Anne Hereford

Anne Hereford Pedrazul Editora

Resenhas - Anne Hereford

Frances B. 25/05/2023

Sem comentários...
Esse livro é de ganhar o coração.
Lembra um pouco Jane Eyre. E um censo investigativo com Collins.
Fora isso é de apertar o coração ??

Claire Scorzi 19/03/2023

Drama familiar, gótico e história de amor
Anne Hereford foi publicado entre os anos de 1867 e 1869. Combina elementos do gótico, de história de amor, e drama familiar.
É a história de uma menina órfã, Anne, que inicia o livro com onze anos até chegar aos vinte. Sobre os parentes que a recebem, suas tias, um crime que ela assiste em criança, e todas as consequências disso.
Devo dizer que os primeiros capítulos são excelentes, misturando drama e gótico de forma atraente e ágil; há muitos mistérios ao longo da narrativa, suspense, e sustos; pitadas de romance; e mais intrigas e maís sustos até às descobertas finais.
O que desequilibra o livro, no meu entender, é a repetição; a certo momento as situações de suspense e medo são as mesmas, e torna se cansativo; além disso, a fragilidade da protagonista começa a cansar, pela abundância de lágrimas. Um pouco mais de autocontrole da parte de Anne surtiria melhor efeito, inclusive do ponto de vista dramático. Aquela contenção que a grande Charlotte Bronte conhecia e usava tão bem.
Anne Hereford tem bons momentos, mas sou obrigada a concordar com Wilkie Collins que ele escrevia melhor.
Souza.Barbosa 20/03/2023minha estante
Olá Claire!! Sempre compro livros do clube baseado nas suas notas kkkk

Souza.Barbosa 20/03/2023minha estante
Olá Claire!! Sempre compro livros do clube baseado
nas suas notas kkkk
Sou nova de clube, mas eu vi que vc gosta da escrita de W. Collins, então qual me indica primeiro Senhora Finch ou Dama da Lei?
Outra coisa este livro 4.5 de nota e Hester 3.5 e agora qual compro kkkkkk Socorro

Alessandro232 20/03/2023minha estante
Olá, Claire. Concordo com sua avaliação. O livro começa muito bem, muito instigante, com uma personagem feminina bem carismática. Mas da metade para o final, ele perde força e torna-se repetitivo. Mesmo assim, eu gostei de sua atmosfera gótica.

Claire Scorzi 20/03/2023minha estante
Souza: eu dei 3.5 para Hester e também para Anne Hereford. O defeito de Hester é o ritmo, a trama e os personagens são ótimos. Já neste aqui é o que eu disse na resenha. Do Collins, gostei dos dois; talvez só um pouquinho mais de A Dama e a Lei.

Claire Scorzi 20/03/2023minha estante
Alessandro: eu também gostei desses aspectos.

Samya.Veras 02/07/2023minha estante
Este livro só vende pela Editora?

Claire Scorzi 02/07/2023minha estante
Sim, para assinantes do Clube de leitores Pedrazul.

Tuca 15/03/2023

Sensacional de fato! Passar por uma decepção com Mrs. Henry Wood em “O pecado de Lady Isabel” me faz adentrar em “Anne Hereford” sem nenhuma expectativa, e assim, concluir o livro com a melhor das experiências. Comumente comparado à “Jane Eyre” eu só enxergo três pontos em que esses romances coincidem: na orfandade das mocinhas, no período escolar, e na existência de um mistério na casa dos Chandos, onde Anne à princípio vai trabalhar. Fora isso, a estrutura do romance lembra mais a fórmula do outro livro da autora “O pecado de Lady Isabel”, o que me leva a expor que esse não foi meu problema com a obra anterior, mas sim a ideia de que o pecado feminino não pode ser redimido, além de o mocinho ser um banana e a mocinha uma sonsa. Dito isso, em “Anne Hereford” apesar de Anne e Harry terem seus momentos de abestalhamento e falta de comunicação, eles me tocaram e me fizerem torcer por eles. E o mistério da trama é realmente um quebra-cabeça gostoso de desvendar.

