faça a sua coroa de gelo brilhar

faça a sua coroa de gelo brilhar Amanda Lovelace

Resenhas -

veneza. 30/05/2024

Poesia pra quem não gosta de ler nem de poesia
Podem me criticar, mas a instapoesia é terrível. talvez tenha funcionado pra alguém, mas não pra mim. terminei esse livro em 30 minutos porque nenhuma página me fez refletir o suficiente, no máximo 4 páginas foram maneirinhas pra mim mas de resto nada significou. uma pena, porque a capa desse livro é bem bonita mas também os livros dessa editora fazem meus dedos doerem bastante.

Joice 24/05/2024

É uma história de como não deixar a sociedade limitar o seu potencial e de como tomar o poder sobre a sua própria vida nas mãos. Os poemas deste livro abordam temas contemporâneos como autoaceitação, relacionamentos tóxicos, assédio sexual, transtornos alimentares, automutilação e suicídio, mas falam principalmente de dar a volta por cima e de perceber que você não precisa de um rei para ser rainha. Com seus versos simples e diretos, que já arrebataram milhares de fãs em todo o mundo, Amanda Lovelace se dirige às mulheres, questionando e transformando ideias nas quais, por muito tempo, elas foram forçadas a acreditar: que não podem se proteger sozinhas e que precisam de alguém ao seu lado para mostrar ao mundo o valor que têm.

Neca 21/05/2024

É o segundo livro que leio da Amanda, e continuo sentindo que falta alguma coisa para o desfecho das histórias serem perfeitas...
Este livro em específico, traz uma linguagem leve e vários tapas na cara para a realidade, cheio de reflexões, que são entendidas somente se você está vivenciando aquilo.

annereadings 02/05/2024

Que livro maravilhoso!! Trouxe muitas reflexões e "tapas na cara" KKK.

Incrível mesmo e muitas coisas que li vieram no momento certo; recomendo muitoo

Allana silva fe 01/05/2024

Muito bom !!!
Esse livro fala como nós mulheres não precisamos de ninguém para se feliz, a gente que criar a nosso felicidade

MariCosteira 29/04/2024

Comecei a ler livros de poesia com essa autora e confesso que estou gostando bastante. Esse livro foi bem rapidinho de ler e com poemas lindos.

mariececi 29/04/2024

Amo os livros da amanda por serem rápidos de ler e terem uma mensagem maravilhosa, mas isso não impede que essa mulher te estraçalhe no meio do processo
Acho que toda mulher, independente da idade, deveria ler sempre alguns dos poemas da diva, as vezes já estamos tão acostumadas com o fardo que só nos damos conta do quanto dói quando lemos, e a amanda mostra exatamente isso com a sutileza única que ela tem

annyotak 13/04/2024

Gosto dos livros da Amanda,todos q eu li a tê o momento eu curti,tem frases legais e q servem para refletir um pouco

TrinaPereira 13/04/2024

Eu mereço coisas boas mesmo que nem sempre tenha feito coisas boas.
- a perfeição é uma falácia; os tropeços são reais.
"vou sempre ter paciência comigo mesma, pois vale a pena dedicar tempo & cuidado a mim."

Livro com poemas e fábulas. Nunca tinha lido nada parecido. Bem dinâmico. Li em 1h. Livro essencial, que toda, Mulher, deveria ler. Devemos sempre procurar ser a nossa melhor versão. Nós mulheres que lutamos constantemente com a baixa autoestima é essencial procurar conteúdos que nos ajudem a se libertar da pressão e buscar se sentir realizada com o presente, pois você é o insubstituível. E há uma pessoa que se importa com você.
Você é importante pra alguém, nunca se esqueça disso. ?

maripagni 12/04/2024

"faça sua coroa de gelo brilhar" é mais uma obra da renomada autora amanda lovelace, conhecida por suas poesias que exploram temas como empoderamento feminino, amor próprio e superação.

em suas páginas, lovelace continua a tradição de oferecer poesias que buscam inspirar e fortalecer suas leitoras. cada poema é uma manifestação da jornada pessoal da autora e aborda temas como resiliência, autenticidade e a importância de se levantar após enfrentar adversidades.

a linguagem poética de lovelace é acessível e emotiva, permitindo que os leitores se identifiquem com as experiências compartilhadas e encontrem conforto nas palavras. no entanto, alguns leitores podem considerar que este livro não alcança o mesmo impacto emocional ou profundidade encontrados em obras anteriores da autora.

apesar da nota, "faça sua coroa de gelo brilhar" ainda possui méritos, especialmente para aqueles que apreciam a poesia como uma forma de expressão pessoal e busca por fortalecimento emocional. é uma obra que pode ressoar de maneira diferente com cada leitor, oferecendo reflexões valiosas sobre a jornada rumo à autodescoberta e ao empoderamento feminino.
? quote fav: "quando eu digo a você que não quero ter filhos não é um ataque a suas escolhas ou seus sonhos. seguindo a mesma lógica, não é uma oportunidade para você me dizer que vou mudar de ideia quando finalmente encontrar a pessoa certa. talvez eu de fato mude de ideia, mas há grandes chances de eu não mudar."

Maria Paula 23/03/2024

Eu tentei
Eu ainda tento gostar de livros de poesia como este, mas não consigo. Li sabendo que não era minha praia porque na minha cabeça eu sou eclética e gosto de tudo, agora encontrei os tipos de livros que não gosto. Teve duas partes do livro que eu gostei, mas fora isso eu fiquei meio "ééééé".

O livro é curtinho então da pra você ler em um dia tranquilamente. Mas pelo menos agora eu sei para qual tipo de livro não mirar. Mas ao contrário de mim, minha mãe amou [pelo menos os pequenos trechos que ela leu]

Laura2798 17/03/2024

Faça sua coroa de gelo brilha...
Comecei o livro com bastante expectativas, pois gostei de "quebre todos os seus sapatinhos de cristal" mas não foi o que eu esperava

Dark_moon.ii 10/03/2024

E é com muito pesar que eu termino o último livro traduzido da Amanda Lovelace (pelo menos até onde eu saiba) e espero do fundo do meu coração que venham mais livros traduzidos pra nós podermos ler

1ts.carol 09/03/2024

Descoberta
Simplesmente.
Viciante.

Este livro é tão mas tão leve de ser entendido, compreendido e lido.
Eu me identifiquei com vários dos poemas deste, me ensinou muita coisa, e eu irei levar um dos ensinamentos sempre comigo.
"Fale como você está, não minta" resumidamente é isso.
Eu adoro poemas e ele é maravilhoso pra quem tem preguiça de ler (eu) são textos pequenos a médios, contam uma história de descoberta e se descobrir, não ficar na sombra dos outros nem na sua própria sombra.

E que lindas as ilustrações muito fofas!!!

lulumaarques 08/03/2024

Sem palavras para essa obra
Eu definitivamente tenho minha autora favorita de livros de poesia sobre a vida em geral.

os livros da Amanda são sinceros, diretos e ao mesmo tempo não são pesados, geralmente sempre me dão conselhos de vida seja como "a irmã mais velha" ou "a fada madrinha".

eu estou simplesmente sem palavras com esse livro e pretendo ler diversos outros dela.