O Teste do Casamento

O Teste do Casamento Helen Hoang

Resenhas - O Teste do Casamento

Clara.Braga 19/10/2023

Um teste?
O teste do casamento conta a história de Khai e Esme. Recheado de referências culturais ao Vietnã, o livro passa a engrenar no final.
Apesar de personagens cativantes, algo na escrita me pareceu corrido, como se todo a camada da história não fosse aproveitada como deveria.
No final, todos os nós desenrolam e fica impossível parar de ler.

Vale arriscar!

naicaroline 17/10/2023

Eu ameiiiiii esse livro
(tirei uma estrela pelo comecinho do livro q foi meio arrastado e meio blé pra mim)
depois que eu me envolvi na história eu amei ver a construção da relação do Khai e da Esme, a intimidade e confiança aos poucos sendo ganhados e construídos. Khai achou a alma gêmea dele mesmo ela sendo o oposto dele hahaha fofossss
Esme virou uma mocinha favorita pra mim, ela queria construir uma vida melhor pra ela, gostei demais dessa querida
os personagens secundários são tão engraçados e divertidos, eu ameiii tbm

Debs 16/10/2023

O Khai é parecido com a Stella, mas totalmente diferente. A história me prendeu demais. Devorei ele muito rápido. Bom demais!

Emmily 15/10/2023

O começo foi algo bem básico, mas um básico bom. Foi tudo interessante e bem gostosinho de ler. O que irritou mesmo foi khai e sua dúvida sobre si mesmo. Sempre fugindo dos seus sentimentos e permanecendo em sua bolha por medo. É algo que devemos enfrentar. Esme foi uma personagem incrível, sempre lutando por sua família, achei fofo. Os dois mereceram esse final. Gostei.

Maria 15/10/2023

"Garota ama garoto ama garota"
Esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida!!!!! Ele foi incrível e apaixonante.
E agora no momento estou com um sentimento de saudade dos personagens tão incríveis que conheci????

Allyne 11/10/2023

Esme e Khai
Que leitura deliciosa, que amor gostoso de sentir, claro que não foi tudo mil maravilhas, a Esme precisou descobrir uma forma de se aproximar de Khai, mas o desenrolar foi lindo, vale a leitura.

Carolina 09/10/2023

Em yêu anh yêu em
Que livro lindo!

sou suspeita pra julgar romance pq qualquer romance me cativa mas esse aqui, meus amigos?..

o livro por si só é incrível mas quando você descobre a inspiração da autora pra escrever sobre tudo isso, se torna 1000 vezes melhor

eu amei muito os personagens, ri em algumas partes, me comovi em outras, o final ?felizes para sempre? é bem previsível mas não prejudica a história

o único ponto foi que achei a personagem principal um pouco egoista? não sei, se ela queria tanto uma vida melhor pra família a decisão final dela não devia ser nem pensada duas vezes mas entendo tb que o futuro que ela queria que a filha tivesse também fosse ter um exemplo do verdadeiro amor, só que ainda assim achei muito mimimi certas questões

totalmente apaixonada pelo Quan que homemmmm

enfim, leiam!

Mila F. @delivroemlivro_ 06/10/2023

O Teste de Casamento é um livro sobre como o amor pode ser construído no dia a dia e com pequenos detalhes que vão intensificando a relação.
Saudações Leitores!

Eis meu segundo romance da norte-americana Hellen Hoang: O Teste do Casamento. Anteriormente já me debrucei sobre Os Números do Amor, já resenhado aqui e por isso já fui com as expectativas exatas para o volume e deu super certo. Imaginei um livro divertido, fofinho e com fluidez na leitura.

Em O Teste do Casamento vamos acompanhar Esme Tran, que é uma jovem faxineira vietnamita que acaba recebendo uma proposta de "trabalho" feita por uma senhora chamada Cô Nga. A senhora quer que ela tente conquistar o filho dela chamado Khai Diep que é bem sucedido, porém é cético no que tange ao amor.

Como Esme está é péssimas condições financeiras - tendo que lidar com a pobreza, uma maternidade solo e uma mãe já mais velha - ela acaba aceitando a empreitada de ir para os Estados Unidos conhecer Khai e se casar com ele, pois isto iria transformar sua vida e a de sua família.

