Spare

Spare Prince Harry




Resenhas - Spare


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Sarah Warman/ @travelholic_sarah 12/01/2023

Eu comprei o livro e o audiobook. Escutei o audiobook com a narração do próprio Príncipe e amei ele mesmo contando a história da vida dele. O livro é muito bom e forte. Vários momentos tristes desde a morte da mãe dele até os ataques sofridos pela Meghan.
Amei que ele mudou a vida em amor e para proteger a Meghan e os filhos. Que eles sejam felizes e continuem fazendo muito dinheiro e fazendo trabalhos sociais. A Mídia Britânica foi desmascarada e perde a força e credibilidade cada vez mais e isso é muito bom.
Muitas informações sobre ele e Meghan que ele corrigiu e contou a verdade. O livro é super interessante e super recomendo.
Ele doou 1.5 milhões de dólares das vendas para instituição Sentebale, que ajuda pessoas afetadas pelo HIV/AIDS. Ele tb doou 300 mil euros para Wellchild. Cada centavo gasto nesse livro valeu a pena.
Tamires 13/01/2023minha estante
Onde você comprou o audiobook????


Sarah Warman/ @travelholic_sarah 13/01/2023minha estante
Eu moro nos EUA, comprei na Amazon.


Camila 17/03/2023minha estante
Dá pra fazer uma conta na Audible e ouvir o audiobook no período de teste grátis




Gabrielle162 20/01/2023

Fofoca divertida sobre um bando de desajustados
Se eu não me engano, existe uma cena em The Crown em que o Príncipe Philip, inrerpretado pelo Tobias Menzies, diz para a Rainha Elizabeth (papel da brilhante Olivia Colman) que, para cada membro comum e sem graça da família real, existe um muito mais interessante em contraste: o criminoso ex rei Edward para George VI, a extravagante Princesa Margaret para a Rainha Elizabeth, etc, etc.

Há algum tempo, essa lista ganhou oficialmente mais alguns membros: Harry, Megan e a onipresença de Diana são muito mais interessantes e atraentes do que a família real formada por William, Kate, Charles e Camilla.

A biografia de Harry é a prova disso, porém, (e, se tratando da família real, existem muitos poréns), também é a prova dos muitos problemas que envolvem seu autor e a instituição da qual ele faz parte.

Primeiramente, é preciso comentar que todo o livro foi obviamente escrito por um ghost writer. Mas, muito bem escrito: é uma leitura rápida, envolvente, que tem pedaços muito bonitos - ainda mais se tratando de episódios que Harry teve com a mãe, com a avó, a esposa e os filhos.

Dito isso, uma das coisas que mais me impressionou foi a incapacidade que Harry tem em admitir os próprios erros: ele tem uma desculpa para tudo. Roupa nazista em festa? Culpa do irmão e da cunhada. Festança em Las Vegas e vazamento de fotos sem roupa? Culpa das convidadas. Chega até a ser engraçado como um homem de quase 40 anos não consegue revisitar o passado e simplesmente assumir que errou sozinho.

Ele também não consegue impor suas próprias vontades ou parece ter o mínimo interesse de criar alguma autonomia e sair do controle do pai. Ele nunca se interessa em pesquisar o que pode fazer para mudar sua situação e prefere só fugir. É impossível não achar ridículo algumas histórias que ele conta aqui. Com exceção do momento da morte de Diana, Harry nunca consegue nos fazer sentir pena do pobre menino rico.

O ponto mais interessante do livro é o fato de que Harry reconhece os problemas da família real, mas não reconhece os problemas da instituição família real. Ele reclama da falta de atenção e amor nas gerações da família, reclama de como é relação com a imprensa e o público, reclama de tudo, mas nunca reconhece como a instituição da qual ele faz parte é problemática. Não reconhec em momento algum que tudo o que ele faz parte foi construído em cima de colonização, escravidão, exploração e muitas, mas muitas mortes. Não reconhece que todo o racismo que a esposa passou (e os filhos também) e ainda passa é fruto disso.
Enquanto isso não acontecer, ele será para sempre o menino rebelde que fugiu da família.

