O despertar

O despertar Nora Roberts

Resenhas - O despertar

Marcia Pimentel 17/11/2023

Cansativo e chato
Que história chata! Mais da metade do livro é um desperdício de leitura. A Breen é uma protagonista muito chata. Ela aceita muito rápido esse novo mundo. De repente ela entende perfeitamente esse mundo de fadas, bruxas, dragões, elfos e tantos outros. O Keegan é outro que não me conquistou. Agora falando da escrita, não aguentava mais tantas partes que narrava sobre as comidas e bebidas, e também dos lugares. A Nora não me deu oportunidade para imaginar nada, ela narrava detalhes dos detalhes, e eu não estou falando sobre Talamh, que precisava mesmo dos detalhes. Não vou ler os outros, não tenho curiosidade nenhuma para saber como essa história vai terminar.
Laura 29/11/2023minha estante
Goste dele! E também do segundo livro, que é mais dinâmico. Já o terceiro... Li uma 25 páginas e larguei.

Pinny 12/02/2024minha estante
Também estou achando bem chato. Nem parece livro escrito pela Nora.

vivis 18/12/2022

Mais feericidade, mais história boa
Imagina descobrir possuir uma fortuna de dinheiro, enviada pelo seu pai e acumulada secretamente pela sua mãe que te desestimula em tudo? Milhões, o que faria? Bem, ela decidiu viajar e tentar reencontrar o pai na Islandia, mas mais que isso descobriu uma família poderosa, um mundo (com portal para o mundo o mano) cheio de seres mágico e o fato de ser uma feérica poderosa com poder para acabar com a leitura. Vale cada página lida, quando eu não estava lendo sonhava em voltar urgentemente pra aquele universo. Alguém pensando em ler?
nathi 18/12/2022minha estante
Comecei a ler hoje, estou achando o início lento

vivis 20/12/2022minha estante
Vale a penaaa, depois que engata você fica querendo estar nesse mundo. Eai ta gostando?

GeL 26/08/2023

Resenha para o blog Garotas entre Livros
“Você tem que procurar para encontrar.
Tem que perguntar para obter respostas.
Tem que despertar para ser.”

Este livro foi tão bom que resolvi sair do buraco das blogueiras em hiato, depois de muitos anos, para contar tudinho para vocês. Um feito e tanto!

A história se passa na Filadélfia, mas também na Irlanda. E isso, por si só, já é apaixonante porque Norinha tem a capacidade de fazer você querer embarcar para a Irlanda assim que começa a descrever a paisagem. Meu coração já está lá, podem ter certeza!

Logo no começo conhecemos Breen e seu melhor amigo, Marco. Breen é uma professora, de 26 anos, mas se sente tão fracassada na vida e sente que a vida deveria ser mais do que ela tem vivido. Ela esconde quem sabe que é por dentro, pintando seu cabelo de outra cor, usando roupas sérias e sendo quem ela não é. O que ela realmente gostaria de ser é escritora e Marco vive lhe dizendo isso, mas as vozes da dúvida, medo e autodepreciação falam muito mais alto.
É claro que, berrando bem mais alto que todas essas vozes, está a voz de sua mãe, que dita como sua vida deve ser exaustivamente desde que ela se entende por gente.

E vivendo assim ela foi. Na verdade, ela vê sua vida passar sem nenhum propósito e sofre por isso. Ainda bem que ela tem Marco, esse ser incrível e especial que tem sido um irmão para ela por tantos anos. Marco é aquele personagem secundário que brilha. É impossível não amá-lo.
Aliás, esta história está cheia de personagens apaixonantes, humanos e de quatro patas também.

Como já disse, a vida da nossa mocinha era uma chatice, até que eventos misteriosos a levam a descobrir uma poupança com muitos milhões; dinheiro que seu pai, que ela achava que a tinha abandonado, mandava para ela para que tivesse uma vida segura e plena. Por que ela nunca soube disso mesmo? Bom, vou deixar esse detalhe para o livro, mas posso dizer que isso mudou a vida da Breen radicalmente.