Já nos Estados Unidos, os arranjos para que Esme fique com Khai são tomados, mesmo ele não gostando muito da ideia de dividir sua casa com essa mulher estranha. Nesse meio tempo, com medo de ser rejeitada sem ao menos ter a possibilidade de conquistar o "noivo", Esme acaba escondendo que tem uma filha.

Além desse enredo, temos outras coisas que vão ser desenvolvidas na narrativa, inclusive a busca de Esme por seu pai biológico. Mas o volume vai além disso, vai atravessar temas sobre o motivo de Khai ter esse bloqueio em relação ao amor, vai abordar relações familiares, luto, segredos e a vivência de alguém que muda de país e se depara com um novo idioma, uma nova cultura e uma infinidade de pessoas que agem e pensam de maneira muito diferente. Ter que se adaptar a tudo isso e tentar conquistar alguém que também tem seus problemas é um grande desafio.

Poder observar que a convivência cotidiana e o tempo são as peças fundamentais na relação de Esme e Khai, bem como os pequenos detalhes do dia-a-dia que passam a fazer uma mega diferença na vida deles torna o romance lindo.

Ao passo que também percebemos a pressão social, juntamente com a da família que podem prejudicar ou ajudar uma relação. Acredito que O Teste do Casamento é um livro que diverte, mas também passa uma grande quantidade de reflexão e emoção. Tudo na medida certa.

Vale ressaltar que acontecem muitas coisas do livro, mas a questão do romance entre Esme e Khai é algo muito slow burn, tudo acontece de maneira muito lenta e isso pode agradar ou não muitos leitores. Para mim, gostei de ver a relação sendo construída e não apenas a pegação e o sexo. Achei que isso dá muito mais profundidade.

Apesar de O Teste do Casamento ser bastante clichê, fiquei bem empolgada com a leitura e se comparar com o livro anterior da mesma autora que já li, esse conseguiu me impressionar ainda mais.

site: www.delivroemlivro.com.br

gigicoelhinha 22/09/2023

Eu amei esse livro! É o segundo livro da autora que eu leio, inclusive é o segundo da série e cada página que eu lia me apaixonava mais pela escrita dela.
O Khai é um fofo e a Esme uma querida.
Esse livro deixou meu coração quentinho??

Linna 18/09/2023

Mais um acerto da Helen
Livro maravilhoso, tão cativante e envolvente quanto o primeiro e mais uma vez Quan é incrível, pena que no seu próprio livro não foi tão valorizado assim, enfim...
Khai e My são duas personas que merecem todo amor do universo literário, por serem tão corajosos, dispostos e encantadores.
My é uma força da natureza, foi lindo acompanhar o seu processo de formação e a busca pela mudança através da educação, de forma independente e empoderada. E Khai é um fofo incompreendido e que precisava apenas se conhecer melhor e ser menos impositivo com as suas supostas limitações.
De um modo geral o livro é lindo e valeu demais a leitura. Fiquei obcecada real com essa trilogia e amei acompanhar essas histórias, sentirei saudades rs

Clara2102 17/09/2023

Um casal realmente adorável. A relação dos dois realmente é muito fofo, os dois tem muita química. Além do romance, o livro fala sobre o luto e que diferentes pessoas lidam de maneiras diferentes. Tem realmente cenas muito emocionantes

Kimberly 15/09/2023

Pensa em uma leitura tranquila e muito gostosa? esse livro nos proporciona exatamente isso.
Khai é autista, e ver o lado dele de como ele lhe dar com cada situação é maravilhoso, assim como Esme, mãe solteira que só busca uma vida melhor para si e sua familia.
É um casal que foje dos padrões de romance, e isso torna a historia ainda melhor!

Livia.Juliao 10/09/2023

Khai e My? ?
Mais uma história de amor que me prendeu do início ao fim. Muito lindo vê a evolução de Khai, dá vontade de abraçar ele e não soltar mais! A determinação de My (Esme) é impressionante, adorei vê como ela se esforçou para alcançar seus sonhos. Linda história de amor ????

laura2718 07/09/2023

é bom, a escrita flui bastante, um romance bem simples e gostoso de ler ? embora tenha me incomodado a forma como não vimos a dinâmica entre o casal com relacionamento estabelecido e nem a dinâmica familiar entre o casal e a jade