Supernova Marissa Meyer

Resenhas - Supernova

bookvic 17/12/2022

épico
Que livro foi esse????
Marissa você é incrível demais.
Eu já tinha amado muito arqui-inimigos, mas QUE LIVRO BOM.
Esperei 1 ano pra ler e não me arrependo

ESSE FINALLLLL

o livro todo em si é cheio de ação o tempo TODO, é muito fluído e sempre tem algo acontecendo. O desenvolvimento é muito bom, a história vai se desenrolando de uma maneira impressionante

Enemies to loverssss?
Sempre amei eles e acho que o desenvolvimento que tiveram foi bem trabalhado nos 3 livros, por mais que queria uns mimos a mais no final, mas td bem (ou nao)

Realmente esse foi o livro das revelações!!! Cada coisa que eu ficava de boca aberta.

E tbm foi o livro das tragédias! Pq socorroo, cada página uma morte, coisa ruim diferente, e isso, claro, deu muito mais emoção ao livro! Msm ficando triste com várias coisas

Os personagens são maravilhosos tbm, você se apega a eles, são uns queridos!

A luta final foi INCRÍVEL, muito bem trabalhada, na minha opinião, todas as estratégias... muito bomm

O epílogoo
Tenho que dizer que já suspeitava, estava pensando nisso e foi confirmado. Mas foi chocante mesmo assim, queria muito ver isso se desenrolando! 4 livro marissinha??

Nem acredito que acabei esse universo, marrisa vc é uma gênia! Amei muito desfrutar da magnífica experiência desses livros, muito obrigada?
eelis 18/12/2022minha estante
arrasou na resenha amg??
E SIM A MARISSA PRECISA FAZER UM 4 LIVRO URGENTE!!!!

bookvic 18/12/2022minha estante
Obg!!? Nada comparada a sua!!
PRECISA MESMO, como deixa essas pontas em aberto??

eelis 18/12/2022minha estante

VIC Q RESENHA INCRIVEL

ARRASOU MT

QUERO LER AAAAA ????

bookvic 26/12/2022minha estante
AAA MUITO OBRIGADA CAMI!!???

bookvic 26/12/2022minha estante
LEIAA, é muito bomm, mesmo custando o olho da cara?

ENT MANO!!
Fui na livraria e tava 100 reais ???????

EXATO!!! eu paguei 100?? doeu, mas eu queria mt

Tudo por um livro ????

bookvic 27/12/2022minha estante
Pois é, o que os leitores não fazem?

eelis 29/09/2022

INCRÍVEL
Classificação:+13
gatilhos/avisos de conteúdo: p5d1f9l4a(menção), agressão sexual ( menção do passado), violência, morte/assassinato, Desabamento de edifício.
Nota:5/5??

Marissa Meyer vc me paga.
O FIM DESSA TRILOGIA FOI TUDOO
O EPÍLOGO???
MANO EU GRITEI TANTO.

Vamos começar com marissa Meyer se vc nn fizer algum tipo de continuação eu vou cometer crimes, esse livro foi TUDO e mais um pouco.

Eu comecei a ler supernova pensando q ia ser o msm pique q renegados( oq nn foi ruim mas tb nn era tão emocionante quanto o final de arqui-inimigos) ent nn tava botando muitaaa expectativa, só q aí gnt de onde arqui-inimigos parou literalmente naquela tensão sobre TUDO q tava acontecendo ao msm tempo supernova deu continuação o livro TODO nessa pegada.
EU AMEI TANTOOO
no início eu não tava conseguindo ler muito rápido pq eu ficava mt nervosa com oq iria acontecer, sério a casa 1 segundo literalmente um segundo o plano da nova inteiro poderia dar errado a qualquer hora, eu tava surtando internamente. Principalmente na parte da borboleta( qm leu vai entender de parte eu tô falando, só nn falo aqui por conta dos spoilers?)

