O que o vento sussurra

O que o vento sussurra Amy Harmon

Resenhas - O Que o Vento Sussurra

VitoriaRegiane 06/11/2022

Maravilhoso e Perfeito
O que foi essa história!!!Esse foi a minha melhor leitura do ano .Uma história poética,com um enredo incrível.
Personagens marcantes .Fiquei apaixonada pela Irlanda e me vi pesquisando os lugares que a autora citou e as pessoas que ela retratou no livro.

E a história de amor de Anne e Thomas foi lindo e tão delicada que fiquei emocionada várias vezes durante a leitura.

Leiam essa obra prima .Um romance histórico com um toque de fantasia que amei demais.

Esse livro é um prato cheio para os fãs de Outlander,como eu kkk
Millena 01/01/2023minha estante
Falou em outlander, to dentro!

VitoriaRegiane 02/01/2023minha estante
Amo demais ?

Carolina 18/03/2023minha estante
Amei! Foi demais!

Francieli 30/06/2023minha estante
Estou lendo e realmente logo pensei em Outlander

Rafaela.Sotoski 27/08/2023minha estante
Outlander? Tô indo comprar o livro agr ahaha

Carolina 01/09/2023minha estante
Voce vai amar !!!

Paula.Lacerda 08/01/2024minha estante
Linda história, amei.

Dani 20/03/2024minha estante
Terminei agora...e definitivamente devo agradeça era a autora por aquele final...eu não suportaria se fosse ao contrário....nunca imaginei o q ela planejava para o fim...

Mariimagno 17/03/2023

Amei tanto q moraria nesse livro
Fui sim convencida por essa capa. Não sei explicar, não costumo gostar muito de romances históricos. Mas a plenitude dessa capa, a suavidade. Acho que retrata totalmente a Anne.
Quando Thomas a descreve diferenciando como outra Anne e não a Anne de Declan, pq ela era suave. Sinto que essa capa poderia ter sido pintada por Thomas em seus 11 anos de solidão, tentando fazer seu papel como pai, mas ansiando reencontrar o seu grande amor. Sei lá, foi um bomba de amor. Ele pensar que Eoin tem ele e ele tbm tem o Eoin, mas Anne não teria ninguém sem eles ?

Tinha muito tempo em que não me sentia emocionalmente envolvida em um livro, foi um achado e tanto. Tão pouco lido, tão pouco descoberto. Tão perfeitamente encantador. Tão rico historicamente, tão mágico emocionalmente.

Esse livro me fez resgatar minha essência de leitora adolescente (embora o livro seja adulto), me deu um ar de nostalgia que não sei explicar, acho que ele me fez lembrar ?a menina que roubava livros? não pela temática, ou semelhança, mas parecia uma sensação familiar.

Fiquei encantada pelo Thomas, Apaixonadinha. Amei como ele vinha tão real com seu diário, seus relatos históricos e íntimos e tudo misturado e ao mesmo tempo, como é quando escrevemos sem esperar que ninguém vai ler.

Eu amei tudo, o livro não foi cansativo, não foi longo demais. O tempo perfeito.
Carolina 18/03/2023minha estante
Affe! Voce disse tudo! Perfeito! Esse livro foi demais!

Mariimagno 20/03/2023minha estante
Nossaaaaa sim! Eu amei tanto ele ?

liaentrelivros 24/09/2023minha estante
Mari, tava procurando a próxima leitura quando me deparei com a sua resenha, perfeita! Amo esses romances históricos, já to preparando o lencinho! Obrigada pela indicação! ?

Mariimagno 24/09/2023minha estante
@liaentrelivros ahh que linda, tenho certeza que você vai mergulhar nessa história e vai amar. Me conta depois ?

