Algo como ser feliz Eva Woods

Resenhas - Algo como ser feliz

Thais 22/03/2023

Algo como ser feliz
Que livro! Ele te faz refletir sobre o sentido da vida e como não podemos desperdiçar nossos dias. Os personagens te ganham e te levam a várias reflexões

jufe 13/07/2023

Todo mundo precisa de uma Polly!
Gente, que livro incrível... Comecei a ler sem saber nada sobre o plot e me apaixonei por cada personagem e cada narrativa e que foi feita pela autora. Minha melhor leitura do ano até agora.

Isa 15/04/2023

Algo como ser feliz
Eu nem sei o que dizer sobre essa leitura... foi uma experiência muito aleatória pra falar a verdade, peguei esse livro emprestado da minha queridíssima professora de português qua havia comprado e queria que eu lesse antes dela, mas não coloquei muita expectativa pois pensei que seria uma coisa na pegada daqueles livros de auto-ajuda entediantes de horríveis. Mas foi perfeito, não sei se são só minhas expectativas muito baixas mas foi maravilhosos, incrível, e tudo mais.
Por tratar de uma pessoa com câncer diagnosticado desde o começo pensei que seria mais fácil de digerir a morte dela, mas PQP quando ela começou a ficar muito mal eu desmoronei junto com os personagens com se eu estivesse realmente vivendo isso com eles lá, foi absurdo.
Não vou faze ruma sinopse d a historia pq se não a resenha ficaria enorme, mas com certeza esse livro mereceria.

gabiiguarita 22/05/2023

Muito amor
Comprei esse livro em um momento ruim, e ainda bem que fiz.
é um livro triste, que não romantiza a morte, mas que te faz pensar
além de tudo, consegue fazer isso de maneira ?leve? e gostosa de ler
adorei

arislover 18/07/2023

Se esse livro fosse um momento ele seria aquele em que vc acaba de acordar no sofá da casa da sua vó com vento entrando pela janela com a casa em silêncio e a tv ligada passando algum filme de 2003 na sessão da tarde

Mariana_ 28/06/2023

Algo Como Ser Feliz...
Não sei o que dizer. No começo me identifiquei com o temperamento da Annie, isso não foi muito bom.
Mas o livro é bonito. E triste. Trás ensinamentos e questões pertinentes...
Carolina165 29/06/2023minha estante
Que ótimo que gostou, nota excelente! ?

Joice.Yuko 30/05/2023

A vida é muito curta para ser infeliz
Chorei horrores com esse livro, o livro me lembrou de correr atrás dos sonhos e que a vida é muito curta para não ser feliz todo dia.

Jaque @blogmalucadoslivros 20/04/2023

Algo belo
UM DOS LIVROS MAIS BONITOS QUE EU JÁ LI NA VIDA!

SOBRE O LIVRO:
Annie é uma mulher triste. Ela perdeu tudo em sua vida e isso a tornou uma mulher solitária, de luto, vivendo em um apartamento mediano e com um emprego tedioso que ela detesta. Até que ela conhece Polly, que é excêntrica totalmente o contrário de Annie.

Para Polly, pequenas coisas podem fazer diferença em sua vida e torná-la mais feliz. Porém, Polly está com doente em estado terminal e então propõe a Annie, um projeto com cem maneiras de fazer a vida mais feliz. 100 dias que prometem mudar a vida de Annie para sempre.

O QUE EU ACHEI:
Algo como ser feliz? se tornou um dos meus livros favoritos da vida. Eu jamais imaginava que este livro iria me trazer tantas emoções, mas trouxe, e eu ia do riso ao choro facilmente diversas vezes durante a leitura.

Tanto Annie quanto Polly tiveram momentos difíceis em sua vida, mas Polly consegue nos ensinar que a vida merece ser muito mais do que nossas dores, traumas e rotina. Aprendi muito com esse livro e terminei com a sensação de que todo mundo deveria ler e se encantar tanto quanto eu.

Algo como ser feliz? sem dúvidas é um dos livros mais belos que eu já li. Com uma linda mensagem de que a vida é passageira e precisamos viver cada momento com intensidade sem desperdiçar nenhum segundo.

Amanndah 29/07/2023

Algo como ser feliz
"Então, quero compartilhar uma coisa que aprendi com a Polly: ela me ensinou, pelo modo como morreu, a viver. Acho que todos deveríamos viver como se também estivéssemos morrendo... porque estamos, não se enganem. Deveríamos viver como se fôssemos morrer em algum momento indeterminado, mas possivelmente bem próximo. Não podemos esperar que todos os dias sejam felizes. Sempre haverá doenças, mágoas e tristeza, mas só para garantir, nunca devemos nos render a um dia triste, tedioso ou deprimente. Nenhum de nós tem tempo para isso, não importa se temos mais cem dias de vida ou cem mil."

Esse livro é uma mistura de sentimentos que nos fazem refletir sobre o que estamos fazendo com nossa vida, sobre com o que realmente estamos nós importando e com o que realmente importa. Nós mostra que devemos viver apenas viver, todos os momentos, os bons, os ruins, os tristes e os felizes, apenas viver cada momento intensamente. E essa citação descreve perfeitamente o que esse livro é e o que ele passa.

Abelha Atarefada 23/06/2023

Chuva de ensinamentos e reflexões
Uma leitura que, ao mostrar um pouquinho de tudo, propôs excelentes reflexões e ensinamentos.
?Algo como ser feliz? explora tantos temas necessários que é até difícil listar todos. Um deles é que, mesmo em fases difíceis, podemos sim seguir em frente e encontrar a felicidade, principalmente nas pequenas coisas. Seja em experimentar uma receita nova, em adquirir uma habilidade ou até mesmo em conseguir um tempinho para falar com aquele(a) amigo(a) que você não vê há um tempo, tudo isso já pode fazer uma diferença em sua vida.
Annie estava infeliz durante anos, e o que a fez melhorar foi sair da sua zona de conforto e tentar, de fato, mudar aquilo que não a agradava. Ela havia se fechado para todos a sua volta e apenas mantinha o foco na sua tristeza, o que só a prejudicava ainda mais. Por isso, ao conhecer Polly, Annie percebe que a alegria está, muitas vezes, apenas na forma como enxergamos o mundo.
É claro que nem sempre vamos ser positivos e alegres, e é exatamente isso que a história traz à tona o quão é importante normalizar. Às vezes, é necessário sofrer um pouco e permitir que suas decepções venham. Esconder a sua dor não adianta, só faz com que a situação se transforme em uma bola de neve que, a qualquer momento, poderá desabar. Então, sim, está tudo bem em não estar bem toda hora! Só devemos nos atentar para que não deixemos que esse descontentamento tome conta de nós e nos defina.
Outra coisa trabalhada é como pessoas completamente opostas podem agregar muito positivamente na vida de uma da outra. Adorei acompanhar a amizade da Polly com a Annie, já que a trajetória e amadurecimento de ambas promoveu grandes aprendizados.
O livro também faz o lembrete de que a dor não dura para sempre, e que somos mais fortes do que imaginamos para superá-la.
Se está procurando por alguma leitura que seja realista mas que também incentive as esperanças, aqui fica minha indicação!
Detalhado, sincero e emocionante, o livro toca o coração de qualquer um que esteja lendo, e, a cada página, se aprofunda nas complexidades do que chamamos de viver!

MayaraMoeller 07/07/2023

"-Que tal cem dias fazendo o melhor por estarmos vivos... mesmo que seja triste, ou comum, ou que a gente sinta vontade de chorar na maior parte do tempo? Acho que isso é viver. Deixar tudo entrar. Os dias felizes, os dias tristes, os dias de raiva. Estarmos despertos para isso."

EvelynSLG 07/07/2023

Lindo
Esse livro é maravilhoso e cheio de vida, mesmo se passando em um cenário triste. Essa antítese traz uma aura diferente e inspiradora pra uma história que vai da tristeza a tristeza, mas mostrando a felicidade. Depois de 100 dias, até que me parece uma boa ideia tentar ser mais feliz.
Recomendo muito a leitura e estou feliz de ter comprado em papel porque vou poder emprestar muito.

Nane 08/10/2023

A brevidade da vida
Adorei! No começo pensava que era um livro meio auto ajuda/motivacional kkk mas fui gostando cada vez da história.

Annie era infeliz e vivia a vida como uma sobrevivente que não consegue olhar pra vida com outros olhos. Acontecimentos trágicos que marcaram sua vida. Mas, de uma hora pra outra, uma completa desconhecida entra em sua vida e em poucos dias, tudo muda.

Polly entrou nos dias escuros de Annie e devolveu um pouco de cor. Os dias que passaram juntas foram bem significativos para elas e essa amizade linda, deixa ótimos ensinamentos de como aproveitar o tempo que temos aqui na terra.

"E a coisa toda é seguir em frente, porque essa é a questão do tempo. Ele sempre passa. Eventualmente, ele sempre acaba".

Line 17/09/2023

O livro gira entorno de luto, traições, perdas e perdão. A narrativa vai te fazer pensar bastante o quanto as vezes a gente se deixa levar por pequenas coisas. Se você for muito sensível talvez chegue a chorar.

Daniele.lr 02/11/2023

?????
Uma leitura maravilhosa, que fala de várias coisas que para muitos é delicado, mas nesse livro foi descrito de uma forma leve e que nos faz refletir. Maravilhoso esse livro.