O livro não fica chato nem entediante em momento algum, sempre tem algo acontecendo, algo pros personagens e pros próprios leitores se preocuparemkkkque dor

AS REVELAÇÕES FORAM O AUGE DESSE LIVRO SIM.
GENTE TEVE ASSIM UMAS 5 REVELAÇÕES/PLOTS
SERIO
EU TAVA NO CHÃO.

Eu já sabia q iria rolar um plot com um personagem em específico aí só q eu NUNCA imaginei q era oq ocorreu no livro, quando eu vi o plot eu quase cai da cama.
SINCERAMENTE MARISSA MEYER VC É UM GÊNIO
eu não tava esperando por nada em supernova, nada tão intenso assim, tipo eu nn esperava q fosse tão fluido e tão movimentado sabe? Nem q tivesse 1500 revelações, pq mano os 2 livros da trilogia não tiveram tantas assim ai eu pensei q nn ia ter
que
ilusão.

Teve TANTA revelação q eu tava me perguntando se a nova é msm a nova
e ela é msm a pesadelo( qm leu tb vai entender?)

E por mais q esse livro tenha MUITAS mortes e coisas trágicas e nem um pouco felizes pros personagens, até q teve momentos fofos.
Eu gostei bastante dos desenvolvimentos de uns personagens principalmente as interações deles.
Teve outros momentos fofos da nova e adrian tbb!!

Mas a maior parte do livro só tem partes tensas, trágicas, grandes revelações, plots q eu nn esperava, e o epílogo q foi melhor q o finalkkk

A única coisa q eu nn gostei mt foi o final e como ela tratou alguns personagens q ass, ela poderia ter feito mt melhor????
O final eu esperava algo bem diferente do q rolou mas ficou bem esperançoso na vdd pq foi por conta desse final e o epílogo em aberto q ela fez um vídeo explicando o pq fez isso ela disse q deixou o final e o epílogo assim caso ela faça tipo uma continuação.
Como eu sou uma pessoa além de trouxa esperançosa, eu espero MUITO q ela faça uma continuação com um final realmente bom.

Só nn posso deixar de falar o QUANTO Marissa Meyer foi criativa, inteligente e maldosa em fazer supernova.
Esse livro é o melhor q os outros 2
As revelações gnt?

Por mais q eu tenha sentido raiva da nova em algumas partes eu nn consigo sentir ódio dela, poxa a coitada saiu td traumatizada dps do assassinato da família dela:((
Nn só por isso, pq tb a nova tava certa em várias partes.

Eu amei MUITO supernova
eu nn consigo aceitar q vai ter de fato um fim nesse universo incrível com os personagens maravilhosos. Vou ficar na esperança q a marissa vai continuar.

Sério marissa se vc fizer mais uns 1000 livros só sobre esse universo, explorando ele e os personagens eu gastaria meu dinheiro super feliz com vc.
Renegados tem uns dos melhores universos do mundo literário, tantas possibilidades cara.

O epílogo teve uma das maiores revelações do livro, eu tava lendo bem tranquilo dps q eu fui raciocinar oq eu tinha lido e ligar os pontos. Eu surtei MUITO.

só pra acabar msm vou deixar a frase q marca essa trilogia logo quando vc ve vc lembra( qm já ouviu falar vai entender

?quem não tem medo, não pode ser corajoso?-renegados
?não pode ter medo, quem não tem nada a perder?-supernova

Gostei tb q no começo do epílogo a 1 frase completa a 1 frase do prólogo de renegados

?Éramos todos vilões no começo.?- renegados
?No final, nós todos somos heróis?- supernova

é isso?
(bora marissa, quero o 4 livro pra ontem)
cecília 30/09/2022minha estante
a resenha ta linda como sempre amg!! vou comprar na black friday

eelis 30/09/2022minha estante
@cecília AA OBGD???
AAEE VC VAI COMPRAR

camii 30/09/2022minha estante
A resenha tá incrivell!! Vou comprar tb ?

eelis 30/09/2022minha estante
@camii OBGDD???
COMPRA!!!
JURO É MTO BOM

QUE RESENHA INCRÍVELLLL
Eu já comprei e tô doida pra ler, eu surtei lendo arqui inimigos imagina esse!!!

eelis 01/10/2022minha estante
@bookvic OBGDDD???
LEIA PFV!!

bookvic 01/10/2022minha estante
VOU!!! só quero terminar primeiro o livro que eu tô lendo

eelis 01/10/2022minha estante
@bookvic AA SÉRIO?? MANO, eu preciso ver suas reações

bookvic 01/10/2022minha estante
SIIMMM KDJDKFJKD pode esperar muito surto!!! eu amo essa trilogia!!

Yasmim.G_S 03/10/2022minha estante
A resenha ficou maravilhosaaaa!!!

eelis 04/10/2022minha estante
@Yasmim.G_S OBGDD???

izzy 29/10/2022minha estante
COMO ASSIM A EVIE É A PEGA

Júlia Artino 04/11/2022minha estante
Vem cá pelo amor de Deus!!! COMO ASSIM A PEGA É A EVIE???

Luiza 21/11/2022minha estante
EU TAMBÉM SEMPRE SOUBE AAA, tava desconfiada dês de quando ela falou sobre a bala

Meuuu

Mais é vdd??

Júlia Artino 21/11/2022minha estante
Tipo a Marissa confiou isso?

anaelin 06/12/2022minha estante
agora que vi esses comentários mds
mas sobre isso, quando li eu achei que ficou bem óbvio no final, mesmo nao falando com todas as letras. aquilo da pega ter conseguido os poderes por causa de um tiro e tbm sempre desconfiei pelo fascínio dela pela pulseira lá

julhez 15/11/2022

"No final, nós todos somos heróis."
Porque ainda leio livros da Marissa Meyer mesmo? Essa mulher acaba com o meu estado psicológico e mental. ACHO QUE ISSO É UM RELACIONAMENTO TOXICO, SIM! (brincadeira)
Tudo nesse livro é a coisa mais perfeita, a ação, o romance, o desenvolvimento. Tudo. Na minha humilde opinião, esse é o melhor da trilogia, (que virou com certeza a minha trilogia preferida de todos os tempos) ele me envolveu de uma forma surreal na história, foi como se eu estivesse lá dentro, sentindo na pele o que os personagens passavam, eu senti a traição, o medo, a esperança, e ainda estava tentando entender o que era certo e o que era errado, qual dos lados precisava vencer.
A história foi pura tensão e adrenalina, a cada tombo que dava tinham mais cinco vindo logo em seguida, a cada morte, eu continuava a ler soluçando e se preparando porque qualquer um podia ser o próximo. Acho que de todos os outros livros, esse foi o que mais me lembrou uma história da Marvel, foi tanta, mais tanta coisa, que a cada plot twist eu ficava até tonta e não conseguia parar de ler.
Outro ponto que eu amei muito, foi que a história abordou todo um conceito político no meio da trama, sim, o romance e a ação são o foco principal, mas a gente podia ver a ditadura que era da parte dos renegados, e na minha visão, com os anarquistas não seria muito diferente não, talvez até pior? Não sei. Mas não acho que essa batalha tenha sido inútil, de forma alguma, com ela a gente pode ver tudo isso, e que, a final, todos deveriam ser tratados igualmente (vote Nova para nova líder de todos.)
Por todo o livro, eu não fazia a menor ideia de como isso podia acabar (pacificamente no caso, porque sempre tem a opção de todo mundo no mundo morrer, né?) mas sério, na minha cabeça não tinha como isso dar em coisa boa. Não vou te falar se o final é bom ou ruim, porque isso também é de opinião própria, depende de qual lado da moeda você está apostando.
Sinceramente, eu já estava ficando louca com tudo que estava acontecendo. Me apeguei aos personagens (Adrian, vou sentir falta de te chamar de burro enquanto você se iludia.) eu gritei, chorei pra caramba, estava frenética a cada passo que eles davam, e tudo isso passou em um piscar de olhos, meu coração ainda acelera quando eu lembro de tudo o que a Nova e o Adrian passaram.
Para finalizar, não poderia deixar de falar sobre O Epilogo. (em caixa alta, sim.) O que foi isso, Deus? FOI O QUE EU ENTENDI??? Ainda tenho as minhas dúvidas, foi o maior surto que deu em mim, eu terminei rindo e chorando histericamente (por mais q tenha demorado muito pra eu entender, porque sou mais lerda q o Adrian.)
Que livro meus queridos, que livro! A dona Marissa Meyer conseguiu de novo me deixar cadelando por uma saga (COMO ESSA MULHER CONSEGUE?) mas enfim, eu recomendo muito de verdade, do fundo do eu âmago e, repito, é uma das melhores trilogias que eu já li na minha vida.
Pra quem quiser saber, não tem hot e acho que violência e morte são as coisas mais pesadas do livro. (procure melhor uma lista de gatilhos antes de ler, isso é com base das minhas opiniões.)
OK, ainda estou meio lelé da cuca com esse livro e sinto que estou esquecendo de algum detalhe, mas acho que é isso que tenho a dizer. A trilogia foi fechada com chave de ouro. (Espero que a Marissa Meyer tenha guardado essa chave, bem que eu queria uma continuaçãozinha depois daquele epílogo)

