Ganbatte (eBook)

Nobuo Suzuki

Resenhas - Ganbatte

Pry 05/06/2024

Iti Malia
Confesso que no começo não me agradei muito com o livro porque comprei achando que era um tipo de escrita, mas era outro. Culpa minha.

Porém ele conquistou meu coração. Esse livro não é contínuo (como achei que fosse). Cada capítulo é curto e independente, trazendo ensinamentos e histórias. O livro não aborta apenas um tema (Ganbatte), mas diversos.

Ele é muito lindinho. Amei!

Del Oliveira 22/04/2024

Ganbatte
É um livro que vai na mesma linha de Ichigo Ichie (um momento, uma oportunidade) e Wabi Sabi (a beleza na imperfeição), livros que eu particularmente adorei.
Ganbette (fazer sempre o melhor e nunca desistir) te proporciona uma leitura leve e rápida, sendo um pouco mais simplista em relação aos outros dois citados anteriormente.
Para quem gosta ou se sente atraído pela cultura japonesa serve como porta de entrada para os saberes dessa cultura milenar.

Catarina 19/04/2024

Amei
Livro que vai direto ao ponto e que nos lembra o quanto somos mais fortes do que pensamos. Incentiva pensamentos positivos, e me trouxe reflexões sobre o quanto ?dar o seu melhor? é mais que o suficiente para quem se cobra muito.

Lillian.Simas 15/04/2024

Uma leitura rápida, mas muito confortável e reflexiva. Nobuo traz ensinamentos de uma forma tão suave, que parece uma conversa entre amigos. ?

Paula.Hirano 10/04/2024

Pra reler várias vezes
São várias dicas e ideias, inspirações e histórias de outras pessoas que nos fazem pensar nos nossos próprios comportamentos.

Ganbatte é uma escolha de vida para de levar, com muitos ensinamentos e respeito, sabedoria oriental, e por isso que o livro pode e deve ser relido várias vezes para absorver cada dica de cada capítulo.

Thaiata.Martins 08/04/2024

Ganbatte, uma abordagem rasa sobre a filosofia japonesa
Esse é um daqueles livros que tinha muito potencial, mas que decepciona por não ter profundidade, assuntos interessantíssimos que poderiam ser mais explorados, foram abordados de maneira muito rasa. De fato parece um compilado de ideias e anotações do que um livro fluido com uma sequência, te levando a entender melhor o Ganbatte. Achei interessante alguns exemplos envolvendo personalidades e obras de arte. É um bom livro mas também não é nada extraordinário como vi em muitas resenhas.

Ari 04/04/2024

Não é ruim, mas eu esperava bem mais. A filosofia do ganbatte em si é muito interessante, porém achei o livro um pouco desconexo e com muita enrolação. Apesar disso, é um livro leve e fácil de ser lido.

Vinny.SE 27/03/2024

Ganbatte!
Um ótimo livro que te ensina a tentar ser uma pessoa mais positiva. Não funcionou comigo devido ao meu nível de descrença, mas reconheço que é um ótimo livro e pode ajudar você a ver a vida de uma forma melhor.

Dann_Oliveira 21/03/2024

Bons insights para a vida
O livro é bem leve de ler pois são 50 capítulos curtos. Agora que li, vou voltar em alguns pontos que destaquei pois identifiquei muitas dicas interessantes que podem ser aplicadas em nossas vidas. É fascinante conhecer e observar a filosofia japonesa de vida e como podemos aprender e melhorar com ela

Brunalissima 22/01/2024

Inspirador
Livro muito rico e leve! Cada capítulo conta uma pequena história e como a arte do ganbatte se aplica a ela.
Recomendo muito este livro para quem procura viver melhor o dia a dia e pensar sobre escolhas de uma forma diferente.

Kaiane 20/01/2024

Amei!
Eis um livro que recomendaria para todas as pessoas! A leitura é muito fluída e interessante, me deu muita vontade de conhecer o Japão! Os ensinamentos são muito válidos para nossa vida, e nos renovam mentalmente, a escrita não é nada maçante, muito comum em alguns livros mais estilo mindset (o que este livro não é... porém nos faz refletir).

Enfim, super recomendo!

Rachel 06/12/2023

Genérico
O livro é muito genérico. Apesar de partir de um conceito interessante, o Ganbatte, é pessimamente executado. A sensação é de que o autor estava com um livro encomendado para entregar, mas com uma preguiça e falta de inspiração ímpares. Os capítulos parecem um emaranhado de rascunhos colocados um atrás do outro, sem organização ou lógica. Não recomendo.

Lika.Tanaka 27/11/2023

Este livro traz histórias reais e inspiradoras, além de valiosas orientações para que você desenvolva sua capacidade de perseverar e crescer.

Haninha182 15/08/2023

Uma conversa
Ganbatte é simplesmente uma conversa com um sábio mestre que passa todos os seus ensinamentos através de histórias.
Uma leitura fácil de ser lida, porém tr deixa muito reflexivo.

Rafa 07/08/2023

Resumo da filosofia japonesa
A cultura do Japão sempre será exemplo para nós, ocidentais. Porém na medida em que vamos olhando com mais detalhe cada desdobramento cultural, percebemos um emaranhado de conceitos, filosofias e metodologias que ficam desconhecidos do grande público.

Eu particularmente, nunca havia escutado o termo GANBATTE e achei fascinante os cocneitos por tras dessa expressão.

Ao invés de desejar sorte, ao desejarmos GANBATTE estamos dando ânimo para que o destinatário da mensagem encare o desafio proposto.

O autor permeia por diversos outros conceitos correlatos, amarrando muito bem com exemplos práticos.

Leitura ágil e enriquecedora!