O Teste do Casamento

O Teste do Casamento Helen Hoang

Resenhas - O Teste do Casamento

Bru 12/09/2022

??????????+??
Começo a resenha de uma forma peculiar para quem deu cinco estrelas e favoritou: o livro tem falhas, eu sei rs
Mas sinceramente? Impossível dar nota menor e não favoritar um livro que mexeu tanto com meus sentimentos. Cheguei a chorar em algumas passagens.

A personagem principal é simplesmente maravilhosa, não tem como não amá-la. Desafio vocês hahahah

É a minha personagem feminina favorita em disparado.
E saber que ela foi inspirada na história de vida da mãe da autora? pronto, história favoritada com louvores.

Inclusive me encontro numa baita ressaca literária ???.

Leiam ?.

- Editando rapidinho para falar que preciso desesperadamente de um livro sobre o irmão do Khai!!!! Ele também aparece no primeiro livro. AUTORA VOCÊ PRECISA PUBLICAR UM LIVRO SOLO DESSE PERSONAGEM MARAVILHOOOOOSO!!!!
Milie0 12/09/2022minha estante
já tem, se chama The Heart Principle só nn foi trago pro Brasil ainda

debs.lendo. 07/11/2022minha estante
Da pra ler sem ter lido o primeiro?

Bru 16/11/2022minha estante
Dá sim, masssss eu acho melhor ler o primeiro pois os personagens principais do primeiro livro aparecem (pouco, mas estão lá).

Caroline1338 01/07/2023minha estante
Eu nem sabia que tinha um primeiro livro, li logo esse, tô lendo ainda e é perfeito, me pego rindo sozinha apaixonada kkkkkkkm

Bru 13/07/2023minha estante
Corre para ler o primeiro, é maravilhoso! E já vi que saiu o terceiro? ?

Patricia1420 27/08/2023minha estante
Trilogia sensacional

-Rachel 06/02/2024minha estante
Compartilho da mesma opinião. Eu comecei cheia de expectativas por causa do Kai, mas me decepcionei com o desenvolvimento. Os números do amor é mil vezes melhor

taylane15 11/02/2024minha estante
SIIIM, quero ler o do Quan, e espero que não decepcione :(

@primaveraliteraria 07/08/2023

Eu me vi completamente apaixonada pela escrita e a forma de conduzir a história que a autora teve no primeiro livro, mas NADA me preparou para o enredo, a intensidade e as camadas desse segundo volume.
Esme é tão? indescritível. E a nota da autora, falando que Esme seria um terceiro elemento e que é inspirado na mãe dela só deixou o encanto pela protagonista ainda maior e impossível de não existir.
E Khai é estranhamente perfeito do exato jeito que foi criado.
Ainda que cabeça dura, ainda que com um tempo diferente do que muitos podem achar o aceitável, ele é perfeito, apaixonado, maravilhoso.
Não li ainda o terceiro livro da série, mas acho que esse será meu favorito. Não sei, verei.
Entretanto já adianto que o primeiro livro também é magnífico e esse é? coisa de outro mundo, de verdade.
A escrita, o enredo, a construção dos personagens, a delicadeza da autora e todo o plano de fundo de falar sobre como autistas amam é? transcendental.
Leiam! Não se arrependerão.
@biblio.sah 07/08/2023minha estante
Eu amo meus bebês ?

@primaveraliteraria 08/08/2023minha estante
eles são perfeitos, até fui caçar no seu Twitter a ilustração da cena do corte de cabelo ?

Julia 10/08/2022

AAAAAAAA que lindo!!
‘’Meu coração não é como o de todo mundo, mas é todo seu. Você é perfeita pra mim.’’

Quando li Os Números do Amor, primeiro livro da série, já tinha me apaixonado pelo casal e pela escrita da Helen Hoang, mas O Teste do Casamento conseguiu superar muuito minhas expectativas!! 😍

Eu adoro a escrita dela, e como ela consegue trazer em suas histórias temas tão sérios e importantes, de uma forma leve, divertida e apaixonante. Outro fato interessante é que a autora é autista, e se basea em suas experiências pessoais para escrever essas histórias tão incríveis!!

Essa história tem mais drama, é mais sensível que a do livro anterior, o relacionamento do casal é construído de uma forma tão bonita, mesmo que envolvendo muitas dificuldades e obstáculos. Os protagonistas são asiáticos, e além do preconceito sofrido por Khai, por ser autista, Esme é de origem humilde, imigrante, e tem pouca escolaridade, o que só aumenta as diferenças entre os dois.

Eu amei tudo no livro, principalmente o Khai!!(Apaixonada) ❤
Ele tem dificuldades com interações sociais e em demonstrar sentimentos, devido ao autismo, o que só torna mais difícil o relacionamento dele com Esme, a mocinha. Mas isso não o impede de ser gentil, atencioso e muito cuidadoso com ela!! sem perceber, ele fazia de tudo para agradá-la, mesmo que isso significasse mudar sua rotina. Ele estava disposto a superar essas dificuldades pelo bem-estar dela, tem coisa mais fofa??

Esme é uma mulher forte e admirável, que vive no Vietnã com a filha, a mãe e a avó. Quando recebe a proposta da mãe de Khai para ir aos Estados Unidos ‘’seduzi –lo’’, ela enxerga a oportunidade de dar uma vida melhor a filha, mas com Khai, ela encontra muito mais do que esperava...

Que coisa maravilhosa esse casal, e que final lindo! recomendo muito!! 😍😍
Mais um FAVORITO adicionado a lista com sucesso, agora só esperar o livro do Quan..
Tatianlima 10/08/2022minha estante
Li os números do amor e adorei e pela sua resenha deu vontade de ler esse também ?

Julia 11/08/2022minha estante
@Tatianlima Eu também amei os números do amor, mas esse é perfeito!! e o casal do livro anterior tem uma pequena aparição nesse.. Leia! você vai adorar!?

Ju 02/05/2024

Sempre bom ler livros da Helen
Adorei esse volume e o casal, Khai e Esme. Gosto muito do fato da autora ter como protagonistas personagens autistas nessa coleção e como os acordos são trabalhados.

Os dois são muito fofos e não tive como não shippar. Todavia, novamente me agonia o fato de que precisava ter mais conversa entre eles sobre como iriam proceder com toda essa história de casamento e honestidade sobre os sentimentos. Não fez muito sentido para mim o Khai contar para a Esme que era autista e aí ela nem ir pesquisar o que isso significava, sendo que ela é retratada como uma pessoa estudiosa e curiosa.
Jaciclea 02/05/2024minha estante
Eu me emocionei com o trecho de quando ela foi cortar o cabelo dele. Ele explicando seus medos, o jeito certo de fazer pra ninguém se machucar. ?

Ju 03/05/2024minha estante
Sim, foi tão lindo! E ela seguindo tudo bonitinho e preocupada ?

Karla.Silva 19/02/2023

Em yêu anh yêu em.
Gostei muito deste, achei inclusive que é muito melhor que o primeiro. os únicos pontos negativos pra mim foi sobre a mãe do khai ( eu gosto do plot, mas achei ela bem invasiva) e sobre a autora não ter colocado a pp pesquisando o BÁSICO sobre o autismo assim que ela ficou sabendo, tipo??? como alguém que convive com pessoas autistas, eu fiquei bem agoniada vendo ela chegar e mudar toda a rotina dele. sei que ela não tinha a mínima ideia quando fazia isso, por isso que digo que seria melhor se a autora tivesse apressado mais pra ela saber, saca?!
nathkrein 25/02/2023minha estante
A autora é autista. Acredito que ela retratrou a forma que ela conhece de autismo.

resenhasdajulia 09/10/2022

Por ser autista, Khai lida com os sentimentos e emoções de uma forma diferente, e depois que um ente querido faleceu quando ele era adolescente, Khai associou o amor à perda, por isso nunca namorou e se considera incapaz de amar.

Como Khai se recusa a arrumar uma namorada, sua mãe viaja ao Vietnã para encontrar a noiva perfeita para ele e conhece Esme.

No início, Esme recusa a proposta mas depois percebe o quanto isso a ajudaria a mudar a realidade de sua família. Mas nada sai como o planejado e ela se apaixona por um homem que está convencido de que não pode amá-la de volta.

O tempo de Esme nos EUA está se esgotando. Será que Khai vai admitir que estava errado, e que pode haver mais de uma maneira de amar, antes que seja tarde demais?

Eu gostei esse livro, a escrita foi bem fluida, mas algumas coisas me incomodaram, como, por exemplo, a falta de química que eu senti entre o casal, apesar de estarem, inegavelmente, muito atraídos fisicamente um pelo outro. E também a falta de diálogo entre eles.

Não me conectei tanto com a história quanto eu gostaria, mas, no geral, foi uma boa experiência.
DANILÃO1505 10/10/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

gabrielliborgeess 09/08/2023

Eu tenho um total de zero conhecimento sobre o autismo, mas a escrita dessa autora é envolvente, a história é um amor, você sente vontade de colocar o Khai e a Esme em um pozinho e guarda-los com todo amor do mundo.
Me emocionei, sorri, deixou meu coração quentinho e agora quero pra ontem um livro sobre o Quan, ele é tão necessário e fofo que precisa de uma história só pra ele ??
Thais 06/12/2023minha estante
Ja existe uma historia sobre o Quan, o terceiro livro foi publicado no brasil recentemente e conta a história dele

AAPolachini 26/09/2022

Khai Khai balão, Khai Khai balão, Khai aqui na minha mão!!!
Toda vez que leio livros com personagens autistas é um choque diferente, mas um diferente BOM.

