Laços de Fogo

Laços de Fogo Natalia Zimmermann

Resenhas - Laços de Fogo

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Com um enredo desenvolvido de forma clara, direta e rápida, fez com que eu não parasse de ler o livro de uma vez só, de tão fluida que foi a leitura. Ricamente detalhada cada cena e interações entre os personagens, que sem sombra de dúvida, faz você se apaixonar por cada um deles, por serem bem únicos tanto em suas personalidades quanto na aparência.

? Com muitas aventuras, reviravoltas e muito humor, vamos acompanhar nossa protagonista Kitsune em descobrir mais sobre a sua existência e sua relação perfeita com os seus amigos humanos e um moreno charmoso carrancudo que faz os leitores suspirarem por ele.

? Com o passar da leitura, vemos o quanto a Kitsune vai amadurecendo e perdendo gradualmente sua ingenuidade, mas nunca deixar seu amor pelo próximo e sua doçura, vivendo sempre buscando ser feliz e perdoando aqueles que lhe fizeram mal.

? É praticamente aquele livro que todos amam e é impossível não se apaixonar pela história. E ainda temos belíssimas ilustrações feitas pela própria autora, que faz o leitor se sentir vendo os próprios personagens e tudo o que acontece com eles.

? E para deixar todos com vontade de ler o livro, tem um plot twist muito inesperado no final e que me deixou bem surpresa, vocês vão amar tudo neste livro!!!

? Recomendo muito para aqueles que amam fantasia com um toque de sci-fi, romance, seres de outros mundos e com ótimo humor.

Bruno 05/03/2024

Infelizmente cringe
Eu queria muito poder vir aqui e falar que eu amei este livro. Mas, infelizmente, não seria sincero.

O livro não me conquistou, apesar de eu não ser exatamente o público-alvo, eu leio livros infantojuvenis (e até infantis) e gosto muito.

A leitura é fluída, com uma escrita boa e sem enrolações. Os capítulos são rápidos e o livro em si é pequeno.

Mas... achei a história rasa.

Me pareceu que quis agradar vários lados e não assumindo (e talvez não agradando) nenhum. Possui cenas quentes (mas sem nada explícito), alguns palavrões e termos mais adultos, ao mesmo tempo que tem cenas tão bobas que me deu vergonha alheia (como a Kitsune ficar deitada em posição fetal na soleira da porta esperando o Felix entrar, ou então rolar na grama e perseguir o próprio rabo e rosnar como um filhote, ou dizer que solta fogo "por outros lugares").

Inclusive, o livro tenta me vender que a protagonista é muito fofa, adorável e ingênua, porém, a maioria das cenas eu senti vergonha por ela, e no resto ela só me pareceu boba, e não fofa.

Não gostei muito do desenvolvimento dos personagens, nada cativantes, e alguns até sobram na trama. Diria até que achei alguns bem chatos (principalmente a Hana, que começa sofrendo por homem, e passa o livro se jogando pra cima de qualquer um que aparece). Queria alguma personagem forte, com personalidade, com camadas, mas até a personagem mais forte do livro, que possui um passado trágico e tudo mais, acaba implorando por amor (não que seja ruim, mas quando todos os personagens só querem pegar alguém ou serem amados, acaba ficando chato).

Algumas decisões, diálogos e facilitações não me soaram muito naturais. Senti alguns furos na história, como o fato de terem um aparelho de teletransporte mas ficarem andando de taxi (e também, com que dinheiro eles pagaram essas corridas, se nenhum dos dois tem dinheiro humano?). A conveniência de algumas cenas (como a do encontro no shopping, todo mundo já se conhecer, o Feliz contando toda missão e vida pro primeiro humano que encontra) deixou só um gosto de "é? tá bom...". Além de outras cenas que achei desnecessária (como o grupinho jogar Uno depois de fugir de um incêndio).

Senti falta da ficção científica com a fantasia. Pois, de fantasia tem poucos elementos em si (o planeta de fogo, que por sinal não foi explorado em praticamente nada, os aliens desse planeta e as experiências), e de ficção científica ficou limitado a tubos e canos "estéticos" no laboratório, um outro laboratório estilo "vampiro futurista", "vento espacial" e outros termos que podem ser ficção, mas passam longe de "científica". Aliás, eu diria que o livro é um romantasia. Foco no romancinho, com pitadas de fantasia.