Ela decide viajar para a Irlanda, pois seu pai nasceu lá e ela quer conhecer suas raízes. Então, ela vai e leva Marco junto e são os melhores dias da vida dela. Porém, após Marco voltar para os Estados Unidos, Breen fica em uma cabana sozinha e, em uma de suas explorações conhece um cachorro (esse doguinho tem meu coração eternamente!).
Breen o segue pela floresta e para em uma árvore magnífica. Quando sobe nela, descobre que é um portal para uma terra que só seus sonhos mais malucos poderiam fabricar: um mundo de magia, fadas e dragões. O que ela não esperava é que seu destino e seu passado estariam tão entrelaçados com esse lugar.

Depois de descobrir o reino de Talamh, Breen embarca em uma jornada de descoberta; uma viagem para dentro de si mesma, para que pudesse se abrir para seu verdadeiro destino. Lá ela encontra sua família, faz novos amigos e um guerreiro muito teimoso e impaciente, com um fardo pesado sobre os ombros e um coração gigante.

Bom, acho melhor parar por aqui. Sim, é um livro muito bom. Quem não ama histórias de fadas, magia e dragões? Mas também é um livro repleto de inclusão, amor, amizade e tudo que derrete nosso coração nesse mundo que se mostra tão cruel na maioria das vezes. É um livro cheio de esperança.

Sim, algumas partes achei que foram muito rápidas e o final, mesmo com um cliffhanger esperado, deixou tudo muito no ar e encerrou tudo de uma maneira muito abrupta. Porém, meu conselho é: se joguem! No final, o conjunto todo vale muito a pena. Nora tem o dom de nos deixar imersos nesse universo sem querer mais voltar para a realidade.

E aí, pronto para uma aventura em solo Irlandês?

site: https://www.garotasentrelivros.com/2023/08/resenha-444-o-despertar.html
Isabela623 17/09/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse livro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?
Obg.

Laryssa 04/11/2023minha estante
Tem hot? KKKKK amei a resenha

Ghoulbot 16/08/2023

O Reino de fantasia fantasiosa
Antes de começar esta resenha propiamente, preciso falar duas coisas importantes:
A primeira é que aqui faço uma consideração de toda a trilogia, da história como um todo, e não apenas deste livro. E não, não vou colocar nenhum spoiler ou citar detalhes que estraguem a experiencia de quem só leu este ou ainda está no segundo livro, e se eu citar algum evento ou detalhe específico será desse primeiro livro.

E a segunda é este conceito aqui, copiado da Wikipédia: "Suspensão de descrença, suspensão de descrédito, da incredulidade ou ainda "suspensão voluntária da descrença" refere-se à vontade de um leitor ou espectador de aceitar como verdadeiras as premissas de um trabalho de ficção, mesmo que elas sejam fantásticas, impossíveis ou contraditórias. É a suspensão do julgamento em troca da premissa de entretenimento. O termo é tradicionalmente aplicado na literatura, no teatro, e no cinema, embora também possa ser considerado nos videogames."

Então... considerando esse conceito de suspensão da descrença e se a gente fizer uma escala de 1 a 10 sendo a nossa realidade 1 e, vamos pegar por referencia, LoTR (mas poderia ser Harry Potter, ToG, SW, etc) 10, esta trilogia estaria no... 12.

Sim, precisamos estender MUITO a suspensão da descrença pra história funcionar. Talamh é basicamente uma mistura da terra plana(literalmente) ou um mundo de videogame (também literalmente) com o paraiso cristão(ou qualquer outro, acho). A grama é verde, o ar é puro, e todos são gentis, educados, generosos e estão sempre prontos a oferecer um sorriso e um biscoito.
Ah, importante, eles não usam dinheiro. Utopia perfeita? Nah... impressão minha.
O mal "existe" porque sem ele não teria livro e... sem entrar no mundo proibido dos spoilers, é isso.

