Reencarnada

Reencarnada Lily L.F.

Resenhas - Reencarnada - Desafiando o Destino

Victoria.Marreiro 29/05/2023

Esse subiu só pra poder descer
Corrido, fraco e com potencial l, a linguagem me irritou em muitos momentos mas se você forçar da pra ignorar, o livro é bem corrido e a autora por muito tempo só joga as informações no nosso colo e que sejamos felizes.
Entretanto logo no início tem um glossário bem explicadinho o que é bom já que na maioria dos livros de fantasia não tem. O negócio é que mesmo com glossário a leitura PRA MIM não fluiu.
No final não sei se lerei a continuação já que a história em si é muito mais do mesmo e o diferencial que foram as poucas páginas que no no mundo onde um livro de fantasia normalmente tem umas 400/500 páginas, e a linguagem brocada demais acaba por ser mais negativo que positivo.

Renata 22/03/2023

Realmente bom
No comecinho tive um pouquinho de dificuldade com o tipo de narrativa, as palavras usadas um pouco rebuscadas demais, mas depois se desenvolve super bem. Senti falta de um pouquinho mais de detalhes, sobre os personagens e suas histórias. Mas a leitura é realmente boa. Livro de fantasia são os que eu mais gosto, posso dizer que o livro me surpreendeu positivamente. Gostei muito. Ele é realmente bom. Recomendo

Kamui Leo 24/02/2023

O Mundo dos Elfos está na iminência de entrar em uma guerra. Os Elfos das Sombras estão lentamente seduzindo os Elfos da Luz para a escuridão. Tudo parece estar perdido quando, em um devaneio onírico, Freyr, o Senhor deles, encontra uma profecia: “A mulher de linhagem feérica, nascida de dois mundos, será a arma contra a escuridão”. Ao perceber que sua única salvação pode estar em perigo, Freyr manda Caliel em busca daquela de quem a profecia fala.
Enquanto isso, Arya é só uma garota humana de personalidade rebelde que passa a ter sonhos estranhos com um homem convidando-lhe a dançar. Mas ela é levada para longe de seu mundo e de seu tempo, desvendando não só os significados da profecia como suas próprias origens. Ela descobrirá um mundo de lutas, amizades e paixões. Será Arya capaz de cumprir a profecia, desafiar seu próprio destino e salvar os Elfos da Luz?

Mirella 18/02/2023

Parece um resumo de uma história
Sinceramente, tinha tudo pra ser maravilhoso. Mas o final faltou detalhes e emoções..ela foi encontrada quase morta e depois acordou no quarto dela? Esse meio tempo podia ter sido contado de uma maneira emocionante, explicado algumas coisas.
Enfim, achei tudo muito bom, até chegar no final.
Algumas coisas tbm ficaram muito mal explicadas ou muito superficiais. Poderia abordar mais sobre a Serena, sobre o rei dos elfos, sobre sei lá, como o Caliel sobreviveu, tipo achei que poderia ter colocado mais detalhes, parece um resumo de uma história. Poderia falar mais sobre o Elethel, enfim, sobre vários outros personagens.
É um livro que poderia ter sido mais desenvolvido mesmo.

gabrielle 29/12/2022

Um livro bem leve
Gostei do livro, das tramas e principalmente dos personagens. Reencarnada e uma leitura extremamente leve e super indico pra quem quer iniciar no mundinho da fantasia.

Rodrigo1185 30/11/2022

Escritora tem potencial.
A ideia da história é ótima, mas a execução deixa a desejar, o mundo é vazio, os personagens rasos, alguns acontecimentos não fazem sentido na história e o tema que da título ao livro "reencarnada" simplesmente não é abordado, eles são almas gêmeas porque são alma gêmeas, apesar disso a leitura e gostosa e rápida, acredito que os próximos livros da autora serão bem melhores.

Leslie.Eduin 28/11/2022

Romance fofo ?
Pensa num livro gostoso de ler! O livro é bem bonito por fora e por dentro. A história flui muito bem, você entende o lado de todos os personagens já que a história é narrado em 3ª pessoa.
Você compreende a protagonista e o pretendente. História de fantasia, com bruxas, fadas e batalhas. Com direito a um vilão que apesar de ser bonito, não é nenhum pouco bonzinho.
A protagonista é uma humana/princesa fada.
O par romântico é um elfo do reino das sombras, e o vilão um elfo da luz.. (faz sentido?) Pois é!
Leitura fluída, sem enrolação e cenas que te deixam querendo mais!! Ansiosa pelo livro 2!

