Reencarnada

Reencarnada Lily L.F.

Resenhas - Reencarnada - Desafiando o Destino

Monique 25/10/2022

Amei Reencarnada!!!!
Gente, eu amei esse livro, de verdade.. Ele é perfeito para quem quer iniciar leituras com o tema fantasia, e pra quem já gosta do gênero como eu, é perfeito. Tem tudo que a gente gosta: elfos, bruxas, fadas, profecia, enemies to lovers, amor proibido e o famoso " só tem uma cabana ".. É um livro curto, super fluido, e que nos deixa imersos em toda a história. Os protagonistas são encantadores, Arya uma humana corajosa e cheia de atitude e Caliel um elfo cabeludo e sarcástico, do jeito que a gente gosta.
Recomendo muito essa leitura. ??
?????
Monique 25/10/2022minha estante
Vou esperar anciosa ??

Lara 06/11/2022minha estante
Vi no insta vim ver as resenhas, já quero

Leticia Souto 14/10/2022

Grande potencial
A história de Reencarnada acompanha a personagem Arya, uma metiça de fada com humano. Um dia, quando menos esperava, ela é levada para o mundo das fadas para cumprir uma profecia que dizia que ela seria a única que poderia acabar com a guerra que estava para acontecer entre os Elfos da Luz e das Sombras. O livro tem uma escrita leve, rápida e sem muitas complicações. A leitura flui pela história e é fácil de compreender as cenas e sua ambienteção.

Como eu falei, a história tem um grande potencial, assim como a autora, mas, infelizmente, pecou na construção do enredo. A história é corrida, tudo acontece rápido demais no andamento da trama, por isso, senti que a autora não teve tempo para trabalhar os personagens com calma e desenvolver melhor, não só cada um como individuo, mas também as relações entre eles. Alguns detalhes e informações que são importantes para a trama, também foram prejudicados pela velocidade dos acontecimentos. Senti que faltou explicação em vários momentos sobre o que a profecia realmente significava, sobre as motivações do vilão e outros detalhes que foram colocados para serem tratados, mas não foram bem desenvolvidos.
Leticia Souto 16/10/2022minha estante
Oi! ? todo mundo merece uma chance, principalmente quando estamos começando! Um conselho, que me deram quando eu estava preparando meu primeiro livro: estude storytelling, a estrutura de livros/roteiros, isso me ajudou muito a entender melhor o desenvolvimento e andamento da trama ? estamos em constante aprendizado! Mas sua escrita é ótima, viu?

Nina Souza 14/11/2022

Um bom livro nacional para a iniciação de jovens leitores.
A premissa do livro desperta curiosidade em seu leitor: o mundo dos Elfos está na iminência de uma guerra interna. Elfos, antes considerados da Luz, estão passando lentamente para a escuridão perdidos em egoísmo, ganância e individualismo. Uma profecia envolvendo uma humana e uma conexão cármica podem mudar tudo.

Dois mundos se colidem nesse livro de uma forma bem simples e satisfatória: o Mundo dos Elfos agora precisa abrigar uma mulher nascida entre os dois mundos devido à uma profecia. Depois de muito ser observada pelos Elfos, chegou a hora de embarcar em uma outra dimensão com um outro tempo para cumprir o seu destino.

Arya é uma protagonista com uma personalidade questionável e duvidosa, mas, apesar disso, resiliente. A garota precisa aprender a lidar com suas origens e com sua linhagem, o que a torna vulnerável e, ao mesmo tempo, inconsistente. Durante a narrativa ela fala de uma forma e age de outra completamente diferente. Isso foi algo que me questionei durante a leitura, junto com a construção de seu potencial amoroso e da ligação com o suposto vilão.

A autora apresenta boas ideias e tem uma escrita com muito potencial, e usa e abusa da segunda pessoa gerando uma atmosfera feérica que combina perfeitamente com a ambientação apresentada e com o universo proposto. A linguagem é simples, encantadora, mas ao mesmo tempo apressada – o leitor pouco sabe do aprofundamento de laços, ambientes e dos próprios episódios apresentados.

Os acontecimentos são sequenciais, e isso faz com que os personagens tenham pouco tempo para agir, se conhecer e explorar a própria ambientação deixando o livro com uma atmosfera muito artificial e instantânea. Algo que prejudica um pouco a experiência, mas que, com certeza, vai ser aperfeiçoado na continuação do livro.

