A bruxa do breu

A bruxa do breu Mari Bigio

Resenhas - A bruxa do breu

Inspirações Literárias 17/05/2024

Recomendadíssimo para crianças e adultos!
Que beleza um livro infantil já ensinar desde tenra idade que jamais devemos presentear uma mulher com utensílios domésticos. Rs

Um livro com belíssimas ilustrações com rimas muito bem construídas que conduz profundos aprendizados a crianças e adultos.

Briipaiva 14/04/2024

Livro engraçado, cheio de referencias ao que conhecemos em nosso país, características da autora, suponho. Assim como todos os livros infantis, nos traz um direcionamento e incentivo por trás de suas histórias.

Annyele3 21/03/2024

Os gráficos dos livros são maravilhosos e a história contada em rimas se torma muito mais legal. Achei muito bonito e simbólico que aparti do livro as crianças terão uma educação menos machista. ????

Wadlia 19/01/2024

Quebra de estereótipos é sempre bom. E como presentear uma mulher? Com utensílios de casa definitivamente não!

Tecotheo 19/12/2023

1 ?
Achei PÉSSIMO, mesmo sendo um livrinho infantil eu não entendi nada! Só dei 1 estrelas pq a arte é lindíssima! Quem desenhou, arrasou! ?

Recomendo lerem se quiserem passar o tempo ou quiserem ler algo infantil ??

iane.books 30/10/2023

A bruxa do breu
Uma leitura muito divertida, escrita toda em rimas.
Amei as analogias e o plot twist. Por que o prêmio da bruxa precisa ser utensílios domésticos??
Ela também merece um dia de princesa.

Alline 29/10/2023

Uma bruxa pra lá de simpática
A Bruxa do breu estava na pior é se emocionava com as histórias de príncipes e princesas. Ela vai pra um programa de TV e tudo acontece.
Uma obra de poesia que encantou minha pequena Tarsila e ainda trouxe uma reflexão feminista.

Anlua 01/10/2023

Sem vassouras por aqui
Muito legal, amei a escrita da autora, muito divertida e as ilustrações são muito bonitas, um ótimo livro

BrunaSH 23/09/2023

Razoável
O livro até começa interessante, mas achei o final bem apressado, mesmo para um livro infantil. Poderiam ter desenvolvido um pouco melhor. Comprei para minha sobrinha, espero que ela goste.

Helô 02/06/2023

A crítica social
A Bruxa do Breu é convidada para um programa super famoso, programa nacional, e nesse livro tem uma crítica ao programa e ao esteriótipo de que mulheres são movidas pela aparência. Não tem militância, relaxem. Só adulto que entende entre as entre linhas! Meu filho adorou esse também! ;)

Thays RM 10/01/2023

Ideal para crianças
Com rimas engraçadas, começa a quebrar alguns tabus desde a infância. Mesmo com o esteriótipo clássico de bruxa, mostra que todas as mulheres querem apenas respeito.

C. Aguiar 30/07/2022

Nesse livro infantil curtinho o leitor irá acompanhar a história da bruxa do breu, ela é uma mestra em elaborar feitiços e poções, mas sua grande paixão é acompanhar seus programas de televisão favoritos. Um dia ela acaba sendo sorteada para participar de uma competição em um programa e obviamente ela irá dar o melhor de si para ganhar a competição. Mas, e se o prêmio não for o que ela imagina? O que ela fará?

Com uma história envolvente e contada através de versos rimados em formato de cordel, A Bruxa do Breu vem encantando todos os leitores, o livro possuí ilustrações bem coloridas que fazem toda a experiência da leitura ser maravilhosa.
Essa foi a primeira vez que tive contato com a escrita da autora e já estou apaixonada, inclusive pretendo ler todos os livros dessa coleção.

Por ser uma história bem curtinha é possível ler em poucos minutos e já deixa aquele gostinho de quero mais, inclusive adoraria ler outras aventuras da bruxa do breu.
Esse livro faz parte da coleção canoa e a mesma tem como objetivo levar a literatura infantil a preço popular para os pequenos leitores. Então aproveite para presentear um pequeno leitor e sempre que possível incentive a leitura infantil.