As duas faces de Angel

Kate

Resenhas - As duas faces de Angel

Bruna 27/03/2023

Livro de superação ?
Livro que conta a história de Angel, uma jovem que após um passado traumático tenta viver a vida a qual esconde sua tristeza s rancor com o excesso de adrenalina, por isso, se tornou uma piloto de carro famosa.

A sua família tenta ajudá- la e se preocupa com a nova versão que ela assumiu. Mas, em um dia ela se ?esbarra? em Matt um jovem contador que tem acordos com a família e amigos em comum, após isso ela volta a sentir coisas que pensava terem sido enterradas.

É um livro que trata de dores, e traumas, mas, também fala de redenção e da superação de Angel, que em muito tem a ver com o amor das pessoas ao seu redor.

Bruna 16/03/2023

Incrível
Uma lição de força e superação é o que esse livro representa.

Angeline, tem sua vida completamente destruída, tem seu corpo e sua mente destroçados e com isso ela se transforma, ela vira Angel uma piloto da Nascar. Em um mundo que em sua maioria é composto pelo sexo masculino, ela não se deixa intimidar, ela é forte e determinada.

Matt é assombrado pelo passado, pela culpa. Mas ao conhecer Angel ela descobre algo que desperta seu desejo de ajudar e proteger Angel dela mesmo.

Gente, esse livro foi um aprendizado. Eu chorei, torci e fiquei ainda mais chocada com a imundice do ser humano.

Angel, no início é uma personagem que nos deixa curiosos por seu temperamento, por sua recusa a conviver com outras pessoas, suas ressalvas e seus medos. Mas mesmo assim ela não deixa se passar por uma pessoa fraca, e assim ela cria uma casca e deixa à mostra somente sua segunda face. A face que não acredita, não confia e que odeia o mundo.

Ao decorrer da leitura vamos descobrindo aos poucos o pesadelo que ela passou, a experiência mais traumática a qual ela sobreviveu e isso vai abrindo nossa mente quanto ao comportamento da garota.

Ter amigos que te apoiam e cuidam de você é uma benção, não deixe que você passe por coisas ruins sozinho, e Angel descobriu isso. Mesmo sem confiar, ela descobre o poder da amizade e acima de tudo do amor!

Matt, ajuda, respeita e apoia Angel, ele é paciente e companheiro. Holly, cuida, protege e incentiva a Angel (a patricinha dos anos 90 tem todo meu respeito), Tyaler e Jesse protegem e estão lá mesmo que isso machuque eles fisicamente, eles estão lá, para ela, por eles.

Acho que nesse livro tem uma das cenas mais tristes e difíceis de se ler. É agonizante, torturante e amedrontadora. Mas ao mesmo tempo que nos apresenta o pior lado de um ser humano também nos apresenta ao lado bom, que cuida e apoia.

A autora tem uma escrita que te instiga, que te transporta para dentro das páginas do livro. Em algumas cenas de corridas ou quando nossa protagonista usa a adrenalina para silenciar os sentimentos, eu sentia aquilo na minha pele. O ar, a velocidade, o cheiro e o barulho. A autora não esqueceu de nenhum detalhe em relação ao trauma ou à superação dele.

Mais um livro favoritado por aqui! As Duas Faces de Angel te quebra, te ensina e depois junta todos os seus pedacinhos. Uma leitura que vai te fazer sentir ódio e amar ao mesmo tempo, torcer, sofrer, querer cuidar e admirar. Aceitar que as pessoas não são 100% boas, mas que tem existem aquelas que são cruéis. Vai te ensinar o poder da amizade e da família. Eu tô simplesmente tentando superar essa leitura, porque vai ser difícil. Esse livro já tem um triplex no meu coração.

