqueles que assim como eu querem ter paz em meio as tempestades, e desejam viver o mais profundo de Deus.

Lari 25/11/2023

Eu aceitarei o seu cálice não importa o que contenha
Nos últimos meses, vivi os dias mais difíceis da minha vida e, nesse tempo, busquei algo que me ajudasse a compreender o que eu deveria fazer com tudo que estava enfrentando. Onde Deus está em meio ao sofrimento?

Elisabeth Elliot não tem como objetivo esgotar o tema, mas ela consegue abordá-lo de maneira simples e eficaz. O livro foi o que eu precisava nesse momento, uma verdadeira resposta de Deus.
Recomendo demais e finalizo com uma citação do livro:

Para encerrar, gostaria de mostrar a você um poema escrito por Grant Colfax Tuller. ?Minha vida é apenas uma tapeçaria entre mim e meu Senhor; eu não escolho as cores, ele trabalha incansavelmente. Muitas vezes, ele tece tristeza e eu, em tolo orgulho, esqueço que ele vê o lado certo; e eu, apenas o avesso. Apenas quando o tear ficar mudo e as lançadeiras cessarem de esvoaçar, então Deus desenrolará a tela e me explicará a razão de tudo. Nas habilidosas mãos do Tapeceiro, os fios escuros são tão necessários para a composição que ele planejou quanto fios dourados e prateados?.
Aryana 25/11/2023minha estante
Lari, lindeza! Desejo-te força nesses dias de angústia. Receba meu abraço mais sincero ??

Lari 26/11/2023minha estante
Muito obrigada, Aryana! ??

@lilianloietes 26/11/2023minha estante
Esse livro é tão precioso, estou precisando reler! ?

Diego 29/11/2023minha estante
Força para você.

Lari 30/11/2023minha estante
Obrigada! ??

Juliana3274 31/12/2023

Essa com certeza foi uma das leituras mais importantes e marcantes do ano, me ajudou muito a passar por um momento difícil. Rico em ensinamentos preciosíssimos, com certeza vou reler muitas vezes!

Karol Garnier 17/05/2023

Talvez você precise ler
Eu li esse livro quando mais precisava e por isso a leitura me fez muito bem. Ele é simples, mas vai direto ao ponto. Nós faz entender que todo mundo passa por vários tipos de sofrimento e que Deus age nas nossas dores.

Depois desse livro, com certeza eu serei mais confiante no controle de Deus. Ainda que estejamos em meio à dor, é possível fazer algo com isso. É possível continuar vivendo e servindo, é possível continuar crendo e tendo esperança. É possível continuar amando a Deus e ao próximo.

Diego campos 22/11/2022

De o próximo passo!
Eu só consigo pensar no quanto foi bom ter passado por tudo o que passei. Aprendi demais, cresci e pude reunir forças para ser melhor do que fui no passado. Compreendi que tudo tem uma razão para acontecer e não devo julgar, apenas aceitar e seguir em frente.

Gabriella.Helena 20/06/2022

O paradoxo da cruz
Que livro sensacional! Embora curto, traz verdades tão preciosas, que confrontam nossos pecados ao mesmo tempo em que consolam nosso coração e renovam nossas forças.

Entender que o cristianismo é a única religião que tem em seu cerne o sofrimento, em vez de fugir dele, faz toda a diferença. Porque não existe forma de explicarmos o sofrimento de modo a nos satisfazermos intelectualmente, como se houvesse uma fórmula, ele é um mistério. Mas existe uma pessoa que pode nos trazer paz, mesmo em meio ao sofrimento de toda espécie possível: Jesus Cristo.

A cruz foi onde ocorreu o maior sofrimento que esse mundo já viu, e Quem ali sofreu foi o Único que não precisava sofrer de modo algum. Ele não tinha pecado, Ele não merecia ser condenado e se Ele quisesse poderia ter evitado tudo isso. Mas Cristo escolheu sofrer, por amor a nós que somos pecadores.

Eis o grande paradoxo: as maiores dores ocorrem por causa daqueles que mais amamos. E não foi diferente na cruz.

Então não ousemos dizer que Deus não se importa conosco porque estamos sofrendo. Ele se importa tanto que foi capaz de entregar Seu único e amado Filho para morrer em nosso lugar. Ele nos amou sobremaneira! De modo a nos oferecer a VIDA ETERNA. E esta sim, será livre de todo e qualquer sofrimento.