Apesar disso, a autora traz um pouco do misticismo da realidade para a ficção, apresentando o próprio conhecimento de tarot e criando magia ao redor de personalidades reais. Ela também teve o cuidado de criar um glossário, o que é muito bom para leitores iniciantes de fantasia se encontrar nos termos utilizados em seu livro. E, é claro, um mapa com potencial para ser explorado em próximos volumes.

É um livro que vale dar uma chance e acompanhar a ascensão do talento de uma autora nacional, pois além de existirem muitos ganchos e respostas que podem ser desenvolvidas para a construção de um excelente universo, a autora apresenta humildade para ouvir seus leitores e determinação para se aprimorar cada vez mais – características que, com certeza, agregam à literatura nacional.

site: instagram.com/cartografialiteraria

Rodrigo1185 30/11/2022

Escritora tem potencial.
A ideia da história é ótima, mas a execução deixa a desejar, o mundo é vazio, os personagens rasos, alguns acontecimentos não fazem sentido na história e o tema que da título ao livro "reencarnada" simplesmente não é abordado, eles são almas gêmeas porque são alma gêmeas, apesar disso a leitura e gostosa e rápida, acredito que os próximos livros da autora serão bem melhores.

Renata 22/03/2023

Realmente bom
No comecinho tive um pouquinho de dificuldade com o tipo de narrativa, as palavras usadas um pouco rebuscadas demais, mas depois se desenvolve super bem. Senti falta de um pouquinho mais de detalhes, sobre os personagens e suas histórias. Mas a leitura é realmente boa. Livro de fantasia são os que eu mais gosto, posso dizer que o livro me surpreendeu positivamente. Gostei muito. Ele é realmente bom. Recomendo

Leslie.Eduin 28/11/2022

Romance fofo ?
Pensa num livro gostoso de ler! O livro é bem bonito por fora e por dentro. A história flui muito bem, você entende o lado de todos os personagens já que a história é narrado em 3ª pessoa.
Você compreende a protagonista e o pretendente. História de fantasia, com bruxas, fadas e batalhas. Com direito a um vilão que apesar de ser bonito, não é nenhum pouco bonzinho.
A protagonista é uma humana/princesa fada.
O par romântico é um elfo do reino das sombras, e o vilão um elfo da luz.. (faz sentido?) Pois é!
Leitura fluída, sem enrolação e cenas que te deixam querendo mais!! Ansiosa pelo livro 2!

gabrielle 29/12/2022

Um livro bem leve
Gostei do livro, das tramas e principalmente dos personagens. Reencarnada e uma leitura extremamente leve e super indico pra quem quer iniciar no mundinho da fantasia.

Tafnys 30/09/2022

Bonzinho
Leitura rápida, sem muita complicação, o casal combina, mas o vilão não convenceu, toda a história é fraca, o enredo é pobre mas a leitura não é desegradável. Senti que estava lendo um resumo de uma história maior, pois tudo acontecia rápido demais, de forma simplória demais.
Tafnys 04/10/2022minha estante
Seu livro não é ruim, e entendo que por ser seu primeiro livro, pode ter alguns erros, mas não se preoculpe, com o tempo você aperfeiçoará sua escrita, como eu disse, sua escrita não é ruim, só achei que tudo aconteceu muito rápido e por isso o enredo ficou pobre. Parabéns pelo seu trabalho, quero ler mais livros seu.

leiturary 04/11/2022

MARAVILHOSO ?
Arya é metade humana e metade fada (mas até então ela não sabia dessa segunda metade). Mora sua avó e sua irmã Serena, ambas são bruxas mas Arya não acredita nessa história, porém participa das festividades mesmo assim.
Uma noite ela foi à festa das bruxas, e um rapaz a convidou para dançar. Caliel é um elfo e era seu protetor, a chamou para sair dali e contou que faziam parte de uma profecia e que, tanto o mundo dos elfos quanto o mundo humano poderiam ser arruinados caso ela fizesse a escolha errada.
Elfos da Luz contra Elfos da Sombra;
Uma Fada para decidir o destino.

eu amei a personalidade forte da Arya, mesmo não entendendo muito sobre esse mundo e a profecia ela ta indo atrás de tudo...
Caliel é um homem que faz de tudo por ela, não só pq é sua missão mas a gente percebe o tanto a ele realmente gosta dela e não consegue controlar seus desejos.
Eu ri demais com as provocações delessss, é quase um haters to lovers hahahaha