Além disso, é muito fácil perceber como Megan foi uma vítima nessa história toda, arrastada para um universo que ela não conhecia sem ensinamento algum, com um marido que não tinha ideia do que estava fazendo.

De resto, boas fofocas da família real e é muito interessante ver como a presença da Diana ainda existe naquela família e incomoda a todos. Ou incentiva, no caso de Harry.
Lais 25/01/2023minha estante
Eu lembro que xinguei ele quando era adolescente quando vi foto da roupa nazista. Cheguei no final querendo q a monarquia se exploda. O irmão dele precisa seriamente de terapia
Acho q foi necessário ele mostrar seu lado e espero q agora ele consiga criar a autonomia q tanto precisa.




Julihma 21/01/2023

Nada que uma terapia não resolva.Será?
Trechos desnecessários sobre a guerra
Floreamentos
E muitas consultas ao Google.
Só serviu pra detestar mais a família Real em seu todo,incluindo o Harry.Que em muitas passagens não passa de um homem infantil, mimado,numa eterna procura de uma figura materna.Ah e a cereja do bolo é que apesar de tudo o que ele passou,ele ainda defende a monarquia.O livro vale pela fofoca,mas vá vê um resumão no YouTube com as mentiras esclarecidas que é melhor.
Lais 25/01/2023minha estante
Eu faço terapia e fiquei feliz de ver q ele faz. A parte da guerra eu achei desnecessária.
Minha conclusão no final foi que a família toda precisa de terapia. Manipulação, relações abusivas de todo canto




dido4 02/11/2023

A Fofoca Une o Mundo
Nunca me importei com a família real inglesa ou com a monarquia, muito pelo contrário. Mas sou obrigado a falar: que livro legal de se ler. Em Sapiens, Harari diz que a fofoca une as pessoas e foi parte do motivo da evolução da nossa espécie. E é isso que esse livro foi, uma grande fofoca. Boa de acompanhar, com episódios interessantes e intrigantes, e até umas reviravoltas. Vou continuar acompanhando a vida de alguma dessas pessoas? Com certeza não. Mas valeu a experiência, recomendo.
mari 02/11/2023minha estante
Melhor resenha ever


mari 02/11/2023minha estante
????




spoiler visualizar
Fabiana.Ayumi 17/01/2023minha estante
o último parágrafo kkkkkk arrasou, amiga




Helena 23/01/2023

Fofocas reais (literally)
Que a família real é repleta de fofocas e tretas todos nós sabemos. Que a família real é capaz de fazer qualquer coisa pra manter seus podres fora dos holofotes a gente também sabe e viu (Diana cof cof')

Mas nesse relato pra lá de pessoal, príncipe Harry eleva as fofocas a outro nível. Sensível e sem dó, não teve papas na língua mesmo. Amei, aguardo cenas dos próximos capítulos.
comentários(0)comente



Lala Fugi 26/01/2023

Eu gostava do Harry
Mas esse livro me fez perceber que ele não enxergue seus privilégios. Ele tem momentos trágicos? Claro, a perda da mãe, a manipulação dos avós e do pai e a competição do irmão são péssimos mas achei muito vitimista.
comentários(0)comente



Natalia Fernandes 25/05/2023

Barraco na monarquia
Eu fiquei curiosa em ler a história após a coroação do Rei Charles, no qual a Meg, esposa de Harry não compareceu.
A historia do príncipe Harry me surpreendeu muito. Não tinha uma visão do quanto a família monarca era tão fria, egoísta e capaz de muita coisa.
Lembro quando era criança e ele sempre estava nas manchetes, mas dessa vez, podemos ler a versão dele e não a da mídia.
comentários(0)comente



Olivia 12/02/2023

Fofocas na fonte
Eu li a tradução e enquanto literatura é ruim. Pulei capítulos, li com rapidez, pois me importava apenas as fofocas reais e pessoais. Não me interessei pela parte da guerra. É interessante ler sob o ponto de vista do autor mesmo, pensar nele enquanto indivíduo e tentar se colocar em sua pele.
comentários(0)comente



Paula Horn 24/02/2023

A maior subcelebridade britânica da história
Não vou dar menos de 5 estrelas pra história de um príncipe que me fez chorar em várias partes.

