Baby & Solo

Baby & Solo Lisabeth Posthuma

Resenhas - Baby & Solo

ellesz 31/12/2023

Não achei que ia gostar tanto desse livro quando comecei mas me surpreendeu muito e virou um dos meus favoritos

Raquel Rodrigues 04/11/2023

Terminei essa leitura com o coração quentinho e com a certeza de mais um livro pra lista de favoritos da vida. Uma pena ser tão pouco conhecido, mas irei panfletar sempre que possível!!! Me lembrou MUITO ?As Vantagens de Ser Invisível? ? que é, também, um dos meus favoritos.
Carolalcantt 04/11/2023minha estante
Eu considero o melhor livro que eu já li?????

Raquel Rodrigues 09/11/2023minha estante
e é!!! eu tô reconsiderando a nota pra um 4,5 mas eu amei muito e favoritado com certeza

Cinthia 17/09/2023

ROYO Vídeo, me contrata!
Eu mal terminei de ler e já estou morrendo de saudade da galera da ROYO Vídeo e daria tudo para ler sobre eles infinitas vezes mais.

Algo muito ruim aconteceu na vida de Joel e fez com que o rapaz passasse a adolescência inteira lidando com tratamentos psicológicos e internações. Agora, no verão de 96, ele está finalmente bem e recebeu a indicação do seu psiquiatra para arrumar um emprego. É assim que ele acaba na locadora ROYO Vídeo, onde todo funcionário recebe um nome de personagem quando consegue o trabalho. Agora ele é Han Solo, ou simplesmente Solo. Em um lugar onde ninguém o conhece direito e ninguém sabe o que aconteceu em seu passado, Solo tem a oportunidade de reescrever a sua história, finalmente encontrar amigos e ter uma vida Normal. Mas o passado não é tão fácil de se deixar para trás e esse pequeno mundo novo que Solo começa a construir é ameaçado quando o garoto cria laços com Baby, sua colega de trabalho sarcástica e debochada que também enfrenta momentos complicados na vida.

Baby & Solo é um dos livros mais lindos que li esse ano! É doce, nostálgico, forte, divertido e emocionante. Com Solo narrando diretamente para o leitor, logo já somos fisgado pela história dessa locadora dos anos 90 onde todo mundo tem nome de personagem e as mais diferentes relações interpessoais se criam. A amizade de Baby e Solo se constroe aos poucos, em pequenos gestos e é muito bonito acompanhar como um ajuda o outro a evoluir. Isto, inclusive, é uma das coisas mais legais do livro: ver a evolução pessoal dos protagonistas. E olha, eles passaram por muita merda na vida. Só aos poucos vamos entendendo tudo o que aconteceu com Joel na infância e como isso o afetou, e doi, doi muito. Da mesma forma vemos Baby vivendo o pior momento da sua vida, tendo que fazer escolhas que a mudarão para sempre.

É um daqueles livros que entrega tudo que promete. Há nostalgia em cada página, ensinamentos, risadas e emoção. Merecia ter mais fama.

Músicas que me lembra a historia: Forever Winter, de Taylor Swift.

Milla.Costa 08/09/2023

Só leiam!
Pensa em um livro incrível, que te prende do começo ao final?
Estou falando desse aqui, ele te emociona, te faz rir, te faz chorar e até querer socar a cara de algumas pessoas.
Esse livro foge totalmente de qualquer chique que você possa imaginar, ele é espetacular e único.
A autora não pecou em nada, e se assim como eu você gosta de uma história que o psique está em destaque, com toda a certeza do mundo jamais irá se arrepender de dar uma chave a essa leitura aqui.
Me pergunto como esse livro não hitou, porque ele tem tudo para isso.
Dêem uma chance a essa obra de arte.

Ana Paula Carnevale 07/05/2023

Leiam este livrooooooo!!!!!!!
Mais uma indicação da minha sobrinha linda que disse: tia você precisa ler este livro!!!!!!!
História fofa, que se passa nos anos 90 com diversas referências que nos faz viajar no tempo.
Trata de assuntos bastante sérios como sexualidade e gravidez na adolescência entre outros. Assuntos que realmente eram tratados de forma muito mais hostil nos anos 90 pela Sociedade.
Mas ainda assim, é uma história fofa e de final feliz.
Agora o plot twist é totalmente inesperado.
Obrigada Carolina Silva a tia amou!!!!!!

Lira 28/04/2023

?Eu te amo? - ?Eu sei?
Bom a leitura não foi fácil pra mim, eu demorei mais doq esperava e mais doq o normal.
O livro abordar temáticas bem importantes, que quem for ler tem q consultar os gatilhos antes.

E eu sei que a historia em si é um 4, porém foi muito denso pra mim a leitura e acabou q eu nao me envolvi tanto assim com o livro. A historia é boa, os personagens são uns queridos, porém pra mim foi uma leitura difícil.

3 estrelas.

Cleo.Bianche 09/03/2023

Delicado, Divertido e Nostálgico
Um livro inteligente, cheio de referências pop e nerd dos anos 80 e 90, no universo de uma locadora, entre tema de filmes e muita música. fiz uma playlist do cd player do carro o jovem Joel Teague, fã de Star Wars e da banda REM.

