Beleza Assassina

Beleza Assassina Silmara Izidoro

Resenhas - Beleza Assassina

Stéfanny 21/01/2024

INCRÍVEL
?Até quando podemos suportar a maldade, sem sermos corrompidos por ela??

Esse livro é incrível, eu amei. Silmara não decepciona, ela escreve muito bem, com detalhes que são importantes para a história e que depois, no final, faz todo sentido.
Esse livro me prendeu do começo ao fim, com uma escrita incrível, os assassinatos e os acontecimentos muito bem colocados. Os personagens são intrigantes, você não sabe se confia ou não neles kkkkk Todos tem algo que te faça duvidar, mas acredite, quando você acha que já resolveu todo o mistério, você descobre depois que não sabia nada kkkkk toda a narrativa foi muito bem construída, o final foi muito bem colocado e toda a história foi muito bem finalizada!
Enfim, eu simplesmente amei!!!!!

Paty Parrela 10/06/2023

Quando eu falo que essa escritora é top, é pq é! A sensação que tive ao ler esse livro, foi o mesma quando leio os livros de Ágatha Christie. Simplesmente sensacionaaaaal.

@leiturasdabah 17/05/2023

"O AMOR CURA, MAS O ÓDIO FAZ MILAGRES"
Cristian Dantas é um dedicado investigador criminal na cidade de Planalto Alto. A espera do primeiro filho e muito feliz em seu casamento com Aurora, é pego de surpresa por ter de chefiar uma investigação fora de comum: uma série de assassinatos grotescos.

Corpos mutil@dos a plena vista, sem pistas aparentes e motivações para os homicídios, deixam Cristian e seu departamento policial estarrecidos, mas também determinados em capturar o culpado.

Mas, até onde podemos vivenciar o mau, sem se ver manchado por ele?

“Beleza Assassina”(18+) é um jogo de quebra cabeça que nos deixa inteiramente atordoados, com anseio em descobrir o responsável por tantas mort&s e suas justificativas, como também, em compreendermos os segredos que vários personagens guardavam a tanto tempo, e são revelados no decorrer da história.

Diversos suspeitos, imensas dúvidas, mais há um padrão, uma coincidência isolada, que nos motiva a continuar a leitura de maneira contínua, para colher cada pequena pista largada pelo caminho, deixada para nos confundir ou ajudar a chegar ao criminoso.

A narrativa é em terceira pessoa, o que nos dá uma visão ampla dos acontecimentos e de diversos pontos de vista não manipuláveis, o que achei excelente. A descrição dos momentos violentos é cru e detalhista, que traz realismo a história, por mais incômodo que possa ser e gostei muito desse panorama, tornou a experiência imersiva.

Apesar de ter adorado criar centenas de teorias, shippar personagens secundários e colher tantas referências, o plot twist principal não me conquistou, por estar a parte do que pode ser pressuposto e teorizado, apesar de válido.

E autora optar por trazer extensas descrições dos momentos escusos, mas ser sutil e breve nas cenas que proporcionariam júbilo ao leitor, foi o que mais me entristeceu.

Momentos de justiça? Extremamente resumidos.
Momentos de violência? Abundantes e amplos.

Em um todo, gostei da história, enredo e do propósito final. Errei a maioria das suposições, mas não por faltar investigar, mas por, repetindo, ser algo além do que poderia ser presumido.

site: https://www.instagram.com/p/CsUlmhOOneJ/

SouFabiDias 15/02/2023

Impactante
"De tanto mentir para si mesmo, [...] acabou acreditando que o seu sofrimento justificava as vidas que ceifava, pois se recusava a aceitar que matar era a única razão pela qual desejava viver."

A cidade de Planalto Alto nunca mais será a mesma depois de tanta maldade, eu também não serei a mesma depois dessa história. Primeiro livro que leio da Silmara e estou encantada com a qualidade da escrita e do enredo. Descrições pontuais e muito bem feitas, enredo amarradinho e com um plot incrível, personagens diversificados e bem construídos. Se gosta de um suspense de qualidade, veio só livro certo.

Books.da.Glau 10/01/2023

Um thriller para sair da zona de conforto e trazer a tona o lado investigativo.
Narrado em terceira pessoa, trás os pontos de vistas de todos os ângulos, o que faz o leitor mergulhar profundamente nesse mundo de obscuridade e se sentir o próprio investigador.

Nesta história temos Cristian Dantas, um investigador de polícia dedicado de uma cidade pequena que passa a ser surpreendido por crimes macabros e hediondos.

A frequência e montagem das cenas apontam para um Serial Killer.
Qual o elo entre as vítimas?
Qual o significado das cenas montadas com os corpos?
Não há pistas
E todos são suspeitos!!!

Um thriller psicológico de arrancar os cabelos tamanha as artimanhas que a autora inseriu na trama, além de contar com muitas cenas fortes, e um plot completamente impensável.

Bianca.vigevani 10/01/2023

Um suspense de tirar o fôlego
Diferente de tudo que já li da autora, não estamos falando de jeito nenhum de um romance... um livro polícial, com um suspense incrível que te fez criar teorias atrás de teorias!
Amei!

Poli ð 08/01/2023

Melhor Thriller nacional que li ??
Quote:
"Até quando podemos suportar a maldade, sem sermos corrompidos por ela?"

E ao finalizar essa Leitura só posso dizer UAU ?

Silmara mas uma vez está de parabéns pois nos entregou um Thriller para ninguém colocar defeito. Só posso dizer que minha mente explodiu ?? de uma forma muito boa claro. Mas explodiu a cada suspeito, a cada teoria, a cada nova pista, assassinato, a cada nova informação inserida nessa trama maravilhosa!