Jóice 02/04/2024

Esse livro foi lido em projeto de leitura conjunta e trouxe muitas opiniões. Muitos não gostaram da política e da falta de coisas da vida da personagem. Eu gostei do romance que se desenvolveu e como foram se costurando as situações passado-futuro. Gostei do final, achei muito bom como a autora conseguiu amarrar tudo.
carolrosinelli 06/04/2024minha estante
Eu amei a história, mas achei a parte político-histórica cansativa

Jóice 06/04/2024minha estante
Siiim, pois é

Jóice 06/04/2024minha estante
Siiim, poderia ter sido colocada de uma maneira mais fluida talvez, menos como relato, mais incorporada a história talvez

carolrosinelli 07/04/2024minha estante
Exatamente

Camilla 29/10/2023

Perfeito
Um dos melhores livros que li! Simplesmente perfeito! História envolvente e rica em detalhes. Me emocionei em muitas partes e estou doida pra conhecer a Irlanda.
Mariimagno 29/10/2023minha estante
esse livro é tão perfeito ?

Camilla 29/10/2023minha estante
Demais! Não tenho nem palavras

Book Girl 31/10/2023minha estante
Ele é tipo Outlander? Eu amo outlander kkkk mas só quero saber mesmo

Mariimagno 31/10/2023minha estante
LS96 sim parece, mas tem suas particularidades bem interessantes? eu amo Outlander pode ler sem medo

Carolina 18/03/2023

O que o vento sussura
Quando me pego as vezes para conhecer novos escritores e livros que não são falados é isso que eu espero. Espero que mostre que nem só de nomes famosos vivem boas historias! Que grata surpresa! Que livro minha gente!
Esse livro me prendeu do começo ao fim e com tristeza de terminar acabei reduzindo a leitura para ver se ele ficava mais tempo comigo.
Esse livro é para aqueles que assim como eu amam Outlander porém morrem de preguiça de começar aqueles calhamaços!

------------
E aqui vem a parte spoiler.

Anne, ah nossa querida Anne. Que ao mesmo tempo que perdeu seu querido avô ganhou sua história de vida.
Anne perde seu avô mas ganha de lembrança uma caixa onde continha um diario, duas fotos e um pedido - espalhar suas cinzas em um lago na Irlanda. Irlanda essa dona de todos os seus familiares passados.
Ao chegar lá, apesar de todo momento de tristeza, a mesma busca na biblioteca relatos sobre sua familia e a historia do país para uma pesquisa de campo para seu romance futuro (ah, esqueci de falar que ela é uma escritora famosa) onde conhece uma senhora que comenta sobre seus familiares e sobre sua bisavó, também chamada Anne que havia "retornado dos mortos" após 5 anos do inicio da revolução irlandesa e que era muito semelhante fisicamente com ela.
O momento das cinzas chegou e quando ela subiu em um mini barco e jogou as cinzas do avô recitando o poema que o mesmo a ensinou durante toda sua vida uma coisa acontece: anne esta de volta à Irlanda do passado.
Dali para frente ja imaginamos. Ela era a sua "bisavó" ressurgida e ela passou a criar seu avô como filho e se apaixonou pelo seu novo tutor, o Dr Thomas.
Sim. Sua cabeça também esta confusa? Misturando Dark a série do netflix com Outlander? Kkk
Mas aqui o romance reina. Meu momento de tristeza foi quando aquilo que mais temiamos aconteceu. Ela foi pqra o futuro sem se despedir quando o irmao do seu bisavô a jogou no lago a chamando de traidora. Fiquei ate querendo parar de ler para absorver direito a tristeza PORÉM. Ai a melhor parte. A escritora é do time das romanticas felizes kkkkk ela trouxe para minha felicidade thomas para o futuro no maior clima de "estou aqui querida" e eu pude enfim sorrir tranquila e terminar o livro. Hahaha
QUE LIVRO.
Obrigada! Foi o melhor até agora do ano!
Mariimagno 20/03/2023minha estante
??? perfeito

Isa Tessmann - @apegoliterario 22/03/2023minha estante
OMGGG, tenho ele aqui... Até deu uma animada pra ler hahah

Carolina 22/03/2023minha estante
Kkk é maravilhoso! Só leia!

Gabriela.Ferracini 29/11/2022

PERFEIÇÃO
Ainda estou anestesiada.
Que livro lindo, romântico, comovente... Essa autora não decepciona nunca.
Chorei, me arrepiei e quando terminei queria mais.
Uma das melhores leituras desse ano.
Celina 29/11/2022minha estante
Tá na minha lista do ano que vem??

Bruna.Gasch 07/12/2022minha estante
De chorar ?