" Era a destruição e a criação ao mesmo tempo.
Era uma supernova."
zbll 17/11/2022minha estante
ótima resenha! nunca li, mas achei muito interessante! parabéns!

julhez 17/11/2022minha estante
Obrigada!! :D

zbll 17/11/2022minha estante
:D

Ariel 11/01/2023minha estante
Eu acabei de terminar e preciso conversar com alguém

julhez 11/01/2023minha estante
meu deus moça, eu entendo exatamente oq vc sente, quando o livro acabou eu tinha vontade de gritar, tipo, CARAMBA NEM UM EPÍLOGO DE PAZ A GNT TEM. Ainda não me conformo que não tem nem uma mísero conto pra acabar essa história. Mas sério, depois de terminar eu tive que basicamente contar a história inteira para minha irmã só para falar sobre o final e ela não aguentava mais kkkkkkk. Se precisar de alguém para conversar sobre isso, tamo aí

lana!¡ 10/08/2023

"Covardes podem ser os mais perigosos de todos."
Acho que nunca fiquei tão em êxtase lendo o terceiro e último livro de uma trilogia como eu fiquei nesse de Renegados com Supernova. tudo foi perfeito, as cenas de luta e ação da Marissa Meyer são simplesmente impecáveis juro é impossível alguém ficar no tédio lendo elas, o desenvolvimento do Adrian e principalmente da Nova foi tão lindo tipo eu me sentir ao lado deles descobrindo mais de si, o romance deles começou de uma forma tão complicada que até metade de tudo eu estava começando a entrar em desespero pensando como que eles ficariam juntos pq as coisas realmente estavam o maior caos, mas deu tudo certo amém

Outra coisa que eu fiquei doida nesse livro eram as REVELAÇÕES! o plot twist que a autora colocou em 91% eu praticamente surtei na hora lendo pq eu realmente não estava prevendo aquilo vindo e me pegou tão desprevenida que eu fiquei de boca aberta, bom demais isso de se surpreender já que no caso comigo eu consigo meio que adivinhar algumas coisas por serem previsíveis mas não houve isso aqui, me sentir tão enganada help mas foi ótimo essa emoção toda na reta final

AGORA MEUS AMORES ALGUÉM JÁ ABRIU UMA REDE DE SURTO POR ESSE ÉPILOGO? POIS EU PRECISO MUITO VIU, no começo eu fiquei sem entender nada pq não era nem a Nova e nem o Adrian narrando e a medida que passava eu já estava começando a ter um ataque do coração que algumas pistas e coisas que não parecem ser só coincidência, eu queria ter tantas respostas depois disso AAAAAAAAAAAAAAA MARISSA MEYEEEEER.
Manu Bridgerton 19/08/2023minha estante
Esse livro é incrível.

lana!¡ 19/08/2023minha estante
muito!!!