Ana Alice | @soprodepaz_aa 03/03/2023

Perfeito (isso não é hipérbole)!
Nunca tinha lido um livro em que a personagem principal fosse piloto e me encantou a forma como a autora soube incorporar isso, em detalhes, fora das pistas da história. Era como se a Angel e o carro fossem um só. Comecei esse livro de coração aberto. Não sem expectativas, mas também não as criei exageradamente.
    Desde a página inicial, quando fiz um destaque pela primeira vez na leitura, soube que ia ser uma boa experiência. Em capítulos curtos que em determinado momento alternam a perspectiva entre Angel e Matt, a autora criou uma história profunda e imersiva. Os flashbacks do dia que mostrou a outra face da Angel instigam o leitor a fazer teorias e ansiar saber o que aconteceu. Angel e Matt são imperfeitos, mas fortes pra serem suporte à sua família e um ao outro.
    Embora seja um romance romântico, os acontecimentos se dão apenas para que o casal fique junto. Há um desenvolvimento particular de alguns personagens que provoca empatia no leitor e, pra mim, culminou em um choro no final. Eu amei sentir que conhecia aqueles sobre quem estava lendo. Além disso, adorei a descrição do espaço. Quando dizem que os livros fazem viajar, é algo como o que esse livro me fez sentir.
      Indico a todos, dentro da classificação indicativa e conhecendo os gatilhos, que queiram viajar por intermédio da leitura. Esse é um livro que te prende: caloroso, com reviravoltas e cheio de frases pra guardar no coração!

Maah.Fischer 23/02/2023

Um Romance com drama de prender o leitor
No começo somos apresentados a uma Angel adolescente indo ao seu baile de escola! Depois pulamos 4 anos e conhecemos uma nova Angel nesse momento eu surtei pq a autora não deixa explícito o que houve na noite da formatura, apenas que ela agora odeia o seu pai e que descobriu que ele traia sua mãe naquele mesmo dia!
Várias coisas foram me deixando mais curiosa como por exemplo o porque ela não deixava ninguém tocar nela, até que aparece o Matt que é o nosso mocinho!
E ele é mocinho mesmo, nada de Bad Boy! Ele é todo certinho e já vemos que ele se apaixona primeiro, o que me fez ficar apaixonada por ele, mas ele também tem seus problemas do passado.
Na metade do livro descobrimos o que houve com ela na noite do baile! E confesso não estava preparada, em vários momentos eu imaginei o que poderia ser, mas foi bem pior! Me deixando angustiada a cada palavra que eu lia!
O livro também nos mostra como ela lida com o trauma e decide não confiar mais em ninguém dificultando assim a vida do Matt!
Uma coisa que eu amei foi a questão dela ser piloto da Nascar! E mesmo com os termos técnicos a Kath deixa tudo bem explicado para quem não entende do assunto! Foi incrível ver ela em uma profissão que normalmente é masculina! As cenas das corridas me deixaram com a adrenalina em alta!
E o final??? Foi de encher os olhos de água e aquecer o coração, fiquei bem emocionada!

Deza 22/02/2023

Uma história de superação
Aqui conhecemos o antes e o depois da Angeline, ainda mais depois de tudo que aconteceu com ela na noite do baile de formatura Angel era uma menina doce e simpática porém depois do fatídico dia ela mudou drasticamente, ela passou a não conseguir confiar em ninguém e ter repulsa a qualquer toque e passou a ser um tanto quanto agressiva.
Em contra partida conhecemos o Matt que também passou por muitas coisas e tem que lidar com os próprios monstros.Ele se culpa pela morte do irmão e por sua mãe ter ficado paraplégica após o acidente em que ele estava dirigindo bêbado.

Esse livro é incrível , muito bem construído , te prende por querer saber o que de fato aconteceu com a Angel para ela ter ficado assim, e o mais incrível e ver ela superando tudo que aconteceu com a ajuda do Matt

Carol 04/02/2023

Romance de destruir o coração <3
Oi amigos leitores, tudo bão? Espero que sim, a resenha de hoje é de partir o coração, mas prometo que vale a pena!

