All the Wrong Things

Resenhas - All the Wrong Things

Mel Alves 06/11/2023

All the Wrong Things
Eu ameeeiii.
Uma dica para quem for ler, leia o primeiro livro ao mesmo tempo que o segundo.

Ainda não li os livros de Harry Potter, mas pelo que eu assisti nos filmes, não dá pra shippar nem um pouco a Hermione e o Draco, mas não sei porque em fanfics eles tem tanta química, e nessa não poderia ser diferente.

Apesar de não ser personagens autorais, a autora conseguiu dar continuidade à história, colocando o seu toque sem tirar muito o da J. K. Rowling. Amei o romance, os personagens secundários, e principalmente as lembranças do passado.

Lembrando que essa autora escreveu uma série de livros sobre a Hermione e o Draco, mas com diferentes pontos de vistas.

Universo em que a Armada de Dumbledore ganhou a guerra:
1- The Right Thing To Do (ponto de vista da Hermione)
2- All The Wrong Things (ponto de vista do Draco)
3- All Right (epílogos fofos)
4- Birth Right (especial Narcissa e Lúcio)

Universo em que os Comensais da Morte gararam a guerra:
1- The Auction (Dark)
2- When What's Right Is Wrong (Bônus do capítulo 19)
3- Wrong Time, Wrong Place (Bônus do Capítulo 21)
SabrinaPetr 22/01/2024minha estante
Amiga, onde vc achou All Right pra ele em português??

Mel Alves 09/04/2024minha estante
Eu achei no Wattpad, lá tem traduzido ??

Annik | @leiturasannik 25/01/2023

Draco, você é tudo!!!
Simplesmente incrível! Eu achei que não fosse gostar tanto por ser a mesma história de "The Right Thing To Do" só que do POV do Draco, mas me enganei demais, isso aqui conseguiu ser ainda melhor! A autora consegui fazer esse pov sem ficar cansativo, e eu amei demais entrar na cabeça do Draco e entender ele melhor. Amei amei amei!!
Sara.Cesconetto 07/09/2023minha estante
não acho ele para comprar em lugar nenhum ???

BrunaCeotto 22/02/2023

And there was something gold about her.
ora ora se não é o plot kaz brekker em crooked kingdom fazendo tudo por mim mais uma vez!!!!

o que funcionou:
- os flashbacks foram TUDO aqui. geralmente não tenho muita paciência para livros/fics no estilo *ponto de vista* porque acho chato ficar vendo os mesmos diálogos por perspectivas diferentes, ainda mais quando são longos assim. contudo, aqui funciona porque quando somos levados ao passado, estamos vendo coisas que nossa mente de fanfiqueira apenas imagina, e aqui é entregue.
- LUNA! fiquei me perguntando onde estava ela durante o passado, já que ela não aparece muito na versão da hermione. aqui temos luna prisioneira na mansão malfoy entregando absolutamente tudo, e dentro da personagem dela.
- sou obrigada a mencionar novamente O CONSENTIMENTO ??

o que não funcionou:
- se você vai me dar theo nott lgbtqia+, você por favor ENTREGUE algo. não basta só saber que ele é gay.
- definitivamente não é minha versão favorita do draco em fanfics. pouco deboche e muito sofrimento, ficou desproporcional.

em geral:
podia ser um pouco menor, mas foi uma leitura interessante e vai me preparar para a AU, the auction, que eu estava querendo ler mas não queria chegar em um volume 3 sem ler os dois primeiros.

marina 08/07/2022

meu deus como eu AMO ler a exata mesma historia pelo ponto de vista do outro interesse romantico. meu deus. que delicia.

a primeira pessoa nao me incomodou como eu achei que incomodaria. foi mt doido perceber que mesmo lendo frases com "i" "my" o texto foi feito de tal maneira que parecia q eu estava lendo a mente do draco, nao me inserindo na historia. a voz dele foi muito muito muito bem construida. e agora eu tenho um PROBLEMA pq eu quero ler mais 500 milhoes de draco pov em primeira pessoa nos quais ele eh o maior dos simps por hermione granger. nunca vai ser suficiente.

alguns dos problemas de plot do ultimo livro foram consertados com essa versao, mas apenas os que tinham a ver com as motivacoes do draco. a maneira como ele respondeu as limitacoes agr fizeram sentido, mas o problema maior permanece: as motivacoes do lucius nao fazem sentido, e ele que impulsiona a maior parte dos obstaculos do plot

acrescenta MUITA coisa a trttd e acredito q vai ser imprescindível pra ler the auction tb. nao consigo decidir se eh uma coisa boa ou ruim que trttd so se sustente com atwt ou nao. enfim. amei mas tem falhas.

