Outro Evangelho?

Outro Evangelho? Alisa Childers

Resenhas - Outro Evangelho

Wellfenix 27/10/2022

Uma leitura obrigatória em casos de náufragos espirituais.
Tire Cristo do cristianismo e o que sobra? Bom, certamente nada, e basicamente é isso que os teólogos do progressismo evangélico tem feito ao longo dos anos, criado uma religião que não é religião, pois daquilo que é central a fé cristã, muito é apagado, e como diria o Apóstolo Paulo, se Cristo não ressuscitou vã é a nossa fé! O Deus do cristianismo ainda é o Deus cuja Justiça é amorosa, cujo amor é justo, cuja misericórdia é amorosa, cujo amor é misericordioso, cuja misericórdia é justa, e etc, etc.
A escritora sofreu em aí própria as desilusões do progressismo evangélico, fala com propriedade das tristezas mentais e espirituais que sofreu.
Felizmente encontrou o norte da bússola novamente e pode escrever esse livro, numa clara defesa da fé cristã! Uma obra singular!
O que resta ao final é, tire a centralidade da teologia cristã histórica do cristianismo e fatalmente, você não terá mais o cristianismo!

Naty 13/05/2023

Finalmente terminei o livro (demorei pq queria ler com calma e realmente entender o conteúdo)
Chorei horrores e dei gargalhadas com esse livro, e me senti profundamente aliviada e representada ao ver que não sou a única com dúvidas desse tipo, e também que no Cristianismo há veracidade e lógica, basta apenas procurar bastante numa jornada muuuito difícil.
Recomendo muito!!!
É isso
;)

Berg 12/06/2023

Defendendo a nossa fé
Esse livro se faz necessário no atual cenário em que vivemos. Embora a autora viva num contexo diferente, a ameaça é a mesma.

Os fortes ataques que a ortodoxia cristã tem sofrido, vem aumentando, de forma que questões unânimes tem sido questionadas. A cultura woke, a questao dos direitos dos gays e por ai vai, tem tentado minar a fé cristã e devemos ficar alerta.

Bom, no livro, o que me deixou muito feliz é como a autora foi sincera sobre como questionamentos com um "certo sentido" pode fazer a nossa fé ser abalada. No caso dela, apesar de não concordar cem nada com que ela ouvia na turma do pastor progressista, ela nao sabia como se defender dessas investidas, o que na realidade faz sentido com o fato de que a maioria dos cristãos nao sabem no que creem. Entao, esse ponto, pra mim foi o mais sensivel e importante do livro.

Outra característica marcante do livro é como ela associa os questionamentos que ela teve com a busca dela pela verdade e como ela oferece a nós os resultados de sua pesquisa, o que se torna uma pérola pra nós.

Enfim, um livro que adorei ler, e que vai me levar a varias outras leituras

Yas_23 11/06/2023

Uma leitura obrigatória para os cristãos
Muitos questionamentos sobre a fé que muitas vezes levamos sem a necessidade de uma base concreta. Alisa Childers compartilha a sua experiência de reconstrução da sua fé, pois não tem como dizer que hoje temos uma nova revelação das escrituras, diferente do período em que foi escrita. O Deus apresentado na Bíblia Sagrada é o mesmo Deus de hoje, Ele não mudou.

Léo_Martins 23/03/2023

Outro Evangelho?
Outro Evangelho? descreve a jornada intelectual de vários anos na vida de Alisa, quando lutou com questões que tocavam no âmago da fé cristã. Depois de tudo o que havia aprendido e crido sobre Deus, Jesus, a Bíblia e o Evangelho ser destroçado pelas crenças progressistas, ela se viu à beira do desespero... até que Deus a resgatou e reconstruiu a sua fé.

Numa cultura marcada por questionamentos e dúvidas, precisamos de respostas sólidas. Através de sua história, Alisa oferece uma análise honesta, precisa e visceral sobre o movimento “cristão progressista” e seus efeitos devastadores na vida e na fé de cristãos sinceros.

Alexandre S. 05/04/2023

Somos contra o cristianismo progressista e todas suas vertentes
Ótimo livro de apologética cristã!
Alisa Childers após buscar as respostas cruciais contidas nos desdobramentos do cristianismo histórico (ortodoxo) passa a defender, nesta grande obra, com apurado respaldo escriturístico a fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos... (Jd.3)
Recomendo a leitura!

Martinho 13/08/2023

Um testemunho intelectual
Uma leitura que diversifica entre os conflitos intelectuais da teologia liberal que tentaram se infiltrar no coração da autora e sua busca pela verdade bíblica, buscando respostas consistentes diante das acusações que foram levantadas em seus estudos com um pastor progressista.

Acho que a escrita deixou um pouco a desejar, mas é um bom conteúdo básico de apologética para quem quer entender as falácias covardes do liberalismo Teológico.
Rachel.Silva 10/03/2024minha estante
Não me surpreende. Já ouvi falar de católicos abortistas e teve um, inclusive, que comentou reafirmar sua posição se estivesse frente a frente com Jesus. Não é uma estupidez uma coisa destas? Falta discernimento.

Martinho 10/03/2024minha estante
É realmente um absurdo

Islan.Lima 19/08/2023

Sem palavras
O progressismo é um perigo real. A autora demonstra isso muito bem em seu livro, de como sua fé foi afetada pelas sementes do progressismo, levando a questionar a sua fé.

@bibliaelivros 19/03/2023

Cristianismo sem Cristo!
A luta dos chamados cristãos progressistas é remodelar Cristo. Transforma-Lo em alguém que veio a este mundo para servir de exemplo a humanidade, exemplo de compaixão, amor, bondade.

Jesus é também isto, mas resumi-Lo a isto é negar todo o Cristianismo histórico. Não crer que sua morte expiatória é fundamento para nossa vida e salvação.

Este livro vai te ensinar a dar o ponta pé inicial numa jornada de conhecimento a Verdade absoluta do evangelho.

CarvalhoLuis 20/04/2023

Um cristão precisa saber
Essa leitura é um alerta e ao mesmo tempo uma profilaxia para os tempos atuais em que o outro evangelho está tomando o lugar em todos os lugares do verdadeiro

Manu 05/04/2023

"eu Alisa Childers sou uma pecadora"
Esse livro é uma critica ao "novo evangelho" que deturpa toda a essência do cristianismo.
Em geral, o livro é bom. mas ele pode ser muito repetitivo.
a autora cita diversos assuntos pertinentes. em geral, é uma boa leitura

Preta 20/02/2024

Surpreendentemente urgente
Livro indispensável para aqueles que buscam entender o perigo do cristianismo progressista e como este caminho tem se tornado a escolha de muitos.

francisbins 13/03/2023

Acessível
É de uma leitura super acessível, conta a história de uma crista autêntica porém sem base teórica, sendo confrontada pela teorias progressistas.
"Porque eu creio nisso?" É uma pergunta que nunca deveríamos deixar de nós fazer.

Cristiana.Fortes 15/04/2023

Necessário
Muito legal a forma como a autora organizou o livro: contando relatos pessoais e então expondo os argumentos que solucionam as dúvidas que ela mesma teve. Esclarecedor mas sem ser muito exaustivo. Faz o leitor querer mergulhar mais fundo no mundo da apologética (pelo menos foi o que aconteceu comigo).

Isa 27/09/2023

Livro do mês do Clube da minha igreja. Leitura que todo cristão deveria experimentar. É um alerta ao falso evangelho que vem tomando lugar em muitas igrejas nos dias atuais. Um chamado ao retorno a sã doutrina bíblica. Amei.