Michelle Trevisani 17/11/2022

Uma fantasia que me cativou e que tem potencial de continuação!
Uma mulher de linhagem feérica nascida de dois mundos é de capaz colocar à prova uma profecia: o mundo dos Elfos das Sombras e da Luz estão em guerra. Só uma pessoa é capaz de destruir o poderoso Elethiel. Ayra é sua prometida e nem sabe disso. Ayra é a salvação de seu povo e vive sua vida tranquilamente, até ser "sequestrada" por Caliel, um Elfo poderoso e que tem a incumbência de ser seu protetor. Caliel também vai ensinar Ayra a combater e lhe mostrar que é muito mais poderosa do que imagina.

Mas Ayra quer respostas. Ela está incrédula e abismada, não imaginava que era descende de um mundo feérico. Ela sabe só alguns golpes de defesa pessoal, como vai proteger um reino inteiro das sombras? E como nesse processo não vai se apaixonar por Caliel, que se mostra na maior parte do tempo ser bem rabugento, mas que na verdade esconde um coração enorme? Lutas e segredos serão colocados à prova, em uma fascinante fantasia entre mundos, elfos, fadas e seres mágicos.

Dizer que gostei desse livro é pouco. Achei bem construído, uma fantasia que me prendeu do início ao fim. Não me senti perdida em nenhum momento da história, o que considero ponto alto no que se refere a alta fantasia. Me apaixonei pelos personagens de Ayra e Caliel. Eles se provocavam constantemente, deixando o enredo mais engraçadinho, sem deixar o lado sombrio de lado. Eles são aquele casal cão e gato. Uma eletricidade perceptível é notada entre ambos, e as cenas que compartilharam durante a história me deixou com o coração vibrante.

O cenário é bem construído também. Me senti encantada com as lendas entre os mundos, os personagens secundários são bem construídos, enriquecendo a trama. Temos também Elethiel, que é o típico vilão vingativo e sua mãe, a rainha, que apesar do coração sangrando, só quer ver seu povo bem, mesmo que para isso tenha que sacrificar seu filho. As decisões para salvar o reino da Luz não serão fáceis e Ayra fará de tudo para sobreviver nesse mundo paralelo ao qual foi arremessada.

Se você procura por uma fantasia cativante, te indico demais essa!

Faixa Etária - 15+ (não tem cenas hot).

Victoria.Marreiro 29/05/2023

Esse subiu só pra poder descer
Corrido, fraco e com potencial l, a linguagem me irritou em muitos momentos mas se você forçar da pra ignorar, o livro é bem corrido e a autora por muito tempo só joga as informações no nosso colo e que sejamos felizes.
Entretanto logo no início tem um glossário bem explicadinho o que é bom já que na maioria dos livros de fantasia não tem. O negócio é que mesmo com glossário a leitura PRA MIM não fluiu.
No final não sei se lerei a continuação já que a história em si é muito mais do mesmo e o diferencial que foram as poucas páginas que no no mundo onde um livro de fantasia normalmente tem umas 400/500 páginas, e a linguagem brocada demais acaba por ser mais negativo que positivo.

Kamui Leo 24/02/2023

O Mundo dos Elfos está na iminência de entrar em uma guerra. Os Elfos das Sombras estão lentamente seduzindo os Elfos da Luz para a escuridão. Tudo parece estar perdido quando, em um devaneio onírico, Freyr, o Senhor deles, encontra uma profecia: “A mulher de linhagem feérica, nascida de dois mundos, será a arma contra a escuridão”. Ao perceber que sua única salvação pode estar em perigo, Freyr manda Caliel em busca daquela de quem a profecia fala.
Enquanto isso, Arya é só uma garota humana de personalidade rebelde que passa a ter sonhos estranhos com um homem convidando-lhe a dançar. Mas ela é levada para longe de seu mundo e de seu tempo, desvendando não só os significados da profecia como suas próprias origens. Ela descobrirá um mundo de lutas, amizades e paixões. Será Arya capaz de cumprir a profecia, desafiar seu próprio destino e salvar os Elfos da Luz?

EstantedaMarru 08/10/2022

Fantasia com romance
Uma fantasia leve, com um romance gostosinho sendo construido aos poucos, uma protagonista forte e decidida. O livro tem o final amarradinho, muito bom. É otimo pra sair daquela ressaca literaria. Uma leitura rápida e facil de ser absorvida.