Tatuagem Consciente

Tatuagem Consciente LISA BARRETA

Resenhas - Tatuagem Consciente

Luciana 25/09/2023

Tatuagem Consciente - Não recomendo
O livro começa muito bem, ele fala sobre como a tatuagem pode ser mais que um simples desenho. A autora indica rituais xamânicos para descobrir qual arte é melhor para você, qual local, etc. Isso foi muito interessante para mim, que estudo bruxaria. Ela fala sobre chakras, os 5 elementos, a roda do ano, astrologia, símbolos celtas e outros. Nada de novo para quem já estuda outras religiões e afins. Mas algumas coisas me incomodaram muito nesse livro. A primeira: ela diz que uma tatuagem feita com a intenção certa, no lugar certo, com o profissional certo e o desenho certo podem substituir sessões de terapia. Segundo: para ela toda tatuagem tem significado e contato direto com o Divino. Terceiro: eu achei que ela força muito a crença dela. Nada contra, até porque eu acredito em muitas das coisas ditas por ela, mas ela diz como se fosse uma verdade absoluta. E não é assim que funciona. As pessoas tem crenças e vivências diferentes e tá tudo bem. Achei o livro muito repetitivo, dizendo a mesma coisa várias vezes de formas diferentes e também se contradiz muito. Uma hora você não pode escolher qualquer desenho e outra hora ela diz; se você está achando esse processo muito complicado, pode pegar qualquer desenho e fazer. Não recomendo esse livro, é curtindo mas eu achei extremamente cansativo.