O que o vento sussurra

O que o vento sussurra Amy Harmon

Resenhas - O Que o Vento Sussurra

Bianca 03/02/2024

Alguém poderia me ensinar como superar esse livro?
Como superar esse livro? Ainda não tenho a resposta para isso, mas pela primeira vez na minha vida eu precisei pegar meu notebook e escrever URGENTIMENTE uma resenha sobre um livro.
Quando li os livros de Outlander pensei comigo mesma "Aprendi a amar livros com viagem no tempo, mas nunca vou encontrar um livro com essa tematica que chegue aos pés dos livros da Diana", não preciso nem dizer o meu choque quando eu termino o livro e penso "Por que diabos essa autora não escreveu uma série?"
O único defeito desse livro é que ele é volume único, porque ele é perfeito, não é enrrolado, os capítulos são pequenos e rapidos de serem lidos e muito viciante. Os personagens são apaixonantes, até mesmo os que não aparecem muito ou os que só aparecem uma única vez

Grasi.Neri 29/01/2024

Lindo, emocionante, envolvente e doce, quando acabei de ler, minha vontade foi fazer uma releitura, para saborear novamente tudo com mais atenção.

beatriz 22/01/2024

Um ótimo romance com viagem no tempo
Dividido entre a narrativa da protagonista Anne e as cartas deixadas por Thomas Smith (o cuidador - ou melhor dizendo, pai adotivo - do avô de Anne), o livro narra de forma poética a história de uma mulher que perde o avô e viaja até a Irlanda em 2001 para jogar as cinzas dele em um rio próximo à casa onde ele cresceu. E a partir desse acontecimento, ela se vê na Irlanda dos anos 1921, onde conhece o, até então desconhecido por ela, Thomas Smith, reencontra o seu avô ainda menino, e de alguma forma se envolve nos conflitos que antecederam a Independência da Irlanda.

É um livro muito bonito, bem poético em algumas partes (dá pra perceber um pouco pelo título). Mostra muito do amor que a protagonista sente pelo avô e a dor do luto quando ela o perde. Mas é emocionante quando ela volta no passado, o reencontra ainda criança e assume o papel de mãe do próprio avô. E é lindo ver a relação que ela constrói com o Thomas.

O que eu achei legal nesse livro, que tem como pano de fundo a Revolta da Páscoa, foi a mistura de ficção com eventos fatídicos dos movimentos de Independência da Irlanda. E é ainda mais legal saber que a autora baseou esse enredo na história da própria família (tirando a parte da viagem no tempo, lógico).

Mas confesso que da metade do livro pro final, as narrativas da guerra, presentes nas cartas do Thomas, se tornaram um tanto monótonas. Me senti perdida em certas partes e acabei pulando algumas páginas. Por conta disso, tirei uma estrela da nota final. Mas isso não tira a beleza do livro como um todo. Gostei da forma como a autora finalizou o livro. Conseguiu encaixar perfeitamente todos os acontecimentos da linha cronológica com as viagens no tempo, e ainda conseguiu dar um final feliz pra protagonista.

É uma leitura que eu recomendo pra quem gosta dessa mistura de romance com veracidade de acontecimentos históricos e que goste também de viagens no tempo. Ou seja, quem gosta de Outlander, vai gostar desse livro, pq lembra muito, embora se passe em tempos e locais diferentes.

Janise Martins 21/01/2024

O Que o Vento Sussurra

Peguei esse livro para a maratona #mlv2024, pensando que seria sobre relacionamento entre avô e neta, mas não é sobre isso, quando não se lê sinopse corre-se o risco. No entanto, eu amei a história. Amo viagem no tempo, mas é mais que isso, é amor, amizade e a história pulsando.

A sinopse é excelente, deveria ter lido hehehe… Anne Gallagher é levada do ano de 2001 a 1922, na Irlanda. É levada a uma época conturbada da história do país, período em que a Irlanda buscava por independência. Thomas, um médico, estava envolvido na revolução, e foi ele quem resgatou Anne.

O papel que Anne ocupou no passado foi de mãe de seu avô. Ao mesmo tempo em que é confuso, tudo é explicado, a não ser, a própria viagem no tempo. Isso é um mistério. Interessante também, é que algumas pessoas sabem quem Anne é de fato.

