Seis Sementes da Romã:

Seis Sementes da Romã: Nathália Sarczuk

Resenhas - Seis Sementes da Romã:

mumu 13/04/2024

Cativante, porém faltou revisão ortográfica
O livro é uma delícia de ler, do início ao fim. Achei a autora coerente em sua narrativa, personagens bem pesquisados e construídos. Suas personalidades bem definidas.
Um romance soft para se ler em dias de chuva, embaixo das cobertas!
Não conheço a autora, porém ela parece ter muito futuro!
Minha única ressalva é a seguinte: faltou revisão ortográfica antes da publicação. Isso tirou o profissionalismo da leitura. Em alguns momentos me deixou confusa, mas segui a leitura.
Fora isso, maravilhoso!
Me lembrou muito Lore Olympus!
Já sou apaixonada pelas versões modernas do mito de Hades e Perséfone, acredito que falta um visão da deusa nos mitos antigos. É só um conto de como foi o rapto, nunca de como os personagens se sentiram.
Gosto das releituras. Gosto da humanização, para além dos mitos e dos arquétipos.
Até porquê, o mito não deixa claro uma insatisfação de Perséfone, aliás, pelo contrário, ela come as sementes e ao longo dos tempos, tem filhos com Hades. Enfim, me encanta esse "dark romance" da antiguidade!

GiuBeretta 29/02/2024

Core a virgem, Perséfone a deusa.
Muito bonito o conto, já conhecia a história, porém o modo que a autora escreveu realmente me prendeu a narrativa. Confesso que foi horrível de ler com tantos erros gramaticais e ortográficos.
" - Amo-te deusa da Primavera. E desabrochas mais do que flores neste momento. - disse Hades com a mão sob o ventre de Persefone. "
E o amor de Hades é Persefone é o mais duradouro e puro do Olimpo, sendo o favorito casamento de Hera.
Achei muito legal por quê tem Hecate na história, mesmo sendo obcecada por mitologia grega, pouco vejo falar dela.
Ludibriado pelo amor de sua mãe Core sente o peso dos grilhões de seu amor. Mesmo tendo uma infância livre ainda é acorrentada pelos braços de sua mãe. Mesmo evitando Hades por pensar na tristeza se sua mãe é que ela estaria saindo de uma gaiola para outra, A menina foi esperta. ACHEI FOFO ELA CHAMANDO ELE DE AIDONEUS, seu nome antes de governar o submundo. E sim ele criou o Elísios por ela.
Sinto muito por Demeter que admirava o poder virginal de Hestia e Artemis, mas nasceu deusa da fertilidade e foi estuprada por ambos de seus irmãos, Zeus e Poseidon, tendo gerado assim respectivamente Persefone e os gêmeos Arion e Despina. Que odeia sua irmã Persefone, durante o inverno destruindo tudo oq a Primavera faz .

Eduarda.Rosimo 19/09/2023

O livro tem alguns erros de tradução mas nada que atrapalhe a leitura, e a autora descreve um Hades apaixonante, cativante e cheio de sentimentos!
Um dos melhores livros que li sobre Hades e Core/Perséfone ?

Leslie.Eduin 20/05/2023

Ótimo conto! Amei ?
Eu amei o conto, foi lindo! Mas, 4 ? pelo fato de ter muuuuuito erro ortográfico, sério.. quem não entende ou não tem uma noção sobre os deuses se perde um pouco. Pois quando há um diálogo com certo personagem, do nada ele é referido por outro nome. Um exemplo é quando Hécate entra na história e do nada a autora se refere a ela como Hestia... E as vezes o nome Hécate é escrito sem acento.

A Perséfone no início é Core, até aí tudo bem.. mas para quem não tem muita familiaridade fica procurando a Perséfone kkk
Bom, tirando os erros ortográficos posso dizer que o conto é lindo e belo. Sempre fui apaixonada pela história de Hades e Perséfone, e sempre tive Hades como um cavalheiro romântico e solitário e mal compreendido. Perséfone por outro lado, achei que seria mais decidida, mas é compreensível o seu jeito dependente. Zeus e Posseidon como sempre cafajestes.