Angeline é piloto de corrida e nós temos aqui uma mulher extremamente forte e resolvida com a vida. Bom,isso é apenas aparência ok? Porque na verdade, por dentro, a nossa mocinha foi devastada. E por conta disso, Angel tem uma personalidade extremamente complexa, mas compreensível. A vida pessoal dela é o verdadeiro caos e quem fez isso foi sua família.

Matt tem um histórico familiar complicado também, mas consegue lidar com os problemas de uma forma mais tranquila, pois a sua relação com a família, apesar de tudo, é diferente. Ele é contador e trabalha na mesma empresa que a família de Angel. Em uma festa, ele se encanta pela nossa mocinha, mas a conexão mesmo vem quando os dois se esbarram na rua.

Esse livro tem muitos gatilhos, por isso sugiro antes de tudo, que vocês leiam a nota da autora. Essa história me prendeu demais, mesmo com todo o sofrimento e todas as decepções dos nossos personagens, pois acredito que a autora conseguiu tornar a história crível de uma forma que nem parece ficção. É uma história que vai fazer seu coração ficar apertado, e ao mesmo tempo quentinho. Então, se você gosta de drama, essa história vai te cativar! Eu não esperava NADA do que aconteceu nesse livro, e a minha avaliação é muito positiva!

Espero que tenham gostado dessa mini-resenha e esse livro está disponível no kindle unlimited. E lembrando, se vocês quiserem mais detalhes da minha opinião, é só ver meu diário de leitura nos destaques aqui do perfil!

Beijos!

Vivian 19/11/2022

As duas faces de Angel: um livro forte, necessário e cheio de lágrimas

Angel era uma menina doce e delicada, mas teve seus sonhos arrancando de si em uma noite no baile da escola. A partir daquele instante, Angel se tornou outra pessoa um tanto quanto raivosa, distante de todos e cheio de raiva no seu coração.

Anos depois do acontecido, Angel se torna piloto da Nascar, pois sua vida gira em torna de adrenalina, velocidade e ódio. Mas ela não esperava que iria conhecer Matt, um homem cheio de traumas também, mas ainda sim burro o suficiente para tentar se envolver com Angel.

Contém gatilhos.

As duas faces de Angel é meu segundo contato com a escrita da Kate @ mas é uma história totalmente diferente da primeira. Esse livro é tudo muito mais puxado pro drama e as cicatrizes que levamos.

Os capítulos são narrados pela Angel e pelo Matt, além de termos alguns flashback do passado explicando acontecimentos que são totalmente essências pra história, além da construção da personagem, que é maravilhosa. Angel tem camadas, cicatrizes e dores que falam muito mais alto que ela, mas junto com a dose certa de amor ela conseguiu se curar aos poucos.

O livro trata de assuntos bem delicados, mas de uma forma bem coerente e leve, sem esteriótipos ou "pressa" demais. Além disso a autora conseguiu construir uma narrativa que nos deixa cheio de teorias, nos fazendo surtar muito, mas ainda botando a dose certa de romance nas páginas.

Alice Ferreira 05/11/2022

As duas faces de Angel
“Eu queria ser como todas as outras garotas iludidas na busca frenética pelo amor verdadeiro. Sofrer com os rompimentos de relacionamentos fracassados, sorrir com o primeiro beijo, a troca de olhares que, com certeza, o garoto faria com milhares de outras, e a cada novo relacionamento sentir o frio na barriga. (..)”

Angeline Cavendish ou Angel como é mais conhecida, era uma garota doce e gentil, com vários sonhos para sua vida. Mas, tudo acaba. Tudo foi destruído no baile de formatura, onde ela morreu de uma forma cruel e macabra, dando vida a uma mulher indomável, uma verdadeira fúria da natureza.