Anne e Thomas se apaixonam. A forma como eles se envolvem é gostosa de acompanhar. Esqueci de falar que Anne era viúva do melhor amigo de Thomas. Só não entendi direito dos segredos do avô, pois parece que ele sabia quem Anne era.

Enfim, amei ler e apaixonei-me por Thomas, puxa vida…

E foi isso.

Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2024/01/o-que-o-vento-sussurra.html

Mariana113 20/01/2024

História, fantasia e romance
Livro surpreendente! Anne vai descobrindo sobre si e sua família, como pano de fundo tem a Irlanda e uma luta por liberdade. Em alguns momentos vi um enredo para um dorama. Muito bom! Recomendo

Ana Claudia 20/01/2024

Anne é uma escritora famosa que mora em Manhattan. Mora com seu amado avô, Eion Gallagher. Eles são muito unidos uma vez que eles não tem outros parentes. Eoin está muito doente e sabe que pode partir a qualquer momento. Ele pede a sua neta que prometa a ele que, quando morrer, ela vá a Irlanda levar suas cinzas de volta ao país em que nasceu.

Uma semana após a sua morte, Anne cumpre a promessa e vai a Irlanda. Ela passa a conhecer um pouco sobre o seu passado e os lugares onde seu avô cresceu. Ela aluga um barco para poder cumprir o que prometeu avó: jogar suas cinzas em um lago.

Quando chega no meio do lago, Anne pega a urna com as cinzas e joga na água. O dia está nublado e há uma neblina pouco densa no local e Anne desaparece.

Anne é transportada para a Irlanda de 1921, uma época bastante conturbada em que o país está lutando por sua independência da Grã Bretanha. Anne conhece bem a história da guerra civil que assolou a Irlanda na década de 20.

Anne é encontrada baleada no lago por Thomás Smith , o médico do condado de Dromahair, muito amigo de seu avô. Ela conhece também seu avô Eoin quando era criança e passa a morar na casa deles e a viver em uma época muito diferente do século XXI. Ela vive tudo o que estudou sobre a História da Irlanda, sabe o que vai acontecer sempre temendo que as pessoas descubram quem ela é de verdade. Ela não esperava se apaixonar por Thomás Smith e agora não sabe mais o que fazer: continua em 1921 com o seu amor e seu avô criança ou volta para a sua vida em 2011.

Um romance incrível com viagem no tempo. A autora fez um trabalho de pesquisa incrível sobre a guerra civil na Irlanda em 1922. A riqueza de detalhes nos dá a sensação de estarmos vivenciando aquela época. O romance de Anne e Thomás é lindo, genuíno e nos faz suspirar torcendo por eles. Achei linda a relação dela com o avô e depois com a versão dele criança.

É uma romance mágico e rico em cultura que nos dá a conhecer a história da independência da Irlanda. Depois da morte do avô, Anne viaja para a Irlanda para espalhar as suas cinzas no Lough Gill e acaba por ir parar a 1921. A componente mágica das viagens no tempo está brilhantemente explicada e esta leitura leva-nos para uma outra época pelos olhos da Anne dos nossos tempos. Há romance, há história misturada com ficção e um final emocionante. Uma história muito envolvente, emocionante e com muitos aprendizados sobre a guerra civil.

Jaciclea 18/01/2024

Estilo Outlander...Apaixonante.
Annie/Anne é uma órfã que perdeu os pais ainda criança. Seu único parente próximo era o seu avô Eoin (Irlandês) que assumiu sua guarda. Apesar de sempre terem morado nos EUA , Anne sempre pediu a seu avô que a levasse para conhecer a Irlanda, seus descendentes, a história em si, já que Anne é uma escritora e já viajou por diversos países com o objetivo tema para seus livros e gostaria de escrever um romance que envolvesse a Irlanda. Eoin sempre se negou, até que quando ele adoeceu e a morte era inevitável, ele pediu que ela levasse suas cinzas para Irlanda e as despejasse em um lago específico. O que Anne não imagina, e nem nós, leitores, é que jogar as cinzas de seu avô no lago mudaria sua vida
para sempre.