Akira 10/11/2022

Melhor Leitura do Ano!!!
Baby e Solo me surpreendeu e muito, um livro que começa com uma simplicidade única e logo te pega de jeito e te coloca em uma história que te prende, envolta de um mistério surpreendente. A Autora sabe conduzir perfeitamente a historia, envolvendo o leitor e o fazendo se conectar com cada personagem que nos deparamos do caminho, principalmente Baby e Solo que são os personagens primários.
Achei incrível como ela consegue ao decorrer da história, ir entregando pequenas pistas sobre o passado sombrio de Solo e o que de fato é A Coisa Ruim Que Aconteceu e o que de fato Há de Errado Com Ele. Uso essas palavras pois é assim que Solo se refere aos seus respectivos traumas durante o livro inteiro, assassinando o leitor de curiosidade a cada pagina. Os personagens secundários também são importantes para a história e o desenvolvimento geral deles me agradou muito. Senti que cada pessoa que aparece na história tem sua importância e o motivo de estar ali, o que fez eu me encantar mais ainda por essa obra.
Por fim o final foi magnífico para não dizer que foi um dos melhores plots que eu li em muito tempo. Um livro único, com um início, meio e fim dignos de uma obra de arte.
Recomendo e muito!!!!

Vitor 10/11/2022

Top 3 livros do meu ano
Precisaria de uma tarde toda pra deixar claro o quanto gostei do livro.
Simplesmente foda.
Foi o livro que mais me prendeu na leitura e que me fez ler em tempo recorde. Estou inconformado que as paginas acabaram e não vou ter mais Baby e Solo pra acompanhar.
Sem palavras pra descrever. Só isso. Tantas camadas que olha? difícil falar.

Michelle Trevisani 05/11/2022

Um dos melhores do ano!
Uma coisa ruim aconteceu. Essa coisa ruim abalou a vida da família de Joel. Abalou tanto que ele, por conta dessa coisa ruim, passou quase sua adolescência toda em tratamentos em clínicas psiquiátricas. Agora tentando alta, o psiquiatra de Joel pede que ele arrume uma ocupação. O ano é 1996, auge das locadoras de filmes. Joel consegue um emprego então na ROYO vídeo. Lá ninguém conhece seu passado estranho e problemático, o que é um alívio. Lá ele pode ser um cara normal. Lá ele pode somente ser Solo, de Guerra das Estrelas, já que cada funcionário ganha um nome fictício de personagem de filme.

Solo então conhece Baby (de Dirty Dancing). Ela também não está passando pelo período mais fácil de sua vida. Os dois vão se aproximar e a uma amizade forte vai nascer. Uma amizade capaz de fazer com que Solo perceba que falar sobre nossos problemas pode ser libertador.

Eu simplesmente adorei essa leitura. A autora conseguiu prender demais minha atenção em torno do que aconteceu na vida de Solo que o abalou tanto a ponto de passar vários anos em clínicas psiquiátricas. Apesar de suspeitar de algumas coisas, o final do livro me surpreendeu demais. O fechamento que ela fez foi maravilhoso, fazendo com que esse livro entrasse nas melhores leituras que fiz esse ano.

Ele é melancólico, fala de gravidez na adolescência, lutO, depressão, mas é glorioso, porque nossa vida, ela é cheia de altos e baixos. Nossa vida é esse emaranhado de problemas a serem resolvidos e é preciso tomarmos fôlego e seguirmos, mesmo nas adversidades. Um livro que mostra as raízes nefastas que o preconceito gera em nossas vidas e como ficamos reféns do julgamento dos outros.

Se você gosta de Jonh Green, esse livro segue mais ou menos essa linha. Um livro maravilhoso, bem escrito, que te deixa surpreso com um plot twist bem feito. Recomendo demais essa leitura. Me tocou, me fez enxergar algumas coisas com outros olhos, me fez próxima de personagens extremamente humanos e que precisam lidar com as mais diversas dúvidas e dores.

site: https://www.instagram.com/p/Cj85Ta8rCfZ/

#PandS 11/10/2022

Divertido e de partir o coração
Eu amei conhecer essa galerinha da ROYO!
Além de me identificar com o relacionamento nada fácil entre Solo e a mãe, os personagens secundários deram um toque todo especial à trama, principalmente os funcionários da locadora. Me emocionei ao acompanhar os laços de uma amizade tão linda serem formados!
O texto é divertido e cheio de referências pop e geek dos anos 90, que dão um equilíbrio satisfatório ao drama.
Conhecendo um pouquinho mais sobre esses jovens e acompanhando o processo de cura de seus traumas, somos levados a refletir sobre o controle excessivo dos pais e a projeção de medos e intolerância em seus filhos, o preconceito em relação às identidades LGBTQ+, doenças mentais e a autonomia feminina.

Iniciei essa leitura sem pretensões e terminei arrasada. Sabe aquele misto de felicidade e tristeza? Pois fiquei exatamente assim depois de tantos momentos fofos e um plot twist de milhões, daqueles que te deixa perplexo por nem imaginar o que estava por vir.

site: https://www.instagram.com/p/CjlUok9LLLN/?igshid=NzNkNDdiOGI=

@universoinfinitodoslivros 18/09/2022

História linda, engraçada, arrebatadora e que me destruiu
Terminei o livro nesse exato momento e em breve irei escrever uma resenha a ser postada no meu instagram literário @UniversoInfinitoDosLivros, mas antes gostaria de deixar aqui um pequeno recado para quem se interessar: LEIAM ESSE LIVRO.

Eu não tenho palavras para descrever o quão linda e arrebatadora essa história é. O tanto que ri e me diverti lendo essa história acho que sofri e me emocionei na mesma quantidade.

Poucos sabem da existência desse livro visto que se trata de um lançamento recente (Set/22) mas do fundo do meu coração espero que essa história encontre o caminho do coração de muita gente.
Cleo.Bianche 27/02/2023minha estante
Li e tenho mesmo sentimento, nostálgico e mensagens importantes sobre relacionamentos de irmãos pais e amizades. Fiz mil anotações e destaques nele.