O final da história foi no mínimo broxante. A Feronia era uma personagem com tanto potencial, inclusive a história dela no capítulo contado pelo Alaric eu gostei. Mas, a motivação da vingança e do final dela, achei fraco e sem propósito. Já o Alaric, não concordo com nenhuma decisão dele, entendo a motivação, mas achei o personagem um bund@ mole que não sabe o que realmente quer. E ele acabar indo para lá, por decisão do Sajmel, piorou ainda mais (ainda mais sabendo de tudo), não faz muito sentido (pra não dizer nenhum).

Senti que a autora quis dar um final feliz pra cada personagem, se apegando a todos. Mas sinto que a história pedia coisas diferentes.

Infelizmente para mim não desceu, mas torço que o livro encontre seu público.

SaraBorges 12/02/2024

Um pouquinho forçado
Infelizmente, esse livro não conseguiu me cativar.
A escrita da autora é muito boa, sem floreios desnecessários e tem bastante fluidez. Os capítulos são fáceis de ler, são bem amarrados e conseguem mover a trama tranquilamente.

Entretanto... não gostei da história.
Não achei os personagens cativantes, as decisões e diálogos não soaram naturais, várias atitudes não fizeram sentido e senti falta de mais ficção científica e fantasia... pq foca mais no romance.

Não consegui achar a protagonista adorável (como a história insiste em querer nos mostrar). Desculpa, mas rolar na grama, perseguir o próprio rabo e fazer sons de ?filhote? só me deixaram com vergonha.

O final da Feronia e do Alaric foram anticlimáticos.
Achei que uma personagem com tantas camadas e tão forte como a Feronia merecia uma motivação melhor do que a que nos foi apresentada.
Mas o pior foi o final do Alaric. Eu entendi os seus motivos, mas não comprei suas decisões. Nem a decisão do Sajmel. Ainda mais depois daquela fotografia. Não sei, simplesmente não fez sentido pra mim.
Dá pra ver que a autora tem um grande carinho por seus personagens, mas senti que esses finais não eram bem o que a história precisava.

Não tava esperando cenas quentes (já que o livro tem uma pegada infantojuvenil). Não tem nada explícito, mas os palavrões e termos mais adultos destoaram demais do resto (que tem uns diálogos e situações um pouco "bobinhas").

Achei algumas cenas convenientes demais (como a do shopping) e outras meio difíceis de acreditar (como o Félix contar metade da vida pro primeiro estranho que falou com ele). Consigo acreditar mais numa garota-raposa que tem poderes de fogo do que essa cena.

Enfim. Pra quem gosta de romance é um prato cheio, ainda que (na minha opinião) não teve um bom desenvolvimento.

Nick 10/01/2024

Gostei do livro!!
Me senti lendo um mangá só que mais escrito do que desenhos, apesar q tinha desenhos lindos no livro.
Confesso que se tivesse lido ele por volta dos meus 14 anos iria amar.

Victoria459 21/10/2023

Uma história com uma ótima premissa, mas com certos conceitos que podiam ter sido melhor desenvolvidos. A parte da ficção científica foi deixada de lado por muito tempo para focar em cenas cotidianas e em romancinhos. Mas isso pode não incomodar a todos, sou eu que gosto mais de sci-fi do que romance e slice of life.
Depois tudo pareceu se resolver rápido demais, problemas que foram apresentados no começo simplesmente foram ignorados ou esquecidos.
Talvez eu tivesse gostado mais se tivesse lido aos 13 anos, então recomendo essa leitura mais para adolescentes

Luvale 09/06/2023

Ficaria perfeito como um anime
O primeiro ponto a se ressaltar é que essa capa me chamou muito a atenção e me fez querer ler esse livro até sem saber muito sobre. A edição me deixou encantado, cheia de ilustrações da autora e detalhes que deixam a leitura muito mais imersiva. Os enredo desse livro mistura muito bem ficção científica com fantasia e o tempo todo eu li imaginando as cenas como episódios de anime. A vibe é total

Outro ponto que me prendeu nessa história foi a agilidade da narrativa e a fluidez da história, as coisas acontecem sem muita enrolação mas sem perder a profundidade necessária pra cena dar certo. Os personagens são bem interessantes, apesar de querer que alguns deles tivessem mais desenvolvimento, espero que tenham mais volumes nesse universo que abordem alguns deles. Gostei muito dos personagens secundários, principalmente a Feronia, facilmente merecia uma história solo.

