Outro Evangelho?

Outro Evangelho? Alisa Childers

Resenhas - Outro Evangelho

Ezequiel.Soares 13/05/2024

Desconstruindo o falso evangelho progressita
Uma leitura apologética e poética, onde a autora partindo de sua experiência pessoal, onde conheceu o evangelho progressista através do seu pastor, que quase a desviou com suas mentiras sobre Deus e religião, após conhecer de fato a verdade do evangelho, ela, de forma brilhante o defende até hoje com todas as suas forças.

Aline 30/03/2024

Caramba, que livro! É difícil eu dar 5 estrelas mas o trabalho da autora aqui foi fenomenal e mereceu todas as honras. Dá pra ver que ela se empenhou demais em trazer as denúncias que existe no chamado "Evangelho Progressista". Um evangelho fajuto que deturpa a Palavra de Deus de forma minuciosa e tem enganado a muitos. A autora desmente cada falácia dita pelos pastores progressistas de acordo com o que as Escrituras falam.

Nicelli0 30/03/2024

Leitura super importante para quem quer entender o contexto atual sobre ?novas? ?narrativas? bíblicas no meio cristão e que distorcem o propósito da palavra de Deus. Leitura muito importante e com bastante embasamento histórico e bíblico.

Cristiano 19/03/2024

Um alerta de quem quase se perdeu
Conhecia Alisa Childers do seu canal no YouTube. O Cristianismo Progressista é seu principal tema recorrente lá. Não tinha me dado conta de que ela havia escrito esse livro, e quando o encontrei resolvi ler despretensiosamente. Foi uma grata surpresa.
Foi uma das leituras mais agradáveis que tive nos últimos tempos. A linguagem da autora é como uma conversa que você teria com um amigo. Aquele amigo que, quando vocês concordam, a conversa se estende por um longo tempo. E quando divergem, ele sabe te mostrar seu ponto de vista com todo respeito. Também gostei de como ela usa sua própria experiência de vida como linha guia para o texto que desenvolve. E essa parte é a que explica porque esse é um tema tão importante para ela.
Alisa não é desrespeitosa. Tampouco abre mão de seus princípios ou coloca panos quentes sobre o tema. Ela vai ao ponto, meticulosamente, e demonstra a divergência entre o evangelho bíblico e o progressista, que mal pode ser chamado de evangelho.
A principal pergunta que não saía da minha cabeça era: diante de tantas diferenças e não tendo a Bíblia como referência a se crer e seguir, porquê ainda se classificam como cristãos?! Ao que me parece agora, é pela dificuldade de se desprender por completo do ponto de partida que tiveram, da semente boa que receberam no início, e que infelizmente não frutificou. E também pela sede de se rebelar, de transformar o sistema por dentro, mudar o Cristianismo, sem se darem conta de que já estão do lado de fora dele.
O progressismo lida com problemas e dores reais. Que merecem ser abordados e tratados com respeito. Mas infelizmente apresenta soluções ruins. É outro evangelho, outra religião, inventou seu próprio deus.

Preta 20/02/2024

Surpreendentemente urgente
Livro indispensável para aqueles que buscam entender o perigo do cristianismo progressista e como este caminho tem se tornado a escolha de muitos.

Ana Elizabeth 04/10/2023

Um livro bem escrito e com linguagem super acessível. A autora foi muito sábia ao trazer assuntos complexos de forma clara. Gostei muito dos exemplos citados, pois tornam a mensagem mais prática.

Isa 27/09/2023

Livro do mês do Clube da minha igreja. Leitura que todo cristão deveria experimentar. É um alerta ao falso evangelho que vem tomando lugar em muitas igrejas nos dias atuais. Um chamado ao retorno a sã doutrina bíblica. Amei.

Mary.Iramaia 02/09/2023

O livro é bom a ideia é ótima mais eu achei a escrita cansativa,meio parada,não sei se é porque eu li no Kindle e não me acostumei mais foi bem arrastada não recomendo nada fluida.

Allanago 26/08/2023

Resenha
Um livro muito bom que aponta um evangelho falso e ela demonstra a sua experiencia com esse outro evangelho. Todos cristão deveria leem essa obra.

Islan.Lima 19/08/2023

Sem palavras
O progressismo é um perigo real. A autora demonstra isso muito bem em seu livro, de como sua fé foi afetada pelas sementes do progressismo, levando a questionar a sua fé.

Martinho 13/08/2023

Um testemunho intelectual
Uma leitura que diversifica entre os conflitos intelectuais da teologia liberal que tentaram se infiltrar no coração da autora e sua busca pela verdade bíblica, buscando respostas consistentes diante das acusações que foram levantadas em seus estudos com um pastor progressista.

Acho que a escrita deixou um pouco a desejar, mas é um bom conteúdo básico de apologética para quem quer entender as falácias covardes do liberalismo Teológico.
Rachel.Silva 10/03/2024minha estante
Não me surpreende. Já ouvi falar de católicos abortistas e teve um, inclusive, que comentou reafirmar sua posição se estivesse frente a frente com Jesus. Não é uma estupidez uma coisa destas? Falta discernimento.

Martinho 10/03/2024minha estante
É realmente um absurdo

Berg 12/06/2023

Defendendo a nossa fé
Esse livro se faz necessário no atual cenário em que vivemos. Embora a autora viva num contexo diferente, a ameaça é a mesma.

Os fortes ataques que a ortodoxia cristã tem sofrido, vem aumentando, de forma que questões unânimes tem sido questionadas. A cultura woke, a questao dos direitos dos gays e por ai vai, tem tentado minar a fé cristã e devemos ficar alerta.

Bom, no livro, o que me deixou muito feliz é como a autora foi sincera sobre como questionamentos com um "certo sentido" pode fazer a nossa fé ser abalada. No caso dela, apesar de não concordar cem nada com que ela ouvia na turma do pastor progressista, ela nao sabia como se defender dessas investidas, o que na realidade faz sentido com o fato de que a maioria dos cristãos nao sabem no que creem. Entao, esse ponto, pra mim foi o mais sensivel e importante do livro.

Outra característica marcante do livro é como ela associa os questionamentos que ela teve com a busca dela pela verdade e como ela oferece a nós os resultados de sua pesquisa, o que se torna uma pérola pra nós.

Enfim, um livro que adorei ler, e que vai me levar a varias outras leituras

Yas_23 11/06/2023

Uma leitura obrigatória para os cristãos
Muitos questionamentos sobre a fé que muitas vezes levamos sem a necessidade de uma base concreta. Alisa Childers compartilha a sua experiência de reconstrução da sua fé, pois não tem como dizer que hoje temos uma nova revelação das escrituras, diferente do período em que foi escrita. O Deus apresentado na Bíblia Sagrada é o mesmo Deus de hoje, Ele não mudou.

Naty 13/05/2023

Finalmente terminei o livro (demorei pq queria ler com calma e realmente entender o conteúdo)
Chorei horrores e dei gargalhadas com esse livro, e me senti profundamente aliviada e representada ao ver que não sou a única com dúvidas desse tipo, e também que no Cristianismo há veracidade e lógica, basta apenas procurar bastante numa jornada muuuito difícil.
Recomendo muito!!!
É isso