Esse livro é lindo, a gente realmente vive a angústia do Khai, o sentimento de amar é uma experiência completamente nova pra ele e tudo se torna extremamente compreensível quando entendemos como é a cabeça dele. S2

Esme também é maravilhosa, amei o modo que ela fez com que ele começasse a pensar nela hahahahaha fantástico!
Yasmin.Ketellyn 18/11/2022minha estante
O título da resenha kkkkkkkkkll

Daniela 25/08/2022

Contém alguns spoilers...
A escrita da autora é ótima e não dá vontade de parar de ler.
Li "Os Números do Amor" duas vezes porque me esqueci que já tinha lido e quando me apercebi decidi continuar porque amei a Stella. Tão bem construída que me fascinou. O Khai, por seu lado, não me encantou tanto. Quer dizer, amei o personagem. Mas não como alguém no espectro. Essa parte acho que ficou muito forçada. Não me convenceu. E a química instantânea com a Esme pareceu-me demasiada rápida. Esperava algo mais construído.
Não conheço ninguém com autismo então até posso estar a tirar conclusões erradas, mas acho que não.  Além disso, achei que foi muito mal abordado na história.
Há ainda a questão da Jade. A altura em que o Khai descobre sobre ela foi a pior possível. Merecia descobrir numa altura mais apropriada.
Enfim, gostei muito da história e devorei o livro, mas tem esses pormenores que afetaram bastante a minha experiência de leitura.
Ansiosa pelo livro do Quan.
nina.gennee 25/08/2022minha estante
concordo contigo, amg

Gaby 29/07/2022

Aaaaaaaa
Amo a autora e como aborda assuntos tão importantes, a única que consigo ler um livro em menos de 24 hrs. Consequência de como consegue me prender e fazer a leitura ser esplêndida. Indico pra todo mundo, não tem erro.

Luccy Dionizio 01/08/2022

Quando vemos o mundo diferente, coisas simples para alguns se torna de difícil compreensão.
A busca por se sentir bem nos abre os olhos e o coração, aí vem o verdadeiro sentimento, o mais puro ??

Livs 01/08/2022

confesso que senti uma ?dificuldadezinha? no começo, pq nunca tinha lido nada sobre a cultura vietnamita, e nem sabia que os personagens eram dessa região. mas depois foi tudo tranquilo, é um livro muito fofo de ler

lasant0s 05/06/2024

?Você definitivamente é mais estranha do que eu.?
Eu estou sem palavras para esse livro. Eu sou simplesmente viciada nos romances da Helen Hoang. Os livros em si são ótimos, é tipo uma comédia romântica com tudo que alguém tem direito.

Os primeiro livro foi da Stella e do Michael e a partir dali, eu me apaixonei pela escrita da autora e a forma de como ela faz o livro ser cativante e muito, muito bom.

Em "os números do amor" a personagem principal tem autismo e em "o teste do casamento" o personagem principal também tem autismo. Eu nunca tinha lido livros com personagens com autismo e também não sabia muito afundo sobre o assunto, mas depois que li, eu gostei e de certa forma você começa a entender um pouco como agir, cuidar e ter uma convivência.

Eu amei o Khai e a Esme, cheguei a história legal e bem engraçada em várias partes. Achei que não daria tempo deles ficarem juntos no final pois era sempre o diálogo "não estou apaixonado por ele", sendo que ele tava caidinho por ela e não sabia. Eu amei esse livro, amei conhecer um pouco mais da escrita e da história da autora e quando cheguei na última página e eu fiquei meio sem acreditar pois infelizmente eu tinha chegado ao fim.

Amei o epílogo e a forma que a autora fez a personagem começar a ter uma vida e focar em tudo aquilo que ela quis conquistar para depois o casamento surgir. A personagem principal é muito forte e incrível.

Amei esse livro do começo ao fim. Super indico o livro.

?Você definitivamente é mais estranha do que eu.?
?De jeito nenhum."

itsaboutlara 12/08/2022

mais vivo quando sinto que posso morrer.
quando descobri que tinha uma "continuação" dos números do amor, fiquei extremamente empolgada, pois michael e stella são meus protegidos. e agora, esme e khai são também.

devorei esse livro tão rápido que ainda tô extasiada. ela conseguiu fazer ele se abrir para o amor novamente e isso é tão delicado, sem palavras.

o desenho deles, cada detalhe, tudo foi cativante.

estou apaixonada por eles!