Giulia.Xavier 15/04/2023

Simplesmente abismada sobre como ponto de vista do Draco só agrega para a história, já vi tantos povs que são completamente inúteis para a história e só mostram a sequência de fatos e repetidos.
Esse não, ele traz novidades e uma nova percepção.
Mostra como a história pode ser diferente contada por duas pessoas diferentes.
A Hermione não entendia nada porque ela não tinha todos os fatos e a gente também.
Mesmo para o draco, ele não entendia a maioria das ações dela.
Mas os leitores agora entendem tudo.

dan :) 11/07/2022

“All The Wrong Things”, o segundo livro da saga “Rights and Wrongs” explora maravilhosamente bem o ponto de vista do Draco nos momentos do primeiro livro e amplia a nossa experiência, incluindo as cenas que apenas ele poderia ter vivenciado.
É maravilhoso vivenciar sua paixão, seus medos e, principalmente, a sua coragem de lutar pelo que ama, ainda que do seu jeito.
Esse livro me fez parar e pensar no quanto estamos acostumados a pensar nos sacrifícios dos heróis, mas nunca paramos para analisar o outro lado. Esse segundo livro traz um Draco que precisa ser mais duro, mas que, ao mesmo tempo, tira forças de onde nem tem mais, com o objetivo máximo de proteger a pessoa que ele ama.
Essa é uma daquelas histórias que eu queria não ter lido só para ter a sensação de lê-la de novo.

Giselia 13/04/2023

Eu só não acredito, não acredito, não acredito? simplesmente perfeita, maravilhosa, tudo de bom nessa fanfic. Só leiam e jamais irão se arrepender.

Dani 13/01/2024

3/4 Fanfic de Dramione pois li ambos juntos
Gostei, porém tô fazendo essa resenha medíocre pq agora faço escrita no meu caderno e preguiça em digitar aqui e eles não contabilizam os livros lidos se eu não fizer isso kkk mas pra ver minha opinião entre no meu Tik tok que literalmente eu só falo disso lá

Lana 05/01/2023

??
O Pov do Draco é tão TÃO BOM.
Explica tanta coisa que ficou no ar e sem resposta no primeiro livro. Acho importante ler os dois pra ter uma ideia geral quando for ler The Auction e eu só tô resenhando agora porquê me enfiei no mundo deles e não sai mais.

aline 07/01/2023

choro e gritaria
caras..... essa visão do draco foi espetacular, a escrita dessa fic é muito boa e dá muita vontade de reler tudo de novo, a química entre os dois é ótima

Anelim_ 14/02/2023

Uma versão necessária.
Foi uma decisão bem doida mas eu li, ou pelo menos tentei, ler os dois pontos de vista simultaneamente e bem, até que funcionou, onde a visão da Hermione me deixava confusa ou curiosa eu corria pra a mente do Draco e, ainda bem, não era chato ler as cenas novamente e sim esclarecedor.
Acredito que por conta disso, dentre outros fatores como a profundidade da oclumência do Draco e os detalhes da relação dele com o pai, eu achei esse livro mais completo e agora estou ansiosa para ler mais sobre o futuro desses dois, mesmo que somente atrás de pequenos spin-offs.
Giselia 31/03/2023minha estante
Você leu em inglês? Eu só encontrei os 18 primeiros capítulos em português ?

Anelim_ 01/04/2023minha estante
Eu traduzo o site do inglês para o português na tradução automática do Google mesmo, funciona super bem.

Giselia 03/04/2023minha estante
Vou tentar assim, obrigada ??

Dawes 02/05/2024

Favoritei sem dúvida!
Draco, do céu!!! Que mente ?poluída? vc tem!
Adorei! ???
Quando li TRTTD achei que ele estava fazendo amizade com Harry. Não foi mto bem assim, mas acabou sendo... ??
Ameiiii demais! ??

Bruna2299 23/08/2023

Draco nunca decepciona
Só leiam!
Que fanfic maravilhosa! Conseguiu ser melhor que a primeira fic da trilogia.

Eu imaginei que seria repetitivo, já que se trata da mesma história só que na visão do Draco. Só que não! Além de trazer mais detalhes sobre a história, tem bastante flashbacks de Hogwarts e nos ajuda a entender melhor a cabeça do Malfoy.

Agora partiu ler a terceira fic da trilogia, que pelo que dizem é somente para os fortes ?
Dinizð 07/10/2023minha estante
3 ??? Eu não sabia disso ?

i.z.a 27/08/2023

Draco 100% do livro com tzão reprimido
A história é boa, pq é a mesma história de TRTTD, mas o pov do Draco é 50% ele imaginando trans4r com a Hermione e 50% sofrendo de ansiedade por não trans4r com a Hermione.

De fato, a falta de comunicação entre eles foi o problema desses 11 anos de amor unilateral de ambas as partes.

A história é um bálsamo para os leitores feridos pelas fics de Dramione que só entregam dor e sofrimento kkkkk