O corpo explica as 3 funções do excesso de peso

O corpo explica as 3 funções do excesso de peso Elton Euler

Resenhas - O corpo explica as 3 funções do excesso de peso

Rodrigo 16/10/2022

Entrega o que promete
Incrível o que o Elton fez aqui. Fica fácil de entender e compreender o que fala sobre m cada linha.
Quando vc se conhecer melhor, a busca pela mudança fica mais clara e objetiva, sem cortar caminho.
Recomendo a leitura.

Val 27/06/2022

O corpo explica as 3 funções do excesso do excesso de peso
Muito bom este livro, já tinha ouvido algumas referencias sobre o corpo explica, mas nunca tinha entendido bem, o livro aborda as raízes mais profundas sobre o motivo do excesso de peso, e de porque não conseguimos nos livrar dele. Muito interessante, é claro que cabe mais pesquisas, mas com certeza o livro abre nossa mente para novas possibilidades. Recomendo.

Luciana 22/07/2023

Bons ?insights?!
O livro mostra através de perfis de comportamento e por formato de corpo, como as pessoas são/se comportam, trazendo para a luz, algumas dicas de como podemos trabalhar nossos pensamentos e atitudes, em prol de uma vida mais feliz!
Cerca de 40% do livro se passa prometendo um milagre na vida da pessoa, o que faz a expectativa subir muito!
A partir dos 40% o livro começa de fato, tracando perfis baseado no formato do corpo e atitudes ligadas a estes formatos, o que é bem interessante!
Traca ainda exemplos de pessoas que após a descoberta da metodologia proposta pelo livro, transformaram sua vida, e de fato, os conceitos são bons, mas na prática, traz pouco conteúdo, e ao final, vende um trabalho para descobrir seu formato corporal e as características de como você lida com sua vida, ou seja, o conceito é dado e explicado, mas é tanta promessa no início, que você fica esperamos MUITO mais!

SubaLivros 29/04/2024

Eu achei um livro bom, por ele explicar toda a teoria por trás dos traços de caráter. Porém eu fiquei o livro todo na expectativa de saber quais sãos meus traços de caráter mais acentuados, mas o livro não dispõe de nem ao menos um test. tudo leva a você ter que pagar pra fazer o teste com um profissional da equipe deles. Claro que seria maravilhoso fazer o teste, porém o livro te faz pensar que vc vai ter soluções práticas no final, mas na verdade você não tem.

Marcelo da Costa 20/09/2022minha estante
Realmente eles são bem "incisivos" em suas vendas, porém, entregam bastante nos atendimentos. Falo isso como analista formado por eles. Se você procurar acabará encontrando valores diferenciados, tudo é uma questão de valor e necessidade.

Rose 26/12/2022

Um livro que explica de uma forma bem fácil só de o porque carregamos peso mesmo se alimentando pouco!

Gustavo.Mamprin 22/03/2023

Muito interessante
Livro que leva refletirmos sobre nossa atitudes com a comida e principalmente nossas decisões e características físicas ligadas a nossas atitudes diárias.

Nati Cerejinha 29/03/2023

Diferente de tudo o que já li sobre excesso de peso.
No livro o autor explica que no corpo o excesso de peso possui uma função, por isso mesmo quem já tentou todo tipo de dieta, acaba encontrando dificuldade em emagrecer.
O emagrecimento para elas não é tão simples, como apenas gastar mais calorias do que ingere. Pois pode existir uma necessidade para esse peso, que ele nomeia como sendo PDF, que estão relacionadas a nossa sobrevivência.
Essas funções do excesso de peso foram nomeadas de PDF:
- proteção;
- destaque;
- força.
Por isso que algumas pessoas, mesmo cumprindo à risca uma dieta já validada, não consegue perder o peso. Ou perde, mas em pouquíssimo tempo ela volta com o peso anterior. Pois o peso nessas exerce uma função, e ao emagrecer o corpo sente falta dessa função, e o peso acaba voltando.
Exemplo: o desejo é perde peso, mas existe uma necessidade, que pode ser: se sentir protegido; ser visto, notado e se sentir importante; ou então, suportar o peso de problemas.
Como o autor é um analista corporal, ele desdobra o assunto sobre os 5 traços de caracteres, esses traços são moldados com o crescimento, desde o feto até a infância. Os 5 traços de caracteres são: esquizoide, oral, psicopata, masoquista e rígido. Lembrando que cada um dos nomes não tem nada relacionado às patologias.
Para cada um dos traços, são explorados quatro pontos chave: momento de formação, dor básica, recurso de vida e formato físico.

O autor fornece um caminho, para que sofre com esse excesso de peso, através de perguntas simples:
- Como você está;
- Como você é;
- Por que ficou assim;
- Como resolver isso.

Existe uma relação direta de certos traços com as funções do excesso de peso:
- Proteção - o traço que mais costuma usá-la é o rígido;
- Destaque - o traço que mais costuma usá-la é o oral;
- Força - o traço que mais costuma usá-la é o masoquista.

Ao final do livro, após conhecer as funções do excesso de peso, cada um dos traços de caráter, ficam também disponíveis dicas para auxiliar o processo e manter essa perda de peso, levando em consideração a particularidade que cada traço ter, tanto na dor quanto no recurso.

valvuladeescape 06/07/2023

Mudou Tudo em Mim
Li esse livro ao mesmo tempo em que estava fazendo minha terapia transpessoal que é baseada no corpo explica, então foi o encaixe perfeito! Foi indicação da minha terapeuta pra eu entender ainda melhor tudo que já estávamos colocando em prática na terapia! Mas mesmo você que não faz/ou ainda não consegue fazer terapia LEIA MESMO ASSIM! O livro é super didático e prático e fácil de entender, você não tem como ler esse livro e continuar a mesma pessoa, porém isso também precisa partir de você, são escolhas, mas que ele vai te ajudar muito, com certeza vai, essa livro fez com que eu conhecesse um eu que eu jamais conseguiria sozinha, foi um divisor de águas nas minhas ações e emoções! ??

Rafael 09/01/2024

O corpo explica a mente que move o corpo
Neste livro Elton nos apresenta uma psicanálise da mente que influência o formato do corpo, e que o excesso de peso é um aliado mas que devemos trabalhar nossa mente ao lado de nossos respectivos caracteres para suprir essa "necessidade" do excesso de peso e assim sermos mais saudáveis.

Liliane32 20/02/2024

Para entender como funciona o corpo
Eu já conhecia o trabalho do Corpo Explica de vídeos da Internet, e foi muito interessante ler sobre a forma como o formato do corpo, tem relação com os nossos desafios e com o nosso excesso de peso. Esse excesso tem uma função. Ou seja, ?precisamos? do excesso de peso, para nos sentirmos ?fortes?, ?protegidos? ou ?destacados?. O maior desafio eh encontrar uma forma de lidar com nossos problemas e substituir a função do excesso de peso, por outra mais saudável.

Andreya.Stella 24/03/2024

Uma nova perspectiva
"Não há como ser livre prendendo-se aos erros, nem ser leve dando a eles um peso maior que o merecido". A nova perspectiva traga pelo livro é desafiadora, mas libertadora também, ansiosa para aplicar!