The Herbwitch’s Apprentice

The Herbwitch’s Apprentice Ireen Chau

Resenhas - The Herbwitch’s Apprentice

Ana 23/08/2023

Uma versão fofa de Harry Potter
Primeiro, acho que é importante dizer que "The Herbwitch's Apprentice" foi o primeiro livro da Ireen Chau, e esse foi um ponto que eu levei muito em consideração durante a leitura — não adiantava esperar "o livro da minha vida", porque isso não ia acontecer.

Dito isso, eu até que me surpreendi.

O livro conta a história de Amaranthe Flora, uma menina de 16/17 anos que acaba descobrindo que é uma bruxa no meio da Temporada de Casamentos (tipo Bridgerton, sabe?) e tem que lidar com o fato de que o país onde ela mora, Olderea, tem uma lei anti-magia devido a um acontecimento o passado.

Eu gostei muito dos personagens desse livro, com um destaque especial para a Tori e o Ash. O fato de os personagens serem adolescentes não me irritou — apesar de eles terem comportamentos típicos de adolescentes, não é algo extremamente irritante, é só uma coisa que está lá para complementar.

O crescimento da Olivia foi o ponto alto pra mim, e, mesmo sendo uma rata de romance, o fato de o romance não estar em primeiro plano não arruína a história; muito pelo contrário, traz muito mais profundidade e importância à jornada da Amaranthe.

A única coisa que me fez não dar 4 estrelas para esse livro foi o fato de ele ser extremamente lento. Durante os primeiros 50-55% do livro, você praticamente não recebe nada além de acompanhar a fase de descoberta da Amaranthe e algumas referências a Harry Potter aqui e ali; o livro só começa a acontecer por volta dos 60%, que é quando o mistério aparece e, de repente, você começa a sentir muita vontade de ler.

Acredito que é uma leitura válida se você tem paciência, e está disposto a aceitar que o primeiro livro não vai ser perfeito, mas vai ser bom.

laura 24/08/2023

Amei!!
Eu amei! O livro me prendeu no momento que eu li a primeira frase, é bem escrito, fofo, interessante, com magia, e um príncipe fofo como interesse amoroso.

a.galathynius 03/01/2024

Fofo fofo fofo
Que delícia de história! Me tirou de uma ressaca literária de literalmente 1 ano! Ufa! Já falei isso mas pra mim esse livro é como entrar de cabeça nos filmes antigos da Barbie, se é essa a vibe que você precisa, vai em frente ??