Portanto, perseveremos. Como Elizabeth Elliot diz neste livro, façamos a próxima coisa. Não permitamos que o sofrimento vire nossa profissão, não o alimentemos em nosso coração. Mas o entreguemos ao Senhor. Seremos santificados em meio às dores e continuaremos a dar passos até a eternidade. O sofrimento não é em vão.

Bruna.Alves 27/06/2022

Leitura maravilhosa, edificante com certeza!!!
Só Deus sabe o meu alívio ao ler conselhos tão ricos, quero mais de ti Senhor!!!!

Fabiana 18/03/2023

Que livro maravilhoso
Amei como a autora abre seu coração e expõe questões que raramente ouvimos os que sofrem nos contar, muitas vezes por medo de pensarmos que ? Deus não é bom ?, e Elliot inspirada pelo Espírito trouxe verdades profundas sobre o sofrimento e sermos pão repartido para o mundo.

E é exatamente na maior medida de dor que vemos o quanto Deus é amor.

Ana140 16/05/2023

Tema muito difícil
Aceitar o sofrimento como natural não é algo muito fácil para qualquer Cristão, temos a tendência natural do pecado de buscar a felicidade, muitas vezes através de nossos ídolos, seja ele material ou espiritual.

Neste livro Elizabeth fala com o tema com muita propriedade de quem passou por várias situações terríveis em sua vida, e mesmo assim não deixou de ver a Graça e provisão do Senhor em cada acontecimento de sua vida.

O Livro aborda sobre algumas palestras que ela fez, então em alguns momentos o enredo se perde, não tem conexão e precisa de uma certa concentração para ligar as informações, é um livro que nos permite refletir, sobre o tema sobre o olhar de uma mulher que se viu muito jovem diante de uma tragédia, e ela tinha todos os motivos para sentir raiva, ódio. Mas o que ela fez foi seguir fazendo o que tinha que ser feito, e com isso impactou muitas pessoas, e levou muitas pessoas a Cristo através de sua vida e de seu marido.

Super recomendo a leitura e já adianto que irá te tirar da zona de conforto, esteja em oração ?

zizi :) 05/10/2023

Sofrer nunca será em vão.
Esse livro é necessário para todos. É sério.

Foi uma das leituras mais absurdas que já fiz e até hoje metade das coisas que digo faz referência a algo que aprendi nesse livro. Ele nos traz à memória que o Senhor é digno de tudo que acontece conosco, ele é digno de ser glorificado mesmo em meio a dor e os dias difíceis. E que leitura absurda!

A autora traz em uma linguagem fácil, uma grande exortação sobre como nos portamos diante do sofrer e também nos mostra com esperança que o sofrimento não é e nunca foi em vão, nunca será.

Recomendo infinitamente essa leitura. Que edificante ??

taysa6 18/06/2022

impactante
precisava muito ler um livro que falasse sobre sofrimento e como nós cristãos devemos lidar com isso. esse livro "apareceu" pra mim no momento certo. pensei sobre muitas coisas e orei bastante a respeito. é curtinho, mas me impactou. ele também nos ensina sobre gratidão. na verdade devemos passar por momentos difíceis sendo gratos. porque essa é a vontade do Pai.

elisabeth elliot conta as dores que sofreu. como essa mulher foi forte. acredito que todos que leram pensaram se aguentariam passar pelo que ela passou. meu coração apertava quando ela também contava das dores de pessoas que conhecia e como lidaram com isso.

leiam!!!

Weltony 18/07/2022

Um livro especial
Primeiro ponto: vale ressaltar que o texto foi retirado de uma série de palestras da autora, logo, não foi criado originalmente para ser publicado, mas para ser falado bum ambiente mais informal.

Segundo ponto: os três primeiros capítulos não me agradaram (do total de seis). Um nível bem "normal".

Terceiro ponto: o capítulo 4 é excelente, profundo e traz lições valiosas. 5 e 6 possuem um nível bom/ótimo.

No fim, valeu muito a pena. Fica a grande lição: sofrimento e amor estão intimamente ligados ??

Rose 28/09/2022

Leitura repleta de aprendizados
Ler esse livro foi um divisor de águas na minha vida, ver a forma como a Elisabeth Elliot retrata o sofrimento me refletir muito acerca do que, de fato seria sofrer.

" Foi por meio do sofrimento mais intenso que Deus me ensinou as lições mais profundas".