Quote:
"Amor, traição e assassinato, eram ingredientes traiçoeiros de uma combinação perigosa que dificilmente resultava em algo positivo."

Cristian Dantas tem a vida perfeita ao lado do amor da sua vida Aurora. Um completo apaixonado, ele não tem vergonha de demonstrar o amor que tem pela esposa e agora seu filho que estava para chegar, assim realizando seu maior sonho em ser pai.
Sua vida amorosa não poderia ser mas perfeita, ao contrário da sua vida profissional. Como investigador ele estava enfrentado o maior caso de sua carreira. Um serial Killer que tinha prazer em matar, torturar suas vítimas e deixar um rastro de medo em sua cidade.
Junto com seu parceiro Romeu, ele está disposto a ir até as últimas consequências para pegar quem está mutilando corpo e decapitado as vítimas, assim sendo conhecido por Slicer/fatiador.

Jesus do céu, QUE LIVRO!
já esperava ficar impactada, (Vale lembrar a autora do livro ?) esperava algo maravilhoso, mas isso aqui superou todas as minhas expectativas.
A cada página uma nova suspeita, a cada página uma nova teoria.
Quem era o assassino que estava deixando um rastro de medo em Planalto alto?
Quem seria o assassino que estava deixando partes de corpos espalhados pela cidade?

Quote:
"? O assassino é um psicopata que gosta de infligir dor, causar sofrimento, mas nada dá a ele tanto prazer quanto matar. A mutilação e a decapitação comprovam o sadismo, mas não são apenas requintes de crueldade e atos exibicionistas. Criar um MO, uma assinatura, é também uma forma de despistar a polícia para outros crimes que ele já cometeu ou ainda pretende cometer."
Em um livro cheio de suspeitos e teorias, Beleza Assassina vem pra nos conquistar e nos prender a cada página lida, nos fazendo adentrar no meio da investigação, tentar entender a mente de um psicopata, assim como descobrir seu MO (modo operante) e tentar descobrir seu próximo passo (Já deixo adiantando que só descobrimos isso nos últimos capítulos ?) mas isso é o mais incrível nesse enredo, a cada nova pista, um novo suspeito. Ali desconfiamos de todos e de ninguém ao mesmo tempo, pois as provas estão ali para nos confundir, assim como as evidências estão muito a vista para nos enganar.

Quote:
"O excesso de confiança de um criminoso como Slicer era a maior a vantagem na guerra sangrenta que a polícia travava contra serial killers."

Como uma pessoa que adora um bom suspense, apesar de ler pouco, posso afirmar com toda certeza, Beleza Assassina está um espetáculo cheio de mistérios, suspense e ação.

Nem tudo o que parece é e nem tudo que é, é o que parece. ?? contraditório eu sei, mas esse é o efeito da Silmara e de BAPEM em nossa cabeça.

Só tenho uma pergunta a Silmara ?
VOCÊ NÃO TEM CORAÇÃO? COMO QUE VOCÊ FAZ ISSO COMIGO? COMO VOCÊ FAZ AQUILO NO FINAL?

Para os curiosos, te indico a ler e descobrir sobre o que estou falando. ? garanto que não vai se arrepender. ?

Quote:
"Sem sombra de dúvida, o dom de ceifar vidas era horrendo, desprezível, macabro até, mas nem por isso deixava de ser um dom. E Slicer era a prova de que algumas pessoas viviam para reverenciar a morte."

"De tanto mentir para si mesmo, Slicer acabou acreditando que o seu sofrimento justificava as vidas que ceifava, pois se recusava a aceitar que matar era a única razão pela qual desejava viver."

clau.acruz 03/01/2023

Um thriller que não promete nada e entrega TUDO
Beleza Assassina é para o leitor de thriller, para aqueles que não costumam ler o gênero e, para quem quer se aventurar por ele.
Nós somos apresentados à polícia de Planalto Alto e ao assassino em série que tem deixado o investigador, Cristian Dantas, e todo DP da cidade espantados com sua forma de matar.
Logo de início você fica intrigado com a primeira morte, e um pouco assombrado com com a preferência do assassino, mas curioso pela assinatura e o que os presentes do assassino representam.
Enquanto o assassino brinca com a polícia da cidade e com o leitor. Nós vamos conhecendo os personagens secundários e subtramas e, conforme tudo avança, sua mente fica "que raios tá acontecendo?"
Eu tinha certeza que sabia quem era o assassino, mas não conseguia compreender qual a razão dele para os crimes. E foi nessa certeza o meu primeiro tombo, mas a rasteira que a autora me deu com quem matava e porque matava... eu acho que ainda estou tombada na BR
O que um bandido de São Paulo tem a ver com os crimes?
Por que uma advogada se faz presente em todos os lugares?
Qual é o objetivo do assassino?
Como tudo se conecta?
Eu amei esse thriller, ele não promete nada e entrega tudo

Val Gonçalves 22/12/2022

Muito intensa
Ualll que história perfeita.
Fiquei fascinada em como a Sil escreveu a história, ligando tudo e não deixando nenhuma ponta solta.
Amei muito e o final foi perfeito.

Vivi @mil_motivos_para_ler 16/11/2022

Beleza assassina
Uau!! É a interjeição que veio ao finalizar essa história!

Depois vieram: bah, nossa, putz...
A autora, na minha humilde opinião, arrasou na trama entregando um thriller psicológico incrível, com uma pegada bem sombria deixando minha pele arrepiada e cérebro constantemente em atividade criando teorias, buscando descobrir quem era e quais motivos levavam o serial killer a agir!

Minha mente e coração romântico torceu muito por um final diferente para alguns personagens, porém compreendo as escolhas da autora e aplaudo toda sua sagacidade na narrativa!