Meu Felizes para Sempre

Meu Felizes para Sempre Helena Medeiros

Resenhas - Meu Felizes para Sempre

Dayenne Machado 19/08/2023

Viciante
Uma leitura gostosa que te faz ficar presa na história, os personagens são nada menos do que incríveis, toda a construção desse romance o tornou tão gostoso de acompanhar o crescimentos dos personagens, pela primeira vez em uma história o meu instinto de mãe quis pegar a personagem principal e guardá-la de todo mal que a acontece. Um livro que você não lê, você absorve de tão lindo, recomendo muito esta história.

Dayenne Machado 19/08/2023

Viciante

Gisele Galindo 16/04/2023

Meu Felizes Para Sempre
Meu primeiro contato com a escrita de Helena Medeiros e termino a leitura em gratidão. Uma trama fofa e ao mesmo tempo apreensiva, já que contém seus momentos de tensão, em especial nos últimos 30% do livro digital, quando ocorrem revelações inesperadas. Lyandra e Gabriel vivenciam um romance a banho Maria até que decidem assumir seu amor. Em paralelo, Lya sofre transformações em sua vida, às quais Gabriel está sempre disposto a ajudá-la. Tornam-se um casal literário. Através dele a autora presenteia os leitores com reflexões e esclarecimentos, pintando o cenário da literatura brasileira contemporânea. Onde, pode-se concordar ou não, mas a realidade está aí, estampada em um romance romântico da ficção. Basta pesquisar, se quiser. Deixo aqui, pontuado, que Maya e Miguel (meu casal M&M), Tati e Pablo, merecem ao menos seus próprios contos. E, bem, sou mais uma leitora encantada com a decoração do casamento.
"I moon u"

taiana.paixao.5 01/04/2023

Lindo
Gabriel e Lya duas almas que precisavam de recomeços, enfrentar os medos para depois segui para paixão. Tudo entre eles foi no tempo certo e de uma forma linda. Um relacionamento como os outros, porém, tudo resolvido na base de confiança.

Ingrid454 24/10/2022

Meu Felizes para Sempre - Helena Medeiros
A narrativa é em primeira pessoa intercalando os pontos de vista entre Lyandra e Gabriel, portanto, temos contato direto com os pensamentos e sentimentos de ambos. A escrita da autora permanece leve e fluída, nos introduzindo bem a história.

Lyandra é uma mulher forte e trabalhadora que faz o seu melhor para lidar com sua vida que não é nada fácil. Gabriel está de volta ao Brasil para resolver seus assuntos pendentes. Quando duas pessoas completamente diferentes se encontram, o que pode acontecer?

Eu amei o desenvolvimento do romance da Lyandra e do Gabriel, foi na medida certa. Apaixonei também na Maya e no Miguel (que casal, meu Deus). Ah, não se enganem com a capa e título de contos de fadas. A classificação indicativa é +16, então fiquem ligados nisso.

Meu Felizes para Sempre é um romance com uma dose de drama, leve e fofo inspirado em k-dramas (quem gosta do estilo, fica a dica) que fala um pouco sobre o meio literário já que temos dois protagonistas escritores.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2022/10/24/resenha-meu-felizes-para-sempre-helena-medeiros/

Adriana 15/10/2022

Coração quentinho
O que é o amor?

Segundo o dicionário: forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais.
Mas podemos escolher a quem amar?
Podemos escolher quando amar?
E se decidirmos não amar e a vida nos surpreender?

Ter medo é normal e faz parte do que somos, porém não podemos deixar que esse sentimento nos defina ou determine como viveremos a nossa vida.

Em meio a uma discussão mais acalorada com seu pai, Lyandra conhece Gabriel, um jovem que voltou ao Brasil, para enfrentar seus medos. Medos estes que foram criados na sua infância e os perseguem até hoje.

Depois de ter presenciado um incidente e completar a maioridade, Gabriel sai do Brasil e constrói uma carreira sólida, deixando para traz seu irmão mais novo e toda a responsabilidade da empresa familiar com ele.

Ao voltar, ele descobrirá, que o passado só vai machucá-lo, se permitir. Que o relacionamento familiar pode até ser difícil, mas jamais poderá ser cortado. E que o amor...bem, o amor nasce nos momentos menos esperados.

Lyandra, é uma mulher que precisa batalhar muito para sustentar a si e ao pai, que vive bêbado pelos cantos, por isso não tem tempo para o amor.

O livro é maravilhoso, nos deixa com o coração quentinho e com vontade de viver um grande amor.

