Lições de Magia

Lições de Magia Alice Hoffman

Resenhas - Lições de Magia (Saga das Owens #4)

Gabriela 20/04/2024

O começo dele tem um ritmo meio estranho, mas depois que ele engata fica muito bom, até agora foi a história mais cativante da saga embora as regras do amor e da magia ainda seja meu preferido. Os personagens são todos muito cativantes.
O fato do livro se passar na época da caça as bruxas também deu um clima muito interessante ao livro porque ele é ao mesmo tempo bem fantasioso e realista porque retrata o que as mulheres da época passam sendo bruxas ou não.
Minha única crítica é que eu achei o final um pouco cheio de coisas e com muitos acontecimentos extremamente convenientes pro plot ao ponto de ter me incomodado um pouco.
No geral, livro muito bom, não esperava tanto por ter gostado muito dos anteriores mas me surpreendi.

Bea Más 30/03/2024

Saiba que o amor é a única saída
Definitivamente a melhor história da Saga das Owens.

Sim, se você leu os outros dois primeiros você precisa relevar muitas alterações que a autora faz na história, que acho que fazem parte pra criar uma narrativa mais profunda e interessante. Porem, mudar coisas que nos outros dois livros se fala muitas vezes me incomodou um pouquinho.

Mas de fato é a história que mais me prendeu, com mais reviravoltas e as melhores personagens. Maria é uma mulher forte e você torce muito por ela o tempo todo.
Tem uma coisa da autora de criar essas personagens magnificas (a menina que aprendeu latim e grego sozinha com 13 anos?) que tbm é um pouco demais, mas a história em si é muito boa.

Da vontade de saber mais sobre a linhagem, e to bem ansiosa pra ler o ultimo da serie!

Pietra 17/02/2024

Não é um livro tão rápido de ler. Não sou de ler fantasia e não tinha lido um livro sobre bruchas mais gostei. Não se trata apenas disso mais também como lá pelos anos 1600 as mulheres eram ridicularizadas e os homens em qualquer oportunidade as matavam na desculpa de serem bruchas. Adorei o final quando as meninas começaram a fazer algo importante para as mulheres.

Graziele.Andre 01/09/2023

Leitura muito rápida de se fazer as personagens pretendem a atenção,sao muito interessantes, historia sobre bruxas e magia natural não tem erro. Bom começo da série. ?

Gabriela 14/08/2023

Perfeito
Amei ... O início de tudo. A Jornada das mulheres Owens. Apaixonada no Samuel, o Bito ? virou um dos preferidos

duda1526 12/06/2023

Um dos melhores que já li
?O que você oferece ao mundo, volta pra você triplicado? A obra começa falando sobre os acontecimentos lá por volta de 1640 em Londres, é incrível a forma como a história faz a gente ?entrar? dentro dela. A história fala sobre Maria Owens, uma jovem bruxa que foi criada por Hannah Owens, uma praticante da ?Arte Sem Nome? que ajudava pessoas com doenças e principalmente com aquelas doenças do ?coração?. Maria jurou nunca se apaixonar, mas mau sabe ela o que o destino reserva pra ela? O livro trás vários fatos sobre caçadores de bruxa na época e sobre como era vista a magia naquela época, de diversos pontos de vista. Tem algumas frases e conselhos mais lindos que já li e a escrita da autora realmente te prende. O livro muda bastante de cenário e consegue abordar muitos temas, se vc gosta de magia com um toque de romance + fatos históricos, vc vai amar!!! Se eu pudesse recomendar um livro para todo mundo, com certeza ele ganharia!!

Anna 05/03/2023

Começo lento, mas que não consegui parar de ler
Esse livro não tem nada do estilo que costumo ler e no começo é meio lendo, mas na metade engata numa história incrível e eu não conseguia parar de ler. Mulheres cínicas sobre o amor e que sabem se valorizar. Incrível ler uma história do século 17 que consegue dialogar com o mundo de hoje.

Juliana.Cristina 31/12/2022

Fantasia
Gosto da escrita e forma que existe uma estória complexa cada personagem, alterando as decisões e forma de pensar no decorrer da vida dos personagens. Leitura rápida e com várias detalhes interessante.

@rafadeodato_ 22/11/2022

Chás
Escolhi ler nessa ordem para ter uma base de quem são os personagens, e acho que li na melhor ordem possível. Fico muito emocionado com a forma como é escrito, a Alice faz você sentir que viveu todos os anos com os personagens, te faz sentir raiva, paixão e derramar muitas lágrimas. Gostei bastante

Nick 12/11/2022

Que livro incrível!! Quando comecei esse livro queria muito conhecer a história de Maria, entender melhor a herança que ela deixou para as mulheres da família Owens, mas durante essa jornada eu acompanhei o sofrimento dessa personagem, a paixão e o amor vivido por ela, e aprendi o quanto o ser humano pode ser cruel e ignorante com tudo aquilo que ele não conhece.
Meu coração sangrou cada vez que eu refletia sobre como cada mulher acusada de bruxaria foi morta, e como as mulheres sempre sofreram com o passar da nossa história. A autora entrega muito mais do que apenas uma história de bruxa, ela traz realidades sofridas de aceitar e importantes de não serem esquecidas, muita magia e amor, e ensinamentos para toda uma vida.

