Mensagem para você

Mensagem para você Tamara Balliana
Tamara Balliana

Resenhas - Mensagem para você

Tuca 10/04/2024

Léo Fabre era o nome da irmã da noiva, noiva essa que era a melhor amiga de Solène, uma jovem moradora da pequena cidade de Cadenel, na França. Léo Fabre, porém, também era o nome de um arquiteto parisiense a quem Solène acidentalmente envia e-mails a fim de conseguir alguma ajuda na preparação da recepção do matrimônio de sua amiga Laetitia. É nesse erro entre nomes e pessoas que Solène e Léo vão começar uma troca de correspondências que permitirá aos dois ter um novo olhar para suas próprias vidas e para o que eles amam.

Esse pode parecer um romancezinho clichê não muito diferente do que estamos acostumados a ler, e ele tem sim os aspectos essenciais que fazem dele uma história de amor gostosa, no entanto, é uma narrativa que traz seu diferencial. Solène passa boa parte do enredo escondendo algo de Léo e de nós leitores também. Essa nova problemática que entra na equação do relacionamento deles dois cria um ar próprio para o desenrolar do casal que Léo e Solène vão formar. Não só isso, mas Tamara construiu um processo de imersão no romance bem interessante. Ela escreve de um modo que me causou uma enorme proximidade até com os personagens coadjuvantes, como se eles também fossem meus amigos e vizinhos. Acredito que isso ajude no seu propósito de tornar alguns desses personagens protagonistas em outros livros, como A Léo (Léonie Fabre) (a mocinha de Amor na adega, também publicado pela galuba editorial) e o irmão de Solène, Jules, que ganham cada qual o seu romance. E principalmente com Jules eu fiquei com muita vontade de que ele tivesse uma história de amor para chamar de dele.

O tempo de construção do romance cria toda aquele ansiedade para que Solène e Léo possam logo se conhecer, mas mesmo com a troca de e-mails a trama traz sempre perspectivas que são interessantes, porque conta a história deles nas telas e fora delas. É um romance slowburn que facilmente daria uma ótima adaptação televisiva, com um estilo para quem gosta de Mariana Zapata. Há uma formação gradual desse amor, principalmente, porque em boa parte da trama, Léo e Solène nunca se viram nem por fotos, e ainda há uma barreira de distância e de outras coisinhas mais que vão surgindo, mas que deixam uma história que tinha tudo para ter uma carga grande de drama, leve. Ela é agradável de ler, é suave. É um romance que é tão gostoso de ler, quanto é de se fazer parte. Ele traz essa sensação de que você está vivendo junto com Léo e Solène esse recomeço de vida por meio do amor.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Calie 07/04/2024

Para domingos e para cabeças cheias?
Não achei q fosse gostar desse, resolvi ler esse depois de assistir o video da Paola e ela ter feito mistério(pq era spoiler) sobre um aspecto do livro.
Eu amei sério, não tem muita ambientação, dava pra ter um desenvolvimento mais romântico do casal, mas eu senti como se eu tivesse vendo um filme da sessão da tarde ambientado na frança?ele é clichê (a cena da dança TUDO pra mim), enfim minha alma de fanfiqueira ficou mt feliz com esse aqui??

Liachristo 20/03/2024

Uma leitura diferente
Primeiro contato com a autora e gostei a maneira como ela foi desenvolvendo o enredo e da forma como vai nos surpreendendo ao longo da história. Gostei do lance deles se conhecerem através de um e-mail que foi para o destinatário errado. Os personagens são bem críveis e as cidades onde a história se desenvolve são uma delícia. Apesar disso, gostaria de ter conseguido me conectar mais com os personagens principais. Mesmo assim é uma leitura válida.

Gizele24 24/01/2024

Nunca errar o email... anotado!
Tudo começa com um endereço de e-mail errado e uma bela troca de conversas.

O livro é otimo. Fiquei surpresa com o desenvolvimento das personagens.

Em alguns momentos a prota era uma chatinha, mas normal né.

Fabi (lendoumcapitulo) 30/12/2023

Ótima leitura!
Confesso que comecei a ler esse livro por dois motivos: gostei da capa e imaginei ter trocas de mensagens entre personagens por conta do nome do livro (amo ler esses trechos).

A melhor amiga de Solène irá casar e, no papel de madrinha, precisa organizar uma despedida de solteira com a irmã da noiva, mas o que fazer quando ela não responde nenhum de seus e-mails? Ainda: e se você estiver enviando e-mails para um homônimo achando que era a pessoa correta?

É nesse cenário que estamos nesta obra! Me surpreendi positivamente com o livro. É uma leitura rápida e leve, mas que trata de assuntos necessários e importantes.

Tem representatividade, mas se eu falar aqui será um grande spoiler. A forma que é colocada no livro é bem possível de ocorrer na vida real e dá para entender melhor sobre algumas dificuldades que a personagem passa. Achei que ficou bem interessante mostrar a história sob esse ponto de vista.