Gabriela.Ferracini 20/12/2022minha estante
Sempre né Bruna. Kkkk

Pérola 12/06/2023

O que o vento sussurra
Eu estou completamente apaixonada e não sei se vou superar essa leitura tão cedo. Thomas, Anne, Eoin e Michael, vocês são tudo.
Fiquei pensando desde ontem como descrever esse livro, mas não consegui. O que tenho a dizer é: leiam, só leiam.
Espero um dia ser tão amada por alguém como Thomas ama Anne. O que me deixou de coração quentinho foi como tudo se encaixa, e como ele teve a paciência de esperar o tempo certo para ir até ela.
Todos são tão queridos. Que amor, que livro.
Vanessa.Dalalibera 12/06/2023minha estante
Gostei! Vou procurar por este livro.

Clara.Gusman 12/06/2023minha estante
é livro único??achei a sinopse mt parecida com outlander

Pérola 12/06/2023minha estante
é livro único

Andrea 02/09/2023

Fazia um bom tempo que não lia um livro que me prendesse , e esse foi uma grata surpresa. Simplesmente perfeito . Que história linda.
Book Girl 11/09/2023minha estante
O final é triste?

Andrea 12/09/2023minha estante
Não, é lindo!!!!

Carolfreitasnf 28/12/2023

O Que O Vento Sussurra
Quer despertar meu interesse automático em um livro me diga que ele se passa na Irlanda ou na Escócia. E com esse livro foi exatamente assim, o primeiro capítulo já me ganhou de cara.

E como eu queria ter amado esse livro, mas infelizmente não foi assim. O livro é ruim? Não, não é. Mas também não é bom.

A escrita não é ruim, pelo contrário, mas eu achei o livro extremamente parado. Tem partes em que ele deveria nos deixar apreensivos, sem fôlego ou emocionados e isso simplesmente não acontece.

Infelizmente não funcionou nem um pouco pra mim, o que é realmente uma pena.
Jess 28/12/2023minha estante
Decepção ????

Carolfreitasnf 28/12/2023minha estante
472 páginas de decepção

Greicy 17/07/2023

Lindíssimo
Amy tem o poder da escrita e de histórias profundas. Anne perdeu o avô Eoin e ao espalhar suas cinzas num lago, acaba viajando no tempo e conhecendo a história de sua bisavó e outros familiares. A forma como a autora desenvolve esses laços e nos faz acreditar que Anne ficará para sempre naquele tempo foi incrível. Descobrir mais sobre a Irlanda também foi um diferencial, apesar de não gostar muito de livros com essa pegada, ela escreveu de forma a me cativar. Um livrão, super indico
@eu_sandroka 17/07/2023minha estante
Esse livro virou um amor da vida!!! Emocionante demais.
S2

Greicy 28/07/2023minha estante
Incrível ??

Dedê 06/09/2022

É daqueles que você devora
Fui de mancinho ler este livro - poesia não faz muito a minha praia, tenho um desvio de personalidade e de interpretação que sofre muito tentando entender poemas - esperando o nada, meio sem entender muito bem o rumo da história e acabei sendo surpreendida por uma história de viagem no tempo envolvente e emocionante.

"-Ele me disse que tudo ficaria bem porque o vento já sabia - sussurrei. -Então é essa a sua resposta, amor." 309

"Essa foi a noite em que eu soube que estava em apuros, correndo o risco de perder meu coração. 335"

Gostei bastante do cenário histórico (aprendi bastante) e também o cuidado da autora com a construção dos personagens. Tudo muito lindo e verossímil. Fora que, além de ser arrebatada, eu temi MUITO pela Anne e pelo Thomas. E, claro, como um bom romance sempre faz: me apaixonei pelo Tommy.

"- Aithin an gaoithe. O vento sabe tudo. - concordei suavemente. - Foi o que Eoin me falou quando eu era pequena. Talvez ele tenha aprendido com você. Eu aprendi com Mick. Mas ele diz que o vento é muito fofoqueiro, e, se você não quer que ninguém saiba seus segredos, é melhor contar para uma pedra. Ele diz que é por isso que temos tantas pedras na Irlanda. As rochas absorvem cada palavra, cada som, e nunca contam a ninguém. Isso é bom, porque irlandeses gostam de tagarelar." 241
Andrade 06/09/2022minha estante
A sua descrição me der me apaixonar por um livro, vou ler

Andrade 06/09/2022minha estante
E... Thx

Denise 09/10/2022

O Que o Vento Sussurra
Amei!
No início eu estava um pouco dispersa não estava me concentrando e até pensei em deixar para outro momento, eu vinha de uma série de leituras leves, e tive dificuldade de me concentrar.