A personagem principal é extremamente fofa, nada dependente e muito menos sem personalidade. Gostei da parte do romance, apesar de ter sido um pouco rápido demais, achei muito fofo o desenvolvimento dos dois como casal e como indivíduos ao longo da trama. Gostei que foi tudo bem amarrado no final dando possibilidades de continuação mas também podendo ser lido como uma história fechada.

Nina Souza 18/05/2023

Um livro com boa premissa
Ignion é um planeta pequeno em relação à extensão territorial, mas gigante em relação à fonte energética. As partículas energéticas receberam o nome de Chama Primordial, e também o elemento utilizado em um experimento do cientista Alaric Heartnet.

O criador e a criatura se encontram quando Kitsune, fruto de uma mutação de DNA animal e da própria Chama Primordial, ganha vida. A jovem recém-criada precisa compreender o que é a vida ao mesmo tempo em que se torna cobiçada não só pelos seres de Ignion, que precisa investigar o que é o novo ser criado advindo do poder do fogo, quanto pelos cientistas que têm interesse na menina raposa.

Kitsune é uma criatura sem passado, com um presente confuso e um futuro incerto. Apesar de inteligente, é extremamente inocente e não entende como o mundo funciona, trazendo uma doçura ao livro. Contudo, o fogo é proporcional a suas emoções, o que causa não só problemas para ela, como cenas envolventes para seu leitor quando um misterioso guerreiro surge em sua vida. O fogo nessa leitura não só aquece, como também incendeia em todos os aspectos.

Os personagens, protagonistas e secundários, são interessantes, mas ainda não tiveram tempo suficiente para mostrar sua totalidade. Algumas cenas foram bem rápidas, mas ainda assim coerentes com a narrativa, que podem ser complementadas com as belíssimas ilustrações da autora durante a leitura.

É uma trama que proporciona aventura, romance, segredos e mistérios, cenas de batalhas e de cumplicidade, de acasos que geram amizades verdadeiras e crescimento pessoal com ótimo potencial para sequências em cenas fluídas e capítulos curtos que incendeiam o leitor – em todos os sentidos possíveis e (in)esperados.

site: instagram.com/cartografialiteraria

Sara Férrer 10/05/2023

Não é meu tipo de leitura
Confesso que comprei esse livro, muito por recomendação de amigos, e esse livro não foi nem de longe o que eu esperava.
Como sempre da Editora Pendragon a diagramação é linda, e a autora está de parabéns pelas ilustrações.
Mas o livro não funcionou pra mim, achei os personagens e a trama artificial e em diversos momentos só continuei lendo pra poder provar que eu realmente não gostei.

Alan Ribeiro 05/04/2023

Perfeito
Laços de fogo

Antes de mais nada eu digo: você tem 14 anos ou mais? Leia essa maravilhosa obra

Personagem Favorito: Hana e Kitsune
Personagens que não gostei: nenhum

Vamos ao que interessa o livro em si, nessa resenha não irei dar spoiler porque não quero estragar o deleite que é ler isso

O livro é um mix de emoções, eu ri, fiquei bravo, sinceramente não tem como definir ao certo porque nunca senti isso ao ler um livro, sem contar a Kitsune que virou minha crush literária, a história é bem desenvolvida, não existem pontas soltas e a apresentação dos personagens não são enroladas, são básicas, mas já gera uma conexão com eles, o vilão se assim pode ser chamado é muito bem construído ( se der detalhes acabo dando spoiler ).
Fora isso o livro tem de tudo um pouco romance, aventura, comédia e aborda diversos temas como e sexualidade, opção de alimentação, relacionamento entre outros temas.
É difícil falar muito desse livro sem acabar dando algum spoiler e posso dizer que ele me fez reacender a chama do prazer de ler livros, amei tanto que não queria terminar de jeito nenhum!!

