Depois da Última Página

Depois da Última Página Rafael Isidoro

Resenhas - Depois da Última Página

Giovanna.Nogueira 18/03/2024

Gostei bastante do livro de modo geral, principalmente da evolução da personagem principal ao longo da obra, e das partes trágicas que conseguem mesmo nos emocionar, não fica só no tanto faz, tanto fez.
O final também achei diferenciado, já que não estou acostumada com tanta Aceitação da parte dos personagens quando olhamos para o ciclo do luto.
Só não deixei 5 estrelas pq o estilo de escrita em si me perdeu um pouco, mas isso tbm varia de gosto para gosto, então eu não contaria esse ponto como definitivo para ler ou não o livro

Luce.Clara 05/03/2024

RUIM.
Estou começando a achar que o Kindle já não tem mais salvação e livros bons. Comecei esse livro com bastante expectativa por conta da sinopse e foi decepção atrás de decepção.

Vamos começar falando dessa protagonista INSUPORTÁVEL que é a Penne. Do nada ela tem uma guerra contra faculdades, é uma egoísta quanto ao tempo dos amigos além de ser uma mimada.

NENHUM personagem tem um desenvolvimento decente! Até porquê eles morrem como moscas nesse livro pra alavancar a história e não alavancam nada.

E que história RIDÍCULA. Não foi explicado nada. Teve personagens que tiveram duas aparições antes de morrer isso era pra comover quem?

Alguém pode me explicar qual a necessidade da storyline do pai da Penne e do ex namorado da Carol? Foi só pra eu perder mais tempo?

Vou nem comentar sobre o final ridículo onde a gente deveria descobrir a coisa toda e no final não explicou 🤬 #$%!& nenhuma. Além do plot mais clássico do universo com esse negócio do Yun.

Aí olha, pra piorar essa penne insuportável ainda vira monja ?

Nicole641 28/01/2024

Os livros
Depois da última página foi um livro que eu esperava algo diferente, mas acabei me surpreendendo positivamente quando encontrei outra coisa.
A história de um grupo de amigos parar em uma vila abandonada e depois irem morrendo foi incrível, principalmente pelo fato de girar em torno dos livros. A escrita é envolvente e simples, Penny é maravilhosa, mesmo eu tendo passado raiva em certos momentos com ela. Mas passei muito mais raiva com a mãe dela, que mulher!
O único ponto negativo é as dúvidas que não são solucionadas (alô, como assim um século antes?), embora eu não tenha gostado tanto do final, ainda achei ele coerente para a história e os personagens (isso pq Penny não era budista, rs)
Recomendo a quem quer um livro de suspense e mistério com algumas mortes de seus personagens favoritos.

Camila 17/12/2023

Comecei a ler sem muita expectativa, depois percebi que não conseguia largar esse livro. Tenho lido MTA coisa de autores brasileiros ultimamente e tenho gostado muito. Depois de terminar a estória, fiquei uns dias pensando sobre o final. Queria mais livros do gênero, de autores brasileiros.

Lara Taxidi 12/10/2023

Um livro para amar e sofrer
Eu sou simplesmente apaixonada nesse tipo de história, onde tem alguma cidade, vila ou objeto misterioso. E eu amei acompanhar a trajetória da Penny, ela é uma garota muito forte que merece todo o amor do mundo. Chorei em todas as mortes, amei e odiei personagens, e amei o final.

Zaz 16/08/2023

A escrita é legal, os personagens sao bem envolventes e vc sente a morte de cada um (principalmente da carol ?)

Mel 13/07/2023

Legal
Não tenho certeza do que achei desse livro, por um lado eu não odiei, mas por outro também não amei. A escrita é fluida e o plot é interessante e me chamou bastante atenção, no entanto ao terminar a leitura senti falta de algo mais.

Kevin Reys 08/07/2023

Depois da Ultima Página
"Não existe isso de justo ou injusto. Justiça é uma palavra inventada pelo homem pra manter as coisas a favor de quem tem o poder, sendo assim, buscamos tanto pelas verdades sem saber que estamos bem melhores sem elas."