Ainda bem que persisti e assim que a Anne chegou na Irlanda o livro ficou viciante e eu devorei em 2 dias.

Amo o tema de viagem no tempo e esse foi perfeito. Os personagens são tão reais e o romance foi tão lindo.

Assim que acabei, voltei e reli o início novamente.

Livro maravilhoso! Os personagens vão ficar pra sempre no meu coração.
Canaan 04/12/2022minha estante
Estou lendo. Realmente o início foi um martírio pra mim. Dei seguimento pelo compromisso que estou com a leitura coletiva. Cheguei na metade. A leitura está fluindo mas não estou apegada a nada. Só a curiosidade de saber o que a autora vai fazer do desfecho.

Denise 06/12/2022minha estante
Eu custei a engrenar, mas depois gostei bastante.

Renata 04/01/2023

Que livro lindo! Uma linda história de amor entre os tempos. Para quem gosta de romances e história, este é o livro. Bem escrito e super poético. Me emocionei em vários momentos.
Dayelle.Lima 05/01/2023minha estante
qual a faixa etária aproximadamente?

liaentrelivros 01/10/2023

Amor, magia e romance histórico
Imagine você vivendo em Nova York, em 2001, e do nada aparecer na Irlanda de 1921?

"O que o vento sussura" gira em torno de Anne ? uma escritora renomada ? que parte de Nova York até Dromahair para jogar as cinzas de seu amado avô Eoin no lago Lough Gill e finalmente descobrir a história de sua família. Mas, alguma magia em torno do lago transporta Anne à época de seus bisavós, e ela precisa explicar à sua família que, apesar da semelhança, ela não é Anne ? a esposa desaparecida do falecido Declan Gallagher, melhor amigo de Thomas Smith, que agora cuida do pequeno Eoin.

Um romance histórico sobre a independência da Irlanda, misturando ficção com personagens históricos, poemas e uma pitada de fantasia. Fala sobre a identidade de um povo negligenciado, que se espalhou pelo mundo para não morrer de fome, que lutou para que seus costumes, sua língua, sua religião e sua história não fossem esmagados pela dominação inglesa. E que fez de seu país um lugar melhor.

Fiquei encantada como a escritora conseguiu descrever cenas corriqueiras que com o avançar da história fizeram todo o sentido, me deixando completamente emocionada. Cada detalhe foi muito bem pensado! É daqueles livros que você suspira, ri, chora e fica apreensivo até a última página! Começa com "só mais um capítulo", mas quando vê não consegue fazer mais nada até terminá-lo. E quando você pensa que acabou, Amy Harmon explica como surgiu a história e seus personagens, aí é bom ter mais um pedacinho de lenço!

É isso, estou sem chão, minha vida não faz mais sentido sem Anne, Thomas, Eoin e Maeve. E caso você leia, já trago adiantado a plaquinha: EU AVISEI! ?

?Não há melhor fragata que um livro para nos levar a terras distantes."
? Emily Dickinson
Mariimagno 12/10/2023minha estante
esse livro é daqueles que a gente queria apagar da memória só pra ler de novo pela primeira vez ?

Hester1 07/07/2023

Que livro!!!!!!! Nem sei o que dizer, outros leitores já disseram tudo. Amei!!!! Terminei e tive vontade de voltar à primeira página e recomeçar a leitura. Adoro livros de viagem no tempo. Outlander por exemplo. Aqui o mesmo acontece. Me apaixonei pelos personagens, a Anne e o Thomas, que casal lindo. Adorei a história por trás do romance, não conhecia e fui buscar algumas informações. Acho isso maravilhoso, aprender sempre. Agora ficarei alguns dias em crise, nada será tão bom.
Alcione13 07/07/2023minha estante
Já quero