E FOI ASSIM!

E FOI ASSIM! Patrícia Albarello

Resenhas - E FOI ASSIM!

((lara)) 31/03/2024

O que foi isso?
Não sei por onde começar.
o livro tinha parágrafos ENORMES, de umas 2 a 3 páginas, onde começava num assusto e acabava em outro.
tem muitos erros ortográficos e o uso errado do travessão, era difícil entende o se era fala ou era pensamento.
o romance foi tão nada a ver que nem precisava.
o que foi aquele surto do cara?

Vanessa Sueroz 06/03/2024

Tatiana é uma garota bem confusa, ama ler e esta sempre no seu cantinho. Tudo muda quando ela conhece Yuri, um garoto que ela já conhecia de nome como o Baladeiro e Popular, mas que ela se encanta na primeira conversa.

Achei a história bacana, mas mal desenvolvida. Só a diagramação já me irritava em um nivel master. A escrita é bem pesada e o livro não é fluido, mas acho que uma reescrita iria corrigir 100% disso.

Vale a pena ler e conhecer, mas não gostei.

P. G. S. ZAGO 20/02/2024

Romance divertido e emocionante com um toque de amor próprio
Admirável como a Patrícia Albarello tem o dom de, em poucas páginas, construir uma narrativa com tantas nuances e abarcar temas tão relevantes, ao mesmo tempo em que presenteia o leitor com um romance adorável.

Essa história possui tantas sutilezas que deixam o leitor boquiaberto.

Tatiana, a protagonista adorável, é uma mulher que já teve sua carga de conflitos e contratempos e conseguiu supera-los, com ajuda e determinação.

Patrícia Albarello faz questão de mostrar o poder feminino ao abordar temas como assédio moral no ambiente de trabalho, luto, relacionamento abusivo e síndrome do pânico, exaltando a capacidade de ressignificar perdas, superar problemas de saúde emocional e físico e reinventar-se diante de importantes obstáculos.

Yuri é um jovem obstinado e confiável, que ainda luta para superar a perda da Mãe e duela internamente para superar uma dificuldade de apego.

O relacionamento do casal passa por uma verdadeira montanha russa de emoções, que já é marca registrada da autora em Seus livros, e acompanhar a evolução de ambos proporciona uma viagem fabulosa.

Um romance de poucas páginas, mas de significativa profundidade.

Acompanhe as peripécias e micos de Tatiana enquanto duela entre conquistar Yuri e fugir de uma paixão que ameaça partir seu coração já tantas vezes remendado.

nivylarue 05/01/2024

Jesus tenha misericórdia
Tinha visto esse livro em uma recomendação do tiktok, e meu deus que perca do meu tempo. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH.

O livro é super curtinho então mesmo com a história ruim eu terminei ele ?rápido?. O livro tem uns personagens muito mal desenvolvido. A personagem principal me irritou MUITO, achei ela extremamente irritante, parecia que eu tava lendo os pensamentos de uma criança de 12 anos. A história não seguia uma linha de tempo certa, me deixava toda confusa na história, fiquei perdida pra caramba.

A escrita não foi de todo ruim, mas também nada pra falar bem, achei meio confuso de se entender. Ela foi alternando umas coisas ao longo da escrita, como por exemplo a forma que ela tava colocando as mensagens.

Particularmente achei uma grande decepção, pq esse livro me prometeu uma evolução pessoal, amadurecimento, uma leitura simples, e romance fofo. Prometeu varias coisas e no final não me entregou nada. Fiquei muito chateada mesmo.

Esse livro foi tão ruim, que eu nem sei como pontuar tudo de ruim nele, nessa resenha. Então irei finalizar dizendo apenas que foi MUITO RUIM!

Bruna 04/01/2024

?2/5 Razoável
Li muitos livros parecidos com esse em 2023 e vou descrever ele em poucas palavras, curto, rápido, leve, nada de mais...
Isso descreve esse livro muito bem, só li para passar o tempo durante uma viagem longa, então não tem muito o que dizer, acho que faltou desenvolvimento do casal principal e algumas outras coisas que ficaram inacabadas durante o livro!

lyymeow 20/11/2023

E foi assim!
Ai, não sei nem o que dizer...
Assim, tinha tudo pra ser legal, pra envolver o leitor.
Mas são tantos errinhos, e tão confusa a escrita, que o leitor passa mais tempo tentando entender o que está acontecendo, do que realmente apreciando a obra.
Não recomendo muito, não.
Queria um livrinho curto e leve, e não foi o que eu encontrei.
A leitura foi muito arrastada, olhava toda hora a quantidade de páginas e pensava: "falta tanto pra acabar" e olha que estamos falando de um livro de 100 páginas só.
Enfim, creio que se a obra passasse por uma revisão, ficaria muito melhor!