Michelle Trevisani 17/11/2022

Uma fantasia que me cativou e que tem potencial de continuação!
Uma mulher de linhagem feérica nascida de dois mundos é de capaz colocar à prova uma profecia: o mundo dos Elfos das Sombras e da Luz estão em guerra. Só uma pessoa é capaz de destruir o poderoso Elethiel. Ayra é sua prometida e nem sabe disso. Ayra é a salvação de seu povo e vive sua vida tranquilamente, até ser "sequestrada" por Caliel, um Elfo poderoso e que tem a incumbência de ser seu protetor. Caliel também vai ensinar Ayra a combater e lhe mostrar que é muito mais poderosa do que imagina.

Mas Ayra quer respostas. Ela está incrédula e abismada, não imaginava que era descende de um mundo feérico. Ela sabe só alguns golpes de defesa pessoal, como vai proteger um reino inteiro das sombras? E como nesse processo não vai se apaixonar por Caliel, que se mostra na maior parte do tempo ser bem rabugento, mas que na verdade esconde um coração enorme? Lutas e segredos serão colocados à prova, em uma fascinante fantasia entre mundos, elfos, fadas e seres mágicos.

Dizer que gostei desse livro é pouco. Achei bem construído, uma fantasia que me prendeu do início ao fim. Não me senti perdida em nenhum momento da história, o que considero ponto alto no que se refere a alta fantasia. Me apaixonei pelos personagens de Ayra e Caliel. Eles se provocavam constantemente, deixando o enredo mais engraçadinho, sem deixar o lado sombrio de lado. Eles são aquele casal cão e gato. Uma eletricidade perceptível é notada entre ambos, e as cenas que compartilharam durante a história me deixou com o coração vibrante.

O cenário é bem construído também. Me senti encantada com as lendas entre os mundos, os personagens secundários são bem construídos, enriquecendo a trama. Temos também Elethiel, que é o típico vilão vingativo e sua mãe, a rainha, que apesar do coração sangrando, só quer ver seu povo bem, mesmo que para isso tenha que sacrificar seu filho. As decisões para salvar o reino da Luz não serão fáceis e Ayra fará de tudo para sobreviver nesse mundo paralelo ao qual foi arremessada.

Se você procura por uma fantasia cativante, te indico demais essa!

Faixa Etária - 15+ (não tem cenas hot).

Nina Souza 14/11/2022

Um bom livro nacional para a iniciação de jovens leitores.
A premissa do livro desperta curiosidade em seu leitor: o mundo dos Elfos está na iminência de uma guerra interna. Elfos, antes considerados da Luz, estão passando lentamente para a escuridão perdidos em egoísmo, ganância e individualismo. Uma profecia envolvendo uma humana e uma conexão cármica podem mudar tudo.

Dois mundos se colidem nesse livro de uma forma bem simples e satisfatória: o Mundo dos Elfos agora precisa abrigar uma mulher nascida entre os dois mundos devido à uma profecia. Depois de muito ser observada pelos Elfos, chegou a hora de embarcar em uma outra dimensão com um outro tempo para cumprir o seu destino.

Arya é uma protagonista com uma personalidade questionável e duvidosa, mas, apesar disso, resiliente. A garota precisa aprender a lidar com suas origens e com sua linhagem, o que a torna vulnerável e, ao mesmo tempo, inconsistente. Durante a narrativa ela fala de uma forma e age de outra completamente diferente. Isso foi algo que me questionei durante a leitura, junto com a construção de seu potencial amoroso e da ligação com o suposto vilão.

A autora apresenta boas ideias e tem uma escrita com muito potencial, e usa e abusa da segunda pessoa gerando uma atmosfera feérica que combina perfeitamente com a ambientação apresentada e com o universo proposto. A linguagem é simples, encantadora, mas ao mesmo tempo apressada – o leitor pouco sabe do aprofundamento de laços, ambientes e dos próprios episódios apresentados.

Os acontecimentos são sequenciais, e isso faz com que os personagens tenham pouco tempo para agir, se conhecer e explorar a própria ambientação deixando o livro com uma atmosfera muito artificial e instantânea. Algo que prejudica um pouco a experiência, mas que, com certeza, vai ser aperfeiçoado na continuação do livro.