Ypo 20/09/2023minha estante
Menina eu terminei agora e me encontro em surto com esse epílogo quando minha ficha caiu quem era aaaaaaaaaaaaa

Manu Bridgerton 20/09/2023minha estante
O epílogo me confirmou uma teoria que eu tinha e estava doida que fosse verdade!! Esse livro é maravilhosoooo!!

Valentina 23/12/2023minha estante
agora vou ficar esperando o plot no 91% kakakaakkakaka

manu13s 02/09/2022

Supernova
O último livro da trilogia de Renegados conseguiu ser ainda melhor do que os outros dois, revelando todas as respostas que eu esperava e mesclando cenas de romance com cenas de ação. Nenhum momento do livro foi entendiante e tenho certeza de que essa trilogia entrou para a minha lista de favoritas.

Aqui, continuamos acompanhando Nova e sua missão como espiã na base dos Renegados. Porém, diferente dos outros livros, agora a situação está prestes a explodir. A cada segundo a sua identidade está mais próxima de ser revelada e ela precisa ser rápida. Além disso, com Ace preso, Nova se sente sem esperança de conseguir ajudá-lo.

Ao mesmo tempo, depois da invasão de Pesadelo e o roubo do elmo do Ace, Adrian está cegado pela vontade de se vingar de sua arqui-inimiga. Tudo o que ele quer é descobrir a sua identidade e talvez esteja realmente próximo de fazer isso.

O livro foi cheio de surtos e momentos de emoção. A leitura nunca ficava parada e a autora introduzia plot atrás de plot, reviravolta atrás de reviravolta. Você é surpreendido a cada página e quando acha que já descobriu tudo o que está acontecendo, percebe que estava enganado. Eu chorei diversas vezes com a Nova e o Adrian, mas também ri com o Oscar e a Ruby e gritei nas cenas de batalha com os Anarquistas e Renegados. E posso dizer que tudo valeu a pena.

O cuidado da autora no desenvolvimento dos personagens continuou sendo impecável. Eu sabia que o terceiro livro teria um grande desafio pela frente, com as identidades secretas dos protagonistas em jogo. Mas a Marissa conseguiu deixar tudo incrível e eu não tenho reclamações. Fazia um bom tempo que eu não gostava tanto de uma trilogia.

Eu adorei a explicação que ela apresentou sobre o universo, as teorias criadas e a infinidade de novos poderes citados. Também adorei as descrições das cenas e como você se sente dentro delas. Os livros de Renegados são simplesmente incríveis e me ensinaram muita coisa sobre o que eu achava serem heróis ou vilões. Eles realmente mudaram a minha visão do mundo. Eu gostaria de que a autora escrevesse mais cem livros desse universo e explorasse cada pedacinho.
Becs 03/09/2022minha estante
vc tem o arquivo em português?

manu13s 03/09/2022minha estante
tenho ss!!

gbs 08/09/2022minha estante
QUERO MUITO LER Q ODIO, so preciso parar de ser pobre e comprar

manu13s 08/09/2022minha estante
@gbs KKKKKK lê assim q tiver a chance pq é mt bom!!!!

eelis 29/09/2022minha estante
QUE RESENHA INCRÍVEL SÉRIO?

almirante leite 18/01/2023minha estante
MDS ACOMPANHAR ESSA TRILOGIA FOI SIMPLESMENTE INCRÍVEL ?????

