Lições de Magia

Lições de Magia Alice Hoffman

Resenhas - Lições de Magia (Saga das Owens #4)

Annik | @leiturasannik 26/09/2022

As Owens são incríveis!
Que livro bom!! Não esperava gostar tanto.

No começo demorei um pouco para me acostumar com a narrativa por ser mais direta, mas depois que peguei o ritmo de leitura não consegui largar mais!

É uma história muito interessante, com um toque de ficção histórica, e gostei muito de conhecer mais da cultura daquela época e de como as pessoas tratavam aquelas que praticavam a Arte Sem Nome.

A história da Maria é muito sofrida, ela foi tão forte e aguentou tanta coisa! Tive vários sentimentos ao longo da leitura, e os toques de romance só melhoraram a história. Maria, Faith, Samuel e Hannah, amo vocês!

Paula Juliana 24/09/2022

Magia, amor e uma bela maldição de família!
Descrever a série que narra a trajetória das mulheres da família Owens é uma experiência única e muito gostosa, recebi a série em parceria com o Selo Jangada, do Grupo Editorial Pensamento e desde então estou mergulhada nesse mundo interessante, sombrio e fascinante.

Lendo as obras fiquei surpresa e capturada com a atmosfera obscura da trama, logo de início, sendo que li os livros na ordem, o que não é necessário, achei que encontraria uma série com uma pegada juvenil, onde a magia, aparece como algo fofo e leve, porém, não foi o que aconteceu, a atmosfera é palpavelmente tensa e sombria, sempre deixando claro como a magia pode ser perigosa e ter consequências, sem falar dos fatos, as coisas que acontecem nos enredos que deixa tudo mais tenebroso e até triste, com uma carga emocional gigante.

Não são livros de terror, sim uma mistura de fantasia, romance com toques de drama e suspense, a escrita da autora é maravilhosa, desenvolve muito bem os personagens principais de cada obra, conhecemos eles tão profundamente que é impossível não criar empatia mesmo quando eles não estão indo pelo caminho mais correto, entendemos suas motivações, seus pensamentos e suas frustrações.

Uma maldição criada pela força de uma desilusão amorosa, uma mulher, ou melhor uma bruxa ferida que mudou o destino de gerações de mulheres de uma mesma família, Maria Owens fez história, seu romance trágico, foi pincelado em vários livros da Saga até chegar ao seu último volume lançado, Lições de Magia, onde voltamos no tempo e temos acesso ao que realmente aconteceu na vida dessa bruxa, passeando pelos tempos tenebrosos da ''inquisição'', todo o misticismo que envolve a mulher que tem uma ligação forte com a natureza, ervas, animais e rituais, as chamadas bruxas.

Com direito ao Grimório de Hannah, a ''ARTE SEM NOME'' e uma visita a Salém!

Maldições, morte, paixão e amor! A maldição diz que todo homem que se apaixone por uma mulher Owens morre, cabe às mulheres dessa família conseguir quebrar a maldição de séculos para assim conseguir seus felizes para sempre!

Em As Regras do Amor e da Magia conhecemos os filhos de Susanna, os espirituosos Franny, Jet e Vincent, e com eles encontramos a descoberta, não só da adolescência em si, como também a percepção de cada um, de quem eles realmente são. Em Da Magia a Sedução conhecemos a forte ligação das irmãs Gillian e Sally, uma obra encantadora e um dos livros mais famosos da autora Alice Hoffman que virou uma linda adaptação de cinema e finalmente o terceiro volume O Livro da Magia onde segredos sobre a maldição aparecem, as três gerações de bruxas tem que se juntar para quebrar a maldição e conhecemos a doce Kylie.

Na Saga das Owens descobrimos que temos que ter muito cuidado com o besouro da morte, que livros não são apenas livros, e que devemos respeitar muito a natureza e os animais, nossos familiares, que o amor doí, e por mais que a gente fuja é inevitável se apaixonar em algum momento, e que palavras e maldições tem muito poder principalmente vindo de uma bruxa! São obras cativantes, feitas para rir, chorar, nos envolver e nos tocar com uma carga emocional enorme e fascinante! Recomendo essa linda Saga!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/09/resenha-as-regras-do-amor-e-da-magia.html