A pintora de henna

A pintora de henna Alka Joshi

Resenhas -

Carol 12/12/2023

Te leva para outra realidade. O desenvolvimento dos personagens acontece de maneira fluida. É bem interessante, comecei achando q era livro único. Mas tem continuacao.

Roberta 03/08/2023

A Pintora de Henna
Meu Deus que livro!
É sensível, emocionante, tocante, e tão atual.
Eu ri, chorei, sofri, me irritei e sorri junto com a protagonista.
Foi lindo e perturbador ao mesmo tempo conhecer um pouco mais sobre a cultura indiana.
Recomendo fortemente essa leitura.

Isabella.fornazier 13/07/2023

Gostei muito do livro nunca tinha lido nada que se passasse na india e escrito por uma autora indiana gostei muito da história é bem novelesca kkkkkkkkkkk

vanessa.pivotto 11/07/2023

Grata surpresa!
O livro conta parte da vida de uma mulher indiana que nasceu com destino traçado, mas que não se contentou com isso, aprendeu uma profissão e buscou a realização de seus sonhos. Queria ser dona da própria vida, vivendo numa sociedade onde as mulheres ou são filhas, ou esposas ou mães, devendo obediência aos homens da família.
Da pra perceber a pesquisa que a autora fez para mostrar ao leitor a verdadeira cultura indiana. Aliás, os agradecimentos são uma fofura a parte :

"Eu escrevi este romance para minha mãe.
...
fez um casamento arranjado aos dezoito anos e tinha três filhos aos vinte e dois. Nunca recebeu a oportunidade de escoIher com quem se casar, quando se casar, ter ou não filhos, continuar ou não os estudos ou o que gostaria de fazer com sua vida. Mas me garantiu todas essas escolhas"

LenSa 07/07/2023

"A milhares de quilômetros da pequenina aldeia onde eu havia começado, estava finalmente em casa."

Esse livro tem um tipo de narrativa diferente, fala bastante sobre a cultura indiana, relação com a família e como a mulher era vista na década de 50.
A protagonista é muito forte e lutou de forma hábil por aquilo que sonhava, durante toda a história.