Os personagens são cativantes e é bem legal acompanhar os desdobramentos da vida deles durante o tempo. Adorei ler!

Samara218 17/09/2023

Um romance francês,muito fofo e leve
Já pensou! quando você não espera mais um amor e está desacreditada que isso possa acontecer algum dia.

Em ?Mensagem para você? a vida de Solène muda completamente depois de mandar um e-mail para acertar os detalhes do casamento de sua melhor amiga.

A mensagem era para Léo (Léonie) a irmã de sua amiga Laetitia, porém depois de mandar algumas mensagens não estava tendo retorno e aí descobre que (A) Léo é (O) Léo ambos com mesmo sobrenome.

E nesse mal-entendido acabam engatando conversa até que, rola uma ligação e até mesmo um desejo de encontro pessoalmente, a trama começa se desenrolar, quando a despedida de solteiro de Laetitia vai acontecer em Paris, isso acende a possibilidade do encontro entre Solène e Léo ,ele super empolgado para o encontro e ela com receio e medo dele não gostar dela e acaba que ele vai no lugar onde acontece a despedida e nisso a Solène não está lá ele fica todo desconcertado com a situação, é aqui que começa o desenrolar para o plot twist.

Fui totalmente pega no capítulo 15, e sobre Léo ele é um fofo, com problemas que o assombram, sua personalidade é mais romântica e carinhosa e cuidadosa e Solène é uma boa pessoa com uma personalidade mais ativa e aventuras, ama cavalgar, ela está sempre mostrando que pode ser forte, ela apoia, aconselha, incentiva e ajuda como pode, todos ao seu redor, e ela também tem uma questão do passado que afeta seu presente também.
Com a personalidade de ambos um pouco divergente, em alguns poucos momentos eles acabam tendo atrito.

Eu fiquei completamente apaixonada com cada avanço na leitura.

Keka 07/04/2023

Romance bem água com açúcar
Que leitura mais gostosinha. Romance leve, e não tem "pimentinhas".
Enredo pronto para aqueles filmes da Studio Universal (que eu adoro).
Solène será madrinha de casamento da melhor amiga Laetitia, e entra em contato com a outra madrinha (a irmã da melhor amiga Léonie), mas os e-mails para Léo Fabre não eram respondidos, até que um dia veio a resposta e aquele endereço de e-mail era de um rapaz chamado Léo Fabre (arquiteto). E mesmo assim, continuaram a trocar mensagens uma amizade começou a surgir. Até o dia em que se conheceram pessoalmente...
Leiam. É muito gostosa a história.

Sulamita.Ramos 07/03/2023

Mensagem para você
Li esse livro ano passado e esqueci de adicionar aqui no skoob. A história do livro é super fofa, eles se comunicam por mensagens, nunca se conheceram. Mas decidem se encontrarem e é apartir dai que descobrem o amor que nutrem um pelo outro.
O que uma mensagen enviada por engano pode causar?

Gabriela 07/03/2023

Não me encantou
Tem umas cenas bem fofinhas, uma temática bem interessante e representatividade, mas sei lá não me prendeu tanto. O romance só começa depois da metade do livro, mas a escrita é até que é bem legal

Carolina2390 03/02/2023

Achei a história ótima. Ela é fofa, mas tem um pouco de seriedade por conta de certos assuntos abordado no livro.

Achei o casal principal maravilhoso e eu só não vou dar 5 estrelas porque, teve coisas que a autora poderia ter botado.

Como por exemplo flashbacks dos acidentes pra gente entender melhor o que aconteceu.

Tati 24/01/2023

Gosto dessa temática
Eles se conheceram através de um email errado.. passaram a se falar e se apaixonaram.
O enredo é lindo.. as surpresas que o livro traz são muito interessantes e nos faz refletir..
E gosto de ler livros com essa temática.
História leve e gostosinha de ler
Eu Amei!!

Queila 18/01/2023

A leitura é um romance bem leve. Inova ao tratar de tema que vimos no cotidiano mas que em geral não é tratado na literatura.

marcela.albino.5 18/01/2023

Romance bem legal
A gente sabe que no livro de romance tudo começa promissor, tem um problema no percurso, mas que depois é superado e fica tudo bem. Gostei do livro justamente porque o problema é crível. É possível realmente acreditar que aquilo aconteceria na realidade. Muito gostoso de ler, depois que você pega o ritmo fica impossível de parar.

Christinny 17/01/2023

?Bem-vinda a minha humilde residência?
?Bem-vinda a minha humilde residência? e ?Também sinto uma sensação agradável no fundo do meu ventre? são os tipos de frase que você precisa se preparar para ler nesse livro.

Se você está procurando um romancezinho pra se distrair ou sair da ressaca, vai precisar de muita força de vontade até chegar em um ponto onde a interação entre o casal se torna interessante.

O plot é bem interessante, ponto positivo. Mas me irrita muito que o verdadeiro romance só comece quando o livro acaba.

Mas o verdadeiro vilão desse livro é a tradução que torna a escrita péssima, pra lá de ruim.