Apesar disso, a autora traz um pouco do misticismo da realidade para a ficção, apresentando o próprio conhecimento de tarot e criando magia ao redor de personalidades reais. Ela também teve o cuidado de criar um glossário, o que é muito bom para leitores iniciantes de fantasia se encontrar nos termos utilizados em seu livro. E, é claro, um mapa com potencial para ser explorado em próximos volumes.

É um livro que vale dar uma chance e acompanhar a ascensão do talento de uma autora nacional, pois além de existirem muitos ganchos e respostas que podem ser desenvolvidas para a construção de um excelente universo, a autora apresenta humildade para ouvir seus leitores e determinação para se aprimorar cada vez mais – características que, com certeza, agregam à literatura nacional.

site: instagram.com/cartografialiteraria

leiturary 04/11/2022

MARAVILHOSO ?
Arya é metade humana e metade fada (mas até então ela não sabia dessa segunda metade). Mora sua avó e sua irmã Serena, ambas são bruxas mas Arya não acredita nessa história, porém participa das festividades mesmo assim.
Uma noite ela foi à festa das bruxas, e um rapaz a convidou para dançar. Caliel é um elfo e era seu protetor, a chamou para sair dali e contou que faziam parte de uma profecia e que, tanto o mundo dos elfos quanto o mundo humano poderiam ser arruinados caso ela fizesse a escolha errada.
Elfos da Luz contra Elfos da Sombra;
Uma Fada para decidir o destino.

eu amei a personalidade forte da Arya, mesmo não entendendo muito sobre esse mundo e a profecia ela ta indo atrás de tudo...
Caliel é um homem que faz de tudo por ela, não só pq é sua missão mas a gente percebe o tanto a ele realmente gosta dela e não consegue controlar seus desejos.
Eu ri demais com as provocações delessss, é quase um haters to lovers hahahaha

Monique 25/10/2022

Amei Reencarnada!!!!
Gente, eu amei esse livro, de verdade.. Ele é perfeito para quem quer iniciar leituras com o tema fantasia, e pra quem já gosta do gênero como eu, é perfeito. Tem tudo que a gente gosta: elfos, bruxas, fadas, profecia, enemies to lovers, amor proibido e o famoso " só tem uma cabana ".. É um livro curto, super fluido, e que nos deixa imersos em toda a história. Os protagonistas são encantadores, Arya uma humana corajosa e cheia de atitude e Caliel um elfo cabeludo e sarcástico, do jeito que a gente gosta.
Recomendo muito essa leitura. ??
?????
Monique 25/10/2022minha estante
Vou esperar anciosa ??

Lara 06/11/2022minha estante
Vi no insta vim ver as resenhas, já quero

Leticia Souto 14/10/2022

Grande potencial
A história de Reencarnada acompanha a personagem Arya, uma metiça de fada com humano. Um dia, quando menos esperava, ela é levada para o mundo das fadas para cumprir uma profecia que dizia que ela seria a única que poderia acabar com a guerra que estava para acontecer entre os Elfos da Luz e das Sombras. O livro tem uma escrita leve, rápida e sem muitas complicações. A leitura flui pela história e é fácil de compreender as cenas e sua ambienteção.

Como eu falei, a história tem um grande potencial, assim como a autora, mas, infelizmente, pecou na construção do enredo. A história é corrida, tudo acontece rápido demais no andamento da trama, por isso, senti que a autora não teve tempo para trabalhar os personagens com calma e desenvolver melhor, não só cada um como individuo, mas também as relações entre eles. Alguns detalhes e informações que são importantes para a trama, também foram prejudicados pela velocidade dos acontecimentos. Senti que faltou explicação em vários momentos sobre o que a profecia realmente significava, sobre as motivações do vilão e outros detalhes que foram colocados para serem tratados, mas não foram bem desenvolvidos.
Leticia Souto 16/10/2022minha estante
Oi! ? todo mundo merece uma chance, principalmente quando estamos começando! Um conselho, que me deram quando eu estava preparando meu primeiro livro: estude storytelling, a estrutura de livros/roteiros, isso me ajudou muito a entender melhor o desenvolvimento e andamento da trama ? estamos em constante aprendizado! Mas sua escrita é ótima, viu?