Espinhos - Poemas e Ensaios

Espinhos - Poemas e Ensaios Carlos Castelanelli

Resenhas - Espinhos - Poemas e Ensaios

Heliza.Astaroth 22/09/2022

Eu não sei o que dizer sobre este livro, eu tô tão anestesiado ainda, com tudo que eu acabei de ler.
Mas uma coisa é certa eu acho que todas as pessoas deveriam ler, eu não sei como dizer mas é simplesmente incrível.
Apenas leiam.

@acmochetti 25/05/2023

Pensamentos
Amor
E como sempre, logo digo
Eu, experiente, vivido
De que não há maior dor
Do que perecer de amor
É difícil ter uma opinião final sobre este livro em especial. Me fez sentir muito, é profundo o suficiente para se identificar, mas em alguns aspectos esperava mais. Esperava mais textos, principalmente.
Mas uma coisa é certa, não existe melhor sensação do que ler um compilado poético apenas com sentimentos confusos e fortes. Coisas que sentimos no dia-a-dia vivendo em todas as fases. Isto me faz ter vontade de ler cada vez mais.

Vitória Lorrane 03/06/2023

Nunca fui tão exigente
Nem ao menos quis ser rico
Mas ser livre é tão bonito
Que só de pensar me surpreende

isasg 13/06/2023

Exausto
"Meus olhos abrem num novo amanhecer
Acordei novamente
Infelizmente
Não pedi para nascer
Não pedi para estar presente
Cada dia fica mais pesado
A cada fardo diferente
Difícil desistir do meu futuro
Esquecer do meu passado
Aliviar minha mente
Deus deve estar ocupado..."

Mai Becker 06/10/2023

Poemas emocionantes e dramáticos
Gente eu estou completamente apaixonada por esse livro.... nossa!!!
Os poemas são muito bem escritos e tem uma carga emocional intensa e enorme. Todos eles abordam temas um pouco sensíveis o que torna td muito tocante e lindo.
Estou totalmente obcecada por "ponteiros", nossa.... qnd eu li esse eu fiquei chocada e amei demais. A forma que ele foi escrito é absurdamente incrível e me conectei dms com os personagens. De todos é o mais longo e eu com certeza leria um livro inteiro sobre essa história.
Outro que amei foi "o poeta e a desenhista", aiii esse é tão profundo e encantador nossa! É realmente apaixonante.
De verdade amei muito esse livro, eu tinha ele a um tempão no kindle mas ainda n tinha parado para ler. Recomendo muito, ele é super dinâmico e maravilhoso. Simplesmente leiam.

Kassyla.ayala10 16/06/2023

Espinhos - poemas e ensaios
No começo fiquei com medo de não gostar nadinha dele, mas me surpreendi, gostei de mais da conta meo.
A construção das palavras nos poemas, expressou em mim, várias emoções, sentir alegria, tristeza, raiva, rir, Só n chorei rsrsrsrs.
Amei a história de cada poema.
E foi mto bom de ler, pq ele é bem rimado.
Só  n dei 5 estrelas pq algumas partes pra mim ficou meio confusa, mas vai da interpretação de cada um tbm.
Recomendo.

Quotes:
E se nesse mundo a vida acabar
Além da vida, vou te buscar
Pois meu amor por tí é tanto
Que depois de ver-te em pranto
Faria tudo para contigo estar

Vivemos nesse psicodelismo A arte no quadro da minha vida é pintada com a cor
do nosso amor
E de todas as flores do mundo Você é a mais linda flor
...

Cada palavra tem mil faces
Faz sentido, mas também
Cada face tem mil palavras.

E como sempre, logo digo Eu, experiente, vivido De que não há maior dor Do que perecer de amor.

Cristiely0 11/04/2023

Amor

Julia 06/02/2023

Poesia
Os lábios do casal Se encaixavam como frases Misturavam-se como aquarela E se molhavam como mares Mas como toda outra história Essa não tem final feliz Pois a desenhista não sabe o que fala E o poeta não sabe o que diz As tintas da garota Começaram a secar Os poemas do garoto Foram deixando de rimar O poeta e a desenhista Acabaram se afastando Mas o poeta e a desenhista Continuam se amando.

Mirely.Aline 22/02/2023

????
Lindo demais

?Flores

Vivemos nesse psicodelismo
A arte no quadro da minha vida é pintada com a cor do nosso amor
E de todas as flores do mundo
Você é a mais linda flor
Sua voz calma, que me acalma
Seu sorriso lindo perto do meu
Todos os mínimos detalhes
Meu cheiro se misturando ao seu
E quando estou contigo
O mundo para de girar
Entro em transe profundo
E só consigo te amar
Minha melhor amiga
E meu anjo protetor
Não me deixe nunca
Eu te peço por favor
Pois até as borboletas do meu estômago Ousaram se apaixonar por você
Não me deixe meu amor
Pois sem ti, irei morrer
Então vamos viver o hoje
Pois o futuro nunca virá
Irei beijá-la hoje
Até "o amanhã" chegar.?

Cassandra 10/08/2023

Amei muito tudo desde a escrita até as rimas incríveis e a última parte quase me fez chorar mas foi genial a forma de organizar para contar a estória ?

Mah 02/02/2023

Que livro lindo!
No começo o autor já deixa claro que não é para trazer gatilho, mas o livro é lindo em si, a cada história parece que te envolve, a pequenas partes que lembrar algo de você. É incrível, leiam!!

Damyzinha 31/01/2023

lindo lindo
tão profundo
tão intenso
tão bonito
amei os poemas e os ensaios!
a escrita é tão facil de compreender, e é tão singela.
com ctz leria dnv, é incriveeel

Vicky8722 17/01/2023

Por meio da recomendação do próprio autor, já que ele mandou uma mensagem por aqui no Skoob anunciando a sua obra, resolvi dar uma chance e li pelo Kindle Unlimited. É um livro bem curtinho que reúne uma coleção de poemas e ensaios, onde alguns são curtinhos e outros são longos. Mas são bastante bem escritos, envolventes e fascinantes de ser ler, gostei bastante.

Mony 17/08/2022

Gostei muito to livro, tem poemas muito bons, "Blitzkrieg" e "Liberdade" me arrepiaram e me identifiquei muito com "Exausto". A leitura é bem tranquila o livro é curtinho e dá pra ler em menos de uma hora, prende muito a atenção, amei.