Dandalla 18/01/2024

O livro da minha vida!!
Adquiri ele enquanto andava sem rumo por uma cidade desconhecida e me via totalmente destruída por dentro. Entrei na livraria por impulso e ele foi o primeiro que vi. Por algum motivo desconhecido, apenas comprei sem pensar muito, coloquei na bolsa e continuei minha caminhada.
Quando finalmente abri para ler, chorei nas primeiras páginas por perceber que ainda acreditava no amor e estava prestes a testemunhar uma história linda que superava a linha do tempo. O tempo que eu sempre tive tanto medo.

Camila.Mendonca 17/01/2024

Romance, volta no tempo e contexto histórico de guerra
Fazia muito tempo que eu não lia um romance tão maduro e tão sensível. O desenvolvimento da história e dos personagens é muito lindo e eu estou encantada com a leveza dessa história.

A escrita é muito poética e delicada e faz com que a gente sinta toda a intensidade dos personagens.

Amei muito mesmo!!

Me incomodei com os capítulos imensos apenas sobre dados históricos, porque ficou parecendo que a autora queria mostrar que a pesquisa foi muito bem feita, enquanto a história por si só ja é capaz de provar isso. Mas nas notas ela expõe que parte de sua família viveu a revolta da Páscoa na Irlanda, então, de certa forma, consegui entender o propósito dessas informações.

A história é tão linda e especial que tudo isso se torna irrelevante no final. Recomendo demais a leitura!!!!!

"Eu disse ao meu coração que não poderia tê-la, e o irlandês dissidente em meu sangue se levantou e disse que ela era minha." ??

anna lili 17/01/2024

Muito bom!
Eu gostaria de ter começado esse livro ser ter lido a Sinopse, acho que teria me surpreendido mais, mas gostei mesmo assim kkkkk

A história se passa na Irlanda, e é meio que uma história fantástica e fictícia baseada na vida da autora e de eventos históricos.

Gostei muito da riqueza de detalhes, do cenário histórico, mas da profundidade de cada personagem. Por mais que o contexto seja duro, esse não foi o foco da história, foi nos personagens, em como se afetaram com o entorno.

Esse livro tem viagem no tempo, e eu tenho uma quedinha por esse assunto! (Tô até revendo a série Dark depois de ler esse livro kkkkkk)

Tem algumas cenas hot, mas não é nada com uma escrita explicita como CoHo faz por exemplo, e como são curtas e sem diálogos, é muito fácil de pular sem ter afetar a história

Karoliny46 16/01/2024

O vento sabe de tudo
É impressionante como as minhas escolhas aleatórias me surpreendem, comprei esse livro apenas porque a vibe poética da capa e do título me encantaram, quando li na sinopse que a história se passava num período de grande valor histórico para Irlanda, isso foi mais um ponto a acrescentar e pense numa compra satisfatória!

Anne é maravilhosa, a relação dela com o avô, meu Deus... é linda demais, confesso que em alguns momentos o meu cérebro quase virou geleia diante dos paradoxos temporais, mas supreendentemente a autora conduziu isso da maneira mais simples possível e você meio que desliza pelas teorias sem muitos danos ao processo de pensamento, o romance é lindo, simples e encantador e como leitora assídua jurava que havia desvendado todo o final e no fim, estava tudo dando errado e prendi o fôlego nas últimas páginas por que tive a mais deliciosa surpresa, nunca fui tão feliz em estar errada nas minhas suposições!

Leiam essa maravilha!

Tati 16/01/2024

Aulão sobre a Irlanda
Um romance muito bem escrito que tem a história da Irlanda como pano de fundo. É denso, mas também é lindo e emocionante.

Gi Passos 10/01/2024

Gostei muito, principalmente do final. Pra mim, a história deslanchou do meio para o final do livro. Não conhecia a autora e também não tinha lido a sinopse, de forma que comecei a leitura sem saber nada por trás da história. Vale a pena a leitura. Tem romance, fatos históricos, personagens baseados em pessoas reais e bastante emoção.

Nah 10/01/2024

Lindo demais
Eu to triste pq o livro acabou. ele é lindo, emocionante, bem escrito e muito cativante. não esperava nada e ele me entregou tudo
indico demais