É bom destacar que essa é a segunda trilogia em que Nora Roberts traz o mesmo tema : A guerra da "luz" contra as "trevas". Só que essa piorada. Ela pode escrever outros 6 sobre o tema? Claro, sem problemas, mas eu gostaria muito, muito mesmo que ela fosse coerente mesmo considerando fantasia, e não usasse tanto e tão descaradamente uma coisa que não posso citar por motivo de spoilers, mas que atrapalha qualquer narrativa.

E mais, considerando a maneira que Nora Roberts conta a história, ela termina a trilogia de uma forma que eu só posso chamar de desleixo. Porque assim, tem a batalha final e Bam! Vem o epílogo. Só que esse epílogo é tão porco que eu senti que deveria haver, no minimo, mais um capitulo antes dele. No mínimo. Mas nao. Batalha. Epílogo. Fim.
Não gostei.

Edit: Retirei mais uma estrela da minha avaliação por dois motivos: Um é que me lembrei da questão do vinho. Como vou dizer... acho que não existe um unico momento em que algum personagem esteja no interior de alguma casa que esse personagem não esteja também com uma taça de vinho. Acho que dá um volume inteiro, e cada volume da trilogia tem em média 400 páginas, se a gente for separar todas as vezes que Nora Roberts menciona vinho ou comida. Parece até uma trilogia sobre gastronomia. E é sério.
O outro é a covardia com que ela trata o destino dos personagens em geral, inclusive os do "dark side".

Loren46 01/10/2023minha estante
Amei sua resenha

Jessica 03/10/2022

Seria uma ótima fantasia,sem o romance
Bem, eu amei a escrita da Nora e a descrição desse mundo que ela criou,mas não sentir química entre o casal principal e o romance apareceu do nada,literalmente. Ansiosa pelo próximo livro!
LuaTeresa 07/11/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? É descritivo e explícito? Tem muita cenas?

VitAria 11/02/2023

O Despertar
Sendo bem sincera, a história em si é boa, mas a escrita da autora a torna extremamente chata, assim se tornando um leitura cansativa, o jeito que as coisas demoram a acontecer se torna desgastante.
Ainda não sei se vou ler o segundo livro.
Grazie Gomes 11/03/2023minha estante
Já li muitos livros de Nora mas este definitivamente não foi bom. Concordo plenamente com vc

julia 17/12/2022

O Despertar
??Sinopse:

Breen Kelly é uma mulher ansiosa de vinte e poucos anos, que trabalha num emprego que odeia para pagar a faculdade. Mas, quando ela descobre uma herança escondida, Breen decide realizar um grande sonho: visitar a Irlanda, terra de seus antepassados.

Lá, sua vida se transforma de uma maneira drástica, e Breen se depara com mistérios que vão além de sua imaginação. Finalmente ela irá entender por que sempre vê um homem misterioso de cabelos prateados e por que ouve sua voz dizendo: ?Venha para casa, Breen Siobhan. Está na hora de você voltar para casa?. E por que sempre sonha com dragões.

Brenn descobrirá onde está seu verdadeiro destino, repleto de emoções e perigos, numa jornada através de um portal que a levará para uma terra povoada por fadas e sereias... e para os braços de um homem chamado Keegan.

??Minha opinião:

Meu primeiro contato com a Nora Roberts e simplesmente sensacional. No começo do livro já me prendeu horrores, não estava tão focado na fantasia do livro mas eu gostei MUITO? No meio ficou um pouco mais parado mas nada que me incomodou e por fim as últimas 100 páginas eu devorei até acabar.

Como é o primeiro livro de uma trilogia aqui vamos conhecer um pouco mais do universo e personagens, que inclusive eu me apaixonei por TODOS. Acho que agora no segundo vai acontecer muita coisa.

É uma leitura calma e cativante, recomendo muito para quem gosta de fantasia com migalhas de romance, também temos
bruxas, feéricos, os melhores amigos humanos hahaha e o vilão.
Tania 17/12/2022minha estante
Eu simplesmente amo os livros da Nora Roberts....????

Uinayara 31/07/2022

Mágico!
Breen sempre acreditou que deveria ser mediana! Que na?o tinha potencial? que sua vida seria resumida a trabalhar em uma profissa?o que foi obrigada a exercer por sua ma?e e pagar o financiamento da faculdade.