Em sua nova vida, Angel é uma piloto da Nascar. Uma das melhores. Ela não tem medo de nada e é completamente obcecada pela velocidade e pela adrenalina, dentro e fora das pistas. Evita a todo custo sentir algo além de ódio. É linda como um anjo e má como um demônio.

A única coisa que Angel não esperava era ter seu caminho cruzado com Matt, o senhor certinho que está disposto a ajudar ela a enfrentar seus demônios.

Essa foi uma leitura que eu adorei fazer! Foi um livro cheio de altos e baixos, com um drama bem resolvido, uma história que envolve e cativa. Passei um pouco de raiva com as atitudes de Angel, mas, foi completamente compreensível pelo passado dela. Preparem o seu coração para fortes emoções e os lencinhos para as lágrimas quando descobrirem sobre o passado da nossa mocinha.

As duas faces de Angel não é um livro de realismo mágico, diferente do livro Um Coreano em Minha Vida, que também é da @autora.katherinelaura. Mas, recomendo demais a leitura. Vale muito a pena. A Kathe cria uma ambientação única, com uma escrita leve e gostosa.

Patty.Rosa 13/10/2022

Emoção e superação
No dia do baile de formatura da escola, Angeline estava linda. Com seu vestido estilo Cinderela, deslumbrante com seu par. Mas de alguma maneira, as coisas acabaram saindo do controle, e a doce e ingênua Angeline Cavendish morreu naquela noite.

4 anos após, Angel tornou-se uma piloto da nascar. A melhor no que faz, em um ambiente predominantemente masculino. Mas Angel é dura, fria e nunca deixa ninguém se aproximar, ou sequer tocá-la.
Até que Matthew Reed, um jovem contador, começa a tentar se aproximar, ultrapassando limites que nem a própria Angel julgava possíveis.
Com seus próprios traumas para lidar, Matt não entende pq quer tanto ajudar Angel. Mas com a ajuda de Holly, companheira de quarto de Angel na faculdade, e de Tyler, melhor amigo de Matt que conhece Angel desde criança, Matt começa a se aproximar cada vez mais da arredia Angeline Cavendish.
Um romance slow burn lindo e emocionante. Matt é um verdadeiro príncipe. A amizade e o carinho com que todos lidam com as dificuldades da Angel são lindos demais!
A escrita da autora é muito fluída, com plots emocionantes e impensáveis! Apesar dos gatilhos presentes na história, a autora Kate soube abordar muito bem o assunto, com muito cuidado.

@thefantasybooks 13/10/2022

Que livro emocionante?
Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Katherine e simplesmente me apaixonei,confesso que achei que o rumo da história seria totalmente diferente,e me surpreendi positivamente.
Tanto Angel quanto os outros personagens tem suas características muito claras e bem construídas,a leitura é fluída e bem estruturada,todos os pontos ligados e super envolvente
Apesar dos gatilhos,o melhor de tudo é ver o desenvolvimento de Angel ao longo do livro,ver que superou de certa forma os seus traumas e aprendeu um novo sentido para a vida,amei demais e super indico????

Celina 04/10/2022

Superação
Um livro que nos mostrar o quanto a conseguimos superar todos os acontecimentos ruins com nossa força interior e também o apoio de quem nos quer o bem.
Angel é uma mulher guerreira, sempre na luta de ser alguém melhor, entretanto carregar duras cicatrizes de um passado que insiste em assombra-la, porém querendo ou não, ele volta com tudo, mas dessa vez nao está sozinha, mas ao lado de pessoas que só querem dar amor.
Mesmo sua mente pensando o contrário, seu coração direciona sobre superar o mal, e que a vontade de viver é muito maior q deixar quem a destruiu, se reerguer.
Super amei a escrita da autora, que soube trabalhar a questao do gatilho, nos envolvendo completamente.
DANILÃO1505 04/10/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Celina 05/10/2022minha estante
muito obrigada!