almirante leite 18/01/2023minha estante
Ah, a Maggie na verdade é a Evie, a irmãzinha da Nova

giulia¡ 30/10/2023

Todo mundo tem um pesadelo.
SUPERNOVA, LADIES AND GENTLEMEN.
Acabei esse livro recentemente, mas eu me apaixonei demais! Acredito que esse tenha sido o melhor da trilogia, começando o seu desenvolvimento logo no início sem te fazer esperar. Plots incríveis, sem contar com o epílogo que te deixa de boca aberta. A conclusão universo é fantástica, fora o desenrolar dos casais e de todo aquele enredo do temido "Agente N". Como sou uma amante de found family, sou suspeita para falar sobre esse assunto, mas fui totalmente conquistada por eles (por favor, existam na vida real e sejam meus amigos, eu preciso). Enfim, recomendo demais a trilogia, mesmo sendo parada no começo, porque o desenvolvimento é espetacular.

"it turned into something bigger, somewhere in the haze got a sense I've been betrayed."
- the great war, t.s
nina379 30/10/2023minha estante
AAAAA SABIA QUE VC IA GOSTAR

nina379 30/10/2023minha estante
É PERFEITO ??

giulia¡ 30/10/2023minha estante
EU AMEI DEMAISS ???? FOI MUITO BOM

dani_fmartins 03/02/2023minha estante
*** ESSE COMENTÁRIO TEM SPOILER, SE VOCÊ NÃO TERMINOU DE LER O LIVRO, PARE POR AQUI!!****

Amiga eu preciso de uma continuação! Fiquei sem chão quando percebi quem é a Evie, eu não esperava que ela estivesse viva, MUITO MENOS que ela seja justo quem é!! Elas se conhecem e se odeiam e saber que a Nova todos os dias sente a falta da irmã ??
O surto que eu tive lendo esse epílogo, agora eu preciso de um livro delas descobrindo a verdade, meu deeeeeus

Dani 04/02/2023minha estante
ESSE COMENTÁRIO TBM TEM SPOILER

NOSSA SIM, uma continuação é tudo q eu preciso. E é tão estranho pensar q apesar de n terem crescido juntas elas são tão parecidas, quando li o cap da Evie só conseguia pensar no cap em q a Nova tenta matar o capitão Cromo, em como os pensamentos delas são parecidos.

Rebeca 26/02/2023minha estante
Eu queria saber a historia sem ler me da uma preguiça esse livro , tipi ele promete tudo e nao entrega nada

whoseri 03/01/2024

"Todo mundo tem um pesadelo. Bem-vindo ao seu"
Antes de qualquer coisa, que epílogo foi esse?? tô há um tempão só processando esse final aaaa

QUE LIVRO SURREAL!! marissa tinha 500 páginas para me fazer feliz e fez (te amo querida). reli renegados e arqui-inimigos só para ler supernova com a emoção que essa obra prima merece e não me arrependo nadinha. Do início ao fim renegados é sensacional!! a cada página é um plot e um surto diferente (tava lelezinha das ideias já, esperando tudo de todos nesse livro, e no final era feita de boba KKKK)

a narrativa é incrivel!! no inicio, eu achei que a trilogia era daquelas fantasias bobinhas, sabe? mas, minha nossa, uma das melhores que eu já li, sem duvidas. Não tem nem brechas, tudo se encaixa tão bem e te faz de trouxa de um jeito insuperável KKKKKK para se ter uma noção, eu não sabia nem de que lado eu tava, cheguei a torcer para os vilões mas torcia pelos mocinhos também, fiquei triste pelas perdas dos dois lados (assim ne, com as exceções KKKKKK) e não me conformo com esse final de supernova, eu preciso de respostaaaas (cabe a marissa escrever um quarto livro urgentementeee, quero mais)

e os personagens, minha nossa, os personagens!! a personalidade de cada um é incrível, desde os mais chatos, insuportáveis, "meu Deus pq existem?" aos meus protegidinhos (amo o humor do Oscar e do Max, fofissimos) as interações são perfeitas e a construção dos romances aaaa sou fã número um desses casais.