Foi ele que escreveu? Provavelmente não
Mas quem se importa? Ele ter jogado a família inteira (e a Courtney Cox) no ventilador já me faria dar 5 estrelas.


Termino o livro com um misto de sentimentos. Em algumas partes (principalmente no início do livro) parece que ele está realmente chorando a toa? em outras, realmente a coisa fica séria e criminosa?.

Imagina só ser um ser humano que não pode tomar nenhuma decisão séria sozinho e que é acompanhado igual bicho em zoológico?Desesperador. Ele ter se rebelado e ?saído da caixa? foi a melhor coisa que ele podia ter feito.

A imprensa de tabloides é um câncer e nossa maneira de consumir o conteúdo é o combustível.

Obs: algumas partes (tipo a dele relacionar o creme com a mãe?.) hmmm?. estranho kkkkkk
Paula Horn 24/02/2023minha estante
História do póbi príncipe Harry




Natália 16/01/2023

Achei a leitura incrível! É sempre complicado avaliar biografias, livro de memórias. Mas eu gostei muito dessa, eu sinto muita verdade no Harry e depois de ler é realmente importante que a história seja contada por ele.

Ele conta tudo o que acorreu depois da morte da mãe, como o trauma de sua morte por perseguição da mídia esteve presente em toda a sua vida em diante.

Relata sua vida como parte do exército, que acabei achando pouco arrastado.

Também relata tudo o que rolou até a decisão de deixar os deveres da realeza. Como o constante assédio da mídia, em relação a sua esposa e a falta de apoio de seus familiares.

Sua jornada de altos e baixos até formar sua família e de certa forma se libertar do caos que era viver com os tabloides 24/7 inventando e aumentando situações.
Mateuzinhz 16/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr




Sarah587 04/06/2023

Vai buscar um terapeuta bom, Harry! Pelo amor de Deus, chega me assusta o quanto de coisa acontece com esse homem.
comentários(0)comente



annaaraujotriz 21/05/2023

Desnecessário?
Sinto que passei dias da minha vida lendo sobre um bando de coisas históricas que não me levaram a nada. O início desse livro é muito parado, quase não vai pra lugar nenhum. A única coisa que te motiva a ler é saber como os meninos ficaram depois da morte da mãe e tudo que li foi: nada
Aqui vemos um homem branco cheio de privilégios e como todo homem não reconhece a raiz do seu problema, apenas reclama de "temos pessoas demais olhando para nós".
No caso do Harry, Meghan foi a luz da vida dele. Alguém que lhe deu um rumo de saída de todo esse privilégio e boa vida.
É meio contraditório para mim eles reclamarem da mídia mas usarem a mídia para divulgar suas séries, livros e outros.
É bom pra quem se interessa por essa vida.
comentários(0)comente



Danielle 12/08/2023

Surpresa
Nao achei que fosse gostar tanto daa narrativa.
Me surpreendeu em diversos momentos.
Visa difícil, qua do vista sob a perspectiva de Harry. As partes sobre ele tentando se reconstruir como pessoa apesar do trauma com a morte da mãe é tocante.
comentários(0)comente



agabipedroso 10/02/2023

Li mais por curiosidade
Cara, é um livro muito bem escrito. A riqueza de detalhes me pegou em vários momentos..

E muitos dos que envolvem Diana, me arrepiaram demais.

Não sei se tenho muito para dizer sobre o livro. Comecei empolgada porque, a princípio, eu tinha me conectado demais com ele e Meg na série da Netflix. Mas confesso que me murchou um pouco o fato de ter sido escrito por um ghost writer. Tudo bem que os fatos foram contados, revisados (e gravados pro audiobook) por ele. Mas ainda assim, fica aquela sensação de ?será que foi esse mesmo o sentimento dele aqui e aqui? Será que ele colocaria nessas exatas palavras??

Enfim, de qualquer forma, ainda repudio muito a mídia maldosa e mentirosa. E: onde o Harry e a Meghan estão, eu tô do mesmo lado.
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR