Rule of Wolves

Resenhas - Rule of Wolves

Yass 01/12/2023

Rule of Wolves ?
Melhor livro do ano? Sim
Para mim esse foi o melhor livro do Grishaverso sem duvidas, com um bom desenvolvimento, bom desfecho, e ainda conseguiu conectar todos os personagens dos livros. Achei a divisão dos povs dos personagens muito bem feita, pela primeira vez consegui entender certinho um livro com a ambientação de guerra.
Eu surtava com cada minimo acontecimento desse livro, e tive que sobreviver de migalhas do casal principal, mas tudo valeu a pena com o final.
Nikolai continua sendo o king of my heart e sem querer dar spoilers, mas Zoya vc é foda?

Camilla296 11/09/2022

O fim?
Eu nem acredito que já terminei essa saga e que eu me apaixonei tão fortemente por cada um dos personagens. Me apaixonei pelo universo criado, pelos relacionamentos, pela delicadeza com que tudo foi escrito. Grishaverso, hoje, tem um lugar reservado em meu coração e eu tenho certeza de que serão personagens que serão revisitados com certa frequência.

Obrigada, Leigh Bardugo.

Dudaslva 27/12/2022

Que desfecho maravilhoso
Esse livro foi simplesmente fantástico. Esse ano eu imersei mais no grishaverso e tô apaixonada nesse universo. Foi ótimo acompanhar a trajetória da trilogia até esse livro. Amei ver interações dos personagens da saga toda que eu não esperava. Enfim, muito bom o final (por enquanto) dessa história.

Biazinha_s. 28/05/2023

Chocada passada
Em compensação do primeiro, esse aqui não é enrolado! Pelo contrário, em cada momento acontece algo diferente e inesperado, foram muitos surtos! Os personagens impecáveis e as aparições especiais nem se fala!!
Minha única crítica são as pontas soltas que ficaram...
Não sei se a Bardugo vai continuar essa série como trilogia ou o que ela vai fazer, mas tenho receio do que está por vir....
Mesmo assim, super recomendo para fãs do grishaverso!

Karen204 11/09/2023

Tem defeitos, mas vale a pena
Não quero dar spoiler, então vou ser breve. O início do livro é muito chato, mas do meio para o final melhora. Tem capítulos MUITO bons, especialmente aqueles com participações especiais de personagens anteriores. O que mais me incomodou é que é muito lento, com descrições excessivas. Contudo, quando você engata na leitura, ele melhora e vale a pena. Um ótimo desfecho para o universo que eu tanto amo ?

LilithFromHell 08/12/2022

Simplesmente perfeito
Esse livro tá simplesmente incrível, a escrita perfeita, a universo grisha é cheio de possibilidades de histórias, simplesmente amei o final e agr preciso de um próximo livro. Não consigo parar de pensar na evolução de Zoya, Nikolai e Nina. Esse final simplesmente esquentou meu coração

Cachamorra 23/04/2023

Um final digno para esse universo fabuloso
Ok... Quase digno. O destino do Sem Estrelas poderiam ser menos bondoso. A literatura estadunidense (ocidental) contemporânea tem essa mania de humanizar e perdoar genocidas. Mas, isso não faz a dualogia perder tantos pontos.

Todas as personagens são dignas e fantásticas. A conclusão da saga de Zoya foi muito corajosa e a que mais gostei. A Leigh Bardugo é umas das autoras mais incríveis que acompanho. Acho que lerei qualquer coisa que essa mulher incrível produza.

Livro ótimo.

carvalho73 20/07/2023

Magnífico do início ao fim
Leigh não conseguiu superar Crooked Kingdom, mas chegou bem perto com Rule of Wolves. Mais uma história com reviravolta, jogos de inteligência e muita maluquice, mas consegui prever vários acontecimentos. Isso não deixou a experiência pior, na verdade só me animou mais. O final foi perfeito e ainda deixou uma deixa pra um próximo. Tô muito feliz!

Fernanda.Lopes 02/06/2023

Fechou bem
Depois de King of Scars, eu esperava mais de Rule of Wolves, ainda mais sendo o fechamento da saga. Algumas histórias achei desnecessárias, mas é inegável o quanto a escrita da autora evoluiu desde o primeiro livro da trilogia Grisha.

Mais uma vez, a mulherada salvou a história e vou sentir falta delas, especialmente da Zoya, de quem eu aprendi a gostar.
Nini 02/06/2023minha estante
A evolução da Zoya foi espetacular

Fernanda.Lopes 06/06/2023minha estante
Sim, eu gostei demais da jornada dela.

AventureiroLiterário 12/10/2022

Enfim, épico e grandioso!
Primeira coisa que eu tenho a dizer é que minha principal fonte de reclamação da parte 1 não existe mais aqui. O livro já começa interessante e você não precisa ler metade dele pra ficar bom.
Tudo que foi sendo construído ao longo do King of Scars já começa decolando aqui.

Talvez esse seja um problema para algumas pessoas, já que a todo momento tem alguma coisa acontecendo em alguma parte desse mundo criado pela Bardugo. E essas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo.
Pra mim a narrativa foi fluida e divertida de acompanhar, trocando a todo momento de personagens e de posições geográficas ao longo da história. Mas entendo que não é um estilo de narrativa para todos.

De alguma forma, toda essa "bagunça" consegue se amarrar no final e temos uns desfecho não apenas satisfatório, como também épico!

Nicolai está representado aqui melhor do nunca, diferente do livro anterior, onde o achei muito deixado de lado e a Zoya então, nem se fala. Mulherão da porr*!!! Kkkkkk

Fiquei satisfeito com o final de certos personagems e seus arcos, um pouco surpreso pelos acontecimentos envolvendo outros e os ganchos deixados para um terceiro livro, ou uma possível nova duologia/trilogia, certamente me deixaram empolgados para continuar recebendo mais conteudo desse universo.

Vida longa a Ravka! Vida longa ao grishaverso!

Vitoria 05/06/2023

Rule of wolves
Já havia lido esse livro na versão original e gostei muito da tradução, bem fiel ao contexto porém com alguns erros de grafia.
Quanto ao enredo? perfeito, muito muito bom gostei demais.

Samu in Oz 26/03/2023

PERFEITO!
De um tempo para cá, venho me apegando bastante ao Grishaverso e a escrita da Leigh Bardugo. Depois de Six of Crows, eu não consegui parar.

Repleto de ação e jogos políticos, Rule of Wolves é incrível! Super envolvente e impossível de largar.

Gostei da evolução do Nikolai e da Zoya, gostei do rumo que a Nina tomou e o gancho final... preciso de mais!

Se eu fosse fazer um pedido a Leigh sobre os próximos livros, seria que ela desse mais atenção a Genya. Pense numa personagem que sofreu mais que Jesus, minha nossa senhora.

5/5 + ??