vou panfletar esses livros para sempre!!
enfim, amei, amei, amei. Favoritado com certeza. Só leiam!! ??????
xelaoloc 03/01/2024minha estante
cara esse epilogo me deixou doido querendo mais aaaaaa

whoseri 03/01/2024minha estante
simm, eu n esperava por um final assim nunca KKKKKKK

xelaoloc 03/01/2024minha estante
enttt

mari1464 28/07/2022

Supernova
Ainda tô processando esse livro, q foi uma montanha russa de emoções, me fez surtar, chorar, passar raiva e ficar feliz. Gostei mto, achei q foi um final extremamente incrível, juntando todas as pontinhas soltas em um nó mto bem feito.

Os personagens mto bem desenvolvidos, plots q te prendem na histórias, e aquela revelação que a Marissinha jogou nos 45 do segundo tempo?! MANO!! Tô impactada até agr. Amei dms.

Não existem palavras que consigam expressar a perfeição que é essa trilogia, esses livros foram uma leitura surreal para mim, uma experiência que eu não tive com nenhuma outra história. Meu olho enche de água ao me despedir desse universo, mas fico com o coração quentinho de ter tido o prazer dessa leitura. Obrigada por tudo, Marissinha
rafa 29/07/2022minha estante
aahn esse livro foi perfeito!! já morro de saudades desse mundinho :((

mari1464 29/07/2022minha estante
Siim ??

Cams.camila 07/07/2023minha estante
MANO SIM O FINAL PITA MERD@ KAKAKAKALQLQLQLQKQ juro surtei mt!!+

Lioness.reads 08/07/2023minha estante
Cara sim, surtei tanto que o livro voou da minha mão e eu me joguei no chão gritando kkkkkkkkkk

Jey Canavezes 15/02/2023

Só valeu pelo epílogo
Esse livro enrolou demais e não entregou quase nada. Um monte de coisa que a gente já sabia que ia acontece aconteceu.
A autora escolheu vários caminhos fáceis, principalmente o desfecho da luta final.
Já conheço a Marissa o suficiente para saber disso. Ela só promete.
Agora o epílogo deu uma arrepiada. Gostei. Pode fazer o spin-off que eu estou prontinha.
A série em geral é legal. Mas esquece isso de "quem é vilão, quem é herói" isso fica óbvio de cara. Quem é vilão é vilão, quem é herói é herói mesmo.
nana 16/02/2023minha estante
cara sim!! a unica parte boa foi o epilogo. a nova tava mto nerfada e fraca, eu esperava tao mais

Jey Canavezes 16/02/2023minha estante
A Marissa justificou demais tudo. Ela não deixou nada para o leitor. A história do Ace, a participação da Nova na luta final... O desfecho da luta! Sem or!

annyca 24/01/2023

?No final, nós todos somos heróis.?
Que finalização de trilogia extraordinária!!! Novamente, chegou o momento em que eu me sentirei a pessoa mais vazia do mundo, imaginando que nenhum outro livro jamais irá superar estes.

?Não pode ter medo ? disse ele ? quem não tem nada a perder.?

Já fazem 5 dias desde que eu terminei este livro e ainda é complicado explicar tudo o que eu senti durante o período da leitura. Ler esta obra foi uma viagem e tanto, me despertou dúvidas que eu nunca havia tido e aqueceu muito o meu coração.
Fazer resenhas de últimos livros sempre é mais difícil para mim, detesto despedidas, mas aqui estou.

?? Todo mundo tem um pesadelo - disse ela. ? Acho que eu sou o seu."