Kaline 17/08/2022

Lyandra e o seu felizes para sempre!
Lyandra é uma jovem batalhadora que sonha ser escritora, mas ela é um tanto insegura, pois acredita que não conseguirá tirar suas histórias do caderno.
Ela conhece Gabriel, um famoso escritor sem saber que ele é Mogus, seu autor favorito. Depois que ele a salva algumas vezes, eles se aproximam e um forte sentimento nasce entre eles. Mas até que eles tenham o tão desejado final feliz, terão que enfrentar muitos obstáculos e pessoas tentando separá-los a todo custo.

Essa foi a primeira vez que li algo da autora Helena Medeiros, e devo dizer que foi uma experiência muito gratificante e prazerosa. Sua escrita é muito leve e traz elementos das histórias de Doramas, algo que não tenho muito o costume de ler, mas que me possibilitou conhecer sua escrita e me envolver completamente no universo dorameiro e com os personagens.
Gostei muito de como a autora conduziu a trama e mais ainda da mensagem encorajadora que a história passa.

Gia Oliver 07/08/2022

Uma mocinha que precisa aceitar ser salva
Lyandra é uma mulher forte, esforçada, muito batalhadora e que precisou de muita garra para aguentar a vida difícil que teve.
Perdeu a mãe muito cedo e teve que lidar com um pai complicado e viciado em álcool.
Muitas vezes se viu obrigada a se desdobrar para pagar as contas em vários empregos, até que o destino pôs em seu caminho aquele que um dia poderia ajudá-la a sair daquela "prisão" em que vivia.

Não há nada pior do que a gente trabalhar com que não nos faz felizes.
Muitas vezes não temos escolha, é preciso se virar quando a gente se torna adulto.
Mas é muito melhor quando trabalhamos com o que nos realiza e no caso dela, seu sonho era ser autora.

Gabriel é descendente de asiáticos, e se tornou um autor famoso fora do Brasil.
Quando retornou ao Brasil precisou resolver os atritos com a sua família, restaurar o relacionamento com seu irmão.

Lyandra o atraiu logo de cara quando a conheceu na biblioteca, e ele imediatamente sentiu um instinto protetor tomar conta, quis ajudá-la porque viu que ela estava frágil e precisava de ajuda.
Seu bom coração falou mais alto.
Que mocinho lindo ??

Mas nem só de suspiros e momentos fofos esse livro é feito.
Há segredos surpreendentes aqui.
Uma reviravolta fascinante que me deixou encantada e ainda mais apaixonada pelos personagens.

Lyandra custa a aceitar a proteção de Gabriel, ela estava acostumada a lidar sozinha com suas dificuldades, teve que abrir mão desse controle.
Viu que não era fraqueza aceitar ajuda de vez em quando.
O amadurecimento do Biel também foi maravilhoso.
É uma história sobre sonhos, superação, perdão, recomeços.

A vida nem sempre joga do nosso lado, algumas vezes somos inseguros, e temos medo de confiar nas pessoas porque fomos feridos no passado.
Foi o caso da Lya, e foi muito bonito ver esse florescer dela.
Me peguei em vários momentos vibrando com essa história.
É muito inspiradora.

Seja você fã de dorama ou não, esse livro tem lindas lições, e retrata bem a vida de um escritor. Amei e recomendo!

Blog Mergulho na Literatura

Taninha 07/08/2022

Perfeição
Não sei como começar a falar sobre a perfeição que é esse livro. Lya é uma guerreira, que passou por coisas bem complicadas mas encontrou força e apoio na pessoa mais improvável. Gabriel escrevia sobre o amor mas só conheceu esse sentimento de verdade depois que conheceu Lya. Um romance que me lembra os Doramas que aprendi a amar. Que mostra os conflitos familiares em várias escalas. E que mergulha fundo no mundo literário, mostrando que ser escritor é muito mais que apenas escrever. Uma crítica social a falta de valorização de nossa Literatura nacional, feita de maneira clara e delicada. E o melhor de tudo: com o "felizes para sempre" que gostamos de encontrar em romances.

Mara Regina 05/08/2022

Maravilhoso
Adorei a história do Gabriel e da Lyandra.
Se conheceram de forma inusitada.
Gabriel era escritor mas usava o pseudônimo MOGUS,
Lya é sua fã e trabalha na biblioteca e se reencontram e Gabriel descobre que Lya gosta de seus livros, iniciam uma amizade e Gabriel se torna se anjo em vários episódios.
A amizade se transforma em amor, porém ambos precisam enfrentar alguns obstáculos até conseguirem seu felizes para sempre.
Vale muito a pena ler recomendo a todos.
Parabéns a autora nota 10.