Fábulas cabulosas e outras histórias subversivas

Fábulas cabulosas e outras histórias subversivas Henrique Rodrigues

Resenhas - Fábulas cabulosas e outras histórias subversivas

JuliaC.jpg 07/03/2024

é
Não achei um livro ruim, as histórias são voltadas para o mundo atual, mas é militância demais, acredito que se eu tivesse lido em 2017/2018 eu teria gostado mais. Algumas militâncias não fazem nem sentido no contexto das histórias desse livro.

Teu 24/12/2023

Divertidinho
É bom do que se propõe, satírico, tem piadas inteligentes, debochadas, é como um livro de piadas com contos de fada e fábulas jocosas que zoam sobretudo a geração z.

Gostei, vale a leitura.

Gabriel2218 12/12/2023

As vezes menos é mais
Nota: 3.3

O livro trata de uma reconstrução de contos de fadas, fábulas e contos clássicos com discussões da atualidade utilizando de elementos cômicos e de ironia para ser um livro de "comédia" e crítica sociocultural (na minha concepção), se integrando no estilo de fábulas por finalizar os textos com as famosas frases de efeito ético/moral.
Achei o livro interessante, pois junta o clássico com o atual, gostei da variedade de temas abordados durante os textos, que são curtinhos e em sua maioria são de fácil interpretação, contudo, em boa parte dos textos houve muito excesso de palavras e referências que eu não entendi (mesmo sendo de uma geração mais nova), além disso, alguns textos continham tantas frases com tom de ironia que acabavam por não dar tempo de o leitor se preparar para receber o 'plot twist' da piada, é como se estivesse alguém contando uma piada, mas ela começasse a falar o final cômico da piada a todo o momento no desenrolar do texto, como se forçasse o leitor a achar graça, sem dar tempo de alterar a interpretação sobre o texto.
Além disso, os textos de efeitos para as fábulas em sua maioria não me pareceram úteis, ficaram forçados na ironia, acredito que seria melhor apenas recontar as histórias com contextos da atualidade, como se fossem contos, ao invés de deixar como fábulas.

Concluindo, o livro é interessante, gostei de alguns textos, alguns eu achei totalmente forçados e sem graça, e outros eu nem entendi.
Concordo com outros leitores que relataram que a ideia foi boa, mas a execução foi ruim. De modo geral o livro é legalzinho, mas para ir lendo quando não há mais nada para fazer, não se trata de uma leitura que te prende ou que te faça rir, porém, traz reflexões interessantes e te arranca um sorrisinho de canto de boca em alguns momentos.

Amanda Mohring 05/12/2023

Ótima proposta e execução ruim
A proposta do livro é super interessante e me chamou a atenção, mas a execução deixou muito a desejar. É como vi um comentário por aqui, o livro é tedioso e se perde muito nos temas e histórias.

Everton 07/03/2023

Enovador
Ele é bastante inovador na temática das histórinja que vc ouvia quando era pequeno para um público mais novo, mais em algumas coisas quis enovar demais e isso tirou a emoção e na história da chapeuzinho entre outras.
Fim..

Denise195 08/01/2023

Divertido. As fábulas recontadas com humor e atualizadas.
Leitura rápida e fonte de muitas risadas.

Nando Ataide 11/12/2022

Expectativa
Acho que fui com muita expectativa no livro. É um bom livro que você lê naquele tempinho de 30min a 1h, dependendo do leitor, mas não taaaao engraçado.

Antonio 04/12/2022

Alguns contos são bem interessantes e divertidas, outros tão rápidos que perdiam o ponto. Algumas releituras realmente eram uma forma irônica de analisar a sociedade pós-moderna, mas outras histórias, pelo nível de ironia, eu particularmente achei problemáticas (pelo potencial interpretativo).

Juliane 26/11/2022

infelizmente entediada
eu esperava muito um livro super engraçado e que me fizesse rir.... mas na verdade fiquei bem entediada lendo.

são contos curtos e reescritos de forma "cômica", mas senti que ficou muito forçado. parecia que eu tava lendo vários tweets de adolescentes em 2017, com militâncias forçadas e sem noção. talvez eu fosse gostar do livro se lesse em 2017/2018, mas nesse momento foi só uma revirada de olho a cada página.

JL Marcal 17/11/2022

Muito divertido
Um livro curtinho, de rápida leitura. Achei bem divertido. Adorei as releituras das histórias clássicas. Recomendo demais!!!!