A Casa

A Casa Rauani Viana Castro

Resenhas - A Casa

amorime_ 20/05/2024

Eu fiquei ?????
Não sabia sobre o que o livro falava, comecei a ler "as cegas" e me surpreendi com o plot. É curtinho e dá pra ler em uma sentada só, mas apesar disso, dá pra se desesperar junto com a personagem. A ambientação é bem boa, eu passei calor junto com ela, conseguia sentir o ar abafado e difícil de respirar.

Também trás uma reflexão sobre traumas, e como é importante o acolhimento de pessoas que passam por situações parecidas com a que a personagem passou. Vale a leitura!

Gisele Carmona 26/04/2024

Curtinho e muito bom. Difícil falar sobre ele sem dar spoiler, rs. Mas gostei da forma como a autora contou, através de metáforas, a relação de uma pessoa com seus traumas. O caminho até o encontro com a força para mudar é árduo e demanda uma luta contra você mesmo, mas é possível.

Dama bookstan 04/04/2024

Isso é real?
Eu tinha algumas teorias sobre o medo dela sair de casa,algo envolvendo a casa em si ou algo do tipo mas no decorrer da leitura fui entendendo melhor o que se passa com ela,recomendo a leitura, livro curtinho enfim gostei muito.

Ari 31/03/2024

Um conto que eu li enquanto estava na palestra da faculdade, foi bonzinho é bem rápido. Só p tempo passar msm

Caio657 29/03/2024

Achei esse conto muito bom, achei a história meio confusa e fiquei um pouco mal com tudo que a moça passou e confesso que não entendi tão bem, mas o importante é que a história é muito boa e mais gente deveria ler

marih_ 11/03/2024

Envolvente e misterioso!
Um conto de suspense muito interessante, bem construído, a leitura é rápida e te prende na história. Com toda certeza poderia ser um livro maior.

lud.sales 11/03/2024

Bacana, mas esperava mais
O conto fala sobre Jéssica, que ao longo da sua vida presenciou e passou por muitos acontecimentos traumáticos. Pela capa e título, pensei que fosse algo relacionado a casa, algo sobrenatural ou com assassinato que acontecia na casa, algo assombroso. Mas se trata da prisão (da mente) em que Jéssica vive diariamente lutando contra, tentando superá-los. Acredito que a história da Jéssica poderia ser um pouco mais aprofundada, ter algumas explicações. Sei que é um conto, mas ajudaria muito a criar uma conexão com a personagem e tudo o que ela passou. Apesar disso, foi uma leitura bacana, super rápida e fluída.

Izabel2 07/03/2024

Plot bom demais,fala sobre ansiedade social,medos que muitas pessoas tem do mundo real e como é dificil sair da sua zona de conforto.senti multiplos sentimentos em 28 páginas,loucura total

Ivinha 06/03/2024

Muito bom!!!
Chocada como a autora conseguiu em 26 páginas, retratar perfeitamente o transtorno de agorafobia.
Muito bem escrito, rápido de ler. Curtinho, mas entregou tudo! Adorei

Fernanda Telli 30/01/2024

A casa
"Afinal, quem não se sente protegido quando está prestes a voltar para casa?"

Não esperava pelo plot do final, gostei, daria um ótimo filme.

Davi.Cecotti 21/01/2024

Achei muito legal e li no mesmo dia. Comecei a ler sem saber do que se tratava e não esperava o plot twist,me surpreendeu. Gostei muito de ler um conto sobre essa temática, ainda mais um conto tão bem pensado e construído. "A casa era algo que ela conhecia e sabia o que esperar. A casa não tinha como decepcioná-la ainda mais. Seu corpo estava habituado à prisão criada por ela mesma."

resenhasdajulia 07/01/2024

Neste conto, vamos conhecer Jéssica, uma mulher que passou por muitos traumas durante a vida, que a fizeram sentir medo de sair de casa.

Mas onde será que ela corre mais perigo: no mundo lá fora, ou dentro de casa?

É uma história que aborda como traumas podem afetar o psicológico e a vida de alguém.

Foi um conto bem rápido de ler, e eu gostei da escrita. Só acho que poderia ser um pouco mais explicado, mas, no geral, foi uma boa leitura!

itsclarz 29/12/2023

Suspense!!!
Uma mulher fica trancada por meses dentro de casa por medo de sair.. Mas porque será esse medo? Leia a casa para descobrir!