Cada Verão Passado

Cada Verão Passado Carley Fortune

Resenhas -

Beatriz.Rodrigues 28/02/2024

A romantização em temas que não merecem ser romantizados
Desde o início fiquei envolvida com esse romance clichê, mas estaria mentindo se dissesse que não fiquei decepcionada com o final totalmente escancarado desde as primeiras páginas lidas.

Acredito que a história foi construída de uma forma fluída e muito bem escrita, fazendo com que o leitor sentisse estar passando as férias e feriados no lago, ao lado de cada um dos personagens. E não apenas isso. A leitura é tão envolvente que em uma tarde consegui me apaixonar pelo olhar cuidadoso do Sam desde os seus 13 anos de idade.

No entanto, o final da leitura é um tanto quanto decepcionante. Mesmo já sabendo o que estava por vir, me vi vidrada nas últimas páginas suplicando com que acabasse logo, pois não era possível um ser humano concordar em seguir com um amor mesmo após tamanha decepção e dor. Minha conclusão negativa sobre o livro melhorou um pouco ao ver as notas feitas pela Autora, suplicando que o ser humano é falho e o livro apenas demonstra um relacionamento verdadeiro. Ok. Concordo com tais palavras, mas tamanha decepção é imperdoável ao meu ver.

Além disso, ao finalizar o livro me atentei a determinado ponto que me incomodou muito durante a leitura - como achamos normal e deixamos passar batido a forma que o Charles trata a Percy em inúmeros momentos do livro, até no momento em que ele sabe do envolvimento dela com o irmão?????

Enfim, o livro é envolvente mas não é um enredo que me agrada e faz com que eu tenha vontade de recomendar para demais leitores.

Hermily 03/09/2023

A escrita é bem ok e tals mas depois da página 150 +/- é só pra baixo, muita traição que eu não perdoaria nunca, muita coisa que no final não fez diferença na história por mais que nas últimas páginas tivesse aquela conversa entre eles não senti que amadureceram. Me pareceu um romance muito forçado sla. Eles não têm nem um pouco de amor próprio e caráter. Ah me decepcionei vi tanta resenha falando bem mas é né????????
Gizele.Borges 29/12/2023minha estante
A história é a mesma de Depois daquele verão?

Hermily 31/12/2023minha estante
Simm

Beatriz 22/08/2023

Amei
Fiquei apaixonada pelo sam e pela percy, e até mesmo pelo charlie. História muito boa e não estava à espera do plot. Amei e recomendo

liriel6 20/07/2023

Emocionantemente fofo?
Acabei de ler e estou sentindo um turbilhão de emoções. Mas uma coisa é certa, a sensibilidade no reconhecimento dos erros dos personagens foi algo que a autora conseguiu passar, fiquei put# com as atitudes tanto do Sam como da Percy, mesmo sabendo que isso foi o que fez o livro se tornar tão real e ao mesmo tempo belo com o desenrolar da história. Era o livro de verão que eu estava procurando e um pouco mais.

Sophie 15/07/2023

Livro 5?? para o verão
Chorei, ri, gritei, e senti borboletas na barriga vezes sem conta! Sou extremamente apaixonada pelo Sam e para mim não existe homem mais perfeito que ele!
Os primeiros 3 capítulos são difíceis de pegar a pedalada mas a partir do 4 capítulo torna-se impossível parar de ler!! Sem dúvida um romance que vou recomendar muito! Não vou superar tão cedo este livro ???

Boas leituras ?

Ibastardinho 23/05/2023

Cada verão passado
Para começar o título já é interessante.
Vou começar pelas partes que não gostei, então os capítulos eram muito longos então perdia o interesse, no principio foi super difícil de pegar no livro para ler não conseguia, mas depois do meio para a frente começa a ficar interessante, pois queremos saber o que a Percy fez pois desde o principio que se sabe que ela fez alguma coisa para se terem afastado durante tanto tempo.
Gostei das personagens a que gostei mais foi o Charlie.
O Sam às vezes irritava me parecia que não queria avançar com a relação não sei ou então tinha medo não percebi bem. E a Percy ficou confusa várias vezes.
Fala sobre amizade que mesmo ao longo de tanto tempo não se perde.
Fala sobre perdão que por mais que a pessoa tenha feito a pior coisa à sempre como perdoar.
É uma leitura mais ou menos. Se não tiverem nada para ler aconselho.

Pan 20/04/2023

Que saudades deles joveeens e se divertindo
Não não imaginei que sentiria saudades de ver a rotina do sam, charlie e da percy na doca e no lago quando eu terminasse esse livro, mas na real, eu me peguei sentindo muita falta deles jovens, eu fiquei com um pouco de tédio em alguns momentos por conta das indecisões do Sam, mas no geral foi um livro bom de ler. Fiquei decepcionada com o desenrolar de algumas coisas, mas acontece. Espero que o charlie consiga encontrar seu par um dia.

Ps: Cada verão passado me lembra "simplesmente acontece" um filme que eu não curto, o que me fez não gostar tanto quanto eu deveria desse livro

Ana1292 05/04/2023

Cada verão passado
Um friend do lovers onde o slow burn também está presente.

Uma história que é mais do que um romance de adolescente, é uma história de perdão e aprendizagem