Mas em uma bela tarde, ela descobre que seu pai nunca a deixou desamparada financeiramente e que sua ma?e escondia isso dela toda sua vida! Enta?o, ela resolve deixar o emprego que tanto odeia e viajar para a Irlanda para conhecer as origens herdadas do seu pai e quem sabe encontra?-lo.

Mas o que ela encontra nunca sequer passou pela sua cabec?a, e ela se vera? dividida entre dois mundos: o mundo que ela sempre conheceu e que e? conforta?vel e o mundo que ela descobriu que pertence, repleto de criaturas ma?gicas, magia e amor.

Acho que eu me apaixonei pelo ge?nero da fantasia por causa de Nora Roberts! Com sua escrita ma?gica ela consegue, de forma esple?ndida, nos colocar dentro da histo?ria? e nos envolve de tal maneira, que na?o queremos sair.

Breen e? uma personagem forte mas que foi obrigada a acreditar, durante sua vida inteira que era fraca. E, ver ela descobrindo essa forc?a, acreditando em si mesma e? algo que com certeza nos conecta automaticamente com a personagem.

Outro personagem muito querido e? Porcaria, um cachorro dado a Breen por sua avo? paterna. Ele proporciona uma descoberta incri?vel para Breen, sua verdadeira vocac?a?o e, junto do apoio do seu melhor amigo Marco, ela consegue ter coragem para enfim acreditar que pode fazer o que ela quiser.

Claro que existem muitos outros personagens na histo?ria como o maravilhoso Keegan, o li?der de Talamh, a linda fada Morena? que acompanham Breen nessa caminhada! Mas eu sugiro que voce? leia essa histo?ria incri?vel para conhecer cada um deles e se encantar.

Nora Roberts nunca erra!

Obrigada a @clubeessencia @planetadelivrosbrasil pela caixa perfeita ? e pelo convite e confianc?a desde a prova especial antecipada para conhecer essa histo?ria. Foi um voo incri?vel ?.

estantedataya 08/06/2024

FANTASIA FÁCIL E ENVOLVENTE
Esse é o livro ideal para quem não está habituado a ler fantasia e quer conhecer e aprender mais sobre o gênero, é uma história muito fácil de acompanhar, super envolvente, as coisas acontecem rápido, impossível não se apaixonar, tem ação, romance, muita fantasia, e termina daquele jeito: com a gente já pegando desesperadamente o próximo para ler!!!

Alice 03/09/2022

Otimo
Mais um livro maravilhoso dessa autora que sempre me encanta e surpreende com sua criatividade e sutileza.

Tania 08/10/2022

Amei!!!
Como sempre, os livros da Nora Roberts são ótimos....super ansiosa para a sequência....este primeiro livro dessa trilogia acaba focando mais na protagonista, Bree, em suas descobertas. Ela sempre se achou menos, fazia se tudo para ser invisível, pois sua mãe sempre a fez sentir como inadequada, uma pessoa mediana que deve se contentar com o menos. Mas um dia, enquanto Bree está fazendo um favor à mãe, acaba descobrindo algo que a faz querer ser independente, realizar seus sonhos, então ela parte para a Irlanda em busca de seu pai que ela achava que a abandonou e nunca mais voltou. Nessa jornada, ela acaba descobrindo coisas que ela jamais pensou existir e nesse processo acaba se conhecendo melhor e se tornando mais forte, mais resolvida.....Amei....super recomendo!!!??

Paula Juliana 16/10/2022

@overdoseliterariaoficial

''Teve seu primeiro vislumbre da guerra, da terrível luz e escuridão disso.''

Mágica, apaixonante e envolvente!

Fantástico, inspirador e uma bela construção de personagem!