Michelle Trevisani 14/01/2023

Adorei esse livro!
Se é uma fantasia viciante que você quer, "Laços de Fogo" é o que você procura. Recebi o convite da Natalia para ler seu livro e me encantei com a história. Fora que além de ser uma escritora muito boa, Natalia ilustra brilhantemente bem também - os desenhos do livro todo foi ela que fez! Pouco talentosa ela né? Simplesmente amo essa versatilidade! Realmente as ilustras dentro do livro dão uma entonação totalmente positiva à história, e me permitiram imaginar melhor os cenários que foram construídos e características dos personagens.

O livro gira em torno de Kitsune, uma criatura criada em laboratório pelo cientista Alaric Heartnet. Utilizando força metade humana e a chama do planeta Ignion para criar seu ser mutante, Alaric dá vida à um ser humano que é metade raposa. Kitsune é forte e inteligente, mas muito, muito inocente. Ela não entende como veio parar nesse mundo, por qual motivo foi criada, e qual será sua serventia.

O pessoal do planeta Ignion também não sabe porque Kitsune foi criada, mas como são muito sensitivos, perceberam que um novo ser nasceu advindo do poder do fogo existente em Ignion. Pensando nisso, o comandante do lugar, envia Felix, seu filho para investigar o que está acontecendo na Terra e porque os humanos estão brincando de criar - será que não sabem que podem estar literalmente mexendo com fogo?

Ao encontrar Kitsune na Terra, Felix trava uma batalha consigo mesmo - tenta não se apaixonar por Kitsune ao mesmo tempo que finge não se importar com as escolhas que ela faz. Até que um grande problema do passado de Alaric, o cientista, ressurge, colocando a vida de todos eles em perigo.

O livro é uma fantasia super movimentada, que te instiga querer saber o que será da vida dos personagens. Tem romance na medida certa, mas gostei que a autora construiu uma heroína que apensar de frágil e incerta de suas escolhas, se liberta e encontra o caminho para sua força. Uma fantasia que não te deixa perdida na história, muito bem ambientada e escrita. Eu super curti, achei que atendeu muito bem o seu propósito e me rendeu uma bela aventura! Super recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CnSg9TMvUMx/

Arlluria 30/12/2022

Finalizei minha última leitura do ano e só me resta dizer que queria mais desse universo.

Laços de Fogo vem com uma ideia incrível e que se encaixa muito bem amantes de animes, música e arte. Contém ilustrações belíssimas que ajudam a imergir ainda mais nas cenas. As descrições são bem dosadas e tem uma escrita muito boa e fluida para acompanhar.

Desde o começo já somos apresentados ao mundo onde tudo se origina de certa forma, mas depois somos lançados para a terra que é onde tudo pega fogo com a nossa raposinha. Que por sinal é encantadora e me deixou ainda mais apaixonada pelas kitsunes. Os personagens em si são bons e tem mais facetas do que são apresentadas, o que nos deixa com vontade de entender mais sobre eles, que por sua vez podem ser vistos como rasos caso o livro não seja lido com atenção.

O que mais gostei foi a forma como a autora trouxe a realidade para a ficção, com personagens que entregam sentimentos, risos e lágrimas quando necessário. Confesso que a forma como o romance foi desenvolvido me pegou de surpresa, não esperava que fosse dessa maneira, talvez eu não estivesse preparada para a Nat colocar fogo em tudo com certas cenas. O que me deixou mais empolgada para ler e entender como tudo funcionava.

Teve dois personagens em específico que me chamaram muita atenção, o Alaric, como previ desde a primeira apresentação e a Feronia. Espero ver muito mais sobre eles na continuação, e aprender melhor a forma de como encaram o amor, ou a ausência dele.

No mais, é uma ótima leitura e deixa o coração quentinho quando se trata de laços, sentimentos e desejos. Ah! E no final também tivemos revelações muito interessantes que são um ótimo gancho de evolução, ansiosa para saber quais as próximas aventuras que a raposinha e sua nova família vão encontrar.
Sara Férrer 31/12/2022minha estante
Eu estou louca pra ler ele TB, já está na minha lista de leitura

Nat 15/12/2022

Evento de lançamento
Confira um pouco do dia do lançamento do livro!
O evento aconteceu na Fundação Cultural de Rio do Sul/SC, no dia 09/12/2022.

site: https://www.youtube.com/watch?v=bNLCIx5by78