Meu Namorado Necrófilo

Meu Namorado Necrófilo Niele Laurel

Resenhas - Meu Namorado Necrófilo

Riva 15/07/2022

?Festa estranha com gente esquisita?
A escrita em si é bem medíocre, mas a história é muito interessante.
Já li muito sobre as parafilias (seja em livros técnicos seja em romance), mas nunca havia sobre um caso de um pessoa com mais de uma delas.
Se o livro fosse de ficção eu ia dizer que a autora ?fumou maconha estragada? e ia dizer ser impossível acontecer o que ela estava contando.
Contudo, o livro não é ficção, isso deixa tudo ainda mais chocante.
Só lendo para entender!

Alessandra.Melli 13/07/2022

Contém gatilhos
Tirando erros de português, grafia, concordância e na estória, achei razoável. Li pelo lado psicológico da coisa mesmo, pq o livro é muito mal escrito.
Um livro visceral, pesado e pertubador.
Se vc for sensível, não leia. Contém gatilhos.

Aryane 06/05/2021

A triste história de um necrófilo
Achei que o livro fosse um livro de terror, mas no início da leitura descobri que se tratava de uma ficção baseada em fatos reais. O livro trata da história de vida de Daniel desde seu nascimento até a morte. Devo advertir que é um livro com cenas fortíssimas, que não são para qualquer um, além de ter uma história muito triste e angustiante.
Mirian.Lima 06/05/2021minha estante
Pqp baseado em fatos reais

Aryane 10/05/2021minha estante
Pois é.. .

Kezia49 03/05/2021

Intenso!.
Com toda a certeza, esse é um livro com muitos gatilhos, muitos mesmo. Não o recomendaria para pessoas sensíveis.

A leitura é chocante e surpreendente, ver as ações e entender a mente de um necrófilo, não é para qualquer um!. E Niele Laurel soube como escrever, rico em detalhes e sempre passando um ponto de vista nada romântico, esse é um fato importante, ela não romantiza o necrófilo e deixa isso bem claro com o decorrer do livro.
Recomendo para os amantes do horror e que não se chocam com qualquer coisa.
Amei ter lido ele como meu primeiro livro de horror.
Marília Cavalcanti 05/05/2021minha estante
Todas as vezes que por um segundo eu esquecia que era um livro baseado em fatos reais e em seguida eu lembrava eu ficava: mas como? É muito chocante imaginar qualquer coisa desse livro acontecendo, vi que tem partes fantasiosas mas outras reais, achei que quando lesse no decorrer do livro iria conseguir "distinguir" as partes mas pra mim foi tudo bizarro em igual.
De fato um livro muito difícil de ler, em alguns momentos fiquei tão nauseada que parava uns 5 minutos só pra respirar pq também não queria deixar de terminar.
Também foi meu primeiro livro de horror.

Kathelyn 27/04/2021

Eu sinceramente achei o livro bem pesado. Completamente diferente do que imaginei quando comecei a ler.

Marília Cavalcanti 24/04/2021

Sem palavras
Nunca li nada do gênero, vi um post no twitter e fiquei na curiosidade, li em uma noite, a história prende você
é extremamente pesada, no meio da leitura parei algumas vezes pra respirar pois não sabia o que pensar, muito bizarro como as pessoas podem ter mentes extremamente bizzaras

Louise.Miwa 13/03/2021

O livro me prendeu do começo ao fim. Li como se fosse uma obra de Raphael Montes, pois pensar na frase estampada na capa "baseado em fatos reais" por vezes era chocante demais. Apesar da frase na capa, boa parte do livro era claramente fictícia, o que é aceitável já que o livro é "baseado em fatos" e não um relato detalhado de toda a verdade. O grande problema, para mim, foram os erros de ortografia, pontuação e conjugação de verbos que dificultaram e incomodaram bastante a minha leitura. Eram muitos erros mesmo. Em algumas frases, parecia uma mensagem de whatsapp que vc apaga uma parte pra reformular, porém termina com parte da frase antiga e parte da nova versão misturadas em uma frase difícil de entender. Vale a pena revisar o livro para realizar as correções.

Liah.S 23/01/2021

Pesadíssimo
Quem vai ler esse livro tem que estar com o psicológico e estômago preparados porque o livro é muito forte e trata de temas muito sensíveis.
É uma ficção baseada em fatos reais, mas traz à tona quão preocupante e extremo pode se tornar um distúrbio mental não tratado.
Se Daniel tivesse tido ajuda psiquiátrica, dificilmente ele teria chegado até o ponto em que chegou.

Elly 22/01/2021

Uma verdadeira história de horror
Tive curiosidade de ler esse livro, por um post no twitter, me interessei e aqui estou eu, terminando a leitura de uma verdadeira história de horror. O livro é realmente bom, intrigante do início ao fim, porém uma leitura para quem não tem estômago fraco!

Miki 15/01/2021

"Meu Namorado Necrófilo", de uma maneira bem resumida, conta a história de Daniel, um necrófilo (assim como o título do livro já diz). O livro contém várias descrições gráficas e violentas, então, se você é uma pessoa sensível, não o leia.

Não foi fácil ler este livro por dois motivos: O primeiro é que diversas vezes, me vi indignada com as atitudes dos personagens e as situações aos quais todos eram coniventes. O segundo é que ele é MUITO mal escrito.

