Amigos, amores e aquela coisa terrível

Amigos, amores e aquela coisa terrível Matthew Perry

Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir

Mari 26/05/2024

Me apaixonei ainda mais por Matthew
Se você tá procurando uma biografia cronológica, não é essa. Matthew intercala os acontecimentos entre antes e depois e algo no meio e você precisa tá bem atento, mas depois de ler sobre a vida dele eu consegui me apaixonar ainda mais. Depois de entender que o cérebro dele era bem ferrado e ele só queria sentir uma sensação boa, eu só consegui amar ele ainda mais, e como eu queria ter dado um abraço nele.
Quem ama Friends e/ou Matthew Perry deveria ler esse livro.

FernandaAraujoM 26/05/2024

Um livro forte, intenso! Com seu jeito divertido e descontraido, Chandler conta toda sua história repleta de medos, inseguranças e frustrações? vale muito a leitura!

TalitaFranco 26/05/2024

Quentinho no coração?
Não sei se quem leu o livro antes da morte dele sentiu a mesma coisa.
Mas ler esse livro após ele ter partido me fez sentir que de alguma maneira ele ainda estava aqui??
Um livro muito bem escrito, mesmo sendo uma autobiografia não é cansativo. Achei bem fluido.
Todo fã de friends tem q ler !!

Nathalia.Guidorizz 25/05/2024

Como boa fã de friends foi dificil aceitar que o mundo perdeu mathew perry.
pouco menos de 1 ano eu criei coragem pra ler o livro e é um misto de 🤬 #$%!& matty, como você fez tudo isso? com uma vontade louca de dar um abraço e dizer o quanto você era especial e suficiente.

e que linha tenue entre mathew perry e chandler bing!

matty obrigada por tanto! obrigada por nos dar chandler e por todas as risadas e também choros ????

Ju.grace 25/05/2024

Sem palavras
Nunca passou pela minha cabeça que ele viveu todo esse sofrimento durante a gravação de Friends. Matthew viveu o melhor da vida dele, no seu pior momento. História cheia de marcas de coragem, superação e teimosia. Sempre teve meu respeito e admiração como pessoa e como ator, e hoje tem ainda mais. Fez história!! Sempre vivo na minha memória e no meu coração ??

madu :) 25/05/2024

Lindo e triste
Friends não é apenas minha série favorita, é um sitcom que me fez aprender inglês, me divertiu, me fez ter amizades com outras pessoas que também amavam a série. E o Matthew, com o emblemático Chandler, era peça fundamental para que Friends fosse oq fosse. E ainda é...

Mas o Chandler foi apenas uma parte da históriade Matthew, repleta de altos e baixos, de expectativas e frustrações advindas da fama. O início "Aquela Coisa Terrível". O medo que acompanhou a vida desse homem fantástico e o impediu de construir amores. É um livro cheio de ensinamentos de uma pessoa que tanto sofreu, pelas suas escolhas, mas também por ser vítima de uma doença sorrateira chamada alcoolismo.

A melhor maneira de homenagear sua passagem por essa vida, como fã, é ler sua história.

Sensacional??

Larissa 25/05/2024

É um livro incrível, embora seja muito triste, pois quando você lê sendo fã e pensa em tudo que aconteceu e como ele se foi, bate um aperto no coração porque apesar de eu concordar que ele nem sempre foi uma pessoa que tomou as melhores atitudes, ainda assim nunca desistiu de ser melhor. Chorei muito por ser uma pessoa que, ainda hoje, vejo todos os dias em casa. Espero que esteja em paz.

Vehalcantara 23/05/2024

Que relato!
Eu realmente não estava esperando o que esse livro entregou.
Foi tão difícil ler tudo o que o Matthew passou, tanta tristeza, ver o vício consumindo ele ano após ano.
Friends é uma série maravilhosa, e pensar que o nosso querido Chandler estava sofrendo tanto me dói o coração.
E saber que ele morreu sem realizar alguns planos dói ainda mais, por que ele merecia mais. Merecia um amor seguro, filhos com a risada mais doce do mundo, a certeza de que era o bastante.
A escrita é sincera e fluída, quando você vê, já leu 50 páginas.
Um dos mais marcantes do ano, com certeza!

Dony 22/05/2024

É incrível a coragem do Matthew em escrever esse livro, e que livro, a narrativa tão maravilhosa que parece que a gente ta conversando com ele o tempo todo. Te amo Matthew, te amo Chandler. Desidratei enquanto lia. ???

belindaa 22/05/2024

Ler esse livro depois da morte do Matty foi uma experiência dilacerante.
Para ser sincera, o sentimento que me vem agora que acabei a leitura é tristeza. Alguém que nos fez rir tanto e nos presentou com sua genialidade na comédia, enfrentando seus piores demônios e lutando contra Aquela Coisa Terrível. É como se ele estivesse sentado do seu lado, contando a sua história.
Ele era um lutador e é assim que quero me lembrar. Se você gosta de friends e/ou do Matthew, recomendo muito a leitura. Mas se prepare psicologicamente porque é realmente difícil de ler.

Carol 21/05/2024

Que cara foda! Terminei esse livro muito emocionada, mas admirando ainda mais o Matthew como artista e pessoa. Que falta que ele faz! :(

anacauneto 20/05/2024

(acho que atualizei com os livros que li ano passado, espero não ter esquecido de nenhum, agora vamos voltar a ler, né, mores)

Mariana 20/05/2024

Triste demais saber o verdadeiro fim dessa história. Conhecendo um pouco da guerra dele contra esse vício terrível.

Ariane335 19/05/2024

O que o Batman faria?
Esse é o questionamento do início e do final do livro. Mathew era um ser humano comum, a mercê do vício em drogas e álcool e mesmo durante seus momentos mais sombrios, conseguia trazer risos através de suas piadas.
Ele era o Chandler e o Chandler era ele.
Esse livro traz memórias angustiantes, mas que permitem que conheçamos melhor quem foi Mathew Perry.