Espinhos - Poemas e Ensaios

Espinhos - Poemas e Ensaios Carlos Castelanelli

Resenhas - Espinhos - Poemas e Ensaios

Mah 02/02/2023

Que livro lindo!
No começo o autor já deixa claro que não é para trazer gatilho, mas o livro é lindo em si, a cada história parece que te envolve, a pequenas partes que lembrar algo de você. É incrível, leiam!!

Indra 10/01/2024

Sensível, confortante. O autor escreveu essa obra em sua adolescência o que me faz justificar certas tolices.

Kau 05/01/2024

Bom com alguns textos pesados
Tudo é muito dramático e um pouco sombrio, e isso foi algo bom e que eu gostei bastante, fiquei chocada em alguns momentos, e a escrita é muito interessante, gostei do modo linear e da narrativa de cada texto, em poucas linhas tinha muito conteúdo e muito sentimento.

Maria 24/01/2023

Achei ok
Li porque me pediram e aceitei com muita boa vontade.
É uma coletânea de poemas e ensaios curtos....

Caahlivros 03/02/2023

Gostei
São poemas curtos e certeiros. Gostei mais dos primeiros poemas, mas meu prefeito foi Delirio e Velho. Tenho um poema com o mesmo tema e isso sempre me toca e nesse poema quando vai chegando pro final te toca demais, gosto de escrita assim. Não gostei de nenhum poema de amor ou relacionamento, mas normal, em geral não gosto de poemas assim seja qual foi o autor.
Agulha também foi um poema bom.

Yago.Franklin 06/02/2023

Gostei bastante do livro e de como é escrito, uma leitura fluída e imaginava que seria mais denso. Felizmente é tranquilo de ler

Os textos "Liberdade" e "Ponteiros" me marcaram dms, principalmente liberdade.

No geral um ótimo livro.

Ísis 17/02/2023

Achei o livro bastante fragmentado, talvez tenha sido essa a intenção mesmo do autor. Gostei dos poemas que não falam sobre amor romântico. Adorei os ensaios, muito bem escritos, de uma fluidez maravilhosa - apesar do conteúdo denso muitas vezes. Ao final, vi que ele escreveu ainda na adolescência, então estou aplaudindo de pé. (:

Jakee 14/03/2023

Recomendado pelo próprio autor
Recebi uma mensagem do autor aqui no Skoob, me recomendando a leitura. Foi uma grata surpresa, eu gostei muito dessa leitura. Foi intensa demais pra mim, gostei de tudo.
Não tenho muito o que dizer porque ainda estou digerindo essa leitura.
Este livro está gratuito no Kindle unlimited. Recomendo muito essa leitura!

_BeaMarin_ 20/05/2023

Um misto de sentimentos!
intrigante e às vezes traz uma agonia.
o texto sobre Lígia me deixou triste.
um livro com escrita simples mas me fez refletir.

JenniferIRSouza 18/04/2023

"Espinhos - Poemas e ensaios" é uma coletânea de experiência de vida, escrito por um brasileiro para qualquer pessoa.