Confesso que fiquei BEM espantada com as avaliações altas que esse livro recebeu. O motivo disto é que, por mais que a história te prenda e te deixe ansioso por saber mais, a má escrita do livro prejudicou bastante o rendimento da história. Erros de gramática e de digitação, uso de tempos verbais errados, e o mais grave de todos: o estilo de narração que alternava entre 3ª pessoa e 1ª pessoa sem que o leitor seja avisado, tornando a leitura confusa. Em uma certa parte do livro, a narração abruptamente muda para a 1ª pessoa, que é a namorada de Daniel, e o mais estranho é que ela narra situações em que ela não estava presente. Além disso, senti que a autora narrava de uma maneira rápida, pois muitos parágrafos continham muitas vírgulas. Em uma analogia, era como se a autora estivesse se afogando e tentando voltar à superfície em busca de oxigênio. O livro obviamente não teve revisão, uma vez que erros grotescos assim jamais passariam batidos.

Conclusão rápida: não compre este livro se você é sensível a morbidez e descrições gráficas de atos macabros E se você gosta de um livro minimamente bem escrito.
highbythem00n 22/05/2021minha estante
É uma história real, não sei se você sabe. Não são ?personagens?

Miki 01/06/2021minha estante
@highbythem00n9
Sim, o livro é baseado em fatos reais. Mas nem tudo o que está escrito lá é real. Há ficção também. A não ser que você seja a autora, não dá pra afirmar o que é real e o que não é no livro.

vic 14/01/2021

Bom, vamos la. Acabei de terminar o livro e sei que estou digerindo ainda tudo que li, mas quero aproveitar enquanto tudo esta fresco em minha cabeça. Soube dessa publicação por um comentário da autora e depois por indicação de alguém, resolvi ler pois estava disponível no Kindle Unlimited. Concordo em pontos com várias das resenhas, a publicação parece ser amadora quanto aos erros ortográficos, ao estilo de escrita e aos recursos literários. No entanto, o livro é daqueles que te prendem em meio a narrativa, você quer saber o que acontecerá. Em uma visão geral a história é muito boa, daria um bom filme, ainda mais sobre um assunto pouco abordado, só deve se tomar cuidado com a romantização da parafilia e ao aprofundamento dos personagens. Mas a história tem grande potencial, afinal foi uma leitura instigante.

Júlia 11/01/2021

Leitura arrastada
O livro tem a proposta de ser quase como uma biografia de Daniel, ex namorado da autora. A proposta em si é interessante, ainda mais quando é contada por uma pessoa que supostamente teve contato com alguém que possui parafilias consideradas tão tabu em nossa sociedade.
As descrições são bem vívidas e perturbadoras, porém a autora colocou um aviso de gatilho bem no início do livro, o que me agradou MUITO.
Apesar da proposta ser interessante -- e a história ser bem detalhada --, acredito que tamanho detalhamento empregado tenha sido, por vezes, prejudicial, uma vez que diversos capítulos são longos demais, aparentemente dispensáveis e com ritmo extremamente arrastado, além de ser bastante repetitivo.
Além disso, as interações entre personagens apresentam diversas inconsistências, em especial quando tratamos de personalidade e voz interior. Os personagens são rasos, vazios e muitas vezes até homogêneos. A autora diz também que a intenção dela não era romantizar as atitudes de Daniel, mas acredito que, por vezes, ela não tenha conseguido atingir tal objetivo.
O que mais prejudica o livro, porém, são os INÚMEROS erros gramaticais, em especial de ortografia e pontuação. Ficou aparente que o livro não foi cuidadosamente editado e nem passou por um processo de revisão -- pelo menos não uma revisão minuciosa.
xoliandris 12/01/2021minha estante
putz nem vou ler então kkk

Júlia 12/01/2021minha estante
sim, não perca seu tempo

Barbara 05/01/2021

Vi um comentário da autora em uma rede social e quis saber mais sobre o livro, onde achei no Kindle unlimited. Algumas resenhas criticam o português do livro, mas eu levei em conta o livro aparentar ser uma publicação independente e a autora relatar ter dislexia no decorrer da história.
Sobre a história, acredito que seja um dos poucos livros brasileiros que aborde o tema, e é muito rico para se conhecer a fundo a mente humana. Fiquei me questionando se o Dante tinha alguma sociopatia ou psicopatia...Ou anulava muitos sentimentos por influência dos outros problemas. É um livro forte, e da para mergulhar fundo na história e conhecer diversas patologias.

Alyne10 15/12/2020

Interessante
Meu namorado necrófilo é baseada em fatos reais, conta a história da vida de? ?Daniel Arantes Warn, um necrófilo britânico nascido em Bexway que veio para São? ?Paulo ainda jovem. Ainda bebê, foi deixado para os avós o criarem, enquanto seus pais voltaram para o Brasil. Sua avó era uma dona de casa; e seu avô, um tenente-coronel aposentado, que tinha como hobbie a taxidermia, Daniel acabou indo para o Brasil conhecer os pais, mas não contava com tudo por que o fariam passar.
Quem narra a história é sua namorada e personagem Niele Laurel, que conta sobre a infância até a morte de Warn.

Mary 08/12/2020

Bem visual e bastante erros gramaticais
Esse, com certeza, foi o livro mais visual sobre o tema que já li. Depois de muito procurar, achei o que procurava: realmente me senti na cabeça de Daniel. Com tudo de ruim (e bom tbm) que ele tinha pra oferecer. Apesar da autora falar várias vezes que não queria romantizar a relação, eu senti que infelizmente ela não conseguiu seu objetivo. A técnica de escrita pode melhorar muito tbm. Porém o que mais me incomodou durante todo o livro foram os erros gramaticais. Caramba, não teve uma revisão esse projeto? O uso da palavra ?chego? como se estivesse no particípio é de doer o útero cada vez que lia (e não foram poucas). Alguns erros grotescos de ortografia tbm não passam desapercebidos.