Piter 04/05/2023

Uma viagem intimista
Primeira vez entrando em contato com a escrita do Rafael. A premissa me chamou atenção por me lembrar dos filmes de Premonição e o fato dos personagens serem leitores.

A representatividade brasileira está maravilhosa, com vários elementos da nossa cultura, especialmente de Minas Gerais. Em geral, o clima de mistério e os segredos nas amarras do enredo me mantiveram curioso para saber quais rumos o livro iria tomar.

Temos várias referências à vida de escritor e de leitor sob uma abordagem bem realista e aprofundada. É gratificante encontrar representações fiéis do nosso trabalho como autores de ficção. Esse aspecto vale destaque. Ao mesmo tempo, de modo sutil, temos um easter egg do incêndio ao Museu Nacional (genialíssimo).

Quanto à protagonista, Penny. Adorei acompanhá-la no decorrer dos fatos e pensar através de sua perspectiva (mesmo que suas atitudes me irritassem em vários momentos, tal como o irmão rsrsrs). Yun segue como meu favorito desde o começo- a racionalidade dele e o modo de tomar decisões me cativaram. Até suspeitei que estivesse envolvido com todo o plot (quase acertei!).

O casal lésbico foi promissor. As cenas são fofas e torci pelas duas. Ainda assim, apesar do belo desenvolvimento, senti que tomou uma parte considerável das páginas, podendo ter equilibrado com o restante dos acontecimentos.

A obra tem uma linguagem bem intimista e foca nos temores psicológicos, na efemeridade da vida, como as coisas às vezes precisam ser como são. A mensagem dos capítulos finais merece atenção ao traduzir muito do que esquecemos de ver.

Confesso ter esperado algo mais visceral, viol3nto, um pouco mais como a franquia a qual cito ali em cima, apesar de as m0rt3s chocarem. Compreendi a intenção, em todo caso. O desfecho poderia ser diferente, mas é conciso e conversa com o resto da história.

Recomendo para os fãs de um bom mistério.

Isaac 22/04/2023

19º - DEPOIS DA ÚLTIMA PÁGINA
Você acaba de abastecer o carro, mas minutos depois falta gasolina nele? no meio do nada!
Assim começa ?Depois da Ultima Página?, um livro misterioso, com suspense, que fala sobre o amor entre irmãos de uma forma incrível, além de falar sobre amizade e ter muito romance.

Penny, Diogo, Henrique, Tina, Carol e Yun embarcam em um carro para Bienal do livro, quando de repente param em uma estrada deserta porque faltou gasolina do carro.
Quando avistam uma luz, após uma longa caminhada, chegam em uma cidade abandonada e adentram em um casarão que guarda maldições e segredos. Após um evento estranho acontecer o grupo de jovens sai correndo da casa. O problema é que uma lamparina que ficou acaba deixando a casa em chamas. É assim que a maldição começa.

A partir daí, quando os jovens vão lendo os livros que falaram que queriam ler antes de morrer (fizeram um pacto enquanto estavam na casa), cada um deles começa a ter uma morte catastrófica. Não importam se eles leram todo o livro, ao saber do fim da história, a morte é certa.

Amei esse livro!! É muito bom e bem escrito. Tirou meu fôlego!

Adriane.Camille 11/04/2023

Depois da Última Página (5?) - Rafael Isidoro
Esse é o tipo de livro que da pra ler em uma tarde só, te prende e flui de forma tão boa que quando você ve ja está chegando ao fim. O desenrolar da narrativa é tão bom e os personagens interessantes e identificáveis.

Um ótimo livro pra ler sem nem ver a sinopse. Amei muito, recomendo.

Cheshirez 09/04/2023

"Nunca nos esquecemos das nossas dores, apenas aprendemos a conviver com elas."

Comecei esse livro achando que seria um livro de terror básico, mas foi MUITO além me fez ficar realmente envolvida na história e sentir com mais intensidade cada vez que acontecia algo novo, além de trazer mistério, trouxe também bastante profundidade, me fez refletir muitas vezes além de ser muito fácil de imaginar os acontecimentos pela história se passar em um lugar que faz parte da minha vida.
A escrita é linda, não me arrependo nem um pouco de ter lido.