Manuursribeiro 27/05/2023

Meio merda
Não vou dizer que ODIEI o livro, por que não odiei, achei um livro médio.
O livro tem muitos erros ortográficos, os parágrafos sem espaçamento e da pra ver de longe que o livro não passou por nenhum tipo de revisão.
O livro passa uma vibe de wattpad, como se fosse uma fanfic. A autora parece ter 14 anos, até me perguntei se ele livro não foi escrito por uma adolescente cheia de ormonios.
Uma coisa que me incomodou muito foi o fato de o casal principal não conseguir tem NENHUM tipo de diálogo normal sem terminar em pegação.
Outra coisa, a protagonista é meio imatura em muitos momentos e o interesse romântico um babaca.
A autora parecia meio perdida com as informações, muitas coisas ficaram em aberto.
Mas não tenho só reclamações, gostei de algumas coisas, como por exemplo, a cena da fazenda.
Mas um livro como um todo foi uma decepção, porém, algo nesse livro me agradou, por isso as 2 estrelas.

cecis 27/05/2023

Superficial.
Não é bom.
Os diálogos são robotizados, tem muitos erros de revisão, os parágrafos duram uma vida pra acabar, começam com uma história e terminam com outra, as expressões em inglês no meio do texto te deixam desnorteado (quem que fala Oh! My God! a cada duas frases?), tem muitos erros bobos de pontuação e de digitação, mas o que mais me irritou é a forma como a protagonista é chata e como parece que eles estão em 1500 usando gírias pra parecerem descolados, tem muito drama desnecessário ? o que foi aquilo com o Roberto??? ?, e nas primeiras 15 páginas um dia depois da protagonista conhecer o mocinho ela já fala que ele consegue ler a alma dela, mulher se acalma. Não gostei da leitura, mas tem gente que pode gostar, então fiquem abertos pra realizar ela, de qualquer forma, não recomendo.

alaniss 23/04/2023

E Foi Assim!
->resenha:
sinceramente, eu esperava mais desse livro. quando comecei a ler imaginei que não seria um dos meus favoritos ou um dos melhores do ano, mas o livro realmente não me agradou.

no começo eu até que estava animada, gostando da história e tals, mas com o passar das páginas o livro ia ficando tediante. o yuri é um babaca e a tatiana muito sonsa (muito mesmo!!). pra mim o final ideal seria se eles não tivesse ficado juntos, porque o "relacionamento" deles não era nada saudável.

outra coisa, a escrita é muito confusa. tinha umas partes que a pontuação não estava certa, tinha travessão onde nao devia, os diálogos eram confusos e outros fatores que fizeram a leitura ficar arrastada. pra ser sincera, eu me forcei a terminar esse livro, porque se não estivesse no finalzinho eu abandonava. sem falar que me deu uma ressaca literária no meio do livro!!!

->nota: ?????,5
(2,5)

[resenha completa em @lala_bookss no 1nst4]

Dri 15/04/2023

Fofa demais!
É um livro muito fofo que aborda assuntos importantes, o romance não é o foco, considerei o foco as situações que a nossa protagonista vivenciou e a autora quis passar para nós leitoras que temos o poder de mudar a reavaliar situações ruins em que estamos. É uma novela, ou seja, o desenvolvimento é rápido e não tem muita profundidade nos personagens ou na história em si, mas isso não foi um problema. É uma leitura que você consegue finalizar rapidinho em uma tarde e concluí-la de coração quentinho.

Carolina 07/04/2023

A ideia parecia boa, mas a execução...
Achei bem vibe fanfic, o que não seria ruim se não tivesse tanto erro na gramática e personagens tão adolescentes (e eles tem 28 anos). Achei que seria legal porque ela é leitora e tal, mas não curti muito. Pelo menos é rápido de ler.

Larissa.a 11/03/2023

Bom oq falar desse livro? achei ele bem chato pra falar a vdd, não me envolvi na história, fiquei um pouco agoniada com a escrita.
Simplesmente foi chato e irritante
Só terminei mesmo pq não gosto de abandonar mas foi uma leitura insuportável

Vitoria 07/02/2023

Éh... legal...
A escrita é legal e rápida de ler, como um conto. Mas os diálogos são meio forçados. No começo foi bem difícil de engatar, mesmo sendo tão curto, mas conforme a leitura vai avançando rola uma identificação com a personagem e a história vai crescendo. Nem péssimo, nem ótimo kkkkkkk

pepa! 31/01/2023

Juro que tentei achar algo que eu gostasse.
Cara, é muito difícil eu não gostar de absolutamente nada em um livro, mas acho que ele simplesmente não foi pra mim :(

Eu não consegui me apegar a nenhum personagem, os relacionamentos, situações e diálogos não fizeram nenhum sentido pra mim e a escrita infelizmente foi algo que me incomodou bastante.

A diagramação do ebook é super confusa, (as vezes os diálogos e mensagens de celular ficam misturados no parágrafo?) além de que a escrita é mais ?formal?, mas do nada tem (muitas) palavras em inglês (de uma forma nada natural) e uns surtos que não condizem muito com o tom da narrativa.

Por último o tema que era pra ser o ponto chave (assédio moral no ambiente de trabalho) acabou ficando jogado em pouquíssimas partes entre assuntos irrelevantes pra narrativa.

Gostaria muito de ter gostado pelo menos um pouquinho dessa história, mas ela realmente não foi pra mim :(