A história é muito bem escrita no sentido dos cenários e sentimentos, você consegue sentir e compreender as situações e imaginar os cenários com facilidade. Não é cansativa, e muito bem contada mesmo tendo os erros ortográficos, ainda assim consegue compreender a mensagem e o que a história conta. Achei a capa muito linda, adoro capas que não tenham pessoas ou personagens. Pois assim, a imaginação fica livre para criarmos a imagem que preferimos.

Encontrei o livro em forma de e-book, e por ser uma história curta resolvi ler. Não sei pq não é tão conhecido, é simplesmente belo a forma como é contada.
mumu 12/04/2024minha estante
Core é o nome virgem de Perséfone. Perséfone é o nome que ela recebe ao se tornar consorte de Hades. Em muitas culturas as crianças tinham nomes "de criança" s ao receberem títulos ou crescerem, eram chamados por outros nomes. Algo como "nome dado e chamado pela mãe" e o nome social. Héstia é a deusa da lareira, da família e do lar. São deusas do panteão grego. Existem vários. A única coisa que eu achei fora de eixo foi ela não citar Hélios, o titã sol, que Apolo acompanha ao amanhecer. Fora isso a mitologia está correta. Até, porque, existem muitas versões dos mitos. Complicar eles é uma escolha, ou escolher por versões que mais condizem com a história. Os erros de digitação são gritantes sim, mas em si a história está maravilhosa!

Brenda Alexia 12/04/2023

Uma ótima história
Sou uma apaixonada no mito de Hades e Perséfone, e quando vi esse livro logo soube que queria lê-lo. A forma da escrita é muito boa e a história ficou incrível, só não foi melhor avaliado pela questão de falta de revisão, que trouxe erros até em nomes (há um momento que falava de Hecate e foi colocado Hestia no nome, mas sabia que não era ela pois só estavam Hades e Hecate em cena).
Apesar de tudo, vale a pena a história e dá pra entender bem

Naryanne.Garcia 03/03/2023

Gostei, não é a minha releitura preferida do conto, mas achei envolvente e fiel ao conto real. Além de tudo, é bem rapidinha de se ler.

Juh Ferreira 25/01/2023

Hades e Persefone
Essa releitura do conto de Hades é Persefone talvez seja a mais romântica entre todas que já tive oportunidade de ler.
A forma como a autora narra a história consegue prender o leitor desde as primeiras páginas. Assim como a apresentação de um Hades extremamente apaixonado e disposto a correr riscos por esse sentimento foi uma das coisas que mais me surpreenderam durante a leitura. A forma como ela aborda o relacionamento abusivo entre Demeter e Core também foi bem impactante e realista, e por isso a autora conseguiu chamar minha atenção.
O único porém do livro é a falta de uma revisão final, que interfere demais na leitura do mesmo.

eskws 01/01/2023

Seis sementes de romã ?
Mais um livro sobre um dos meus mitos favoritos e esse aqui conseguiu ser mais realista e detalhista do que os outros que já li.

Danyelle22 22/07/2022

Hades e Perséfone... ?
Este conto aborda o mito de Hades e Perséfone, dando uma visão mais romântica desta união. Achei o "Hades emocionado" muito fofo. ?
Li o livro rapidinho porque gostei da narrativa e da forma como os atos se encaixam na trama. Só não dei mais estrelinhas (na avaliação) pela falta de revisão final no texto (ele precisa de pequenos ajustes ?).
Gostaria de ler mais livros desta autora, ela tem uma narrativa muito boa, vou gostar ainda mais se ela abordar novamente a mitologia grega.
A propósito, gostei muito da capa do livro, decidi o ler por causa da capa (ainda não tinha avaliação no Kindle e nem no skoob), foi uma boa escolha. ?