Marta 23/10/2022

Lições de Magia
Pque maravilhoso! Esse é o início da história das Owens. Hanna, Maria, Faith.
Tão bom, que vou reler todos os livros novamente.

Alessandra @euamolivrosnovos 08/10/2022

Instagram @euamolivrosnovos
"O desejo, se mal direcionado, podia se tornar uma maldição."
Maria Owens nasceu marcada pela magia e foi criada por uma mulher que moldou sua essência, explorando a natureza em toda a sua plenitude, em benefício daqueles que a procuravam, embora considerassem a Arte Sem Nome como uma aberração.
Incapaz de impedir que seu coração fosse dominado pelo desejo, Maria se apaixona por um homem que a despedaçará por inteiro e que fará com que a jovem marque suas futuras gerações com uma maldição terrível, diante de tamanhada desilusão amorosa.
Os anos se passam e a filha de Maria busca vingança pela magia de mão esquerda e mãe e filha correrão contra o tempo e contra todos para aplacar as malidicências que corroeram suas vidas e emoções.
Uma leitura imperdível, que cimentou essa saga como uma das minhas séries favoritas de todos os tempos, diante da beleza poética que a escrita de Alice Hoffman transborda.
Além do mais, a autora traz, mais uma vez, uma trama carregada de sentimentos e momentos inesquecíveis, com uma aura sombria impecável, pois nossas protagonistas enfrentaram o medo das pessoas diante do que desconheciam e, por isso, foram marginalizadas e cruelmente espicaçadas, principalmente pelos homens dessa narrativa.
"...tudo o que existe ou existirá precisa mudar um dia."
Todas as mulheres da saga Owens são poderosas à sua maneira, seja pelo uso da magia, seja pela integridade de seu caráter, que algumas vezes precisou ser lapidado durante a série, tornando-as personagens críveis e cativantes, passíveis de erros terríveis, principalmente quando em se tratando de assuntos do coração.
"...Leia quantos livros puder. Sempre escolha a coragem. Nunca assista outra mulher queimar..."
Uma série composta de quatro livros, que mesmo tendo uma linha do tempo, podem ser lidos separadamente. Porém, aconselho ler na seguinte ordem: Lições de Magia, As Regras do Amor e da Magia, Da Magia à Sedução e O Livro de Magia.
"Pense uma vez antes de amar, duas antes de trair, três antes de partir um coração."

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Rebeca.Freitas 05/10/2022

Essas são as lições que é preciso aprender. Beba chá de camomila para acalmar o espírito. Se tiver uma gripe, se alimente direito. Se tiver febre, faça jejum. Leia quantos livros puder. Sempre escolha a coragem. Nunca assista outra a mulher queimar. Saiba que o amor é a única saída.

Mini 01/10/2022

Lições de Magia, por Alice Hoffman
Essa leitura com certeza ganhou todo o meu coração. Nele vamos ser transportados para o ano de 1664 , num ambiente todo regado à caça às bruxas.
Este não é um livro raso, com toda certeza.
Maria é abandonada bebê num campo e criada por Hannah Owens, quem passa a lhe ensinar "A Arte Sem Nome", mas a vida trará até mesmo para Hannah algumas surpresas.
Enquanto Maria cresce, acompanhamos com carinho, empatia e por muitas vezes angústia toda a sua trajetória.
Lições de Magia é um livro que aborda também o preço à ser cobrado pelo uso da magia,lembrando que a ambientação é mais sombria, as cenas descritas algumas vezes podem ser fortes. Então, se você se impressiona fácil demais, cuide com os gatilhos.
É um livro que fala de Magia, mas principalmente, como o Amor pode modificar até mesmo os destinos mais condenados .
Eu vivi com Maria cada página de sua vida contada nesse livro, me emocionei e claro, derrubei algumas lágrimas no percurso da leitura.
É um romance de fantasia com embasamento histórico nos horrores vividos durante a Caça às Bruxas, e vários outros fatos interessantes, que nos faz ir atrás de mais informações. Trabalho impecável de pesquisa pela autora.
Forte, cativante, a escrita de Alice Hoffman vem para impactar até mesmo os corações mais incrédulos em Magia, ou até mesmo, no amor.
Se você gosta de um bom romance com Bruxas, mulheres fortes,elementos históricos, é leitura obrigatória.
O único defeito desse livro, é que ele acaba...

Vanessa.Issa 27/09/2022

QUE LIVRO. Que livroooooooooo!

Neste primeiro volume da série, vemos como tudo começou no universo de “Da Magia a Sedução”, quando Maria Owens lançou a maldição que não permitia que as mulheres da família fossem felizes no amor. Há um motivo muito grave pra isso ter acontecido.

Cada capítulo destrói o nosso coração de uma forma diferente. Quanto mais difícil se torna a vida de Maria, mais forte ela fica também. Quando pensamos que não tem mais como piorar, acredite, tem sim. Mas, ao mesmo tempo em que ficamos tristes com as coisas que estão acontecendo, também sentimos a força e vontade de continuar lutando contra todo o mal presente.

Eu amei demais essa personagem e a admiro por tudo que enfrentou desde tão novinha. O livro é extremamente bem escrito, não se tornando cansativo em nenhum momento. Muito, muito bom! Um novo favorito pra minha lista.