Giu 04/10/2022

Garotas más também precisam de colo
Esperava por romance, mas encontrei muito mais. Encontrei uma história de superação onde a protagonista tem vários motivos plausíveis para agir como age.

Angeline Cavendish me ensinou o que é ser forte, pois sobreviver por tudo o que ela passou é um verdadeiro inferno. Se ela fosse uma pessoa, eu a protegeria e a encheria de abraços.

Tem cenas de estupro e agressão, onde eu começava a pular de nervoso e desejar estar com Angel para acabar com aqueles #@$%.

Nenhum detalhe é esquecido pela autora e digo tranquilamente que esse livro merece todo o reconhecimento do mundo. A escrita da Katherine é precisa, detalhando sempre o necessário para que o leitor se ambientar e entrar no livro como um personagem observador.

Seja forte como Angel
Seja paciente como Matt
Seja leal como Jesse
Seja positiva como Holly
Seja atencioso como Tyler

Esse livro tem muitas frases e personagens marcantes. Nunca vou esquecer da história da Angel e nunca vou superar eles.

Muito obrigada por esse livro, Katherine L. Leighton.

Laura Maia 02/10/2022

Sensacional!
No início conhecemos uma Angel arredia, extremamente diferente da que foi apresentada no prólogo e sentimos a necessidade de entender porquê ela mudou tanto assim.

Aqui sim a personagem realmente tem uma personalidade forte e não é apenas uma adulta mimada e insuportavelmente chata. Angel faz com que nos apeguemos a ela, mesmo dizendo que não precisa e que não sabe amar.

Além dela, todos os personagens têm suas personalidades muito bem apresentadas. Aqueles que não são bons, não são bons de verdade e fazem parte do retrato da crueldade do ser humano...

O romance é delicioso e é construído mantendo a coerência com a história de vida dos personagens principais.

Além de tudo isso a escrita é fantástica e mesmo a parte mais dura da história não se tornou pesada de ler.

leiturasdadriane 02/10/2022

Que leitura viciante e extremamente impactante.
Angel não teve um passado nada fácil, passou por um trauma que deixou fortes cicatrizes que nunca se fecharam a deixando uma pessoa fechada e de pouco contato.
Matt tbm teve um passado que deixou marcas em sua vida que o deixa com um sentimento de culpa.
De inicio ele se identifica com ela, como se algo os unisse, e com a descoberta do que afligiu a Angel ele passa a querer protegê-la e acaba se descobrindo apaixonado, e aí conquistando a confiança dela, mas sem invadir seu espaço, fazendo tudo no tempo dela.
A estória tem fortes gatilhos, mas também traz uma linda mensagem de superação, autodescoberta, amor e amizade.
Adorei os alguns dos personagens secundários que rodeiam a Angel e o Matt, eles são essenciais em alguns momentos, como a Holly, Tyler e o Jesse que era um primo/irmão que sempre estava pronto como ajudá-la.

Gabi 20/09/2022

Maravilhoso
? Angel era uma uma jovem alegre com sonhos, mas após passar por um trauma, se fechou, tornando-se agressiva, e não permitindo que se aproximassem dela.

? Matt é um homem gentil, se dedica ao trabalho na empresa da família, mas carrega a culpa por um acidente no passado.

? Angel se tornou piloto da Nascar, numa equipe patrocinada pela empresa de sua família, ela precisa dividir seu tempo entre as pistas e a faculdade, obrigada a carregar os segredos do seu passado, ela busca na adrenalina uma forma de escapar de seu vida.

? O caminho dos dois se cruzam quando Matt precisa com seu carro, mas o seu jeito arisco, não permite que Angel o ajude, mas sendo amigo de seu vizinho, os dois acabam se esbarrando.

? Matt tenta se aproximar de Angel, mesmo ela não permitindo, mas ele está decidido a quebrar suas barreiras, e mostrar que ela não está sozinha e que merece viver uma vida cercada por amor.