O Tesouro Roubado

O Tesouro Roubado Ana Jeckel

Resenhas - Nadia Keane

Manuh___oliveira7 30/05/2024

Perfeição de livro de piratas ????
Um menino é resgatado em alto mar, sem memórias Dimitri se vê entre os saqueadores da barra, piratas do navio mais temido e procurado de toda Baía de Hombatomba, o Nadia Keane. Enquanto não recupera as memórias, Dimitri terá que aprender a viver em alto mar, e lidar com os perigos que o oceano guarda e claro, os perigos que os deuses colocaram no caminho do menino para dificultar a volta de suas memórias. Também terá que aprender a lidar com os tripulantes do Nadia Keane, afinal Jack disse pra ele ?nunca confie em outro pirata?, e aprender a controlar a língua, ainda mais quando se trata do impiedoso capitão do Nadia Keane,Patrick Hall, que não tolera a falta de respeito de Dimitri e quer a todo custo atirar ele em alto mar.
Dimitri também conhece pessoas muito interessantes, como Poeta, o garoto dos mapas e das invenções malucas, Caspar, o garoto da pólvora, Kim, a contramestre megera, com um passado meio misterioso, e Jack, a timoneira do Nadia Keane, com quem Dimitri vai brigar horrores e ambos vão se meter em muita confusão.
A tripulação se vê em uma nova aventura, recuperar o tesouro roubado do capitão Patrick Hall, que o teve tirado de si pela pessoa que ele mais odeia em todo o mar, John Kirk, e para recuperar o que é seu, o capitão está disposto a tudo, até mesmo atravessar todo o oceano se for preciso, ele só não fazia ideia dos perigos que o aguardavam.
Opinião: Um livro maravilhoso, cheio de aventura e fantasia, sereias, piratas, ilhas misteriosas e muito mais. Um livro com as seguintes tropes literárias: found family e enemie to lovers. A única coisa que me incomodou no livro foram as dúvidas que ficaram sobre o passado de alguns personagens, mas acho que é porque é um livro com continuação.

Beatriz.Mitsuiki 15/04/2024

Simplesmente perfeito
Fazia muito tempo que eu não lia um livro que me prendesse do começo ao fim. Me fez ficar totalmente viciada em piratas. Os personagens são apaixonantes. Além da autora ser uma fofa.

Laura.Escaquete 10/04/2024

Comecei esse livro com pouca expectativa e me surpreendi bastante. A história é bem construída e leve; a escrita é bem fluída e divertida. O jeito como ele termina me incomodou um pouco mas como eu tinha o próximo livro na mão não foi a pior coisa do mundo pra mim.
Nadia Keane mal posso esperar para sua próxima aventura (Jack, Caspar e Kim amo vcs)

Sofis19 09/04/2024

Nadia Keane 1
Sem palavras, confesso que está virando minha saga de livros favorita! O jeito que a autora faz com que a história se conecte de alguma forma com o leitor é inexplicável! Amo o Kim que da uma de durona mas só tem medo de se machucar. Resumindo não tenho palavras para explicar o quão perfeito é esse livro:)

Larissa3839 02/04/2024

Esse livro me fez viciar em piratas , personagens bem construídos , uma história empolgante recomendo muito até para quem tá querendo começar a ler

Cecy11 01/04/2024

Nadia keane
Amo de coração toda a saga e estou pacientemente esperando o 4 (lança logoo).
Mais efim leitura fácil.para se apaixonar pelos personagens e pelo universo.eu sinceramente acho impossível vc não amar pelo menos 1 dos 5 principais. Aventura com historia de piratas aprofundando bastante nos personagens, e para finalizar um enemies to lover muito fofo.?

Bebela 27/03/2024

Muita aventura de qualidade. Uma escrita ótima e o livro é muito divertido. Já vou começar o segundo da série!!!

Flávia 17/03/2024

Nadia Keane
MUITO BOM E FAVORITADO

Esse livro, vez ou outra aparecia no meu TikTok. Eu tava doida pra ler, só que na minha cabeça não tinha no K.U, quando eu descobri que tinha eu fui direto ler. A história é SUPER envolvente, os personagens são incríveis o enredo é maravilhoso. Eu recomendo muito

sophiaaalexiaa 06/03/2024

Nadia Keane : O Tesouro Perdido
Amei Maravilhoso, amo livros de aventura e esse foi o meu primeiro livro de pirata e eu gostei muito, achei completamente maravilhoso eu recomendo que vocês leiam é muito bom ?
Andi_ 07/03/2024minha estante
PERFEITOOOO

Gi_gio 02/03/2024

????
Eu achei esse livro simplesmente perfeito, a história impecável, a escrita maravilhosa, e caraaa, a gnt se identifica tanto com as frases e personagens, com a confusão do dimi sem saber quem ele mesmo é, com a Jack tentando se mostrar sempre a mais forte, com o poeta sendo simplesmente o poeta!
Cada frase q vou ter q registrar aqui:
"-Se tudo por dentro estava quebrado, ou pior... Apagado"
"Era poeta, o moleque dos mapas, dono de uma engenhoca com mil e uma utilidades em forma de grossos óculos de grau"
"Nunca confie em outro pirata"
"Perdido no olho do furacão "
"Testada e aprovada por poeta (ou nem tanto)"
Simplesmente perfeito esse livro!
Classificação indicativa: +12

Ge91 25/02/2024

Amei muito o livro gnt, achei muito divertido, os personagens são bem legais, compensa muito ler recomendo muito

Tsuki 24/02/2024

O livro perfeito existe e eu posso provar!
Que história incrível! Desde o momento que eu peguei esse livro pra ler eu não consegui mais soltar, é uma história simplesmente perfeita e muito envolvente. Peguei o livro pra ler um pouco e li mais da metade do livro sem nem perceber o tempo passando, uma leitura super fluída e gostosa (e olha que eu nem gosto de piratas).

Achei simplesmente genial as interações entre os personagens e o jeito em que a Nalu (autora) mostrou e desenvolveu a relação do Dimitri com os tripulantes do Nadia Keane, especialmente na relação dele com a nossa tão temida Jack.

Tenho que assumir que já estou tendenciosa a dar uma atrasada na minha lista pra ler os próximos livros e ver como essa história vai se desenvolver, mas infelizmente não tenho os outros livros e nem dindin pra comprar agora.

Quero pra ontem respostas, temos muitos mistérios e poucas respostas. Qual o nome do poeta? O que aconteceu com o braço da Kim? Quem a Aran realmente é? De onde veio o cachecol da Jack? O passado do Dimitri? Enfim, quero muito ver o desenrolar dessa história.
Obs: Desenvolvi um carinho absurdo por uma garota encrenca?

Ayana.Violeta 22/02/2024

O livro é um pouco parado mas mesmo assim você tem vontade de ler mais e saber o final.
Bem legal a história e os personagens são apaixonantes. Todos eles (pelos menos os mais jovens) são muito bons e não tem como não gostar deles.
A escrita é muito boa. Gostei da autora e dos pergaminhos e das entrevistas que tem no meio do livro. Achei genial para fazer os leitores conhecerem mais do universo.
Quero muito saber o que acontece nos próximos livros e o rumo que os personagens vão tomar.
Gostei muito do livro e pretendo ler todos da continuação.

Triz_rz 18/02/2024

Monstros existem?
Esse livro me passa duas vibes, piratas do caribe com a narração de brigerton.
Esse livro é "parado" mas não deixa de ser interessante.
Sei que esse livro é a preparação para o início da saga, porém do meio para o final se tornou levemente maçante, mas em geral é um livro bacana