O Despertar narra a trajetória de Breen, uma mulher que sempre acreditou ser menos do que realmente é, criada por uma mãe difícil, muitas vezes muito dura, ela sempre teve que trabalhar para conseguir suas coisas, para se formar, para pagar seu apartamento, seu financiamento estudantil, trabalhando como professora, fazendo algo que não é sua vocação, a mocinha nem mesmo teve tempo de se descobrir, de se encontrar, e a obra em meio a fantasia fala sobre isso, sobre auto descoberta, é uma narrativa cativante, onde somos levados a outro lugar, uma viagem que era destinada a Breen, onde ela vai enfim achar seu caminho e se redescobrir no processo!

''Em poucos dias, Breen se deu conta de que estar sozinha não significa ser solitária.''

Uma viagem fora do comum para uma Irlanda apaixonante, porém a Irlanda não é seu ponto final, para quem achou que Breen ia aproveitar o recém dinheiro descoberto, mandado durante anos por seu pai e aplicado por sua mãe, que escondeu toda essa história, e só viajar para se encontrar e tudo o mais, errou feio, Breen realmente fez isso, pegou seu melhor amigo e viajou, foi para uma parte remota e charmosa da Irlanda, lá na cabaninha gostosa, relaxou, leu, escreveu no seu novo Blog, arrumou um cachorrinho e DE REPENTE caiu de paraquedas em um outro mundo! Literalmente Breen descobre o Reino de Talamh, encontra sua avó, mãe de seu pai, e começa e desbloquear, a lembrar e reviver, conhecer sua história e de sua família, e é assim que a mocinha se vê em meio a uma guerra!

Uma fantasia surpreendente, tem de tudo um pouco, Nora Roberts não economizou no fantástico, são Feéricos guerreiros, dragões, fadas, animagos, magos e Deuses, tem aquele mocinho por quem se apaixonar, uma história muito bem embalada e contada nos detalhes, e aquele vilão, bem vilão, realmente digno de ser odiado! Uma trama completa repleto de casos de família com uma pegada mágica de Senhor dos Anéis!

''Suas criaturas sangram e queimam, ou se esgueiram de volta a seus infernos. Seu palácio de mentiras desmorona ao seu redor.''

Gostei da escrita da autora nessa obra, li outros livros da Nora que não me cativaram, porém essa trama é muito gostosa e envolvente, minha única reclamação é que é um livro de introdução, com muitas descrições e explicações, algumas partes a autora poderia ter cortado facilmente, mas preferiu deixar tudo bem descrito, em contrapartida é gostoso também de acompanhar apesar de não necessário!

O despertar - Legado do Coração de Dragão é uma obra gostosa, envolvente, gostei muito das partes de ação, das cenas que me remeteram realmente a outro reino, gostei de encontrar tantos elementos fantásticos em uma mesma obra e que eles realmente conversaram entre si, Breen é poderosa, uma mocinha que vai ter muito a mostrar nos próximos livros! Recomendadíssimo!

''O trovão da guerra fez rolar sua violência por toda a terra.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/10/resenha-o-despertar-legado-do-coracao.html

Ju 21/10/2022

Fantasia perfeita!! Amei!! Breen Kelly descobre uma herança que muda sua vida. Viaja para Irlanda, a terra do seu pai, que há muito tempo não vê. Lá descobre um portal perto da cabana que alugou para passar o verão. Tal portal leva para outro mundo, Tálamh sua terra natal, sua avó paterna e descobre o que aconteceu com seu pai. Verdades são reveladas e Breen vai se descobrindo e se tornando forte com novos poderes, novas amizades e um amor arrebatador. Mas terá que fazer uma escolha em qual mundo ficará? É o primeiro livro de uma trilogia e estou muito ansiosa para ler a continuação.

Andy.Sena 23/10/2022

Que livro maravilhoso! Amei demais acompanhar a trajetória da Breen e que vontade tremenda de conhecer a Irlanda. Não há muita ação nesse livro, ele é mais o descobrimento por parte da Breen de quem ela é e seu desabrochar. Temos alguns vislumbres do passado e o vilão foi apenas introduzido. Ah, o romance foi bem de leve, não foi o foco. Mas temos personagens secundários maravilhosos como o Marcus. Vale muito a pena a leitura e termina de uma jeito que você deseja já ter em mãos o próximo livro.