Com elementos que trazem características de um romance de formação, do gótico e do sensacionalista, “Anne Hereford” tem nessa personagem seu centro e sua narração. Após perder a mãe aos onze anos, a pequena Anne muda-se da índia, onde antes morava com os pais, para a Inglaterra, local de residência de sua tia Selina, casada com Mr. Edwin Barley. A casa dos Barley por si só já era assustadora, mas Anne também não estava preparada para todas as intrigas humanas que ali se enroscavam. E devido a infortúnios decorrentes das tramas que ocorrem na residência, Anne é mandada para um internato. Anos depois ela torna-se dama de companhia de uma das colegas, Emily Chandos, e é levada à casa da família da jovem, onde vivem seu irmão Harry, a misteriosa Mrs. Chandos, Lady Chandos e alguns empregados. A cada dia que passava, Anne ficava mais envolvida com o mistério que rondava a família e com sua amizade com o igualmente charmoso e intrigante Harry.

O enredo é feito para criamos teorias, então é uma ótima opção de leitura para se fazer em conjunto. E apesar do suspense ser a principal força motriz da narrativa, eu gostei muito também da construção lenta e sutil do romance e de como naturalmente é inserida a discussão da importância da mulher escolher bem o marido, de não fazer casamentos apressados ou sem conhecer bem o noivo, tema bastante comum nos romances ingleses do século XIX. Como é um livro de Mrs. Henry Wood há religiosidade na história, porém diferentemente de em “O pecado de Lady Isabel” em que a questão religiosa para mim é colocada de uma maneira machista e sem as partes mais bonitas da fé, em “Anne Hereford” a fé não é algo que perpassa a trama inteira, mas apenas no seu final e é inserida de uma maneira muito agradável e natural.

“Anne Hereford” foi uma leitura maravilhosa e que também me serviu para tirar a má impressão que eu tive com a obra da autora em “O pecado de Lady Isabel”. Ele tem todos os elementos ideais de um best-seller do século XIX: romance difícil, assassinato, suspense e principalmente drama e intrigas familiares.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Noemy 28/01/2023

Boa leitura
Esse ano li O morro dos ventos Uivantes ?? infelizmente agora terei altos critérios para avaliar um clássico...
Posso dizer que esse livro foi bom de ler, recomendo você acompanhar a jornada de Anne Hereford que passou por várias perdas e sai em busca de fazer seu próprio caminho sozinha no mundo.
O romance é algo bem desenvolvido e banho-maria... Nesse aspecto gostei.
É um bom livro.

@livrosumaviagem 10/01/2023

"Anne Hereford” veio na caixinha Alemanha do clube de leitores da Editora Pedra Azul. O clube é exclusivo para assinantes, mas é de uma valia imensurável, pois está sempre trazendo autores incríveis como a querida Mrs. Henry Wood.

Mrs. Henry Wood entrou para o top 5 das melhores escritoras que já li. 408 páginas lidas em 8 dias porque não foi possível parar pelo caminho.

Anne Hereford é uma orfã de família altamente respeitada, porém, extinta e de escolhas erradas. Ao perder os pais, ela é enviada para casa de sua tia Selina -
(Mrs. Edwin Barley), e aos 11 anos e presencia uma terrível cena que nos faz pensar: deliberado ou por acidente?
No decorrer da trama podemos perceber o quanto julgamos sem conhecer o outro lado da moeda, o quanto somos imperiosos com aquele que, para nós, está agindo de forma errada, vemos o quanto a vaidade pode causar danos irreparáveis.

Se você quer ler um mistério que possui romances, intriga, vingança - é esse.

Tatiana Beck 02/11/2022

SENSACIONAL
Que livro maravilhoso!
Não consegui parar de ler do início ao fim, muitas reviravoltas e a escrita não é, em hora alguma, maçante ou demasiado rebuscada que não possa ser compreendida facilmente.
Lembra vagamente, em alguns momentos, Jane Eyre, por Anne também ser órfã e trabalhar em uma casa misteriosa, mas as semelhanças param por aí.
Obrigada Pedrazul por esse presente!

