Galateia

Galateia Madeline Miller




Resenhas - Galateia


934 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


ncamilafreitas 01/06/2024

Estava sem poder ler, então peguei esse conto em audiobook e adorei! a narrativa me prendeu demais.

tenho curiosidade em ler os outros livros da autora, mas acho que essa foi uma ótima porta de entrada. é super curtinho e o final me deixou simplesmente chocada, muito muito bom!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissa3354 27/05/2024

Muito interessante
Foi a minha primeira experiência com audio livro e gostei bastante. A autora reescreveu uma história de mitologia e incluiu muitos problemas atuais relacionados à mulher, a memsagem que o livro passou é muito interessante e intrigante também, tem alguns acontecimentos que te fazem ficar indignado.
comentários(0)comente



Whovenus? 27/05/2024

Galateia de Madeline Miller
A história explora temas de subjugação feminina, independência e os perigos da objetificação. Galatea, a protagonista, é esculpida como a mulher ideal pelo escultor Pigmalião, que, após receber a bênção de uma deusa, a transforma em sua esposa viva. No entanto, ao contrário da submissão esperada por seu marido, Galatea anseia por liberdade e autonomia, desafiando as expectativas impostas a ela.

A narrativa de Miller destaca a complexidade e a humanidade de Galatea, contrapondo-se ao controle possessivo e abusivo de seu marido. A história é curta, mas é densa em simbolismo e crítica social, abordando o fetichismo e a violência masculina contra a independência feminina .

Além de dar profundidade à personagem de Galatea, Miller utiliza a trama para questionar a ética de criar uma vida apenas para satisfazer desejos pessoais, explorando também a luta de Galatea para salvar sua filha da mesma opressão.

Em suma, "Galatea" é uma obra que, apesar de breve, proporciona uma reflexão poderosa sobre autonomia, voz feminina e as dinâmicas de poder nos relacionamentos. A escrita envolvente de Miller e sua habilidade em dar nova vida a mitos antigos fazem desta uma leitura impactante e relevante para o público contemporâneo.
comentários(0)comente



Anabjpa 24/05/2024

O que dizer Madeline miller
Depois de ter lido a Canção de Aquiles seguir por Circe e ler galateia, posso considerar ser fã de carteirinha da autora, a forma como constrói as histórias ?fictícias? em cima dos fatos reais é apaixonante, mais apaixonante ainda defender certas coisas sempre em cada pedaço de cada uma de suas histórias.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ayzi 20/05/2024

Eu adorei a escrita desse conto, fiquei interessada em ler os outros da msm autora
amo tudo q envolve mitologia grega, com esse reconto não foi diferente
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Lee 14/05/2024

Estátuas
Não li os livros da autora mas sei que fizeram muito sucesso, aí peguei esse conto só pra ver como é a escrita dela e achei incrível.
comentários(0)comente



Ana Almeida 14/05/2024

Um conto bem rapidinho, bom pra passar o tempo entre leituras. Chega até a ser reflexivo, nos fazendo pensar como um mito grego pode se encaixar tanto com a realidade atual.
comentários(0)comente



aguiarandy 13/05/2024

?Você é a tela mais perfeita?
Passei longos momentos pensando no que escrever porque este conto, ainda que seja curtíssimo, descreve cruamente temáticas vistas até os dias de hoje. ?Galateia? é uma releitura do mito de Pigmalião e narra, com muita angústia e sofrimento, a vida de uma mulher feita de mármore. Essa mulher de pedra é obrigada a lidar com todas imposições postas a ela, além de alcançar um padrão de perfeição que possa satisfazer visualmente (e sexualmente) seu cônjuge. O enredo pesa porque é mais real do que qualquer outra coisa.
Senti-me angustiada, revoltada, nauseada e esperançosa com o desenrolar da narrativa, visto que a escrita da autora é tão original que nos faz sentir todas as dores da mulher, compreender as motivações de suas ações e ainda associar as temáticas abordadas ao nosso próprio cotidiano, criando um enorme triplex em nossa mente. É genial!
comentários(0)comente



barb 13/05/2024

Um conto atual em sua milenidade
A mitologia grega é cheia de histórias controversas que, infelizmente, perduram sua atualidade por milênios. Galateia, conto inspirado no mito de Pigmaliao, traduz muito bem uma história milenar que a cada segundo que se passa, torna-se mais atual. Tal qual um vinho.
O conto narrado por Galateia (a mulher de marfim) narra muito bem a visão de uma mulher sufocada pelos abusos que vive. Curiosamente (ou nojentamente), Galateia foi criada para servir de objeto sexual apenas. Além disso, foi criada para ser pura - conceito que é muito proferido por pedófil0s ao justificarem seu desejo doentio por jovens. Existe um desejo por virgens, pela criança na sua forma mais vulnerável, que perdura até hoje. A jovem só é desejada durante os anos de delicadeza envergonhada; a partir do momento que os primeiros traços de maturidade (pelos, estrias e personalidade) aparecem, sua funcionalidade morre.
Tudo isso é muito bem mostrado aqui, num conto angustiante, de dar nó na garganta.
Desde a Grécia Antiga, pouca coisa realmente mudou. Essa é a triste realidade que a autora nos mostra.
comentários(0)comente



urbickrobin 11/05/2024

Que delicinha de conto amei demais vai pra meta de leituras pra agilizar as leituras que estão atrasadas no goodreads
comentários(0)comente



Oliver70 11/05/2024

Um conto ou um mimo dona Madeline?
Galateia é só um mimo comparado com os outros livros de Madeline mas ainda assim é uma história que te faz sentir tanto. Após ler toda a explicação de Madeline para escrever Galateia, eu pude sentir que ela fez a coisa certa.
comentários(0)comente



Bia* 09/05/2024

Não gostei muito da viagem da estatua que ganha vida através do escultor e dono possessivo que utiliza a ?mulher? só para satisfazer seus desejos.
comentários(0)comente



934 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR