A Noite Mais Longa do Ano

A Noite Mais Longa do Ano Larissa Brasil

Resenhas - A Noite Mais Longa do Ano

Bibiana.Sebold 15/03/2024

Leitura curta e rápida. O livro é baseado em folclore, é bem escrito e com leitura rápida. Indicaria!

Maya.Moon 04/01/2024

Viva ao folclore brasileiro
A base folclórica para esse conto foi uma fonte muito interessante. Porém achei a estrutura confusa e alguns eventos não condiziam com o tempo atual. Não me conectei com o enredo e a personagem.
Sobre a escrita, precisa de algumas revisões de digitação.

Garota Imersiva 12/10/2023

Magnifico
Sério, eu não estava esperando gostar tanto, é de uma qualidade enorme, muito bem escrito e estruturado. Conseguiu fazer da leitura uma viagem imersiva para a cidade em que se passa, senti o clima e as emoções da protagonista.
O suspense e o mistério me prenderam até o fim e o plot, meus caros, eu não esperava que fosse por onde foi e por isso eu amei. Larissa, saiba que tu é boa demais !!!!!!

Luana.Chuq 22/06/2023

Sempre bom ler Larissa Brasil. Aqui temos um conto baseado em um folclore local. Como torci para realmente ter algo na floresta.

Adriele 21/06/2023

Leitura perfeita pera o solstício
Logo hoje, que esse E-book ficou gratuito e que o inverno começou no hemisfério sul, eu esbarrei com A Noite mais longa do ano, conto escrito pela Larissa.

A história é bem macabra, não sabia sobre o que se tratava e só quando fui começar a ler que vi na capa que era suspense, aí me interessei ainda mais.

A forma que a história foi contada pela autora me lembra uma junção de filme/série estadunidense de jovens com a nossa forma de contar histórias, bem naquele estilo de causos e folclore.

Fiquei presa durante toda a rápida leitura para saber mais sobre tudo que tava acontecendo e valeu cada página.

Minhas únicas considerações são com questões da revisão textual que acabaram passando. Mas, é uma leitura que vale bastante apena, principalmente para os próximos meses.

Ana Rocha 02/06/2023

Talvez o mais confuso da Larissa Brasil (não li todos) mas definitivamente é intrigante.
A nota que a autora deixa no final é muito interessante pra saber das raízes da história.

Bel Bravini 11/04/2023

Se fosse um livro seria bom, como um conto, não gostei muito
A história tem muitos detalhes pra um conto só. Fica tudo muito superficial.
Mas é uma história interessante no final das contas.

Fernanda Goucher 22/02/2023

Muito bom!
É um conto de suspense muito bem escrito e envolvente do início ao fim. A escrita é muito bem detalhada, nos fazendo visualizar os acontecimentos. Parabéns à autora!

Henrique Sanches 29/01/2023

Entre na Floresta de Mir, se tiver coragem...
Resenha #006

A Noite Mais Longa do Ano - 2022 -  Larissa Brasil

"Eva retorna para Miramar de Fora, e com ela, lendas adormecidas de um monstro que se alimenta da língua das mulheres locais. Será que são APENAS lendas?"

A advertência, "ATENÇÃO: Contém cenas com gatilhos", e a sinopse acima nos preparam para o que vai vir, mas mesmo assim, não estava preparado para este texto... rsrsrs

Entrei na Floresta de Mir tentando encontrar a Deusa... encontrei a escrita fluida e surpreendente da Lara, que nos envolve numa história cabulosa.

Ela recria, com requintes de mistério, a lenda do Arranca-língua, personagem que pertence ao folclore da região centro-Oeste, especificamente de Goiás.

Super recomendado para amantes de suspense + mistério + thriller!

Esta foi a 6ª leitura do ano e até o final do mês, tem mais!

É isso, boas leituras!

site: https://www.instagram.com/p/Cn-XstKPvBb/

Ana Paula 29/01/2023

Sou suspeita para comentar sobre as obras da Larissa Brasil,sou muito de sua escrita,pois é uma narrativa ágil que prende a leitura.Nesse conto,ela teve a ideia de mesclar uma folclórica de seu estado,Goiás, com machismo,sexismo e intolerância religiosa.Elementos que dão o enredo para mais um conto dessa autora incrível.

Vanessa 04/10/2022

Folclore e realidade de mãos dadas
É um conto, então não vá esperando uma narrativa e personagens bem desenvolvidos. Dito isso, achei incrível o jeito que a Larissa encontrou de relacionar o folclore da região em que nasceu com problemas que infelizmente ainda são comuns da nossa sociedade, como a intolerância religiosa e o machismo.
Me deixou com gostinho de quero mais, torcendo pra que a autora revisite esse conto no futuro e quem sabe transforme em algo mais desenvolvido.

Ale 09/08/2022

Mais ou menos
achei sem enredo e muito sem graça.
Não gostei e não recomendo.
Primeiro conto que não gosto dessa autora.