Ana_Elisa_Toledo 22/09/2022

Ele merece o título de "meu favorito" ... O livro nos prende e nos envolve muito, o mistério a ser descoberto faz com que não se queira largar a leitura.

Um obra prima, eu já havia amado O Pecado de Lady Isabel da mesma autora, agora acabo de favorita Anne Hereford.

Meu mocinho favorito da vida passa oficialmente a ser Harry Chandos ??.

Obrigada Padrazul por este presente.

Só leiam.
Samya.Veras 06/03/2023minha estante
Olá. Este livro só posso comprar se assinar clube de leitores..é assim?

Ana_Elisa_Toledo 12/03/2023minha estante
Isso, mas dia 15/03 vai estar liberado para compra de não assinantes, mas vai ser só neste dia. Olha as redes da editora pedrazul.

Alessandro232 14/09/2022

Um romance que mistura suspense, mistério, com uma protagonista cativante
Para mim, "Anne Hereford" foi uma agradável surpresa. Gostei muito do estilo de escrita de Mrs. Henry Wood, principalmente na maneira como a autora faz muito bem a caracterização de personagens, de modo a torna a maior deles, complexos e interessantes. É fácil gostar da protagonista Anne Hereford, uma menina orfã que em alguns aspectos lembra um pouco Jane Eyre, outra heroína famosa da literatura inglesa - conforme enfatiza muito bem a introdução do romance.
Em "Anne Hereford", a autora em sua escrita combina muito bem os elementos de romance de formação ao moldes de "Jane Eyre", com uma atmosfera de mistério, suspense, com pinceladas de narrativa policial- aspectos recorrentes nas chamadas "sensation novels", famosas na época da publicação do livro de Mrs. Wood.
O enredo desse romance é bastante simples, mas bem desenvolvido. Inicialmente, temos um evento trágico - um misterioso crime-, visto pelos olhos da protagonista durante a infância, que deixará profundas marcas emocionais nela. Posteriormente, quando se torna uma moça, Anne inesperadamente vai morar em uma antiga mansão, cheia de segredos - o que remonta ao gótico tradicional, na vertente dos livros de Anne Radcliffe.
A leitura de "Anne Hereford" foi bastante fluida, e autora usa habilmente um recurso narrativo - alguns diálogos entre os personagens para potencializar algumas situações de mistério/ suspense até um final convencional, mas satisfatório.
Vale muito a pena conhecer a escrita de Mrs. Henry Wood, que, embora, um pouco esquecida, deixou sua marca autoral dentro da literatura inglesa no século XIX.
Sobre a edição: ela segue o padrão de qualidade dos livros da Pedrazul. Formato de brochura, com boa diagramação e interessante texto introdutório. Mas, assim como outras obras publicadas pela editora, tem alguns erros de revisão, mas nada que comprometa essa obra que merece ser conhecida.

ramiromat 13/08/2022

Muitos dizem ser uma releitura de Jane Eyre. A autora até pode ter se inspirado, mas achei bem diferente. A Anne sempre soube que era de família abastada, mas após a morte da mãe, e da tia, teve seu rumo desviado devido as circunstâncias de um infeliz assassinato. A parte toda acontece em Chandos House, onde ela fica hospedada como "governanta". Sinceramente, a verdade estava na cara da personagem principal O TEMPO TODO (em muitas atualizações, do progresso de leitura, cheguei a chamar a Anne de burra e inocente pq né!). É uma leitura muito agradável e que não cansa. Recomendo muito.

_bbrcam 02/08/2022

lindo!
Obra prima! Amei cada capítulo desse livro que, na metade para o final, já estava engolindo para saber o desfecho. Acabou que minhas suspeitas tinham sentido, mas mesmo assim foi muito bom! Gostei...