Deixando um pouco de lado todo esse sentimentalismo de saudade e despedida, vamos ao principal ponto desta resenha: QUE BOMBA FOI ESSA?
Não, sério, eu nem sei o que falar. A Marissa pegou toda a desgraça e dor que ela deixou de colocar nos outros 2 livros da trilogia e jogou tudo aqui! Marissa Meyer, eu sou uma piada para você? Que cenas foram aquelas? Que quotes foram aqueles? QUE EPÍLOGO FOI AQUELE?! Eu te juro que se eu te ver na rua, eu não respondo por mim mesma.
Eu NECESSITO de uma continuação, um conto, um extra, qualquer coisa, sei lá, te vira aí.

?Todo mundo tem um pesadelo. Talvez eu queira que você seja o meu."

Voltando à nossa programação normal de resenhas, venho declarar que Nova+Adrian foi um casal muito bem construído, nossa! A construção de personagem que estes dois tiveram (individualmente e em conjunto) foi extraordinária, ambos mudaram muito desde o primeiro livro, tanto nos seus princípios quanto nas suas decisões. Houveram muitos momentos em que eles pisaram na bola, o que me deixava extremamente irritada, mas ao mesmo tempo era possível compreender o porquê deles fazerem aquilo? A Marissa consegue fazer você sentir com o/a personagem, é incrível.

?Uma pessoa não pode se chamar Nova sem saber sobre supernovas"

Pela terceira vez, eu irei repetir o quão reflexivas estas obras são, já que acho que as outras duas não foram suficientes. Dá de se ver com clareza que, com o tempo, ambos os lados (Anarquistas e Renegados) foram se perdendo: Os Renegados, que inicialmente eram os justos que cuidavam dos seus, começaram a se preocupar mais com a sua própria imagem do que com uma justiça real; enquanto os Anarquistas, que no começo só queriam uma vida livre e sem opressão, tornaram como objetivo serem aquela figura de idolatria qual eles sempre abominaram.

?Se todo mundo é especial? ninguém é.?

Confesso que o desfecho final me decepcionou um pouco, depois de toda aquela lição de poder demais ser capaz de mudar as pessoas (seja para melhor ou para pior), aquilo acontecer foi um pouco decepcionante. Mas gosto de ver isto como uma brecha em aberto para uma possível continuação, ainda mais depois da descoberta do Epílogo. Nunca se sabe o que a dona Marissa planeja.

Enfim, foi isso. Ler toda esta trilogia me preencheu o coração e eu tenho certeza de que irá preencher o de vocês também. Beijinhos e uma ótima leitura a todos vocês ?
?Alguns foram feitos para serem heróis.
Assim como outros foram feitos para serem vilões.?
Manuella 24/01/2023minha estante
eu NECESSITO da continuação desse livro depois daquele epílogo, Marissa faça alguma coisa???

annyca 24/01/2023minha estante
nossa simmm!! bora, Marissa, reage e faz um livro extra no ponto de vista da mini querida

Clara Azevedo 24/03/2023

Supernova
Renegados volume 3. As coisas começam a partir do ponto em que Arqui-inimigos terminou. As pessoas estão cada vez mais perto de descobrir que Nova é a Pesadelo. Nova conseguiu o elmo mais Ace foi capturado. O livro começa bem agitado.amei essa continuação. Descobrimos quem matou a mãe do Adrian, de onde veio o Fobia, também descobrimos de onde vem os poderes dos prodígios sejam eles vilões ou heróis. Existe um motivo para o nome do livro ser Supernova. Amei essa conclusão. Max você é demais assim como outros personagens. Gostei muito dessa conclusão teve uns plot que fiquei que?? Não é possível como que pode ser isso e então veio a explicação e as coisas tiveram sentido.
Sobral9 09/04/2023minha estante
Coloca aviso de spoiler

Clara Azevedo 09/04/2023minha estante
Não é spoiler são perguntas que foram levantadas ao longo da trilogia.